QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça TAMPAO ideal para a FAB?

F-5
11
6%
F-16 MLU
34
20%
F-18 A/B
11
6%
Mirage 2000-9
57
33%
MIG 29
7
4%
SU-30 MK2
33
19%
nda...ficamos como estamos até o de 5 Geraçao
19
11%
 
Total de votos: 172

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#166 Mensagem por Enlil » Sáb Ago 18, 2012 8:29 pm

Paisano escreveu:Chutando o balde:

Imagem

:mrgreen: 8-]
Esses nem em Tucson deve ter inteiro. Li que estão desmantelando os Tomcat para não haver risco de desvios de peças para o Irã, como já aconteceu.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#167 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Ago 18, 2012 8:40 pm

Enlil escreveu:
Paisano escreveu:Chutando o balde:

Imagem

:mrgreen: 8-]
Esses nem em Tucson deve ter inteiro. Li que estão desmantelando os Tomcat para não haver risco de desvios de peças para o Irã, como já aconteceu.
2 Semanas atrás fui a um museu particular e vi um desses, é triste o quanto arrancaram de dentro dele... :( ... tá só a casca praticamente.

Em breve as fotos serão publicadas. ;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3136 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#168 Mensagem por FCarvalho » Dom Ago 19, 2012 11:39 am

WalterGaudério escreveu:
FCarvalho escreveu:Se a FAB chegar a entender, ou receber indicativos do planalto central, de que até o final do ano não haverá decisão sobre o FX, ou que a mesma será postergada ad ifinitum, ou seja, cancelamento e fim do mesmo, então haverá a possibilidade de se estudar a viabilidade financeira e técnica de se esticar a vida dos F-2000 até quando possível, com as correspondentes condicionantes logísticas e materiais.
FCarvalho sou obrigado a concordar com vc.
Pois é meu caro amigo. Eu bem que gostaria de estar errado.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#169 Mensagem por WalterGaudério » Dom Ago 19, 2012 5:10 pm

FCarvalho escreveu:
WalterGaudério escreveu: FCarvalho sou obrigado a concordar com vc.
Pois é meu caro amigo. Eu bem que gostaria de estar errado.

abs.
Eu acho inclusive que tal plano B já está pronto só esperando o coup d' grace do GF




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#170 Mensagem por Luís Henrique » Dom Ago 19, 2012 7:33 pm

Enlil escreveu:E porque não fazer uma modernização em um padrão similar ao Dassault Mirage F1E 'MF-2000' com um radar RDY-3:

Morocco-AF, Unknown_France, Jul-2009

http://i.imgur.com/GCLBX.jpg

http://i.imgur.com/8GsF9.jpg

* Unknown

Não há dúvida que é uma configuração significativamente mais capaz que a do F-5EM, que não pode ser o teto, quiçá, no máximo o piso. Aliás, seria um desperdício da plataforma. No mínimo o radar tem que ter mais alcance, assim como os mísseis BVR.
Cada Mirage F1 modernizado custou cerca de U$ 15 mi.

Porém o F1 é diferente do -C.
O radar RDY-3 é menor que o RDY do -5
Mas creio que da para fazer uma modernização mais econômica no -C

Não acho que seja a opção mais econômica, mas é uma boa opção.

Em preço os americanos e os russos são imbatíveis.
Um F-16MLU ou um MiG-29SMT sairiam mais em conta.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3136 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#171 Mensagem por FCarvalho » Dom Ago 19, 2012 10:00 pm

WalterGaudério escreveu:
FCarvalho escreveu: Pois é meu caro amigo. Eu bem que gostaria de estar errado.
abs.
Eu acho inclusive que tal plano B já está pronto só esperando o coup d' grace do GF
Eu só espero, e torço para que toda essa situação vexatória tenha um fim, e se for este, então que seja.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#172 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Dom Ago 19, 2012 10:06 pm

Enlil escreveu:
Paisano escreveu:Chutando o balde:

Imagem

:mrgreen: 8-]
Esses nem em Tucson deve ter inteiro. Li que estão desmantelando os Tomcat para não haver risco de desvios de peças para o Irã, como já aconteceu.
Imagem

Chutando o Balde 2




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#173 Mensagem por nveras » Dom Ago 19, 2012 10:15 pm

Sd Young Guns 2 escreveu:
Enlil escreveu: Esses nem em Tucson deve ter inteiro. Li que estão desmantelando os Tomcat para não haver risco de desvios de peças para o Irã, como já aconteceu.
Imagem

Chutando o Balde 2
Jogando balde de água fria.
Imagem




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#174 Mensagem por Skyway » Dom Ago 19, 2012 10:15 pm

Qual o melhor caça tampão? Nenhum, nada, não compra absolutamente nada. O Brasil precisa ficar sem aviação e (mais) desprotegido pra alguém ver o quanto faz falta. Se ficar comprando tampão, vai ser sempre assim, como sempre tem sido feito.

Sinceramente, não fico feliz com nenhuma aeronave com a pintura da FAB que não seja um Rafale, um SH, um Typhoon...

E ainda tem gente que acha que anda vai sair FX esse ano...ano eleitoral.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3136 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#175 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 20, 2012 2:56 pm

Sky, as vezes chego a pensar, devagueando, se no final das contas não seria esta mesma a intenção. Pois em se trantando desta turma que está aí no planalto, que tem enormes problemas de ego e auto-afirmação em relação aos nossos milicos, não ficaria surpreso em saber que tal intento seja verdadeiro.

Pois estou ficando cada vez mais convencido de que uns e outros ali devem ter verdadeiros orgasmos em ver as ffaa's submissas e com o pires na mão, dependentes e com direito a no máximo um sim senhor(a) ou não senhor(a).

Mas, e se um dia o GDA parar por inanição? Será que alguém neste país realmente sentiria sua falta, na prática? Aliás, quem precisa da FAB neste país, e para quê?

São perguntas que deveriamos nos fazer depois de quase duas décadas de FX. Eu me pergunto.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36261
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3136 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#176 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 20, 2012 3:00 pm

Skyway escreveu:E ainda tem gente que acha que anda vai sair FX esse ano...ano eleitoral.
Em ano de eleição, os políticos não pensam em mais nada.
Em ano sem eleição, os políticos não pensam em mais nada além deles.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2914
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 175 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#177 Mensagem por saullo » Seg Ago 20, 2012 3:14 pm

Em ano de eleição, eles só pensam em eleição.
Em ano sem eleição, eles fazem o caixa para o ano de eleição. :evil: :evil: :evil:

Abraços




Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#178 Mensagem por Justin Case » Seg Ago 20, 2012 3:24 pm

FCarvalho escreveu:Sky, as vezes chego a pensar, devagueando, se no final das contas não seria esta mesma a intenção. Pois em se trantando desta turma que está aí no planalto, que tem enormes problemas de ego e auto-afirmação em relação aos nossos milicos, não ficaria surpreso em saber que tal intento seja verdadeiro.

Pois estou ficando cada vez mais convencido de que uns e outros ali devem ter verdadeiros orgasmos em ver as ffaa's submissas e com o pires na mão, dependentes e com direito a no máximo um sim senhor(a) ou não senhor(a).

Mas, e se um dia o GDA parar por inanição? Será que alguém neste país realmente sentiria sua falta, na prática? Aliás, quem precisa da FAB neste país, e para quê?

São perguntas que deveriamos nos fazer depois de quase duas décadas de FX. Eu me pergunto.

abs.
Amigos,

Reconhecer a necessidade de defesa externa (em tempos de paz) é atribuição de estadistas.
A visão do cidadão comum é, via de regra, imediatista. Ele só lembra da saúde quando alguém fica doente, da infraestrutura quando fica sem telefone ou pega buraco na estrada, da segurança pública quando é assaltado, do trabalho quando fica sem emprego.
Se os militares pudessem fazer greve, a maioria da população talvez até gostasse, pois seria feita economia. Talvez algumas reclamações talvez viessem daqueles que usam o GTE ou necessitam de controladores de voo e comunicações militares.
Quem é estadista sabe que, para melhorar a capacidade de defesa externa é necessária, pelo menos, uma década. Para destruí-la, no entanto, basta apenas tomar algumas decisões incorretas ou não tomar nenhuma.
Abraços,

Justin




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#179 Mensagem por joao fernando » Seg Ago 20, 2012 4:08 pm

Pows...pensando aqui, blindados pro EB, subs com estaleiro pra MB, mesmo a FAB levando diversos briquedos...tivessem agarrado a deixa do Lula e teriamos Rafale...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60626
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6356 vezes
Contato:

Re: QUAL O MELHOR CAÇA TAMPAO PRA FAB ???

#180 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 5:03 pm

Nem fales nisso, JF: nos EUA trocaram o nome de um avião (RS-71) porque o Presidente errou no discurso (SR-71); na França deram um nome a um avião que não tinha (Mirage) porque De Gaulle perguntou; no Brasil o Presidente toma um CALABOCA dos subordinados (Rafale). Sodas...

Mas divaguemos: e se ele tivesse dito FLANKER?

Talvez tivéssemos o nosso KENNEDY... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder