MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3061 Mensagem por Enlil » Sáb Ago 18, 2012 7:35 pm

Andre Correa escreveu:
Enlil escreveu:"Desqualifica" quem tem a "visão deturpada" de VIVER dia-a-dia a REALIDADE BRASILEIRA,

Um país com a extensão territorial que o Brasil tem, de dimensões quase que continentais, e com quase 200 milhões de habitantes, não permite a ninguém, digo, a um único cidadão, ter a visão da REALIDADE BRASILEIRA, pois o Norte não tem a mesma realidade que o Sudeste, assim como o Nordeste não tem a mesma realidade que o Sul, e assim vai. Um único cidadão não pode corresponder, pelo seu entendimento individual, a REALIDADE BRASILEIRA comum dos quase 200 milhões de cidadãos

não atráves do que lê na internet ou escuta de opiniões tendenciosas politicamente.

Qualquer opinião hoje em dia, que cause conflito de ideais ou visões, é desqualificada pela corrente contrária, como prática banal. Isto não serve de parâmetro para definir que são são os bons e que não os são, quem tem a razão, ou quem está errado. Isto depende dos resultados das acções individuais de cada um, que não podem ser tomadas como geral do colectivo.

A realidade que é formadora de opinião do governo "catastrófico" que tem mais de 70% de aprovação popular.

Aprovação popular não significa que o Governo está a fazer o melhor. Eu trabalho com publicidade a 20 anos, e sei muito bem vender uma imagem a qualquer público alvo.

A realidade que faz a sociedade brasileira se lembrar muita bem o que foram os anos 90; a realidade que causa o pânico nos candiadatos da posição durante as eleições com a idéia de defender em público o "magistral" legado de seu "príncipe"; a realidade que faz um candidato da oposição ter como chavão de campanha o "Brasil pode mais" :lol:...

Quanto ao que passou, deve servir de exemplo para aprender com os erros, e inclusive, deve-se lembras das circunstâncias, e não somente dos actos.

O governo tem seus problemas de inércia e corrupção mas a oposição consegue ser MUITO PIOR.

Discutir que não está no comando do país é desviar a atenção de quem o controla.

É elitista, não respeita a dignidade nacional, é lesa-pátria. É por isso que irão perder de novo em 2014. A sociedade brasileira aos poucos está tendo maturidade para escolher o que quer, e NÃO QUER, para seu futuro.

Com esta visão queres dizer que, mesmo sabendo que o actual governo sofre com problemas graves de gestão, através da inércia e corrupção, não pode ser criticado, porque a oposição é pior? Se olhares bem, mas bem o que eu escrevi, eu não citei bandeiras partidárias, pois isso não interessa-me na matéria, pois o que ela está a discutir são os governantes eleitos e empossados.
Tal como eu disse, discutir política no Brasil está a virar discussão entre clubes de futebol, religião, etc. Ninguém gosta de ouvir, ou ler, críticas àquele determinado partido ou sector que o mesmo apoia, justamente porque condena aos outros. Isto não é desculpa. Não posso culpar as pessoas que dificultam a minha vida, quando sou eu o responsável pelos meus actos. Essa mania, que está a virar prática corriqueira, de desclassificar quaisquer fontes, estando errada ou não, é comum a repúblicas de banana, e não é compatível com um país como o Brasil.

O Brasil não precisa de um Faraó como a Coreia do Norte (by talha) teve, e tem agora no seu neto, para determinar a sua salvação e o seu novo caminho. O Brasil precisa de uma reformulação total, pois o sistema, que já demonstrou ser TOTALMENTE falho, vem de épocas antigas, onde não havia tanto acesso as notícias, como a população tem hoje, e mandos e desmandos eram encobertos e trancados a sete chaves. Essa corrupção não vem de hoje, está enraizada nas cabeças brancas do governo, que infelizmente, passaram para alguns mais novos. É um absurdo, em 2012, ainda vermos notícias como carteiradas de promotores, juízes, políticos, na base do coronelismo, ou seja, o famoso: sabe com quem está falando? :oops: Todos são iguais, perante a sociedade e a Deus, mas no Brasil ainda existe essa forte divisão, entre aqueles que, por estarem empossados em cargos públicos, de confiança, e de poder, e acreditam fazer parte de uma população diferente, um diferente nível de Brasileiros, a quem, a sociedade deve fazer a sua vénia, e não questionar seus actos.

Mas o povo passou tantos anos a amargurar, que agora, que tem um salário mais descente, acesso a coisas que não tinha anteriormente, que logicamente vai adorar o actual governo. Mas faça uma pesquisa, entre esses 70% que aprovam, e veja o quanto sabem sobre os seus governantes, ou sobre assuntos governamentais que estão a disposição do conhecimento de todos?

Lembrem-se: É possível amar um país sem precisar amar os seus governantes.

Abraço à todos.
Vou te contar um segredinho: moro em Porto Alegre mas trabalho MAIS DE 8 MESES POR ANO nas regiões sudeste, nordeste e norte do Brasil. Isso não me faz ser o "dono da verdade"; no entanto estou muito longe de ter uma "visão deturpada" formada detrás de uma escrivaninha de computador, muito menos feitas algures em outro continente. As minhas opiniões são formadas a partir de percepções feitas "in loco" e tenho visto a transformação que este país tem passado nos últimos anos com meus próprios olhos; converso pessoalmente coma as pessoas, de todas as classes sociais, seja em Manaus, Belém, São Luís, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro, por exemplo. E o que faço está diretamente vinculado a realidade econômica dos investimentos em bens de capital e infra-estrutua e logística. Sendo assim a para mim um "pequeno conflito" entre o que vejo e o que sai na mídia sobre esse governo "currupto e incompetente em tudo".

Não tive natal , ano novo nem carnaval nos últimos tempos mas o trabalho pelo menos me proprociona VIVER outras realidades regionais. Minha opinião não é feita a partir de mídia corporativa conservadora e tendeciosa do Brasil, muito menos a partir do que do "outros acham" de sua escrivaninha citadina.

Hoje a realidade é a grande formadora de opinião. Acabou no Brasil o monópolio de formação de opinião. E nenhum governo tem índices de aprovação popular tão altos se a população não tiver a percepção que sua vida está melhor do que um dia foi. Sabe porquê? Porque publicidade não paga o pão de cada dia, não dá assistência hospitalar, transporte, casa própria, crédito nem acesso a educação a quem sempre foi excluído das benesses civilizatórias modernas. Estamos a uma geração de ter um padrão universal razoável mas as coisas evoluíram consideravelmente; é só ver as estátiscas de quantas pessoas saíram da linha da pobreza ou entratram na classe C no Brasil. É esse povo que puxa o consumo no Brasil e faz a diferença de não estarmos no mesmo buraco econômico que a Europa Ocidental, a tua realidade...

O povo pode ser qualquer coisa mas não esquece quando a realidade dói no lombo, se é que me entendes.

É por essas e outras que se a oposição não mudar esses discurso e dar a "Caesar o que é de Caesar" vai levar outro tufo em 2014.

Por outro lado deverias pensar e ter muito cuidado antes de fazer afirmações como: "somente aqueles com a visão mais deturpada não conseguem, ou não querem, enxergar os erros, e o desespero, as vezes descoordenado, de tentar resolver-se". São profudamente pejorativas e ambíguas.

Logo, se tens as mesmas práticas que tanto condenas em alguns ao falar sobre política quem irá moderá-lo? :wink:




Editado pela última vez por Enlil em Sáb Ago 18, 2012 7:54 pm, em um total de 1 vez.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3062 Mensagem por nveras » Sáb Ago 18, 2012 7:52 pm

O problema, no final, é que quando se critica o governo atual, logo se conclui que se está apoiando o governo anterior.
Não é nada disso, quem está no poder vai receber as críticas, como eu criticava FHC, criticava Lula e tenho também críticas contra D Dilma, um pouco menos é claro.
Na minha opinião não apareceu ainda ninguém que se possa chamar de competente para gerir este país, nem os estados e nem os municípios. :oops:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3063 Mensagem por Andre Correa » Sáb Ago 18, 2012 8:02 pm

Enlil escreveu:
Andre Correa escreveu: Tal como eu disse, discutir política no Brasil está a virar discussão entre clubes de futebol, religião, etc. Ninguém gosta de ouvir, ou ler, críticas àquele determinado partido ou sector que o mesmo apoia, justamente porque condena aos outros. Isto não é desculpa. Não posso culpar as pessoas que dificultam a minha vida, quando sou eu o responsável pelos meus actos. Essa mania, que está a virar prática corriqueira, de desclassificar quaisquer fontes, estando errada ou não, é comum a repúblicas de banana, e não é compatível com um país como o Brasil.

O Brasil não precisa de um Faraó como a Coreia do Norte (by talha) teve, e tem agora no seu neto, para determinar a sua salvação e o seu novo caminho. O Brasil precisa de uma reformulação total, pois o sistema, que já demonstrou ser TOTALMENTE falho, vem de épocas antigas, onde não havia tanto acesso as notícias, como a população tem hoje, e mandos e desmandos eram encobertos e trancados a sete chaves. Essa corrupção não vem de hoje, está enraizada nas cabeças brancas do governo, que infelizmente, passaram para alguns mais novos. É um absurdo, em 2012, ainda vermos notícias como carteiradas de promotores, juízes, políticos, na base do coronelismo, ou seja, o famoso: sabe com quem está falando? :oops: Todos são iguais, perante a sociedade e a Deus, mas no Brasil ainda existe essa forte divisão, entre aqueles que, por estarem empossados em cargos públicos, de confiança, e de poder, e acreditam fazer parte de uma população diferente, um diferente nível de Brasileiros, a quem, a sociedade deve fazer a sua vénia, e não questionar seus actos.

Mas o povo passou tantos anos a amargurar, que agora, que tem um salário mais descente, acesso a coisas que não tinha anteriormente, que logicamente vai adorar o actual governo. Mas faça uma pesquisa, entre esses 70% que aprovam, e veja o quanto sabem sobre os seus governantes, ou sobre assuntos governamentais que estão a disposição do conhecimento de todos?

Lembrem-se: É possível amar um país sem precisar amar os seus governantes.

Abraço à todos.
Vou te contar um segredinho: moro em Porto Alegre mas trabalho MAIS DE 8 MESES POR ANO nas regiões sudeste, nordeste e norte do Brasil. Isso não me faz ser o "dono da verdade" no entanto estou muito longe de ter uma "visão deturpada" formada detrás de uma escrivaninha de computador, muito menos feitas algures em outro continente. As minhas opiniões são formadas a partir de percepções feitas "in loco" e tenho visto a transformação que este país tem passado nos últimos anos com meus próprios olhos; converso pessoalmente coma as pessoas, de todas as classes sociais, seja em Manaus, Belém, São Luís, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro, por exemplo.

Mesmo assim, não consegues obter um panorama geral do Brasil inteiro. Para tal, são necessários estudos coordenados, e bem estruturados, por entidades com experiência no assunto. Como tal, a afirmação que fiz, sobre não haver um indivíduo que conheça a REALIDADE BRASILEIRA como um todo, continua a ser válida. Se eu espero ver algo, sempre vou levar meu entendimento para aquela compreensão. É assim com toda a gente.

Não tive natal , ano novo nem carnaval nos últimos tempos mas o trabalho pelo menos me proprociona VIVER outras realidades regionais. Minha opinião não é feita a partir de mídia corporativa conservadora e tendeciosa do Brasil, muito menos a partir do que do "outros acham" de sua escrivaninha citadina.

A mim, resta dar-lhe os parabéns e desejar que nunca lhe falte o trabalho, pois dependemos disto, mas a opinião é feita de um apanhado de opiniões e notícias. Julgar que a minha opinião é melhor do que a de outrem, é exacerbar uma arrogância quanto aos outros.

Hoje a realidade é a grande formadora de opinião. Acabou no Brasil o monópolio de formação de opinião. E nenhum governo tem índices de aprovação popular tão altos se a população não tiver a percepção que sua vida está melhor do que um dia foi. Sabe porquê? Porque publicidade não paga o pão de cada dia, não dá assistência hospitalar, transporte, casa própria, crédito nem acesso a educação a quem sempre foi excluído das benesses civilizatórias modernas.

Neste quesito, o Brasil precisa melhora muito, mas muito mesmo. O que fizeram foi tirar tais sectores da idade da pedra, e trazer o mínimo possível, ainda aquém da necessidade. Portanto, não há como criticar o que foi feito, desde que feito correctamente, mas sim criticar o que não foi feito, quando houve possibilidade de ter feito. Um governo não se faz com desculpas. Assistência hospitalar no Brasil é um terror, pois para cada bom centro hospitar, há 10 ou mais em situações desesperadoras (e como conheces regiões mais carentes sabes do que estou a dizer), transporte ainda é muito aquém das necessidades básicas, principalmente fora dos grandes centros, e a educação Brasileira ainda é motivo para vergonha, pois são poucos os casos de alunos, de escolas públicas, que possuam o mesmo rendimento, ou superior, que um aluno do ensino público em países mais desenvolvidos. Meus filhos estudam numa escola pública, das 9h as 17h15, de segunda a sexta. Como um aluno no Brasil, que possui carga horaria inferior, consegue ter o mesmo aproveitamento? Tais "coisas" não são benesses, são direitos garantidos na Constituição Federal, e que devem ser providos com base nos impostos pagos por todos. Essa é a diferença que se pode fazer com uma boa publicidade. Tornar aquilo que deveria ser básico em luxo, e disto, tem aprendido muito os governantes Brasileiros.

Estamos uma geração de ter um padrão universal razoável mas as coisas evoluíram consideravelmente; é só ver as estátiscas de quantas pessoas saíram da linha da pobreza ou entratram na classe C no Brasil.

Isto é muito questionável, pois há inúmeros factores, inclusive externos, que contribuíram para a melhoria, sem perda do mérito próprio, inclusive com o decréscimo no poder aquisitivo de muitas pessoas, o que aproximou-os daqueles que saíram das classes mais baixas, tornando a classe C ainda maior.

É esse povo que puxa o consumo no Brasil e faz a diferença de não estarmos no mesmo buraco econômico que a Europa Ocidental, a tua realidade...

Isto não tem nada a ver com a situação vivida na Europa, principalmente com a de Portugal, mesmo que seja repetido diariamente por algumas pessoas.

É por essas e outras que se a oposição não mudar esses discurso e dar a "Caesar o que é de Caesar" vai levar outro tufo em 2014.

Tal como disse antes, a oposição pouco importa-me quando discuto as acções do governo actual. Esta conversinha podes guardar para outras ocasiões. Criticar o governo actual não significa glorificar o anterior :D

Por outro lado deverias pensar e ter muito cuidado antes de fazer afirmações como: "somente aqueles com a visão mais deturpada não conseguem, ou não querem, enxergar os erros, e o desespero, as vezes descoordenado, de tentar resolver-se". São profudamente pejorativas e ambiguas.

Não são perjorativas, são expressões que digo de vontade própria, do meu entendimento, e sem dirigir-me a ninguém especificamente, pois quando o faço, digo o nome de quem estou a dirigir-me. Há sim quem sinta-se ofendido, mesmo que não tenha nada a ver com isso, pois tal como disse, tem já a visão deturpada e adaptada a enxergar as coisas desta maneira. Abraçam uma causa, e não interessa-lhes a opinião contrária.

Logo, se tens as mesmas práticas que tanto condenas em alguns ao falar sobre política quem irá moderá-lo? :wink:

Eu não condeno a prática de ter a sua própria visão e expressá-la. Vejas lá que todos tem direito de ter o seu entendimento. O que não pode é desqualificar a visão do outro simplesmente porque acha que é assim e pronto. Ou rotular pessoas, com a intenção de diminuí-los, perante aos restantes, como era praticado aqui antes da situação chegar ao limite. Ou ainda buscar desculpas em outros lados ou outros erros, para justificar as coisas. Nada é assim justamente porque é.

Quanto a moderar-me, para isto existe um Conselho de Moderação, que actualmente é formado por 8 usuários, e tal como qualquer usuário, quando um Moderador expressa-se sem utilizar as vias oficiais, ou seja, sem escrever em bold e verde, está a expressar-se como usuário, e à todos que vejam alguma irregularidade com as Regras, há o botão para reportar a mensagem, e tal reporte fica visível imediatamente para todos os Moderadores. Sempre que um Moderador age, ele age com o entendimento do Conselho, e não pelo seu entendimento próprio. É para isto que temos mais de 1 Moderador.

Significado de Deturpado

adj (part de deturpar) 1 Desfigurado, estragado. 2 Corrompido, viciado.

Este é o significado para o que eu disse com visão deturpada. São aqueles que tem a visão viciada por uma ideia ou ideal, e enxergam apenas aquilo que anseiam enxergar.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3064 Mensagem por Enlil » Sáb Ago 18, 2012 8:13 pm

nveras escreveu:O problema, no final, é que quando se critica o governo atual, logo se conclui que se está apoiando o governo anterior.
Não é nada disso, quem está no poder vai receber as críticas, como eu criticava FHC, criticava Lula e tenho também críticas contra D Dilma, um pouco menos é claro.
Na minha opinião não apareceu ainda ninguém que se possa chamar de competente para gerir este país, nem os estados e nem os municípios. :oops:
Pelo menos eu não faço essa relação. A questão para mim é a opção que temos ao atual governo. Enquanto tivermos essa oposição conservadora, elitista, reacionária, neoliberal e lesa-pátria é BEM MENOS PIOR continuar com esse governo que pelo menos tem políticas efetivas sócio-democráticas e uma política de Estado digna e independente.




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3065 Mensagem por Andre Correa » Sáb Ago 18, 2012 8:17 pm

Enlil escreveu:
nveras escreveu:O problema, no final, é que quando se critica o governo atual, logo se conclui que se está apoiando o governo anterior.
Não é nada disso, quem está no poder vai receber as críticas, como eu criticava FHC, criticava Lula e tenho também críticas contra D Dilma, um pouco menos é claro.
Na minha opinião não apareceu ainda ninguém que se possa chamar de competente para gerir este país, nem os estados e nem os municípios. :oops:
Pelo menos eu não faço essa relação. A questão para mim é a opção que temos ao atual governo. Enquanto tivermos essa oposição conservadora, elitista, reacionária, neoliberal e lesa-pátria é BEM MENOS PIOR continuar com esse governo que pelo menos tem políticas efetivas sócio-democráticas e uma política de Estado digna e independente.
E que não pode ser criticada, só porque a opção não seria "menos pior"?
Quanto a "política de Estado digna e independente" deve ser uma bela ideia no papel, mas que não parece ser levada a letra por todos que constituem este Estado que se vê, e é por isso que vemos tantos lesa-pátrias a serem denunciados e alguns a serem removidos do seu alto pedestal moral.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3066 Mensagem por Enlil » Sáb Ago 18, 2012 8:25 pm

Andre Correa escreveu:
Enlil escreveu: Vou te contar um segredinho: moro em Porto Alegre mas trabalho MAIS DE 8 MESES POR ANO nas regiões sudeste, nordeste e norte do Brasil. Isso não me faz ser o "dono da verdade" no entanto estou muito longe de ter uma "visão deturpada" formada detrás de uma escrivaninha de computador, muito menos feitas algures em outro continente. As minhas opiniões são formadas a partir de percepções feitas "in loco" e tenho visto a transformação que este país tem passado nos últimos anos com meus próprios olhos; converso pessoalmente coma as pessoas, de todas as classes sociais, seja em Manaus, Belém, São Luís, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro, por exemplo.

Mesmo assim, não consegues obter um panorama geral do Brasil inteiro. Para tal, são necessários estudos coordenados, e bem estruturados, por entidades com experiência no assunto. Como tal, a afirmação que fiz, sobre não haver um indivíduo que conheça a REALIDADE BRASILEIRA como um todo, continua a ser válida. Se eu espero ver algo, sempre vou levar meu entendimento para aquela compreensão. É assim com toda a gente.

Não tive natal , ano novo nem carnaval nos últimos tempos mas o trabalho pelo menos me proprociona VIVER outras realidades regionais. Minha opinião não é feita a partir de mídia corporativa conservadora e tendeciosa do Brasil, muito menos a partir do que do "outros acham" de sua escrivaninha citadina.

A mim, resta dar-lhe os parabéns e desejar que nunca lhe falte o trabalho, pois dependemos disto, mas a opinião é feita de um apanhado de opiniões e notícias. Julgar que a minha opinião é melhor do que a de outrem, é exacerbar uma arrogância quanto aos outros.

Hoje a realidade é a grande formadora de opinião. Acabou no Brasil o monópolio de formação de opinião. E nenhum governo tem índices de aprovação popular tão altos se a população não tiver a percepção que sua vida está melhor do que um dia foi. Sabe porquê? Porque publicidade não paga o pão de cada dia, não dá assistência hospitalar, transporte, casa própria, crédito nem acesso a educação a quem sempre foi excluído das benesses civilizatórias modernas.

Neste quesito, o Brasil precisa melhora muito, mas muito mesmo. O que fizeram foi tirar tais sectores da idade da pedra, e trazer o mínimo possível, ainda aquém da necessidade. Portanto, não há como criticar o que foi feito, desde que feito correctamente, mas sim criticar o que não foi feito, quando houve possibilidade de ter feito. Um governo não se faz com desculpas. Assistência hospitalar no Brasil é um terror, pois para cada bom centro hospitar, há 10 ou mais em situações desesperadoras (e como conheces regiões mais carentes sabes do que estou a dizer), transporte ainda é muito aquém das necessidades básicas, principalmente fora dos grandes centros, e a educação Brasileira ainda é motivo para vergonha, pois são poucos os casos de alunos, de escolas públicas, que possuam o mesmo rendimento, ou superior, que um aluno do ensino público em países mais desenvolvidos. Meus filhos estudam numa escola pública, das 9h as 17h15, de segunda a sexta. Como um aluno no Brasil, que possui carga horaria inferior, consegue ter o mesmo aproveitamento? Tais "coisas" não são benesses, são direitos garantidos na Constituição Federal, e que devem ser providos com base nos impostos pagos por todos. Essa é a diferença que se pode fazer com uma boa publicidade. Tornar aquilo que deveria ser básico em luxo, e disto, tem aprendido muito os governantes Brasileiros.

Estamos uma geração de ter um padrão universal razoável mas as coisas evoluíram consideravelmente; é só ver as estátiscas de quantas pessoas saíram da linha da pobreza ou entratram na classe C no Brasil.

Isto é muito questionável, pois há inúmeros factores, inclusive externos, que contribuíram para a melhoria, sem perda do mérito próprio, inclusive com o decréscimo no poder aquisitivo de muitas pessoas, o que aproximou-os daqueles que saíram das classes mais baixas, tornando a classe C ainda maior.

É esse povo que puxa o consumo no Brasil e faz a diferença de não estarmos no mesmo buraco econômico que a Europa Ocidental, a tua realidade...

Isto não tem nada a ver com a situação vivida na Europa, principalmente com a de Portugal, mesmo que seja repetido diariamente por algumas pessoas.

É por essas e outras que se a oposição não mudar esses discurso e dar a "Caesar o que é de Caesar" vai levar outro tufo em 2014.

Tal como disse antes, a oposição pouco importa-me quando discuto as acções do governo actual. Esta conversinha podes guardar para outras ocasiões. Criticar o governo actual não significa glorificar o anterior :D

Por outro lado deverias pensar e ter muito cuidado antes de fazer afirmações como: "somente aqueles com a visão mais deturpada não conseguem, ou não querem, enxergar os erros, e o desespero, as vezes descoordenado, de tentar resolver-se". São profudamente pejorativas e ambiguas.

Não são perjorativas, são expressões que digo de vontade própria, do meu entendimento, e sem dirigir-me a ninguém especificamente, pois quando o faço, digo o nome de quem estou a dirigir-me. Há sim quem sinta-se ofendido, mesmo que não tenha nada a ver com isso, pois tal como disse, tem já a visão deturpada e adaptada a enxergar as coisas desta maneira. Abraçam uma causa, e não interessa-lhes a opinião contrária.

Logo, se tens as mesmas práticas que tanto condenas em alguns ao falar sobre política quem irá moderá-lo? :wink:

Eu não condeno a prática de ter a sua própria visão e expressá-la. Vejas lá que todos tem direito de ter o seu entendimento. O que não pode é desqualificar a visão do outro simplesmente porque acha que é assim e pronto. Ou rotular pessoas, com a intenção de diminuí-los, perante aos restantes, como era praticado aqui antes da situação chegar ao limite. Ou ainda buscar desculpas em outros lados ou outros erros, para justificar as coisas. Nada é assim justamente porque é.

Quanto a moderar-me, para isto existe um Conselho de Moderação, que actualmente é formado por 8 usuários, e tal como qualquer usuário, quando um Moderador expressa-se sem utilizar as vias oficiais, ou seja, sem escrever em bold e verde, está a expressar-se como usuário, e à todos que vejam alguma irregularidade com as Regras, há o botão para reportar a mensagem, e tal reporte fica visível imediatamente para todos os Moderadores. Sempre que um Moderador age, ele age com o entendimento do Conselho, e não pelo seu entendimento próprio. É para isto que temos mais de 1 Moderador.

Significado de Deturpado

adj (part de deturpar) 1 Desfigurado, estragado. 2 Corrompido, viciado.

Este é o significado para o que eu disse com visão deturpada. São aqueles que tem a visão viciada por uma ideia ou ideal, e enxergam apenas aquilo que anseiam enxergar.

[009]
Podes entender e transladar a acepção da palavra que for.

No entanto, achas mesmo que tens isenção para falar de política?

E dizer que fulano ou ciclano tem uma "visão viciada por uma ideia ou ideal, e enxergam apenas aquilo que anseiam enxergar" sem ser reconhecido pela mesma característica? A questão é que és moderador. Logo, deves ter muitíssimo cuidado ao escrever uma opinião política e ser hora forista (Tyler), hora moderador (Andre Correa). E por esse motivo que severas críticas lhe são direcionadas ao exercer a função de MODERADOR :wink:.




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3067 Mensagem por Andre Correa » Sáb Ago 18, 2012 8:38 pm

Enlil escreveu:Podes entender e transladar a acepção da palavra que for.

No entanto, achas mesmo que tens isenção para falar de política?

E dizer que fulano ou ciclano tem uma "visão viciada por uma ideia ou ideal, e enxergam apenas aquilo que anseiam enxergar" sem ser reconhecido pela mesma característica? A questão é que és moderador. Logo, deves ter muitíssimo cuidado ao escrever uma opinião política e ser hora forista (Tyler), hora moderador (Andre Correa). E por esse motivo que severas críticas lhe são direcionadas ao exercer a função de MODERADOR :wink:.
Tal como disse lá no post anterior, e também antes de seres punido há pouco tempo atrás, e que pareces ter dificuldade em compreender, assuntos de Moderação são tratados pelo Conselho, não por usuários, portanto, não é o Enlil, ou seus apoiantes, quem decidem o que o Andre Correa, usuário e Moderador, deve dizer ou não. :wink: Cada um no seu quadrado.

Quanto a isenção para falar sobre política, tens algo a dizer sobre mim, especificamente? Se tens, podes enviar-me MP, que terei todo o prazer em discutir consigo, sempre a respeitar-lhe, e a respeitar as regras.

Pensei melhor e acho que tens razão: ninguém nunca foi melhor que o Lula e a Dilma, em toda a história do Brasil. Qualquer forma de oposição é um crime contra a própria História. 8-]

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3068 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 18, 2012 8:43 pm

Não estou entendendo essas tuas viagens, ANDRÉ. Estás sendo PUNIDO e teu castigo é postar este CREDO cem vezes:

:arrow: Creio no PT, em Lula e Dilma; creio na falsidade do mensalão, do dólar na cueca e do depoimento do caseiro; creio na podridão impenitente de qualquer ser que desminta este credo. Amém.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3069 Mensagem por Andre Correa » Sáb Ago 18, 2012 8:49 pm

[018]




Audaces Fortuna Iuvat
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3070 Mensagem por Enlil » Sáb Ago 18, 2012 9:14 pm

Andre Correa escreveu:
Enlil escreveu:Podes entender e transladar a acepção da palavra que for.

No entanto, achas mesmo que tens isenção para falar de política?

E dizer que fulano ou ciclano tem uma "visão viciada por uma ideia ou ideal, e enxergam apenas aquilo que anseiam enxergar" sem ser reconhecido pela mesma característica? A questão é que és moderador. Logo, deves ter muitíssimo cuidado ao escrever uma opinião política e ser hora forista (Tyler), hora moderador (Andre Correa). E por esse motivo que severas críticas lhe são direcionadas ao exercer a função de MODERADOR :wink:.
Tal como disse lá no post anterior, e também antes de seres punido há pouco tempo atrás, e que pareces ter dificuldade em compreender, assuntos de Moderação são tratados pelo Conselho, não por usuários, portanto, não é o Enlil, ou seus apoiantes, quem decidem o que o Andre Correa, usuário e Moderador, deve dizer ou não. :wink: Cada um no seu quadrado.

Quanto a isenção para falar sobre política, tens algo a dizer sobre mim, especificamente? Se tens, podes enviar-me MP, que terei todo o prazer em discutir consigo, sempre a respeitar-lhe, e a respeitar as regras.

Pensei melhor e acho que tens razão: ninguém nunca foi melhor que o Lula e a Dilma, em toda a história do Brasil. Qualquer forma de oposição é um crime contra a própria História. 8-]

[009]
EDIT MOD - TÚLIO




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3071 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 18, 2012 9:22 pm

ENLIL, desse jeito vou achar que estás querendo pedir o ANDRÉ em casamento... [003] [003] [003] [003]


(((Porque deves ter notado que ninguém está dando bola para essas tuas charlaiadas aí)))




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3072 Mensagem por Andre Correa » Sáb Ago 18, 2012 9:27 pm

Certeza... mas já sou casado, e bem casado, e dispenso admiradores. :lol:

Acreditas mesmo que um tipo que não conhece-me, que esconde-se atrás de um nick, tem qualquer credibilidade para dizer quem sou ou deixo de ser? Desculpa, mas com essa conversinha furada vais ao baile sozinho... Ou melhor, acreditas mesmo que dou qualquer importância a rótulos chulos de um tipo qualquer? :roll:

Eu tenho todas as premissas para editar este post, pois o tipo parece mesmo ter problemas em compreender textos na sua língua materna, mas não vou, para que sirva de prova da sua falta de bom senso e capacidade de conviver em sociedade.

:mrgreen:




Audaces Fortuna Iuvat
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3073 Mensagem por Enlil » Sáb Ago 18, 2012 9:30 pm

Não sou eu que se esforça para ter o que nunca teve por aqui: respeito e isenção para opiniar sobre política.

É muita desonestidade querer agir como forista e moderador quando é conveniente.

Tenho princípios e convicções. Não duas faces.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3074 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 18, 2012 9:33 pm

DIZES isso. Eu posso dizer que sou o Jimmy Cliff... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


(((Ainda acho que isso é [082] AMOR RECOLHIDO [082] , parece aquelas charlas do Morcego atacando o PAISANO)))




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3075 Mensagem por Andre Correa » Sáb Ago 18, 2012 9:35 pm

Parabéns então. Quando crescer, quero ser igual a ti, um anónimo respeitado :lol:

:roll:




Audaces Fortuna Iuvat
Responder