joao fernando escreveu:Cabe aqui BZ EB???
Sim, pq não.
Criticar qdo. houver motivos, e elogiar qdo se fizer por merecer.
Em tempo:
BZ EB!!!
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
joao fernando escreveu:Cabe aqui BZ EB???
Então tá! BZ EB!!!WalterGaudério escreveu:joao fernando escreveu:Cabe aqui BZ EB???
Sim, pq não.
Criticar qdo. houver motivos, e elogiar qdo se fizer por merecer.
Em tempo:
BZ EB!!!
Confirmando: as unicas coisas que eles tem em comum são: motor e "bumerangue".joao fernando escreveu:Ps - Eu achava que o Urutu e o Cascavel eram todos intercambiaveis. Me causou surpresa saber que é tudo diferente, aprendido com os mestres do DB
OKeligioep escreveu:Bacchi,
permita-me discordar do Sr: o sistema de transmissão é praticamente o mesmo: motor, caixa de mudanças automática(Allison MT 643), caixa de transferência (Pi), suspensão dianteira, sistema de direção, sistema elétrico (o Cascavel possui o mesmo do Urutu, com mais alguns ítens, devido à torre), comunicações, sistema de freio. Pelo menos as últimas séries possuíam estas características, pois na garagem do Esqd onde eu servia (6º Esqd C Mec) todos eram da última série. E os das primeiras séries também eram assim. Os das séries intermediárias que eu não conheço muito em detalhes.
[]'s
Tem coisa mais arrepiante. Pense na artilharia pesada 155mm. Fácil constatar que os obuseiros que dispomos são o estado da arte da década de 50. Mas tu paraste para pensar na qte. de munição que dispomos nos pai óis para municia-los?Juseara escreveu:Centos e tantos carros por ano, durante uns quantos anos. Faz muito tempo, se é que houve um dia, que nenhuma FA fez uma compra assim.... Novamente eu tiro o chapéu pro EB. Isso é uma verdadeira revolução.
Agora, é uma pena que ao mesmo tempo em essas coisas ocorrem nossos soldados não possuam farda de passeio! Até os soldados paraguaios estão mais fashion que os nossos.
Pergunta: Munições para canhões (artilharia fixa e móvel e carros de combate) e armas de menor porte são tão caras assim?WalterGaudério escreveu:Tem coisa mais arrepiante. Pense na artilharia pesada 155mm. Fácil constatar que os obuseiros que dispomos são o estado da arte da década de 50. Mas tu paraste para pensar na qte. de munição que dispomos nos pai óis para municia-los?Juseara escreveu:Centos e tantos carros por ano, durante uns quantos anos. Faz muito tempo, se é que houve um dia, que nenhuma FA fez uma compra assim.... Novamente eu tiro o chapéu pro EB. Isso é uma verdadeira revolução.
Agora, é uma pena que ao mesmo tempo em essas coisas ocorrem nossos soldados não possuam farda de passeio! Até os soldados paraguaios estão mais fashion que os nossos.
É meio desesperador.
A Excalibur beleza. Tem sistema de guiagem, o que encarece bastante. Mas e a munição sem um sistema de guiagem? Quanto sairia?Alitson escreveu:Pode custar até uns 80 mil dólares da Excalibur...
[]s
Cara, eu tentei até buscar uma listinha que eu tinha visto há muito tempo, mas não consegui achar a certa (tenho que começar a salvar minhas coisas) e quase que me confundo com uma p#@4 de lista de um jogo que vi aqui...guilhermecn escreveu:A Excalibur beleza. Tem sistema de guiagem, o que encarece bastante. Mas e a munição sem um sistema de guiagem? Quanto sairia?Alitson escreveu:Pode custar até uns 80 mil dólares da Excalibur...
[]s
O jogo foi um tal de Twilight 2000?jumentodonordeste escreveu:Cara, eu tentei até buscar uma listinha que eu tinha visto há muito tempo, mas não consegui achar a certa (tenho que começar a salvar minhas coisas) e quase que me confundo com uma p#@4 de lista de um jogo que vi aqui...guilhermecn escreveu: A Excalibur beleza. Tem sistema de guiagem, o que encarece bastante. Mas e a munição sem um sistema de guiagem? Quanto sairia?
Mas enfim, não tenho fonte nenhuma, mas lembrei de um tópico que vi no MP falando sobre a Excalibur e a notícia era de uma agência canadense, e eles compararam o preço com uma munição de artilharia comum (HE) que SEGUNDO ELES teria um preço de 2000 em média.
Mas aí você vai ter que acreditar na minha palavra, porque o tópico mesmo, se perdeu no tempo.
guilhermecn escreveu:O jogo foi um tal de Twilight 2000?jumentodonordeste escreveu: Cara, eu tentei até buscar uma listinha que eu tinha visto há muito tempo, mas não consegui achar a certa (tenho que começar a salvar minhas coisas) e quase que me confundo com uma p#@4 de lista de um jogo que vi aqui...
Mas enfim, não tenho fonte nenhuma, mas lembrei de um tópico que vi no MP falando sobre a Excalibur e a notícia era de uma agência canadense, e eles compararam o preço com uma munição de artilharia comum (HE) que SEGUNDO ELES teria um preço de 2000 em média.
Mas aí você vai ter que acreditar na minha palavra, porque o tópico mesmo, se perdeu no tempo.
Também quase me confundi. Já ia postar os preços que tinha encontrado na página quando resolvi verificar a fonte a fundo e descobri que era um jogo.
Pegando o seu valor, teríamos então uma munição de 155mm por R$4000,00.