Vale a Pena?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#16 Mensagem por Don Pascual » Ter Jul 12, 2005 4:08 pm

Ah, sim, agora que eu fui entender o que vc quis dizer! Hehe. Quanto a ser bispo, é uma boa ideia, pena que eu não tenho "vocação" pra isso :wink: Sou muito cara de pau, não sei fazer as coisas "na moita" :(




igorviguini
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 3:25 pm
Localização: vila velha-ES-BRasil

Isso aew

#17 Mensagem por igorviguini » Qua Jul 20, 2005 2:13 pm

Ou entaum vira deputado federal pra receber mensalão de 30 mil por mês... :evil:

Agora falando sério, eu acabei entrando no curso de Letras com trauma de matemática mas descobri que fiz uma opção naum muito acertada; o que eu gosto é de lidar com telecomunicações/tecnologa... Vou ter chance de fazer isso no EB? Eu me inscrevi pra prova da ESA e escolhi logística...

Mais uma: TEm como fazer faculdade (e em qual horário) sendo 3º sgto??




Avatar do usuário
- R O T A -
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 18, 2005 12:33 am
Localização: Porto Alegre - RS

#18 Mensagem por - R O T A - » Qua Jul 20, 2005 2:13 pm

uahuahuahua Arrego, Sargento !! [082]

Bom, nos vemos na EsSA, combatentes !
(serei o Al. Sgt. Átila)




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#19 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jul 20, 2005 3:02 pm

Blz Então pessoal nos vemos lah!!!


Um abraço e t+ :D




sgt alex
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Ter Set 07, 2004 2:39 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Isso aew

#20 Mensagem por sgt alex » Qua Jul 20, 2005 3:55 pm

igorviguini escreveu:Ou entaum vira deputado federal pra receber mensalão de 30 mil por mês... :evil:

Agora falando sério, eu acabei entrando no curso de Letras com trauma de matemática mas descobri que fiz uma opção naum muito acertada; o que eu gosto é de lidar com telecomunicações/tecnologa... Vou ter chance de fazer isso no EB? Eu me inscrevi pra prova da ESA e escolhi logística...

Mais uma: TEm como fazer faculdade (e em qual horário) sendo 3º sgto??


1. Parabéns, você será um ótimo Sgt de manutenção (moto, armamento, comunicações, etc, a escolha é sua).

2. Todos os companheiros que fazem faculdade, o fazem no período noturno, pois é fora do horário do expediente e mesmo assim durante a semana você terá que trocar a sua escala de serviço durante a semana com os companheiros para fazer o seu curso durante a semana, e consequentemente, perder os seus finais de semana por alguns anos.




sgt alex
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Ter Set 07, 2004 2:39 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

#21 Mensagem por sgt alex » Qua Jul 20, 2005 3:58 pm

- R O T A - escreveu:uahuahuahua Arrego, Sargento !! [082]

Bom, nos vemos na EsSA, combatentes !
(serei o Al. Sgt. Átila)


Será somente: Al Nr 000 Átila, não existe a expressão Al Sgt.




Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#22 Mensagem por fredom » Qui Jul 21, 2005 10:11 pm

aaahhh, pessoal eu tenho q me apresentar amanha, ai vem a duvida: eu peco pra servi sim ou nao???

a questao e' que eu estou fazendo faculdade e nao queria trancar ela, sera q tem algum jeito de servir sem ter que parar de estudar??? me ajudem :?: :?:




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#23 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jul 21, 2005 11:03 pm

fredom, você não precisa entrar no alistamento obrigatório (e pra mim nem perguntaram se eu queria ou não, fizeram um sorteio e eu cai fora...) para se tornar um militar, alias, se você entrar no alistamento obrigatório provavelmente não tera futuro ja que depois de alguns meses sera dispensado, se quiser entrar no EB faça concurso para cabo ou sargento se não quiser tem uma forma de pedir dispensa alegando que você esta na faculdade.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#24 Mensagem por Guerra » Sex Jul 22, 2005 8:11 am

fredom escreveu:aaahhh, pessoal eu tenho q me apresentar amanha, ai vem a duvida: eu peco pra servi sim ou nao???

a questao e' que eu estou fazendo faculdade e nao queria trancar ela, sera q tem algum jeito de servir sem ter que parar de estudar??? me ajudem :?: :?:


Eu não acoselho ninguem a servir. A coisa ta feia, tem sargento fazendo educação fisica com tenis da Sandy no pé... :shock: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
sgt alex
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Ter Set 07, 2004 2:39 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

#25 Mensagem por sgt alex » Sex Jul 22, 2005 9:24 am

fredom escreveu:aaahhh, pessoal eu tenho q me apresentar amanha, ai vem a duvida: eu peco pra servi sim ou nao???

a questao e' que eu estou fazendo faculdade e nao queria trancar ela, sera q tem algum jeito de servir sem ter que parar de estudar??? me ajudem :?: :?:


Sei que já é tarde, mas se você já estiver matriculado na faculdade, pode tentar fazer o NPOR ou CPO, que formam oficiais tamporários.




Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#26 Mensagem por fredom » Sex Jul 22, 2005 7:18 pm

valeu sgt.

bom hj fui la e depois de fazer um bando de exame e teste eu fui dispensado (pq na hora da entrevista eu pedi), o cara que fez a entrevista mesmo sugeriu que eu terminasse a faculdade para despois disso tentar entrar pela esaex.
o que eu achei bacana e' que o pessoal tanto do EB quanto da FAB que estavem la (a maioria) era tudo gente boa, os kras ficam fazendo brincadeira e tal.




Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#27 Mensagem por Don Pascual » Sex Jul 22, 2005 7:47 pm

Poxa, so se for na OM em que vc fez a seleção, porque quando eu fiz a minha os caras me mandaram varrer o alojamento :!: (fiquei hospedado 3 dias no pqrm/5).




sgt alex
Júnior
Júnior
Mensagens: 119
Registrado em: Ter Set 07, 2004 2:39 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

#28 Mensagem por sgt alex » Sáb Jul 23, 2005 8:30 am

fredom escreveu:valeu sgt.

bom hj fui la e depois de fazer um bando de exame e teste eu fui dispensado (pq na hora da entrevista eu pedi), o cara que fez a entrevista mesmo sugeriu que eu terminasse a faculdade para despois disso tentar entrar pela esaex.
o que eu achei bacana e' que o pessoal tanto do EB quanto da FAB que estavem la (a maioria) era tudo gente boa, os kras ficam fazendo brincadeira e tal.


Vale lembrar que o concurso para a EsAEx é bastante difícil, devido ao pouco número de vagas, e você têm que se enquadrar em uma das especialidades que a Escola pede, o que pode mudar de concurso para concurso.

A propósito bela imagem do Battousai que você utilizou como avatar.




Responder