EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2971 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 08, 2012 11:18 pm

joao fernando escreveu:Cabe aqui BZ EB??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sim, pq não.

Criticar qdo. houver motivos, e elogiar qdo se fizer por merecer.

Em tempo:

BZ EB!!!

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#2972 Mensagem por joao fernando » Qui Ago 09, 2012 11:45 am

WalterGaudério escreveu:
joao fernando escreveu:Cabe aqui BZ EB??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sim, pq não.

Criticar qdo. houver motivos, e elogiar qdo se fizer por merecer.

Em tempo:

BZ EB!!!
Então tá! BZ EB!!! :lol: :lol: :lol:

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Juseara
Júnior
Júnior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#2973 Mensagem por Juseara » Sáb Ago 11, 2012 10:46 am

Valeu EB. Cheguei mesmo a duvidar. Mas ao que parece isso vem com tudo. Espero que à reboque venham outras mudanças.

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#2974 Mensagem por joao fernando » Sáb Ago 11, 2012 11:31 am

Já foi falado, já oi discutido, enfim, o EB vai ter uma plataforma basica que facilitará a logistica de manutenção, ainda mais com o uso da eletronica. Todas as facilidades de manutenção modernas, que vão baixar os custos operacionais

Enfim, o salto será enorme, e ainda mais, as possibilidades de exportação (fora os direitos de produção do projeto serem do EB)

Ps - Eu achava que o Urutu e o Cascavel eram todos intercambiaveis. Me causou surpresa saber que é tudo diferente, aprendido com os mestres do DB 8-]

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#2975 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Ago 11, 2012 1:01 pm

joao fernando escreveu:Ps - Eu achava que o Urutu e o Cascavel eram todos intercambiaveis. Me causou surpresa saber que é tudo diferente, aprendido com os mestres do DB 8-]
Confirmando: as unicas coisas que eles tem em comum são: motor e "bumerangue".

Bacchi

eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#2976 Mensagem por eligioep » Sáb Ago 11, 2012 3:04 pm

Bacchi,
permita-me discordar do Sr: o sistema de transmissão é praticamente o mesmo: motor, caixa de mudanças automática(Allison MT 643), caixa de transferência (Pi), suspensão dianteira, sistema de direção, sistema elétrico (o Cascavel possui o mesmo do Urutu, com mais alguns ítens, devido à torre), comunicações, sistema de freio. Pelo menos as últimas séries possuíam estas características, pois na garagem do Esqd onde eu servia (6º Esqd C Mec) todos eram da última série. E os das primeiras séries também eram assim. Os das séries intermediárias que eu não conheço muito em detalhes.

[]'s

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#2977 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Ago 11, 2012 4:34 pm

eligioep escreveu:Bacchi,
permita-me discordar do Sr: o sistema de transmissão é praticamente o mesmo: motor, caixa de mudanças automática(Allison MT 643), caixa de transferência (Pi), suspensão dianteira, sistema de direção, sistema elétrico (o Cascavel possui o mesmo do Urutu, com mais alguns ítens, devido à torre), comunicações, sistema de freio. Pelo menos as últimas séries possuíam estas características, pois na garagem do Esqd onde eu servia (6º Esqd C Mec) todos eram da última série. E os das primeiras séries também eram assim. Os das séries intermediárias que eu não conheço muito em detalhes.
[]'s
OK

Bacchi

Juseara
Júnior
Júnior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#2978 Mensagem por Juseara » Seg Ago 13, 2012 11:13 pm

Centos e tantos carros por ano, durante uns quantos anos. Faz muito tempo, se é que houve um dia, que nenhuma FA fez uma compra assim.... Novamente eu tiro o chapéu pro EB. Isso é uma verdadeira revolução.

Agora, é uma pena que ao mesmo tempo em essas coisas ocorrem nossos soldados não possuam farda de passeio! Até os soldados paraguaios estão mais fashion que os nossos.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#2979 Mensagem por WalterGaudério » Ter Ago 14, 2012 12:00 am

Juseara escreveu:Centos e tantos carros por ano, durante uns quantos anos. Faz muito tempo, se é que houve um dia, que nenhuma FA fez uma compra assim.... Novamente eu tiro o chapéu pro EB. Isso é uma verdadeira revolução.

Agora, é uma pena que ao mesmo tempo em essas coisas ocorrem nossos soldados não possuam farda de passeio! Até os soldados paraguaios estão mais fashion que os nossos.
Tem coisa mais arrepiante. Pense na artilharia pesada 155mm. Fácil constatar que os obuseiros que dispomos são o estado da arte da década de 50. Mas tu paraste para pensar na qte. de munição que dispomos nos pai :cry: :cry: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: óis para municia-los?

É meio desesperador.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#2980 Mensagem por guilhermecn » Ter Ago 14, 2012 4:16 pm

WalterGaudério escreveu:
Juseara escreveu:Centos e tantos carros por ano, durante uns quantos anos. Faz muito tempo, se é que houve um dia, que nenhuma FA fez uma compra assim.... Novamente eu tiro o chapéu pro EB. Isso é uma verdadeira revolução.

Tem coisa mais arrepiante. Pense na artilharia pesada 155mm. Fácil constatar que os obuseiros que dispomos são o estado da arte da década de 50. Mas tu paraste para pensar na qte. de munição que dispomos nos pai :cry: :cry: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: óis para municia-los?

É meio desesperador.
Pergunta: Munições para canhões (artilharia fixa e móvel e carros de combate) e armas de menor porte são tão caras assim?
Qual o preço da munição utilizada pela artilharia de 155mm?

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#2981 Mensagem por Alitson » Ter Ago 14, 2012 6:04 pm

Pode custar até uns 80 mil dólares da Excalibur...

[]s

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
guilhermecn
Sênior
Sênior

#2982 Mensagem por guilhermecn » Ter Ago 14, 2012 9:04 pm

Alitson escreveu:Pode custar até uns 80 mil dólares da Excalibur...

[]s
A Excalibur beleza. Tem sistema de guiagem, o que encarece bastante. Mas e a munição sem um sistema de guiagem? Quanto sairia?

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#2983 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Ago 14, 2012 10:43 pm

guilhermecn escreveu:
Alitson escreveu:Pode custar até uns 80 mil dólares da Excalibur...

[]s
A Excalibur beleza. Tem sistema de guiagem, o que encarece bastante. Mas e a munição sem um sistema de guiagem? Quanto sairia?
Cara, eu tentei até buscar uma listinha que eu tinha visto há muito tempo, mas não consegui achar a certa (tenho que começar a salvar minhas coisas) e quase que me confundo com uma p#@4 de lista de um jogo que vi aqui...

Mas enfim, não tenho fonte nenhuma, mas lembrei de um tópico que vi no MP falando sobre a Excalibur e a notícia era de uma agência canadense, e eles compararam o preço com uma munição de artilharia comum (HE) que SEGUNDO ELES teria um preço de 2000 em média.

Mas aí você vai ter que acreditar na minha palavra, porque o tópico mesmo, se perdeu no tempo.

guilhermecn
Sênior
Sênior

#2984 Mensagem por guilhermecn » Ter Ago 14, 2012 11:11 pm

jumentodonordeste escreveu:
guilhermecn escreveu: A Excalibur beleza. Tem sistema de guiagem, o que encarece bastante. Mas e a munição sem um sistema de guiagem? Quanto sairia?
Cara, eu tentei até buscar uma listinha que eu tinha visto há muito tempo, mas não consegui achar a certa (tenho que começar a salvar minhas coisas) e quase que me confundo com uma p#@4 de lista de um jogo que vi aqui...

Mas enfim, não tenho fonte nenhuma, mas lembrei de um tópico que vi no MP falando sobre a Excalibur e a notícia era de uma agência canadense, e eles compararam o preço com uma munição de artilharia comum (HE) que SEGUNDO ELES teria um preço de 2000 em média.

Mas aí você vai ter que acreditar na minha palavra, porque o tópico mesmo, se perdeu no tempo.
O jogo foi um tal de Twilight 2000? :lol:
Também quase me confundi. Já ia postar os preços que tinha encontrado na página quando resolvi verificar a fonte a fundo e descobri que era um jogo.

Pegando o seu valor, teríamos então uma munição de 155mm por R$4000,00.

Winston Churchill

Imagem
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#2985 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Ago 15, 2012 12:15 am

guilhermecn escreveu:
jumentodonordeste escreveu: Cara, eu tentei até buscar uma listinha que eu tinha visto há muito tempo, mas não consegui achar a certa (tenho que começar a salvar minhas coisas) e quase que me confundo com uma p#@4 de lista de um jogo que vi aqui...

O jogo foi um tal de Twilight 2000? :lol:
Também quase me confundi. Já ia postar os preços que tinha encontrado na página quando resolvi verificar a fonte a fundo e descobri que era um jogo.

Pegando o seu valor, teríamos então uma munição de 155mm por R$4000,00.

Essa desgraça aí mesmo...Tem que ser muito virgem pra criar um negócio completo daqueles e tão perfeito.

Quase que eu passo uma vergonha fuderosa.

Responder