NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61305
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#25006 Mensagem por Túlio » Qua Ago 15, 2012 10:59 am

Imagines como vai ficar com SUPER TUCANO!!! :D :D :D :D




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#25007 Mensagem por Paisano » Qua Ago 15, 2012 11:36 am

lynx escreveu:
Paisano escreveu:
Humm... agora a hiena já não só se lamenta, passou a rir com o o hino americano... essa hiena é uma caixa de surpresas!...
Mas o animal que chama F-18 de Super bug, faz previsões de que os americanos não entregarão o que prometem, que o Congresso deles vai voltar atrás no que autorizou e outras previsões catastróficas (não quanto aos amados franceses, é claro) deve ser... um leão, ou um tigre! Altivo! Feroz... esse animal prevê até a Embraer virando subsidiária da Boeing por conta de meia dúzia de Super-Hornets... ops! desculpe... super bugs...
Oh dor!
Oh vida!
Mas não é a hiena da foto! É um leão!...
Bom,

1 - Segundo eu li aqui mesmo no DB foram os americanos que rotularam o F18 de "Super Bug";

2 - Da mesma forma que existe essa rotulação de "Super Bug" para o SH, o mesmo acontece aqui no DB em relação ao RAFALE, que é chamado de 'Mister Magoo";

3 - Quem está pessimista é a "turma da depressão", que chega ao cúmulo de afirmar que todos os programas das FAA´s são um engodo do GF;

4 - Quanto ao fato de que os americanos não entregarão o que prometem (a Boeing pode até ter a intenção de entregar o prometido, entretanto, quem dá a palavra final não é ela, mas sim o congresso americano), pego como prova um depoimento do Ex-MD Nelson Jobim, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, no Senado Federal, onde o mesmo afirmou (eu vi esse depoimento ao vivo) que os USA tem "jurisprudência" nesse tipo de prática.

5 - E para finalizar, em homenagem a "turma da depressão", deixo esse singelo vídeo:



:mrgreen:




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25008 Mensagem por Wingate » Qua Ago 15, 2012 11:56 am

Túlio escreveu:Imagines como vai ficar com SUPER TUCANO!!! :D :D :D :D
E com KC-390 para levar toda a tralha + Avião(ões) de Transporte de Passageiros construído(s) pela EMBRAER para levar uma banda militar brasileira de primeira linha (da mesma qualidade daquela dos Fuzileiros Navais brasileiros) para exibições em terra.

Um espetáculo de primeira [000] !

Wingate




lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25009 Mensagem por lynx » Qua Ago 15, 2012 12:02 pm

Paisano
Se foram os americanos que botaram o apelido de super bug, eu não sei. Mas você adorou...
Se chamam o Rafale disso ou daquilo, pouco me importa, só acho igualmente ridículo.
A turma da depressão é lamentável, bem como a do oba-oba, que pula para a depressão logo que seus sonhos ameaçam não se concretizarem. Ou será que você não tem lido as quase 5000 páginas do F-X2? Ali não tem disso?
Nelson Jobim falando de americanos? E o Ozires Silva falando do apoio da Sikorsky à Embraer? Era dessa jurisprudência que ele falava? Papo de político eu deixo para você...
Quanto ao seu videozinho, se eu quizesse ver gracinhas, ia ao circo...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61305
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#25010 Mensagem por Túlio » Qua Ago 15, 2012 12:03 pm

O negócio era botar verba e fazer uma apresentação por semana, POWS!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#25011 Mensagem por Paisano » Qua Ago 15, 2012 12:29 pm

lynx escreveu:Paisano
Oi?
lynx escreveu:Se foram os americanos que botaram o apelido de super bug, eu não sei. Mas você adorou...

Se chamam o Rafale disso ou daquilo, pouco me importa, só acho igualmente ridículo.
Adorei sim!!! :D

Como gostei e achei muito engraçado quando chamaram o RAFALE de "Mister Maggo", o GRIPEN de "Pulga Alada" ("Photoshop" no caso do NG), o EF-2000 de "Boca de Caixote" e o SU-35 de "Priscila". :mrgreen:
lynx escreveu:A turma da depressão é lamentável, bem como a do oba-oba, que pula para a depressão logo que seus sonhos ameaçam não se concretizarem. Ou será que você não tem lido as quase 5000 páginas do F-X2? Ali não tem disso?
FX-2 é apenas um dos projetos do GF.

E se você cita FX-2, eu cito SNA, fuzil IMBEL IA2, URUVECO, míssil A-DARTER, etc.
lynx escreveu:Nelson Jobim falando de americanos? E o Ozires Silva falando do apoio da Sikorsky à Embraer? Era dessa jurisprudência que ele falava? Papo de político eu deixo para você...
O ser humano é um animal político.

E criticar o GF e o MD é um ato político. Não necessariamente um ato político partidário. Mas um ato político na mais pura expressão da palavra.
lynx escreveu:Quanto ao seu videozinho, se eu quizesse ver gracinhas, ia ao circo...
Olha, já gostei muito de circo... :D

Mas, por outro lado, devemos nos lembrar que o fígado não é um bom conselheiro quando se está em um debate, daí não haver necessidade de responder de forma agressiva. Ok? :wink:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61305
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#25012 Mensagem por Túlio » Qua Ago 15, 2012 12:35 pm

Senhores, este tópico é sobre NOTÍCIAS, sim? :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#25013 Mensagem por Alcantara » Qua Ago 15, 2012 12:42 pm

Vamos evitar a "notícia" de advertência de alguém, rsrsrs...




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25014 Mensagem por FoxHound » Qua Ago 15, 2012 12:45 pm

EUA testaram jato supersônico.
http://m.ruvr.ru/data/2012/08/15/128376 ... 485391.jpg
Foto: EPA

Militares estadunidenses testaram sobre o Oceano Pacífico o novo avião supersônico Waverider, capaz de atingir uma velocidade de quase 7.000 km/h. Viajando com tal velocidade é possível ir de Londres para Nova York apenas dentro de uma hora.

Segundo a BBC, o avião foi lançado de um bombardeiro B-52. Os resultados dos testes ainda não foram divulgados. Seu objetivo principal é desenvolver mísseis de alta velocidade, praticamente invulneráveis aos sistemas da DAA. Os últimos testes do Waverider foram realizados em junho de 2011 e não foram inteiramente bem sucedidos.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25015 Mensagem por sapao » Qua Ago 15, 2012 4:47 pm

Túlio escreveu:O negócio era botar verba e fazer uma apresentação por semana, POWS!!!
Se vc olhar o calendario deles, vai ver que é isso que eles fazem!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25016 Mensagem por sapao » Qua Ago 15, 2012 4:48 pm

Wingate escreveu:
Túlio escreveu:Imagines como vai ficar com SUPER TUCANO!!! :D :D :D :D
E com KC-390 para levar toda a tralha + Avião(ões) de Transporte de Passageiros construído(s) pela EMBRAER para levar uma banda militar brasileira de primeira linha (da mesma qualidade daquela dos Fuzileiros Navais brasileiros) para exibições em terra.

Um espetáculo de primeira [000] !

Wingate
Tomara que isso aconteça mesmo, vai ser bonito de ver.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25017 Mensagem por lynx » Qua Ago 15, 2012 4:55 pm

Paisano escreveu: Mas, por outro lado, devemos nos lembrar que o fígado não é um bom conselheiro quando se está em um debate, daí não haver necessidade de responder de forma agressiva. Ok? :wink:
Ficamos combinados assim: sem agressividades e sem gracinhas, ok?
Toca o barco.




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25018 Mensagem por FoxHound » Qua Ago 15, 2012 7:48 pm

U.S. military’s unmanned hypersonic craft fails over Pacific.
LOS ANGELES — An unmanned experimental aircraft failed during an attempt to fly at six times the speed of sound in the latest setback for hypersonic flight.

The X-51A Waverider was designed to reach Mach 6, or 3,600 mph, after being dropped by a B-52 bomber off the Southern California coast on Tuesday. Engineers hoped it would sustain its top speed for five minutes, twice as long as an X-51A has gone before.

But the Air Force said Wednesday that a faulty control fin prevented it from starting its exotic scramjet engine and it was lost.

“It is unfortunate that a problem with this subsystem caused a termination before we could light the scramjet engine,” Charlie Brink of the Air Force Research Laboratory at the Wright-Patterson Air Force Base in Ohio, said in a statement.

The Waverider successfully detached from the B-52 and fired the rocket booster as planned. Then its scramjet engine was supposed to take over as it attempted to climb to Mach 6, but that never happened. Fifteen seconds after separating from the rocket booster, the Waverider lost control, preventing a test of the scramjet engine.

“All our data showed we had created the right conditions for engine ignition, and we were very hopeful to meet our test objectives,” Mr. Brink said.

The Pentagon has been testing hypersonic technologies in hopes of delivering strikes around the globe within minutes.

It was the latest failure for the Waverider program. A test flight last year ended prematurely with an X-15A trying to restart its engine until it plunged into the Pacific Ocean.

During the first flight of an X-51A in 2010, it reached near five times the speed of sound for three minutes.

There’s only one X-51A vehicle left. The Air Force has not decided whether it will fly.
http://www.washingtontimes.com/news/201 ... aft-fails/




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#25019 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Ago 15, 2012 8:32 pm

Galera.

Eu li a noticia da comemoração do centenário da F.A.Russa e confesso que não acredito nas declaracões do brigadeiro brasileiro.

Deve ter havido algum erro de tradução.

O cara encheu a bola do Fak-FA e do SU-35, exatamente os dois que a Copac falou que nunca voariam, daí seu corte (Su-35) do FX2 Uhahahaha :mrgreen:

Fica vermelha cara sem vergonha :mrgreen:
Fica vermelha cara sem vergonha :mrgreen:




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25020 Mensagem por sapao » Qua Ago 15, 2012 8:48 pm

Luiz, vc ja leu a apresentação da COPAC la no topico de glossarios?
Você vai ver que possivelmente ninguem disse que nunca ia voar, mas sim que o risco era alto.
E se der uma lida na parte de logistica da FAB, vai ver que mesmo voando talvez não fosse a melhor solução para nós.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Responder