NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8757
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24841 Mensagem por prp » Dom Jul 22, 2012 4:16 pm

Pode ser um prêmio de consolação :roll:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24842 Mensagem por Túlio » Dom Jul 22, 2012 4:54 pm

Tomara que seja apenas isso.

Plagiando o JUSTIN: TÚLIO SUPPORTS RAFALE!

(((Já que num dá pro Flanker mesmo...)))




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24843 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jul 22, 2012 5:37 pm

prp escreveu:Pode ser um prêmio de consolação :roll:
Foi a primeira coisa que me veio a mente.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24844 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jul 22, 2012 5:47 pm

Bourne escreveu:A Boeing vem forte.

:shock:

Na verdade é o Depto. de Estado quem vem arrombando a porta com os dois pés juntos...
A situação da EMBRAER não está boa, e uma parte significativa das suas maiores e melhores perspectivas vem exatamente...
...da terra do tio Sam...



Qdo. ha alguns dias atrás eu havia dito que "está tudo dominado"..., não estava exagerando.




A EMBRAER tem uma mega-demissão a caminho, e o GF vem fazendo todo o possível e impossível para a empresa não demitir ANTES das eleições...

Até mesmo uma compra adicional de STs vem sendo ventilada desde o mês passado. Curiosamente essa compra não foi incluída no PAC dos Equipamentos. Carta na manga do GF? pode ser. Mas acendeu uma luz vermelha para mim. Motivada p/ não compra desse lote adicional de STs. Isso somado ao fato de estar havendo uma dança das cadeiras entre os executivos da ADMINISTRaÇÂO da empresa, é sintomático.

Vamos (continuar a) aguardar.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24845 Mensagem por binfa » Dom Jul 22, 2012 5:57 pm

WalterGaudério escreveu:
Bourne escreveu:A Boeing vem forte.

:shock:
Na verdade é o Depto. de Estado quem vem arrombando a porta com os dois pés juntos...
A situação da EMBRAER não está boa, e uma parte significativa das suas maiores e melhores perspectivas vem exatamente...
...da terra do tio Sam...

Qdo. ha alguns dias atrás eu havia dito que "está tudo dominado"..., não estava exagerando.

A EMBRAER tem uma mega-demissão a caminho, e o GF vem fazendo todo o possível e impossível para a empresa não demitir ANTES das eleições...

Até mesmo uma compra adicional de STs vem sendo ventilada desde o mês passado. Curiosamente essa compra não foi incluída no PAC dos Equipamentos. Carta na manga do GF? pode ser. Mas acendeu uma luz vermelha para mim. Motivada p/ não compra desse lote adicional de STs. Isso somado ao fato de estar havendo uma dança das cadeiras entre os executivos da ADMINISTRaÇÂO da empresa, é sintomático.

Vamos (continuar a) aguardar.
Depois do fracasso da feira de Farnborough esse ano, vejo o programa KC-390 no fio da navalha se medidas não forem tomadas de imediato.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24846 Mensagem por NovaTO » Dom Jul 22, 2012 6:00 pm

Realmente a Embraer "dormiu" no ponto. Os E-Jets alavancaram o sucesso da empresa nos últimos anos e não atualizou/ampliou a linha. Resultado: Pouquíssimas vendas na última feira(na verdade já faz um tempo que não leio uma notícia de um grande contrato de E-jets sendo fechado). Agora ela corre contra o tempo, mas provavelmente viverá um período de vacas magras até o lançamento das versões evoluídas dos E-Jets.

Estrategicamente, no longo prazo, talvez vejamos sim uma participação da Boeing na Embraer. Desde que não seja majoritária, "ta limpo". :)

[]'s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24847 Mensagem por Túlio » Dom Jul 22, 2012 6:15 pm

Talvez não seja tão feio o negócio todo. Já vimos demissões de milhares na EMBRAER e nem assim ela quebrou. Mas temo que acabemos mesmo a cabresto do buana, nosso maior - qual alternativa*? - mercado...




* Mercado militar. Mas a EMBRAER parece ter acordado tarde demais. E o lance da dança das cadeiras citado pelo Walter véio me assombrou, não tinha a menor idéia disso mas sei o que significa...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37563
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24848 Mensagem por FCarvalho » Dom Jul 22, 2012 6:37 pm

Walter, salvo engano, a FAB teve perdas operacionais de ao menos uma dezena de A-29, afora que a mesma estar implementando duas bases, ainda que classificadas como de deslocamento, no oeste do Amazonas, quer sejam S. Gabriel da Cachoeira e Eirunepé, muito distantes uma da outra e dos demais esquadrões de A-29. É bom lembrar que a FAB não possui nada próximo para a vigilância da fronteira Colômbia/Peru, dependendo do deslocamento dos 1o/3o Gav e 2o/3o Gav para eventuais operações na área.

Se o GF quiser encontrar uma, ou várias, "desculpas" ou justificativas técnicas, são coisas que não faltam para responder à intenção de compras de mais ST. Se aquelas bases forem aquinhoadas com um esquadrão cada, com 16 aeronaves, mais a substituição das aeronaves perdidas, teríamos uma demanda para cerca de 42 aeronaves. Nada mal para manter o pescoço da Embraer fora d'água.

Aliás, se a intenção é manter a Embraer respirando e bem de saúde financeira, e sob controle político e adm, ainda que indireto, basta o GF cumprir com suas obrigações, e encomendar mais aeronaves e novos projetos à mesma, e cito exemplos simples, pois necessidade é o que não falta à FAB/MB.

- novos E-99/R-99 ou o desenvolvimento de nova plataforma AEW/ISR(E-195). Li não sei onde que a FAB precisaria de no mínimo 15 aeronaves de AEW para suas necessidade de cobrir o país como um todo, afora novos ISR;

- projeto P-99 (E-145) ou P-100 (E-190). De 12 a 36 aeronaves novas, com potencial para chegarmos a 48 se o 4o/7o Gav for reativado;

- aumento do lote inicial do KC-390, de 26 para 60 aeronaves, afim de mobiliar todos os esquadrões com os Hércules/CASA C-295, junto a compra de 12 SC/KC-390 para a Aviação Naval da MB;

- Compra de 64 CASA C-295 para os ETAS, mais 10/16 C-235/295 para a Aviação Naval da MB, com fabricação sob licença na Embraer;

- Compra de um lote de 9/5 Legaçy 450/500 e 12 Phenom 300 para o GTE;

- Compra de 28 a 42 Phenom 100 para os ETA;

- Comprar imediata de 8 a 12 KC-330, com offsets privilegiando a Embraer;

- Compra imediata de 2 novos FAB 01, com offsets privilegiando Embraer;

- Compra imediata de 48 M-346, com fabricação sob licença na Embraer;

- A mais simples de todas: decidir o FX, comprando em um só lote 72 caças para a FAB, substituindo todos os F-5EM nos esquadrões de caça, mais 48 para a MB, e produzir sob licença;

Ademais, existe outros projetos do MD como o SISFRON, SIGAZ e SISDABRA, além do projeto SGB, dentre outros, os irão demandar recursos e equipamentos com os quais a Embraer poderá contribuir.

Como podemos ver, ao governo não faltam opções.

Resta-nos, no entanto, a pergunta que não quer calar: o GF terá vontade e/ou interesse em utilizar estas opções em favor da Embraer?

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24849 Mensagem por henriquejr » Dom Jul 22, 2012 8:04 pm

FCarvalho escreveu:Walter, salvo engano, a FAB teve perdas operacionais de ao menos uma dezena de A-29, afora que a mesma estar implementando duas bases, ainda que classificadas como de deslocamento, no oeste do Amazonas, quer sejam S. Gabriel da Cachoeira e Eirunepé, muito distantes uma da outra e dos demais esquadrões de A-29. É bom lembrar que a FAB não possui nada próximo para a vigilância da fronteira Colômbia/Peru, dependendo do deslocamento dos 1o/3o Gav e 2o/3o Gav para eventuais operações na área.

Se o GF quiser encontrar uma, ou várias, "desculpas" ou justificativas técnicas, são coisas que não faltam para responder à intenção de compras de mais ST. Se aquelas bases forem aquinhoadas com um esquadrão cada, com 16 aeronaves, mais a substituição das aeronaves perdidas, teríamos uma demanda para cerca de 42 aeronaves. Nada mal para manter o pescoço da Embraer fora d'água.

Aliás, se a intenção é manter a Embraer respirando e bem de saúde financeira, e sob controle político e adm, ainda que indireto, basta o GF cumprir com suas obrigações, e encomendar mais aeronaves e novos projetos à mesma, e cito exemplos simples, pois necessidade é o que não falta à FAB/MB.

- novos E-99/R-99 ou o desenvolvimento de nova plataforma AEW/ISR(E-195). Li não sei onde que a FAB precisaria de no mínimo 15 aeronaves de AEW para suas necessidade de cobrir o país como um todo, afora novos ISR;

- projeto P-99 (E-145) ou P-100 (E-190). De 12 a 36 aeronaves novas, com potencial para chegarmos a 48 se o 4o/7o Gav for reativado;

- aumento do lote inicial do KC-390, de 26 para 60 aeronaves, afim de mobiliar todos os esquadrões com os Hércules/CASA C-295, junto a compra de 12 SC/KC-390 para a Aviação Naval da MB;

- Compra de 64 CASA C-295 para os ETAS, mais 10/16 C-235/295 para a Aviação Naval da MB, com fabricação sob licença na Embraer;

- Compra de um lote de 9/5 Legaçy 450/500 e 12 Phenom 300 para o GTE;

- Compra de 28 a 42 Phenom 100 para os ETA;

- Comprar imediata de 8 a 12 KC-330, com offsets privilegiando a Embraer;

- Compra imediata de 2 novos FAB 01, com offsets privilegiando Embraer;

- Compra imediata de 48 M-346, com fabricação sob licença na Embraer;

- A mais simples de todas: decidir o FX, comprando em um só lote 72 caças para a FAB, substituindo todos os F-5EM nos esquadrões de caça, mais 48 para a MB, e produzir sob licença;

Ademais, existe outros projetos do MD como o SISFRON, SIGAZ e SISDABRA, além do projeto SGB, dentre outros, os irão demandar recursos e equipamentos com os quais a Embraer poderá contribuir.

Como podemos ver, ao governo não faltam opções.

Resta-nos, no entanto, a pergunta que não quer calar: o GF terá vontade e/ou interesse em utilizar estas opções em favor da Embraer?

abs
Com isso tudo passariamos a ser quase uma mini-USAF!!! :shock:




.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24850 Mensagem por Andre Correa » Dom Jul 22, 2012 8:09 pm

Só faltam aí 12 AC-390 para a FAB e uma encomenda de 12/18 ST para a MB, e passa a régua, a Embraer fica salva, no que toca as ações possíveis pelo GF.
Aí sim, pareceríamos uma Mini-mini-mini USAF e USN, em termos de aeronaves.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24851 Mensagem por REGATEANO » Dom Jul 22, 2012 8:22 pm

Acho que o GF pode fechar um lote de 12 A-29 para a FUMAÇA.

E encomendar um lote de alguns KC-390 para os Correios...

A MB já deveria ter sido beneficiada com a aquisição de alguns A-29 também...

A EMBRAER perdeu tempo analisando o mercado. Vão ter lançar com urgência novas versões dos E-JET com melhorias na motorização...




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24852 Mensagem por henriquejr » Dom Jul 22, 2012 8:32 pm

Pessoal, acho que não é só a Embraer que vem passando por essas dificuldades. É bom lembrar que o mundo vem passando por uma das piores crises do século, que atingiu principalmente os países consumidores do primeiro mundo e o ramo da aviação sempre foi muito sensível a essas crises. Sem dinheiro ou num clima de crise (onde até o fator psicológico conta) as pessoas tendem a viajar menos e a consequência disso é que as empresas aéreas passam por dificuldades, muitas chegando a falir, e compram cada vez menos aviões. Como o Túlio disse, não é a primeira vez que a Embraer passa por dificuldades, e teve demitir funcionários, e com certeza não será a última.




.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24853 Mensagem por mmatuso » Dom Jul 22, 2012 10:35 pm

Então não haverá mais almoço de camarão na embraer? kkk

Mas falando sério, tomara que não seja algo muito grave e a empresa não passe para outras mãos, principalmente de grupos estrangeiros.




Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24854 Mensagem por Petry » Dom Jul 22, 2012 10:56 pm

REGATEANO escreveu:Acho que o GF pode fechar um lote de 12 A-29 para a FUMAÇA.

E encomendar um lote de alguns KC-390 para os Correios...

A MB já deveria ter sido beneficiada com a aquisição de alguns A-29 também...

A EMBRAER perdeu tempo analisando o mercado. Vão ter lançar com urgência novas versões dos E-JET com melhorias na motorização...
A EMBRAER não perdeu nenhum tempo analisando o mercado. É vital que se faça isso, o que pode-se discutir é a decisão tomada a partir dessa analise.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24855 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 23, 2012 12:55 am

Pois é...

O pior disso é que sabemos desse papo todo da Boeing 'desde sempre'.

As frases serão mudadas aqui e ali, um ajuste em uma expressão, um substantivo aqui, um adjetivo ali, palavras chaves da moda, "parceira", "colaboração", "aliados", serão utilizadas, mas no fundo voltamos a mesma. A Boeing pode oferecer tudo o que quiser, o Congresso (sindicatos, políticos) não são obrigados a aceitar e para não ficar a coisa feia ganhamos o cavalo de Tróia pintado de "dourado", e um espelho grande para os índios poderem ver bem a cara de bobos.

Isso é errado? Claro que não... é só assumir uma postura e resolver o problema. O preço todo mundo já sabe ;)

O mercado americano não está aquecido o suficiente para comprar mais E-Jets e acho que uma das últimas empresas que ainda tem algo para escolher é a American Airlines e não sei se os caras vão escolher algo diferente do 737Max ou no máximo o Airbus Eco.

Os Phenom vendem bem e são bonitos e populares, mas eles são menores, custam mais barato e a Embraer acho que precisa de algo 'maior'.

O KC-390 está vindo por aí e vai ajudar, mas uma associação tão direta com quem não vai comprar o avião (EUA) pode fechar algumas portas e abrir outras... mas vamos ver no que isso vai dar... sem dúvida os caras estão calculando os riscos ;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder