A-12
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Re: A-12
Carissimo
obrigado pela presteza!
Quanto a imprensa como levarei mais tempo para continuar a conversa falarem depois.
Quanto a parte da infra queria explicitar que as conclusões São perfeitas mas o discutível e o que se encara como as obrigações do GF.
É pacífico que as FFAA São prioridades (Especialmente para nós) dentre outras que você citou mas estou cansado de ver o estado brasileiro investir o $$ dos impostos e um lobby organizado desvirtuar (com auxilia da imprensa "livre") todo o esforço (inclusive o das FFAA) em benefício de lucros indevido para o setor privado. Daí o meu questionamento!
A ideía da imprensa livre me é fascinante mas para nós aqui no Brasil, me parece atualmente , um ideal vazio e inalcançavel.
Sundao
obrigado pela presteza!
Quanto a imprensa como levarei mais tempo para continuar a conversa falarem depois.
Quanto a parte da infra queria explicitar que as conclusões São perfeitas mas o discutível e o que se encara como as obrigações do GF.
É pacífico que as FFAA São prioridades (Especialmente para nós) dentre outras que você citou mas estou cansado de ver o estado brasileiro investir o $$ dos impostos e um lobby organizado desvirtuar (com auxilia da imprensa "livre") todo o esforço (inclusive o das FFAA) em benefício de lucros indevido para o setor privado. Daí o meu questionamento!
A ideía da imprensa livre me é fascinante mas para nós aqui no Brasil, me parece atualmente , um ideal vazio e inalcançavel.
Sundao
- talharim
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Re: A-12
COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2011 - UASG 791603
Nº Processo: 63990000413201160. Objeto: Retirada das 300 (trezentas)
búricas e do isolamento térmico, aquisição e instalação das
referidas búricas e do isolamento térmico. Total de Itens Licitados:
00001. Edital: 09/08/2012 de 09h00 às 11h30 e de 13h às 15h30.
Endereço: Ilha Das Cobras, S/n - Centro RIO DE JANEIRO - RJ.
Entrega das Propostas: a partir de 09/08/2012 às 09h00 no site
www.comprasnet.gov.br. . Abertura das Propostas: 28/08/2012 às
09h30 site www.comprasnet.gov.br. . Informações Gerais: Iformações
adicionais ao objeto encontra-se no Anexo "A" do Edital
LUIS CARLOS FERREIRA DA SILVA
Equipe de Apoio
(SIDEC - 08/08/2012) 891600-00001-2012NE000001
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2011 - UASG 791603
Nº Processo: 63990000413201160. Objeto: Retirada das 300 (trezentas)
búricas e do isolamento térmico, aquisição e instalação das
referidas búricas e do isolamento térmico. Total de Itens Licitados:
00001. Edital: 09/08/2012 de 09h00 às 11h30 e de 13h às 15h30.
Endereço: Ilha Das Cobras, S/n - Centro RIO DE JANEIRO - RJ.
Entrega das Propostas: a partir de 09/08/2012 às 09h00 no site
www.comprasnet.gov.br. . Abertura das Propostas: 28/08/2012 às
09h30 site www.comprasnet.gov.br. . Informações Gerais: Iformações
adicionais ao objeto encontra-se no Anexo "A" do Edital
LUIS CARLOS FERREIRA DA SILVA
Equipe de Apoio
(SIDEC - 08/08/2012) 891600-00001-2012NE000001
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Marino
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Re: A-12
Para os que acham fácil manutenir um PA:
-----------
9 de agoNOTICIARIONAVAL
Le nouveau porte-avions de la marine indienne ne sera pas opérationnel
avant 2017
Par Rédacteur en chef.
Publié le 8 août 2012, dernière mise à jour le 8 août 2012.
Le premier porte-avions de la marine indienne (nom de code : IAC pour
indigenous aircraft carrier) ne sera pas opérationnel avant 2017, soit
plus de 3 ans de retard sur le calendrier prévu, a reconnu le chef de
la marine, l’amiral Nirmal Verma.
« Il y a eu des problèmes dans la fabrication des réducteurs, qui
nécessite des technologies complexes. Un camion qui transportait des
générateurs, s’est retourné l’an dernier près de Pune, retardant
encore plus la construction, » a expliqué l’amiral Verma.
La construction du porte-avions de 40.000 t a été lancée le 28 février
2009 par le ministre de la défense, A K Antony. Le calendrier
prévoyait la mise à l’eau en 2010 et sa mise en service 4 ans plus
tard.
La mise à l’eau du porte-avions, qui doit être baptisé INS Vikrant,
n’a toujours pas eu lieu, et pourrait n’intervenir qu’en 2013 ou au
début 2014.
Les plans du porte-avions ont été approuvés par le gouvernement indien
en 2003. La construction des blocs modulaires a commencé en 2005.
Pour expliquer les problèmes rencontrés avec les réducteurs, un
officier de marine a indiqué que la compagnie indienne choisie pour
les fabriquer n’a pas réussi à respecter les spécifications.
Après un certain temps, une compagnie allemande a été chargée de la
fabrication. Le premier réducteur a déjà été expédié, et le deuxième
est en cours de fabrication.
Le 2ème porte-avions (IAC-2) disposera de capacités améliorées et sera
plus grand. Mais sa configuration définitive n’a pas encore été
approuvée, a indiqué le chef de la marine.
Bien qu’il n’ait pas indiqué si l’IAC-2 disposerait de
caractéristiques comme des catapultes, des brins d’arrêt ou une
propulsion nucléaire, le chef de la marine a ajouté que la version 2
serait bien plus grande que l’IAC-1.
Référence :
Deccan Herald (Inde)
Responder
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9 de agoNOTICIARIONAVAL
Le nouveau porte-avions de la marine indienne ne sera pas opérationnel
avant 2017
Par Rédacteur en chef.
Publié le 8 août 2012, dernière mise à jour le 8 août 2012.
Le premier porte-avions de la marine indienne (nom de code : IAC pour
indigenous aircraft carrier) ne sera pas opérationnel avant 2017, soit
plus de 3 ans de retard sur le calendrier prévu, a reconnu le chef de
la marine, l’amiral Nirmal Verma.
« Il y a eu des problèmes dans la fabrication des réducteurs, qui
nécessite des technologies complexes. Un camion qui transportait des
générateurs, s’est retourné l’an dernier près de Pune, retardant
encore plus la construction, » a expliqué l’amiral Verma.
La construction du porte-avions de 40.000 t a été lancée le 28 février
2009 par le ministre de la défense, A K Antony. Le calendrier
prévoyait la mise à l’eau en 2010 et sa mise en service 4 ans plus
tard.
La mise à l’eau du porte-avions, qui doit être baptisé INS Vikrant,
n’a toujours pas eu lieu, et pourrait n’intervenir qu’en 2013 ou au
début 2014.
Les plans du porte-avions ont été approuvés par le gouvernement indien
en 2003. La construction des blocs modulaires a commencé en 2005.
Pour expliquer les problèmes rencontrés avec les réducteurs, un
officier de marine a indiqué que la compagnie indienne choisie pour
les fabriquer n’a pas réussi à respecter les spécifications.
Après un certain temps, une compagnie allemande a été chargée de la
fabrication. Le premier réducteur a déjà été expédié, et le deuxième
est en cours de fabrication.
Le 2ème porte-avions (IAC-2) disposera de capacités améliorées et sera
plus grand. Mais sa configuration définitive n’a pas encore été
approuvée, a indiqué le chef de la marine.
Bien qu’il n’ait pas indiqué si l’IAC-2 disposerait de
caractéristiques comme des catapultes, des brins d’arrêt ou une
propulsion nucléaire, le chef de la marine a ajouté que la version 2
serait bien plus grande que l’IAC-1.
Référence :
Deccan Herald (Inde)
Responder
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: A-12
Nomar Online
Navio-Aeródromo “São Paulo” desatraca do Rio de Janeiro
O Navio-Aeródromo “São Paulo” desatracou do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, no dia 31 de julho, após oito meses na sede, para conduzir experiência de máquinas e dar continuidade ao programa de adestramentos no mar, realizado com a presença dos inspetores da Comissão de Inspeção e Assessoria ao Adestramento (CIAsA). Após fundeio inicial, nas proximidades da Escola Naval, o Navio voltou a cruzar a barra do Rio de Janeiro.
Foram conduzidos exercícios de Controle de Avarias, Crache (colisão) de Aeronave no Convoo e acionamento da Aeronave SAR (Search and Rescue), parabusca e salvamento, além da verificação dos reparos efetuados nas instalações de máquinas e de outros adestramentos de equipes de bordo.
Navio-Aeródromo “São Paulo” desatraca do Rio de Janeiro
O Navio-Aeródromo “São Paulo” desatracou do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, no dia 31 de julho, após oito meses na sede, para conduzir experiência de máquinas e dar continuidade ao programa de adestramentos no mar, realizado com a presença dos inspetores da Comissão de Inspeção e Assessoria ao Adestramento (CIAsA). Após fundeio inicial, nas proximidades da Escola Naval, o Navio voltou a cruzar a barra do Rio de Janeiro.
Foram conduzidos exercícios de Controle de Avarias, Crache (colisão) de Aeronave no Convoo e acionamento da Aeronave SAR (Search and Rescue), parabusca e salvamento, além da verificação dos reparos efetuados nas instalações de máquinas e de outros adestramentos de equipes de bordo.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: A-12
Setembro é daqui a 15 dias mais ou menos, e aparentemente as coisas estão caminhando.osolamaalua escreveu:Proxima saida do porto: setembro.
Volta a operação com aviões: Sem previsão.
Qual seria o problema?
[]s
CB_Lima
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Re: A-12
Em setembro de sair para mais testes de maquinas.
Quanto a parte da aviação ainda não há confiança nos motores, dutos entre outros. Provavelmente só em 2014.
Quanto a parte da aviação ainda não há confiança nos motores, dutos entre outros. Provavelmente só em 2014.
- osolamaalua
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Re: A-12
Concordo com o procedimento, só que o tempo está passando e ai perde-se aos poucos o conhecimento já adquirido
- Marino
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Re: A-12
Nao, os procedimentos CORRETOS são reforçados com as inspeções de VSA e CIASA.
A DOUTRINA e operação com SEGURANÇA são reforçados.
Em qualquer marinha séria é assim que se faz, vide a inspeção do Amazonas pelo FOST inglês.
A DOUTRINA e operação com SEGURANÇA são reforçados.
Em qualquer marinha séria é assim que se faz, vide a inspeção do Amazonas pelo FOST inglês.
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Re: A-12
Na verdade não,saullo escreveu:Sei lá, isso parece videogame difícil, não se consegue passar de fase, vai tentando, tentando, até que se cansa do jogo.
Abraços
Operações navais embarcadas são extremamente delicadas e por isso a coisa anda lentamente. É clao que os problemas do SP nos últimos anos não ajudam , mas ao que parece a coisa está andando.
[]s
CB_Lima
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Re: A-12
Se cansar morre gente, o navio nao opera como devia, se perde capacitação.saullo escreveu:Sei lá, isso parece videogame difícil, não se consegue passar de fase, vai tentando, tentando, até que se cansa do jogo.
Abraços
Na MB nós nao cansamos.
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