MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3001 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 11, 2012 5:15 pm

O delírio megalomaníaco do trem bala ainda não morreu. :shock:

Vai ser interessante observar as condições e se alguma empresa apresenta propostas. Só no fim receberem subsídio por que a passagem fica mais cara do que avião. A prioridade deve ser estradas, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos e melhorar o circulação da produção. Trem bala quem sabe um dia, mas agora não é momento adequado.

As estradas concedidas recentemente não tenho o que reclamar. Tarifa relativamente baixa e estrada está bem conservada tendo como parâmetro a BR116. Enquanto outras concedidas nos anos 1990 no Paraná cobram um roubo e não nada espetacular.

E ainda aguardo as obras do autódromo de Deodoro que seria moderno, sensacional e capaz de receber grandes competições internacionais. Segundo os MALDITOS do governo estariam em curso antes da destruição de Jacarepaguá. Até agora nada. Um crime era destruir o antigo e, um maior ainda, deixar Rio de Janeiro sem circuito.




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3002 Mensagem por Penguin » Sáb Ago 11, 2012 5:51 pm

Bourne escreveu:O delírio megalomaníaco do trem bala ainda não morreu. :shock:

Vai ser interessante observar as condições e se alguma empresa apresenta propostas. Só no fim receberem subsídio por que a passagem fica mais cara do que avião. A prioridade deve ser estradas, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos e melhorar o circulação da produção. Trem bala quem sabe um dia, mas agora não é momento adequado.

As estradas concedidas recentemente não tenho o que reclamar. Tarifa relativamente baixa e estrada está bem conservada tendo como parâmetro a BR116. Enquanto outras concedidas nos anos 1990 no Paraná cobram um roubo e não nada espetacular.

E ainda aguardo as obras do autódromo de Deodoro que seria moderno, sensacional e capaz de receber grandes competições internacionais. Segundo os MALDITOS do governo estariam em curso antes da destruição de Jacarepaguá. Até agora nada. Um crime era destruir o antigo e, um maior ainda, deixar Rio de Janeiro sem circuito.
O principal serviço a ser prestado pelo TAV é o transporte de pessoas de alta renda no eixo Rio – São Paulo – Campinas. Trata-se de um serviço que já é prestado (ainda que com alguns problemas) pela ponte aérea e pelas rodovias, sem necessidade de subsídio público. Em um país com grandes carências na área de infraestrutura, o TAV não passa de um bem de luxo.

http://www.brasil-economia-governo.org. ... trem-bala/




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3003 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Ago 11, 2012 7:34 pm

Bourne escreveu:O delírio megalomaníaco do trem bala ainda não morreu. :shock:

Vai ser interessante observar as condições e se alguma empresa apresenta propostas. Só no fim receberem subsídio por que a passagem fica mais cara do que avião. A prioridade deve ser estradas, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos e melhorar o circulação da produção. Trem bala quem sabe um dia, mas agora não é momento adequado.

As estradas concedidas recentemente não tenho o que reclamar. Tarifa relativamente baixa e estrada está bem conservada tendo como parâmetro a BR116. Enquanto outras concedidas nos anos 1990 no Paraná cobram um roubo e não nada espetacular.

E ainda aguardo as obras do autódromo de Deodoro que seria moderno, sensacional e capaz de receber grandes competições internacionais. Segundo os MALDITOS do governo estariam em curso antes da destruição de Jacarepaguá. Até agora nada. Um crime era destruir o antigo e, um maior ainda, deixar Rio de Janeiro sem circuito.
Esses dias vi os custos reais da construção do trem bala, me assustei ao ver o quanto é barato, não sei de onde vem essas estimativas do governo que tão mais caras que o MagLev.

Ele é economicamente viável, mas até o momento vai ser o maior caixa 2 da nossa história.




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3004 Mensagem por Sterrius » Sáb Ago 11, 2012 9:19 pm

Esses dias vi os custos reais da construção do trem bala, me assustei ao ver o quanto é barato, não sei de onde vem essas estimativas do governo que tão mais caras que o MagLev.


O trem em si é barato. Mas vá ver o preço da compra dos imoveis em todo o trajeto.

O trajeto corta varias cidades que obviamente não tem o espaço sobrando.
Ae adiciona o preço das pontes e tuneis pra passar pela serra. Que é coisa de outro mundo quando vc olha do ar.

Caixa 2 pode até ter. Mas a obra é cara por vários motivos que fogem o preço básico do trem + trajeto.




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3005 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 11, 2012 9:26 pm

Então não faz, oras. :wink: 8-]




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3006 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 11, 2012 10:47 pm

Só fazer um buraco gigante entre São Paulo-campinas e Rio de Janeiro. Não precisa desapropriar nada. :D




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3007 Mensagem por Sterrius » Sáb Ago 11, 2012 10:49 pm

Então não faz, oras


Do modo que ta na noticia o governo parece que largou da tentativa de tocar o projeto. Logo deverá gastar pouco ou nada.

Se a grana for privada por mim pode custar 1 trilhão que eu não ligo.




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3008 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Ago 11, 2012 11:44 pm

Bourne escreveu:Só fazer um buraco gigante entre São Paulo-campinas e Rio de Janeiro. Não precisa desapropriar nada. :D
Calculando por cima daria mais ou menos o valor proposto... Vou tentar achar um valor mais preciso para as tuneladoras.




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3009 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 12, 2012 4:22 am

O trem-bala é o maior barato. Todo mundo fala mal, mas todo mundo vai querer escutar o ZUUUUUUUUUUMMMMMMM que ele vai fazer quando passar.




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3010 Mensagem por marcelo l. » Dom Ago 12, 2012 10:54 am

O trem bala vai ser uma PPP financiada pelo BNDES com obras começando da tal estatal criada para tocar o projeto, é um baita erro, só ver a renda per capta do Brasil e de quem construiu (e quando) para ver que estamos muito atrás, mesmo pensando em densidade demográfica a do Japão em 300 habitantes por KM2.

Trem Bala em todos países que o fizeram com sucesso foi o último meio a ser construído de infra-estruturas bem feitas, Twain, Japão, França, Alemanha, Bélgica e Inglaterra e Coreá do Sul são países de excelentes malhas de transportes e em nenhum deles o s ferrovias de alta velocidade foram capazes de recuperar, através da venda de passagens, a totalidade de seus custos de construção. Por isso, recursos públicos sempre foram utilizados, em maior ou menor escala, para viabilizar a implantação dos trens de alta velocidade.

Claro que a escolha de um investimento em um orçamento sem sobra vai ser em detrimento de outros investimentos, isto é óbvio, nem precisa pensar muito. Trem-Bala é para países que resolveram seus gargalos de infra-estrutura.




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3011 Mensagem por Bourne » Dom Ago 12, 2012 1:20 pm

É errado querer comparar o Brasil a países de pequenas dimensões que tem trens bala como Japão, França, Alemanha, Bélgica e Inglaterra e Coreá do Sul. Eles são tão pequenos e possuem concentrações que população tornando uma opção realista e viável. Não adianta fazer uma rede de aeroportos para voos de 20 minutos e ainda congestionar o espaço aéreo.

O Brasil deveria se comparar a outros gigantes como EUA e Canadá. Aliás, apenas recentemente o governo americano começou tocar projetos de trens de alta velocidade. Foi uma das últimas estruturas de transportes que serão montadas. Apesar de grande parte do relevo dos EUA ser plano e propício a projetos de trens de alta velocidade.
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EUA construirão primeira rede de trens de alta velocidade

Kioskea o quinta 28 de janeiro de 2010 às 22:29:01
http://pt.kioskea.net/news/13101-eua-co ... velocidade
Fonte: AKT

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira a construção da primeira rede ferroviária de alta velocidade nos Estados Unidos, com um investimento inicial de 8 bilhões de dólares, que inclui trens-bala para a Flórida e Califórnia.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira a construção da primeira rede ferroviária de alta velocidade nos Estados Unidos, com um investimento inicial de 8 bilhões de dólares, que inclui trens-bala para a Flórida e Califórnia.

Em uma visita à cidade de Tampa, na Flórida, Obama anunciou que destinará aos estados recursos do pacote de estímulo econômico para a construção do primeiro serviço nacional de trens de alta velocidade nos Estados Unidos.

O plano anunciado prevê um trajeto nacional com treze linhas férreas.

Obama disse que o plano ferroviário dará trabalho a muitos norte-americanos e será um dos passos que o governo adotará para combater o desemprego, "construindo a infraestrutura do futuro".

O corredor da Flórida, onde se destina inicialmente 1,25 bilhão de dólares, unirá as cidades de Tampa e Orlando, com velocidades que alcancarão os 270 km por hora, e se extenderá em uma segunda etapa até Miami.

Na Califórnia, um trem bala com velocidades de até 350 km/h conectará Los Angeles e San Francisco, e tem 2,25 bilhões de dólares disponibilizados, falou o governo norte-americano.

O governo afirma que o plano ferroviário gerará dezenas de milhares de novos empregos em todo o país apenas na preparação dos terrenos, colocação de trilhos e construção de estações.

Outras linhas serão construídas unindo as cidades de Chicago com St. Louis e Kansas City, no centro do país; Madison e Milwaukee com Chicago, no centro-norte; Charlotte e Raleigh com Richmond Virginia e Washington DC, no leste americano.

No noroeste, será construído um corredor entre as cidades de Eugene e Portland e Seattle; Cincinatti - Cleveland no centro-leste; Chicago - Detroit também no centro-leste, e uma linha do noroeste que ligará Washington DC, Filadelfia, Nova York, Boston, Brunswick e outras cidades de quase uma dezena de estados dessa região.
É claro que tem a China, mas é outra história.




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3012 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 12, 2012 3:57 pm

O Brasil tem uma única rota problemática para o transporte aéreo, Rio-São Paulo, uma distância curta e aeroportos lotados.

Um trem de alta velocidade é indicado nessa situação, o duro é o preço que estão empurrando.




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3013 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 12, 2012 6:55 pm

Nos EUA já existem uma linha de TAV, é a Washington-NY-Boston, a chamada linha Acela Express. Os projetos agora são para outras regiões, tipo California, Chigago, Seattle, Miami, etc. Na Rússia existe a Moscou-São Petersburgo. Eu considero completamente viável o TAV que estão propondo ao país.




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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3014 Mensagem por nveras » Dom Ago 12, 2012 8:15 pm

Trem bala é viável sim . mas vem bem depois de uma boa rede de transporte ferroviário rodoviário, marítimo e fluvial de cargas. Isto é o custo Brasil e não é um term bala que vai fazer com que este custo baixe. No final, é uma palhaçada. Basta pegar uma estrada brasileira qualquer pra saber que trem bala é um mais um projeto que demonstra a falta de visão e de metas de nossos governantes.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
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Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#3015 Mensagem por marcelo l. » Dom Ago 12, 2012 8:42 pm

nveras escreveu:Trem bala é viável sim . mas vem bem depois de uma boa rede de transporte ferroviário rodoviário, marítimo e fluvial de cargas. Isto é o custo Brasil e não é um term bala que vai fazer com que este custo baixe. No final, é uma palhaçada. Basta pegar uma estrada brasileira qualquer pra saber que trem bala é um mais um projeto que demonstra a falta de visão e de metas de nossos governantes.
Então, só é viável com tudo já relativamente feito até por que o TAV é a última peça para ligar, no Brasil vai deixar tudo de lado e faze-lo...




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