NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2986 Mensagem por Túlio » Ter Jul 24, 2012 10:34 pm

NÃO!

Se a questão é sair daqui, por que a Necessidade de sair EXPULSO?

Corta dos Favoritos e fim, POWS!!!



(((Tá parecendo o DOIDOLO... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )))
Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2987 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Jul 25, 2012 2:09 am

JT8D escreveu:Eu sinto muito se alguns colegas se sentem ofendidos pessoalmente quando se critica o governo.
Eu faço isso algumas vezes, simplesmente por achar que é um direito meu de cidadão opinar sobre a maneira como o meu país está sendo administrado, com o dinheiro dos impostos que eu pago.
Também tenho queixas em relação à oposição, mas no momento não são eles que decidem o futuro do país.

Abraços,

JT
JT8D,

Particularmente...não fico ofendido contra críticas ao governo, faz parte de qualquer discussão, oque acho complicado, são as críticas vazias, sem conteúdo agregador, apenas constatando o fato em si, repetindo a exaustão manchetes de veículo da media, alguns, nem tão isentos, como se isso fosse mudar a realidade, eu imaginava que discutir política seria algo construtivo, com grande expressão de idéias e ideais, sem muito romantismo, porém com serenidade.....mas lendo o conteúdo dos tópicos sobre política e futebol, não vejo muita diferença, pelo menos no futebol, o sentimento é legítimo.

É louvavel discutir sobre erros, intencionais ou não, do atual governo, isso aprofunda a democracia sem dúvida, mas sem uma análise profunda e critériosa de tais erros, e com o manto do preconceito e torcida, tudo vira discussão de boteco e perde-se chance única de uma maior compreensão do momento histórico que passamos, são assuntos muito importantes para se resumir em PT e PSDB, chegando a virar um "bate-boca" estéril, um jogo lamentável de sectarismo e desunião.

Sobre a oposição, Ela(com inicial maíscula mesmo) é tão importante quanto quem está no poder, afinal também foram eleitos e tem um papel a desempenhar, fiscalizando e colaborando com o governo em interesses quem visem o melhor para o País, mas não é isso que tenho percebido.

Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2988 Mensagem por Enlil » Qua Jul 25, 2012 8:26 am

Tenho meus princípios e nunca seria anti-ético com eles; por isso deixei minha opinião bem clara. Que cada um fique com sua consciênca. A minha está absolutamente tranquila.

Que cada um que leia o histórico do fórum faça seu próprio julgamento.

Este assunto pra mim está encerrado.
Agnaldo Marques
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 3:24 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2989 Mensagem por Agnaldo Marques » Qua Jul 25, 2012 10:54 am

25 de Julho de 2012 às 07:18

247 – Tida como braço direito e “irmã” da presidente Dilma Rousseff, a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, foi alvo de um tiroteio pesado durante a campanha presidencial de 2010. Contra ela, havia canhões apontados pela revista Veja e pela Folha de S. Paulo.

Da Abril, partiu uma das mais estranhas reportagens da história recente. Chamava-se “Caraca, que dinheiro é esse?” e relatava entregas de pacotes de até R$ 200 mil, dentro da Casa Civil, que era comandada por Erenice Guerra. Tudo a partir de relatos em off. Eurípedes Alcântara, publicou até um editorial chamado “O dever de publicar”, em que afirmava que o papel da imprensa era ter coragem de noticiar – mesmo que pudesse vir a ser acusada de tentar influir em resultados eleitorais. Mais recentemente, soube-se que Veja engavetou uma entrevista com José Roberto Arruda, também no período eleitoral, porque o ex-governador do Distrito Federal acusava o ex-senador Demóstenes Torres de tentar obter vantagens no GDF.

Da Folha, as acusações também foram inacreditáveis. Um sujeito que se apresentava como consultor, chamado Rubnei Quícoli, mas tinha extensa ficha criminal, afirmava que o filho de Erenice lhe cobrava uma propina de 5% para liberar um empréstimo bilionário no BNDES para uma empresa de fundo de quintal.

Para evitar danos maiores à campanha presidencial, Erenice Guerra foi demitida, ainda que as acusações fossem totalmente inconsistentes.

Nesta quarta-feira, no entanto, a mesma Folha que ajudou a derrubá-la noticia que o inquérito foi arquivado pela Justiça Federal. O motivo: falta de provas.

Este caso chegou até a ser abordado pelo ex-presidente Lula, numa crítica recente ao comportamento eleitoral de parte da imprensa. “Erenice foi execrada, acusada de tudo quanto é coisa”, disse ele. “Quando terminou a campanha, o acusador em Campinas retirou a acusação na primeira audiência e a imprensa, que a massacrou, não teve coragem sequer de pedir desculpas à companheira Erenice”.

Na reportagem desta quarta-feira, a Folha reconhece que “o escândalo tirou votos de Dilma e acabou contribuindo para levar a eleição ao segundo turno”.
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2990 Mensagem por Oziris » Qua Jul 25, 2012 11:01 am

Túlio escreveu:NÃO!

Se a questão é sair daqui, por que a Necessidade de sair EXPULSO?

Corta dos Favoritos e fim, POWS!!!



(((Tá parecendo o DOIDOLO... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )))
Avatar maneiro, éo charles bronson ?

[]'s
-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2991 Mensagem por Bourne » Qua Jul 25, 2012 11:18 am

Não sei é realidade ou ilusão. Mas abaixo a foto e facebook do Clark Crente.

Imagem

http://www.facebook.com/clark.crente
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2992 Mensagem por Clermont » Qua Jul 25, 2012 11:28 am

Bourne escreveu:Não sei é realidade ou ilusão. Mas abaixo a foto e facebook do Clark Crente.
Com um vereador desses, a gloriosa cidade de Curitiba estará protegida contra qualquer Luthor ou Brainiac que aparecer por lá.

:mrgreen:
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2993 Mensagem por Túlio » Qua Jul 25, 2012 11:58 am

Tenho FÉ de que o nosso véio BOURNE, num dia não muito distante, ainda vá postar uma foto DE MULHER... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2994 Mensagem por rodrigo » Qua Jul 25, 2012 12:10 pm

TPM= Tensão pré mensalão. Nervos à flor da pele. Podem ser presos, pode dar em pizza. Mas a esquerda tem medo que o julgamento arranhe sua imagem de santos. Não enganam mais ninguém, mas como foram catequizados para lerem apenas os blogs e panfletos da causa, ficam loucos e revoltados com opiniões e matérias que contrariem suas verdades estabelecidas. Não surpreende, até porque prestam solidariedade a governos e regimes que praticam censura em pleno século XXI.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2995 Mensagem por JT8D » Qua Jul 25, 2012 12:33 pm

Gerson Victorio escreveu:
JT8D escreveu:Eu sinto muito se alguns colegas se sentem ofendidos pessoalmente quando se critica o governo.
Eu faço isso algumas vezes, simplesmente por achar que é um direito meu de cidadão opinar sobre a maneira como o meu país está sendo administrado, com o dinheiro dos impostos que eu pago.
Também tenho queixas em relação à oposição, mas no momento não são eles que decidem o futuro do país.

Abraços,

JT
JT8D,

Particularmente...não fico ofendido contra críticas ao governo, faz parte de qualquer discussão, oque acho complicado, são as críticas vazias, sem conteúdo agregador, apenas constatando o fato em si, repetindo a exaustão manchetes de veículo da media, alguns, nem tão isentos, como se isso fosse mudar a realidade, eu imaginava que discutir política seria algo construtivo, com grande expressão de idéias e ideais, sem muito romantismo, porém com serenidade.....mas lendo o conteúdo dos tópicos sobre política e futebol, não vejo muita diferença, pelo menos no futebol, o sentimento é legítimo.

É louvavel discutir sobre erros, intencionais ou não, do atual governo, isso aprofunda a democracia sem dúvida, mas sem uma análise profunda e critériosa de tais erros, e com o manto do preconceito e torcida, tudo vira discussão de boteco e perde-se chance única de uma maior compreensão do momento histórico que passamos, são assuntos muito importantes para se resumir em PT e PSDB, chegando a virar um "bate-boca" estéril, um jogo lamentável de sectarismo e desunião.

Sobre a oposição, Ela(com inicial maíscula mesmo) é tão importante quanto quem está no poder, afinal também foram eleitos e tem um papel a desempenhar, fiscalizando e colaborando com o governo em interesses quem visem o melhor para o País, mas não é isso que tenho percebido.

Gerson
Gerson,

Concordo em linhas gerais com tudo o que você disse. Não duvido das boas intenções de ninguém, assim como não me agrada quando duvidam das minhas.
Acho que já seria um grande passo se conseguíssemos expressar nossas opiniões sem usar certos adjetivos depreciativos.
Precisamos aprender a conviver civilizadamente com as diferenças.

Abraços,

JT
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2996 Mensagem por wagnerm25 » Qua Jul 25, 2012 2:51 pm

rodrigo escreveu:TPM= Tensão pré mensalão. Nervos à flor da pele. Podem ser presos, pode dar em pizza. Mas a esquerda tem medo que o julgamento arranhe sua imagem de santos. Não enganam mais ninguém, mas como foram catequizados para lerem apenas os blogs e panfletos da causa, ficam loucos e revoltados com opiniões e matérias que contrariem suas verdades estabelecidas. Não surpreende, até porque prestam solidariedade a governos e regimes que praticam censura em pleno século XXI.
Aliás, por precaução, já que ninguém é bobo nesse baile de cobras, parece que alguns reús do mensalão vão assistir ao julgamento muito bem instalados dentro da Embaixada da Venezuela.

É boato, mas quem duvida é louco.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2997 Mensagem por rodrigo » Qua Jul 25, 2012 6:23 pm

Não é assim

Dentro de alguns dias, espera-se, começará no Supremo Tribunal Federal o julgamento do mensalão. E já se ouve muita choradeira dos amigos dos réus: por que a pressão para que se julgue o mensalão petista, enquanto o mensalão mineiro, ou mensalão tucano, dos tempos em que o governador Eduardo Azeredo disputou a reeleição e foi derrotado por Itamar Franco, não foi julgado, embora seja mais antigo?

O argumento é fraco: se outros casos não foram ainda julgados, se houve outros casos, isso não reduz a necessidade de julgar este. Frases como “eu matei, mas um monte de gente também matou e não foi apanhada”, ou “eu bati na minha mulher, mas menos do que outros batem” são absolutamente desprovidas de sentido. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, e ambas não se misturam. E, se a imprensa pressionou mais pelo julgamento do mensalão, teve no mínimo um motivo forte: os réus do mensalão são muito mais importantes do que os do mensalão tucano, ou os do DEMsalão de Brasília, que também anda injustamente esquecido.

Sem choro: que o STF julgue os réus do mensalão conforme os autos, de acordo com a lei, e decida quem é culpado ou inocente. Numa democracia, é simples desse jeito.

É assim mesmo

Mas, do mesmo jeito que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, o julgamento do mensalão não deve atrasar nem impedir que o caso de Minas, extremamente semelhante, e anterior, seja decidido pela Justiça. Há até personagens comuns a ambos os casos, como o publicitário Marcos Valério; e tudo indica que a experiência mineira tenha ensinado os operadores do caso federal a agir de maneira mais sofisticada – o que só deixou de funcionar quando o deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, se sentiu preterido e denunciou tudo. O mensalão mineiro (não dá para chamá-lo corretamente de tucano: muita gente mudou de partido e virou até ministro dos governos petistas seguintes) tem de ter uma conclusão, sim, e rápida. A demora é injustificável. Que a Justiça analise o caso, indique os culpados, determine sua pena e libere de vez os inocentes da carga que vêm injustamente carregando.

http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... reme_treme
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2998 Mensagem por Túlio » Qua Jul 25, 2012 6:33 pm

Bem por aí, tá devendo TOMA, não interessa o partido. Estou pelos tubos de tanto ser roubado por politiqueiros, queria ver uns indo em cana e repito, não interessa de qual partido! :evil: :evil: :evil: :evil:
Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2999 Mensagem por Guerra » Qua Jul 25, 2012 6:37 pm

Enlil escreveu:A Veja e seus asseclas já provaram a que vieram em tempos de governo PT. Suas páginas são pura propaganda e ranço da nossa direita Estado-minimalista, fazem política rasteira, não jornalismo.


Isso é questão de opinião. Eu vejo uma revista que derrubou sete corrputos. Não vejo porque ter dó de um cara que esta mamando na teta do estado.
É o maior exemplo de anti-jornalismo dos senhores da nossa mídia corporativa. Está mais preocupada em defender interesses corporativos e excusos de indivíduos do naipe de Daniel Dantas, Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres e toda a esculha do PSDB, o partido dos "homens bons".
Mas interesse todo mundo tem. Qual é o do PT? Qual é o da globo? Qual é o da Carta Capital? Qual o interesse do partido dos homens bons?
E o caso do Gilmar Mendes só um dos exemplos de suas práticas. E seu envolvimento com o crime organizado está nos AUTOS do Operação Monte Carlo, ou seja, são PROVAS com tanta credibilidade quanto o que está nos AUTOS no julgamento dos mensaleiros no STF. Essa é a grande diferença. Enquanto isso o "governo dos homens bons" passa incólume...

Mas como sempre isso não pareçe lhe incomodar, só a roubalheira do PT é suja; deve ser porque do Maluf ao Serra o dinheiro foi lavado em paraísos fiscais; tudo "clean", nos AUTOS do processo nas Ilhas Jersey e nos DOCUMENTOS do livro Privataria Tucana.
Claro que me incomoda. Eu não vejo motivo nenhum para votar no PSDB e no DEM a mais de dez anos. E creio que a maioria também assim porque eles não conseguem nada. Só que para mim esses ai estaõ mortos. Falar mal deles é como falar mal da ARENA.
Não é porque eu não concordo com o governo que sou do DEM ou amigo do Serra.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3000 Mensagem por Túlio » Qua Jul 25, 2012 6:41 pm

Este tópico tinha que mudar de nome: A GUERRA DO GUERRA!!! [003] [003] [003] [003]
Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Trancado