Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9076 Mensagem por Lord Nauta » Sex Jul 27, 2012 8:45 pm

FCarvalho escreveu:
Lord Nauta escreveu: O objetivo e a versão 250.
Sds
Lord Nauta
Ok obrigado Lord. Uma outra questão. Assim como os russos, a MB pretende operar os Mistral fazendo adaptações ao mesmo, ou serão comprados "no original"?

Caso sim, que modificações seriam necessárias ao navio a fim de adaptá-lo as necessidades brasileiras?

abs


Esta classe de navio devera ser customizada para atender requisitos específicos da MB no caso de ser de fato obtida para a Esquadra brasileira.

Sds


Lord Nauta




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9077 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jul 27, 2012 9:59 pm

Lord Nauta escreveu:
FCarvalho escreveu: Ok obrigado Lord. Uma outra questão. Assim como os russos, a MB pretende operar os Mistral fazendo adaptações ao mesmo, ou serão comprados "no original"?

Caso sim, que modificações seriam necessárias ao navio a fim de adaptá-lo as necessidades brasileiras?

abs


Esta classe de navio devera ser customizada para atender requisitos específicos da MB no caso de ser de fato obtida para a Esquadra brasileira.

Sds


Lord Nauta

Como dito pelo Nauta, a MB quer que o navio seja capaz de transportar um GDB- Grupo de Desembarque (de valor) Batalhão




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9078 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 27, 2012 10:10 pm

E na sequência de compra dos 4 navios, haverá compra de helicópteros de ataque? Ou nós nunca chegaremos a ver isso na MB?

Ou melhor, a intenção será apenas transportar, ou poder ser utilizado como ponto de ataque também?

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9079 Mensagem por faterra » Sex Jul 27, 2012 11:49 pm

Pequena e rápida comparação:
BPC 250 de 24 542 tonnes et de 214,50 mètres
BPC Mistral de 21 300 tonnes (à pleine charge) et de 199 mètres
Wikimedia




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37558
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9080 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 28, 2012 3:46 pm

faterra escreveu:Pequena e rápida comparação:
BPC 250 de 24 542 tonnes et de 214,50 mètres
BPC Mistral de 21 300 tonnes (à pleine charge) et de 199 mètres
Wikimedia
WalterGauderio escreveu:Como dito pelo Nauta, a MB quer que o navio seja capaz de transportar um GDB- Grupo de Desembarque (de valor) Batalhão
Em acréscimo a informação do colega faterra, o BPC 250 terá capacidade de transportar 1.168 militares, dos quais, 160 são da tripulação do navio. Ou seja, esta versão pode tranquilamente transportar um GDB do CFN tranquilamente, junto a seus materiais.

De certa forma, a quantidade pretendida, diz respeito a quantidade de btls de fuz navais que a Marinha disporá no médio/longo prazo, ou seja os três dos RJ e mais um btl da 2a Esquadra.

No entanto cabe notar que na revista "O Anfíbio" de 2011, se não estou enganado, que trata do PEAMB em relação ao CFN, a FFE do RJ aparece com uma organização quaternária, ou seja com 4 btl's de infantaria. Se tal demanda vier a ser executada, teremos então 5 btl's nas FFE's a disposição.

Não sei se este número acarretará alguma mudança, penso que não, na demanda por aqueles navios, mas fico cá pensando com meus botões, como a MB irá equacionar tal questão. Opiniões?

André, não existe infelizmente no PEAMB, nada que cite ou faça referência a helos de ataque. Me parece que a MB, ou não quer/interessa mexer com este assunto agora, ou simplesmente está centrada primeiramente em conseguir a proeza de obter os 4 navios, o que por si só já valeria para o futuro cmte da MB alardear ao quatro ventos: "nunca antes na história da Marinha do Brasil...!!!"

abs




Carpe Diem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9081 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jul 28, 2012 4:38 pm

FCarvalho escreveu:
faterra escreveu:Pequena e rápida comparação:
BPC 250 de 24 542 tonnes et de 214,50 mètres
BPC Mistral de 21 300 tonnes (à pleine charge) et de 199 mètres
Wikimedia
WalterGauderio escreveu:Como dito pelo Nauta, a MB quer que o navio seja capaz de transportar um GDB- Grupo de Desembarque (de valor) Batalhão
Em acréscimo a informação do colega faterra, o BPC 250 terá capacidade de transportar 1.168 militares, dos quais, 160 são da tripulação do navio. Ou seja, esta versão pode tranquilamente transportar um GDB do CFN tranquilamente, junto a seus materiais.

De certa forma, a quantidade pretendida, diz respeito a quantidade de btls de fuz navais que a Marinha disporá no médio/longo prazo, ou seja os três dos RJ e mais um btl da 2a Esquadra.

No entanto cabe notar que na revista "O Anfíbio" de 2011, se não estou enganado, que trata do PEAMB em relação ao CFN, a FFE do RJ aparece com uma organização quaternária, ou seja com 4 btl's de infantaria. Se tal demanda vier a ser executada, teremos então 5 btl's nas FFE's a disposição.

Não sei se este número acarretará alguma mudança, penso que não, na demanda por aqueles navios, mas fico cá pensando com meus botões, como a MB irá equacionar tal questão. Opiniões?

André, não existe infelizmente no PEAMB, nada que cite ou faça referência a helos de ataque. Me parece que a MB, ou não quer/interessa mexer com este assunto agora, ou simplesmente está centrada primeiramente em conseguir a proeza de obter os 4 navios, o que por si só já valeria para o futuro cmte da MB alardear ao quatro ventos: "nunca antes na história da Marinha do Brasil...!!!"

abs
Boa tarde à todos.

Apenas quero manifestar minha opnião à respeito da intenção de se adquirir 4 navios. Particularmente acho que só veremos 2 no médio prazo(10 anos) na MB.

E ainda. A MB tb precisa de NaTrAp-Navios de transporte e apoio. Acho que poderia haver um mix Hi(Mistral)e Low(os NaTrAp)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9082 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Jul 28, 2012 5:23 pm

Acendimento da caldeira da Praça de Máquinas nº 2 do Navio de Desembarque-Doca “CEARÁ”


Um esforço conjunto do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) e da tripulação do Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Ceará” possibilitou que, no dia 10 de julho, fosse cumprida uma importante etapa do Período de Manutenção Geral do navio. Nesse dia, a caldeira da Praça de Máquinas nº 2 foi acesa, possibilitando a realização dos testes necessários em diversos equipamentos e sistemas.
A meta foi atingida devido à competência, criatividade e profissionalismo do pessoal do AMRJ e do NDD “Ceará”, fatores que contribuem para o êxito do Período de Manutenção em andamento.

BZ AMRJ e NDD Ceará.

Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37558
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9083 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 28, 2012 5:26 pm

WalterGaudério escreveu:Boa tarde à todos.

Apenas quero manifestar minha opnião à respeito da intenção de se adquirir 4 navios. Particularmente acho que só veremos 2 no médio prazo(10 anos) na MB.

E ainda. A MB tb precisa de NaTrAp-Navios de transporte e apoio. Acho que poderia haver um mix Hi(Mistral)e Low(os NaTrAp)
Walter, salvo engano, no Prosuper requere uma unidade do tipo juntamente as escoltas. Então presume-se que a mesma poderá ter as outras 4 previstas no PEAMB encomendadas ao longo do cronograma.

Classe Brave da DCNS:

Imagem




Carpe Diem
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9084 Mensagem por Boss » Sáb Jul 28, 2012 5:37 pm

O que do PEAMB já saiu ou já foi contratado ? Tirando os submarinos...

Creio que pouca coisa.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37558
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9085 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 28, 2012 5:53 pm

Boss escreveu:O que do PEAMB já saiu ou já foi contratado ? Tirando os submarinos...

Creio que pouca coisa.
Se a revisão da PND, END e LDBN forem aprovadas, tomam força de lei, caso, é claro, o congresso resolva fazer o seu trabalho - será que eles sabem o que é isso? - pode ser que tenhamos alguma esperança.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9086 Mensagem por saullo » Sáb Jul 28, 2012 9:41 pm

FCarvalho escreveu:
WalterGaudério escreveu:Boa tarde à todos.

Apenas quero manifestar minha opnião à respeito da intenção de se adquirir 4 navios. Particularmente acho que só veremos 2 no médio prazo(10 anos) na MB.

E ainda. A MB tb precisa de NaTrAp-Navios de transporte e apoio. Acho que poderia haver um mix Hi(Mistral)e Low(os NaTrAp)
Walter, salvo engano, no Prosuper requere uma unidade do tipo juntamente as escoltas. Então presume-se que a mesma poderá ter as outras 4 previstas no PEAMB encomendadas ao longo do cronograma.

Classe Brave da DCNS:

Imagem
Esse daí de que falas é o Navio de Apoio Logístico, que tem previsão total de 5 unidades, com 1 já junto das escoltas.
O outro é o Navio Transporte de Apoio, que é semelhante em forma a um NDD, levando embarcações de desembarque de viaturas e pessoal e com deque para operar até dois helicópteros.

Abraços




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9087 Mensagem por Lord Nauta » Dom Jul 29, 2012 11:07 am

saullo escreveu:
FCarvalho escreveu: Walter, salvo engano, no Prosuper requere uma unidade do tipo juntamente as escoltas. Então presume-se que a mesma poderá ter as outras 4 previstas no PEAMB encomendadas ao longo do cronograma.

Classe Brave da DCNS:

Imagem
Esse daí de que falas é o Navio de Apoio Logístico, que tem previsão total de 5 unidades, com 1 já junto das escoltas.
O outro é o Navio Transporte de Apoio, que é semelhante em forma a um NDD, levando embarcações de desembarque de viaturas e pessoal e com deque para operar até dois helicópteros.

Abraços

Os navios transporte de apoio NaTrAp estão sendo projetados no CPN da DEN. No PAEMB esta prevista a construção de 4 unidades.


Sds


Lord Nauta




ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9088 Mensagem por ciclope » Dom Jul 29, 2012 1:49 pm

Seria jogar dinheiro fora!
Teríamos dois navios diferentes fazendo o mesmo tipo de missão.
Parece que a marinha ainda esta meio no tempo dos navios de desembarque doca e de carros de combate ainda.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9089 Mensagem por Lord Nauta » Dom Jul 29, 2012 5:13 pm

ciclope escreveu:Seria jogar dinheiro fora!
Teríamos dois navios diferentes fazendo o mesmo tipo de missão.
Parece que a marinha ainda esta meio no tempo dos navios de desembarque doca e de carros de combate ainda.

Prezado Colega


Os LPH e os LPD são classes que se complementam sendo empregadas em conjunto ou separadamente. Podemos citar a US Navy como exemplo clássico de operação simultânea dos dois tipos navio através das classes Tarawa e San Antonio. O comentário do colega se distancia dos novos projetos de navios de emprego anfíbio que contemplam a existência de docas alagáveis e capacidade para o transporte de veículos blindados. Eu acredito que em função de questões orçamentarias a MB no futuro devera operar 2 NMP e 4 NaTrAp de projeto nacional.

Sds

Lord Nauta




Juseara
Júnior
Júnior
Mensagens: 124
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:38 am
Agradeceram: 2 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#9090 Mensagem por Juseara » Dom Jul 29, 2012 5:21 pm

Há algum projeto pra nossa marinha de águas marrons?




Responder