Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5131 Mensagem por FoxHound » Qui Set 06, 2012 8:49 pm

Tropas sírias retomam cidade controlada por rebeldes
Tel Chehab faz parte de rota para refugiados cruzarem a fronteira para a Jordânia.
BEIRUTE - Tropas sírias expulsaram os rebeldes da cidade de Tel Chehab, próxima à fronteira com a Jordânia, rota para refugiados fugindo do país. O ataque foi realizado por centenas de soldados apoiados por tanques de guerra, afirmou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
A ação parece ser uma tentativa de interromper o fluxo de sírios que saem do país para escapar da guerra civil. Os rebeldes contra-atacaram mas foram repelidos.

O ativista Mohammed Abu Houran, que vive na cidade, afirmou que cerca de 2 mil refugiados estavam em Tel Chehab esperando pela chance de atravessar a fronteira. Não se sabe o número de vítimas.

Mais de 100 mil sírios fugiram somente em agosto, o maior fluxo desde o início do conflito, informou a ONU. Cerca de 160 mil refugiados estão vivendo na Jordânia, com milhares mais chegando a cada dia.
http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 6801,0.htm




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5132 Mensagem por marcelo l. » Sex Set 07, 2012 12:35 pm



É um caso estranho em 23 agosto de 2012, o diretor e produtor sírio Orwa Nyrabia foi detido pelas autoridades no aeroporto de Damasco a caminho do Egito. Não se sabe de nenhum ato dele violento contra o regime do al-assad ou pelo menos eu não encontrei.

Imagem

A coluna do Edurado Escorel na Piauí fala do caso
http://revistapiaui.estadao.com.br/blog ... wa-nyrabia

Nicholas Philibert, diretor entre outros filmes de Ser e ter, de 2002, escreve a uma amiga comum avisando que “nosso amigo, o jovem realizador e produtor sírio Orwa Nyrabia, fundador, em 2008, do festival de documentários Dox-Box (em Damas e outras cidades sírias) desapareceu à tarde, em 23 de agosto, no aeroporto de Damas, quando partia para o Cairo. Um desaparecimento sinônimo de prisão provável pelas autoridades sírias. O jornal Le Monde parece estar prestes a publicar uma página, nesta segunda-feira, com o texto abaixo, desde que haja assinaturas suficientes de cineastas.

Conto muito com vocês!
E não hesitem em dar seguimento.
É urgente.
Amigavelmente,
Nicolas Philibert”

“Orwa Nyrabiya, jovem cineasta sírio, produtor independente de filmes documentários trabalha com ARTE e outras televisões europeias.

Ele é o diretor do festival Dox Box de Damas que se impôs como uma manifestação cultural obrigatória. Orwa recebeu o Grande Prêmio Especial do EDN (Rede Europeia de Documentários) por sua excepcional contribuição para o desenvolvimento do cinema documentário. Ele foi membro do júri dos festivais de Amsterdam, Teerã, Leipzig e Copenhagen. Orwa dedicou todo seu tempo e sua energia para que o sonho de uma arte real aconteça por fim em seu país. Ele dirigiu o casting das crianças no longa-metragem Sacrifícios, de Ossama Mohammed, e teve o principal papel no filme A porta do sol, de Yousri Nasrallah, ambos selecionados em Cannes e produzidos pela ARTE. Orwa é um jovem artista cujos projetos e convicções não se relacionam de nenhuma forma com violência e repressão. Todo seu trabalho consiste em estabelecer pontes entre pessoas, considerando a arte, o cinema como um dos meios mais eficazes para alcançar esse objetivo.

Ele foi preso dia 23 de agosto no aeroporto de Damas quando partia para o Cairo. Foi levado para a prisão do serviço de informação sírio. Está detido na escuridão da sua cela, escuridão que o cinema sempre procurou iluminar.

Nós, signatários desta carta, requeremos sua libertação imediata.”
==================================
A decorrência dessa prisão que o escritor Yasin Al-Haj Saleh ganhador do Prêmio Príncipe Claus Fund de 2012 nem pensa em tentar sair país, prefere ficar escondido a ser preso, afinal ele é do grupo do partido comunista sírio que foi preso nos 1980.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5133 Mensagem por marcelo l. » Dom Set 09, 2012 10:37 am

O manual de operação de um sistema de espionagem construída para o coronel Gaddafi pode ter contido os endereços de e-mail de um advogado britânico e novo embaixador da Líbia para o Reino Unido, o que sugere que a capacidade do regime opressivo de espionagem eletrônica sobre os adversários pode ter estendido a Grã-Bretanha.

Amesys , uma empresa francesa, vendeu sua 'Águia' sistema de vigilância online para o governo líbio em 2007.

A tecnologia é comercializada para monitoramento terroristas e criminosos graves, mas parece que o regime de Gaddafi pode ter usado para manter o controle sobre os adversários políticos, incluindo aqueles no exterior. Não há nenhuma evidência de que alguém foi prejudicado como resultado de o sistema Amesys. Mas um indivíduo Líbia baseado em que é identificado em um rascunho do manual foi convocado em 2009, para explicar seus e-mails pelo chefe temido Gaddafi espionagem, Moussa Koussa. Não se sabe, contudo, se este estava directamente ligado ou não.

cont.
http://www.thebureauinvestigates.com/20 ... in-the-uk/




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5134 Mensagem por marcelo l. » Dom Set 09, 2012 11:01 am

estava em árabe e é da rede, aqui é algumas colocações como neutralizar o adversário.

Imagem

Tanque T-72 Baknas ou balas Kalashnikov vários só!

Para Mujahideen Sirio, que não têm a presença de lançadores e mísseis antitanque, não significa nunca desistir quando vemos um tipo selvagem tanques T-72 dirigem para nós ...

As falhas Este tanque é muito fácil algumas balas de sniper Dragunov ou Kalashnikov capazes de danificar o tanque muito facilmente ...



você ... primeira forma a danificar o tanque e evitar o trabalho durante o dia, você tem o meu irmão perspectivas alvo Mujahid parâmetro de imagem durante o dia no vermelho ... 3 balas suficientes para paralisar o movimento deste tanque ... Renúncia, endoscópios são destruídos por uma única bala facilmente, é à prova de bala ... e quando destruiu o tanque, porque o motorista vai parar e rami e comandante já não será capaz de ver alguma coisa, e Sadtroa Se eles querem andar-up ou bombardeio que a torre slot aberto e para fora, e assim eles vão ser presa fácil para os mujahideen ...

Segundo a tanque de ação nociva à noite, alvo irmão vida noturna perspectivas Mujahid e parâmetro de branco, e assim vai desativar a visão noturna para a tripulação do tanque e terá que desligar ...


uma questão importante que vale a pena publicar, (dito por ele).




Imagem

Gangues utilizados Assad, em 09 de agosto de 2012 tanque T80 russo-feita (conhecida na Síria b T82), no bairro assalto Saladino na cidade de Aleppo, forçando o exército livre para fazer saques tático e que a falta de armas de qualidade capaz de conquistar esse tanque que levemente orgulham indústria russa, que resistiu a 20 anos ainda conseguiu navios de guerra indústrias russas com tanque T90, que não viu a luz exterior quartel do exército russo. Guerra blindada está usando veículos blindados de combate no conflito, e mais guerra parte blindado importante na guerra moderna. sentido amplo, você sabe guerra blindado ataque e defesa Almentqlan são fortemente dependentes de máquinas e, especialmente, as que são dirigidas por motores a diesel veículo Caldbabh e blindados; cooperação e Tamonha tropas e aeronaves, e usou o tanque pela primeira vez em 1917, e teve uma muito eficaz quando atacou a Polônia alemães no início da Segunda Guerra Mundial. , mas brigadas de uso blindado mostrou miseravelmente em guerra de guerrilha e guerra urbana para a ineficácia destes veículos blindados nas ruas de cidades e bairros, mas na intensidade da destruição. , mas não possuem armas qualidade anti-blindados e privadas os modernos leva a duas vezes mais resistência eficaz a estes armadura e especialmente os tanques armados com direção do laser tais como tanques T82 de fabricação russa e que introduziu o sistema recentemente na Batalha de Aleppo. resolver este problema nas maneiras Exército Livre de inventar novas e criativas para resistir a esses escudos avançou para a destruição e dirigiu seu fogo da batalha. Síria possui por peritos militares 352 tanques T80 desenvolvidos por especialistas russos e equipados com orientação moderna e determinar distâncias usando tecnologia laser.

Mas isso não significa que aguçar nossa capacidade de destruir aqueles tanques ou por métodos tradicionais ou através de formas inovadoras e criativas, incluindo, por exemplo: Apesar de tanque de abastecimento "T-80" protetor armadura das faixas, mas cobre a parte superior do que apenas e não proteger o fundo , e essa fraqueza pode ser usado pelos rebeldes através de prender explosivos para o fundo deste cadeias, o que torna este tanque inútil na batalha, mas o grau de risco para esse processo, porque exige que se aproxima de um rebelde a partir deste tanque dramaticamente durante uma emboscada pode tanque de ritmo onde através do progresso provocam subterrâneo soldados de infantaria, e pode fazer esses pacotes de matérias-primas são simples e podem ser coladas através de meias Mgamsh texturizada alcatrão negro vai aderir Paljnazer Uma vez colocado-los e, em seguida, ser detonada por controle remoto ou por fusíveis artesanal golpe. Usando foguete do tipo Milan perfurante, e, claro, este método pode ser difícil para a falta de tais mísseis nas mãos dos Campeões Exército Livre, mas repositórios paradoxalmente Fahey disponíveis Exército Assad, e, portanto, pode comprar consciências destes para fornecer o exército livres desses mísseis antitanque para ser muito eficaz na armadura penetrante forte para estes tanques e corrompido na íntegra, tem usado esses mísseis na guerra de 1982 contra os tanques Merkava sionismo e provou ser um grande sucesso e destruíram mais de 60 tanques do sionismo em apenas um dia. não deve ser alvo no topo dos tanques porque este tanque T-80 fornecido armadura explosivo ERA ativista, faz seguro contra ataques de mísseis mais guiadas, anti-tanque, com embarques de explosivos e usou este tipo de armadura para proteger a superfície superior da torre, contra armas de ataque vertical, e não para o exército sírio livre para desperdiçar conchas granadas na torre, porque é viável, mas focar nos tanques de combustível na parte traseira. usou tanque T-80 na Grozny guerra em 1994 e usado na guerra do Kosovo, em 1999, e revelou-se miseravelmente dentro das cidades, e deve beneficiar da experiência dessas pessoas para destruir a armadura do inimigo, e que o levou eles eles poderiam emboscada o tanque T-80 próximo, visando aspectos e volta com seis Qaúv RPG tempo perfurante um e foram capazes de completamente destruído e fez um monte de ferro. e deixá-lo aos nossos heróis no livre militar add-on é relatado entender Diga-me do ponto militar definitivamente. Viva livre Síria orgulho e a vitória é certa para heróis exército sírio livre contra as gangues do al-assad.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5135 Mensagem por EDSON » Dom Set 09, 2012 12:08 pm

Não sabia que a Síria tinha T80. Quando foi que compraram?




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5136 Mensagem por marcelo l. » Dom Set 09, 2012 12:39 pm

EDSON escreveu:Não sabia que a Síria tinha T80. Quando foi que compraram?
A Siria tem 320 tanques t-80 pelo que li, sobre a compra só encontrei mesmo procurando pelo google, a única pista é essa compra de 1997
(http://www.cdn-friends-icej.ca/isreport/russian.html) .




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5137 Mensagem por FoxHound » Dom Set 09, 2012 3:02 pm

marcelo l. escreveu:
EDSON escreveu:Não sabia que a Síria tinha T80. Quando foi que compraram?
A Siria tem 320 tanques t-80 pelo que li, sobre a compra só encontrei mesmo procurando pelo google, a única pista é essa compra de 1997
(http://www.cdn-friends-icej.ca/isreport/russian.html) .
Síria não tem T-80 e nem T-90 essa fonte está errada, sendo que os próprios russos confirmaram isso.
O melhor MBT deles é o T-72M que é versão de exportação feito pelos países satélites do pacto de vásovia.
A muita guerra de Informação nessas notícias principalmente dos dois lados sobre as suas performance e dos seus feitos para garanhar fundos e apoio eu mantenho sempre um pé atrás nisso.




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5138 Mensagem por FoxHound » Dom Set 09, 2012 3:03 pm

Ouve intenção da compra do T-80 pelos Sírios só que foi cancelada.




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5139 Mensagem por marcelo l. » Dom Set 09, 2012 4:10 pm

FoxHound escreveu:
marcelo l. escreveu: A Siria tem 320 tanques t-80 pelo que li, sobre a compra só encontrei mesmo procurando pelo google, a única pista é essa compra de 1997
(http://www.cdn-friends-icej.ca/isreport/russian.html) .
Síria não tem T-80 e nem T-90 essa fonte está errada, sendo que os próprios russos confirmaram isso.
O melhor MBT deles é o T-72M que é versão de exportação feito pelos países satélites do pacto de vásovia.
A muita guerra de Informação nessas notícias principalmente dos dois lados sobre as suas performance e dos seus feitos para garanhar fundos e apoio eu mantenho sempre um pé atrás nisso.
Eu até que não tenho muita coisa contra, eu não encontrei na SANA mas me lembro quando pensava em ir para a Síria (foi antes do levante deixando claro) ter lido algo.

Mas, teve alguma modernização, por que me parece um desperdício ter tantos T-72 e nem fazer upgrade.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5140 Mensagem por pt » Dom Set 09, 2012 4:40 pm

A Síria recebeu o T-72M1 entre 1992 e 1993. 58 + 194
Eram tanques fabricados na Russia, mas que pertenciam ao exército da Eslováquia / Checoslováquia.

O T-72M e derivados T-72M1/T-72M2 foram resultado das primeiras análises feitas nos anos 80, quando se percebeu que o T-72 era ineficiente perante os canhões dos tanques ocidentais.
Uma versão do tanque ficou conhecida como «Dolly Parton» porque os russos acrescentaram algumas toneladas de blindagem na parte frontal da torre que ficou com duas protuberâncias expressivas :mrgreen:

Em 1989 a Siria também tinha recebido ou concluido a recepção de 1250 T-72A.

Eles ainda têm T-55 ao serviço.
Muitas vezes o T-55 é preferivel, quando a estrutura logística de reparação começa a falhar. O carregador automático não é muito fiável e a munição do T-55 também é mais facil de carregar, embora tudo tenha que ser feito à mão.


Contra um T-72 qualquer dos gráficos acima serve.
O T-72 sem proteção de infantaria apeada é um «sitting duck» em conflito urbano.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12888
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5141 Mensagem por rodrigo » Seg Set 10, 2012 5:46 pm

marcelo l. escreveu:estava em árabe e é da rede, aqui é algumas colocações como neutralizar o adversário.

Imagem

Tanque T-72 Baknas ou balas Kalashnikov vários só!

Para Mujahideen Sirio, que não têm a presença de lançadores e mísseis antitanque, não significa nunca desistir quando vemos um tipo selvagem tanques T-72 dirigem para nós ...

As falhas Este tanque é muito fácil algumas balas de sniper Dragunov ou Kalashnikov capazes de danificar o tanque muito facilmente ...



você ... primeira forma a danificar o tanque e evitar o trabalho durante o dia, você tem o meu irmão perspectivas alvo Mujahid parâmetro de imagem durante o dia no vermelho ... 3 balas suficientes para paralisar o movimento deste tanque ... Renúncia, endoscópios são destruídos por uma única bala facilmente, é à prova de bala ... e quando destruiu o tanque, porque o motorista vai parar e rami e comandante já não será capaz de ver alguma coisa, e Sadtroa Se eles querem andar-up ou bombardeio que a torre slot aberto e para fora, e assim eles vão ser presa fácil para os mujahideen ...

Segundo a tanque de ação nociva à noite, alvo irmão vida noturna perspectivas Mujahid e parâmetro de branco, e assim vai desativar a visão noturna para a tripulação do tanque e terá que desligar ...


uma questão importante que vale a pena publicar, (dito por ele).




Imagem

Gangues utilizados Assad, em 09 de agosto de 2012 tanque T80 russo-feita (conhecida na Síria b T82), no bairro assalto Saladino na cidade de Aleppo, forçando o exército livre para fazer saques tático e que a falta de armas de qualidade capaz de conquistar esse tanque que levemente orgulham indústria russa, que resistiu a 20 anos ainda conseguiu navios de guerra indústrias russas com tanque T90, que não viu a luz exterior quartel do exército russo. Guerra blindada está usando veículos blindados de combate no conflito, e mais guerra parte blindado importante na guerra moderna. sentido amplo, você sabe guerra blindado ataque e defesa Almentqlan são fortemente dependentes de máquinas e, especialmente, as que são dirigidas por motores a diesel veículo Caldbabh e blindados; cooperação e Tamonha tropas e aeronaves, e usou o tanque pela primeira vez em 1917, e teve uma muito eficaz quando atacou a Polônia alemães no início da Segunda Guerra Mundial. , mas brigadas de uso blindado mostrou miseravelmente em guerra de guerrilha e guerra urbana para a ineficácia destes veículos blindados nas ruas de cidades e bairros, mas na intensidade da destruição. , mas não possuem armas qualidade anti-blindados e privadas os modernos leva a duas vezes mais resistência eficaz a estes armadura e especialmente os tanques armados com direção do laser tais como tanques T82 de fabricação russa e que introduziu o sistema recentemente na Batalha de Aleppo. resolver este problema nas maneiras Exército Livre de inventar novas e criativas para resistir a esses escudos avançou para a destruição e dirigiu seu fogo da batalha. Síria possui por peritos militares 352 tanques T80 desenvolvidos por especialistas russos e equipados com orientação moderna e determinar distâncias usando tecnologia laser.

Mas isso não significa que aguçar nossa capacidade de destruir aqueles tanques ou por métodos tradicionais ou através de formas inovadoras e criativas, incluindo, por exemplo: Apesar de tanque de abastecimento "T-80" protetor armadura das faixas, mas cobre a parte superior do que apenas e não proteger o fundo , e essa fraqueza pode ser usado pelos rebeldes através de prender explosivos para o fundo deste cadeias, o que torna este tanque inútil na batalha, mas o grau de risco para esse processo, porque exige que se aproxima de um rebelde a partir deste tanque dramaticamente durante uma emboscada pode tanque de ritmo onde através do progresso provocam subterrâneo soldados de infantaria, e pode fazer esses pacotes de matérias-primas são simples e podem ser coladas através de meias Mgamsh texturizada alcatrão negro vai aderir Paljnazer Uma vez colocado-los e, em seguida, ser detonada por controle remoto ou por fusíveis artesanal golpe. Usando foguete do tipo Milan perfurante, e, claro, este método pode ser difícil para a falta de tais mísseis nas mãos dos Campeões Exército Livre, mas repositórios paradoxalmente Fahey disponíveis Exército Assad, e, portanto, pode comprar consciências destes para fornecer o exército livres desses mísseis antitanque para ser muito eficaz na armadura penetrante forte para estes tanques e corrompido na íntegra, tem usado esses mísseis na guerra de 1982 contra os tanques Merkava sionismo e provou ser um grande sucesso e destruíram mais de 60 tanques do sionismo em apenas um dia. não deve ser alvo no topo dos tanques porque este tanque T-80 fornecido armadura explosivo ERA ativista, faz seguro contra ataques de mísseis mais guiadas, anti-tanque, com embarques de explosivos e usou este tipo de armadura para proteger a superfície superior da torre, contra armas de ataque vertical, e não para o exército sírio livre para desperdiçar conchas granadas na torre, porque é viável, mas focar nos tanques de combustível na parte traseira. usou tanque T-80 na Grozny guerra em 1994 e usado na guerra do Kosovo, em 1999, e revelou-se miseravelmente dentro das cidades, e deve beneficiar da experiência dessas pessoas para destruir a armadura do inimigo, e que o levou eles eles poderiam emboscada o tanque T-80 próximo, visando aspectos e volta com seis Qaúv RPG tempo perfurante um e foram capazes de completamente destruído e fez um monte de ferro. e deixá-lo aos nossos heróis no livre militar add-on é relatado entender Diga-me do ponto militar definitivamente. Viva livre Síria orgulho e a vitória é certa para heróis exército sírio livre contra as gangues do al-assad.
Os israelenses tiveram seus dias nas mãos do hezbollah. Agora, o exército sírio tem sua cavalaria blindada testada em conflitos urbanos. No dia que chegaram armas modernas nas mãos dos rebeldes, Assad vai morar em Moscou.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5142 Mensagem por marcelo l. » Seg Set 10, 2012 6:16 pm

Son-in-law of Tunisia's Zine El Abidine Ben Ali, who fled to Gulf after father-in-law's ouster, will likely be deported from Qatar, according to spokesman for Tunisian presidency

Qatar has agreed to deport the son-in-law of ousted Tunisian strongman Zine El Abidine Ben Ali who fled to the Gulf emirate after his father-in-law's overthrow, the Tunisian president's spokesman said on Monday.
"At the request of President Moncef Marzouki... the emir of Qatar Sheikh Hamad bin Khalifa Al-Thani has issued a decree for the expulsion of Sakhr El Materi," the spokesman said in a statement.

The announcement came as the Tunisian president travelled to Qatar to take part in a conference on the return of goods stolen from the countries touched by last year's Arab Spring uprisings.

Said to be Ben Ali's favourite son-in-law and long seen as a possible successor, Materi was sentenced in absentia last year to 16 years in prison and fined 97 million dinars ($61 million) for corruption and property fraud.

http://english.ahram.org.eg/NewsContent ... nisia.aspx




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5143 Mensagem por marcelo l. » Ter Set 11, 2012 10:29 am

Translation of Syrian State TV Report On Cuneyt Unal, the Journalist Presented as Combatant.

The subtitles, from the Arabic, of the broadcast on the government-run “news.”

0:02 Cuneyt Unal… Illegal entry to Syria [An image of Mr. Unal with an RPG-7 was shown here.]

0:12 My name is Cuneyt Unal

0:15 I came from Istanbul by plane then

0:18 I met with an armed group and left

0:23 to Kilis then we moved to Azaz…

0:26 with the group.. and all of them had weapons

0:29 The armed group had Libyans, Qataris, Chechens and Saudis

0:34 Then we moved to Marea…then with the armed group to Aleppo

0:44 There we met another armed group called “Al Tawhid Brigade

0:58 We moved with them to “Al Sakhour” (a neighbourhood inside Aleppo) where armed Chechens were

1:04 …and also Saudis, Qataris, and Libyans. Then I moved with them to “Al Midan” inside Aleppo.

1:16 And there a fight took place with the “Syrian Arab Army” and I was arrested and brought here.

At no time does the broadcast share with its viewers that Mr. Unal, a Turkish citizen, is a journalist. Nor does it mention the fate of Bashar Fahmi, his missing colleague from al-Hurra. The broadcast began with a photograph purporting to show Mr. Unal wielding an RPG. The image appears to have been doctored.

Translation by Wasim Sabbagh. [Thank you, Wasim.]

http://cjchivers.com/

Imagem

Imagem

Mais uma armação do líder alawita al-assad.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5144 Mensagem por marcelo l. » Ter Set 11, 2012 2:39 pm

(Washington) – The United States government during the Bush administration tortured opponents of Muammar Gaddafi, then transferred them to mistreatment in Libya, according to accounts by former detainees and recently uncovered CIA and UK Secret Service documents, Human Rights Watch said in a report released today. One former detainee alleged he was waterboarded and another described a similar form of water torture, contradicting claims by Bush administration officials that only three men in US custody had been waterboarded.
cont.

http://www.hrw.org/news/2012/09/05/us-t ... fi-s-libya




documentos em PDF do caso
http://www.hrw.org/reports/2012/09/05/d ... nemy-hands




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12888
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#5145 Mensagem por rodrigo » Ter Set 11, 2012 2:50 pm

The United States government during the Bush administration tortured opponents of Muammar Gaddafi, then transferred them to mistreatment in Libya, according to accounts by former detainees and recently uncovered CIA and UK Secret Service documents, Human Rights Watch said in a report released today.
Sem dúvida os direitos humanos foram rasgados, mas qual o motivo?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder