NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24826 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Jul 21, 2012 12:29 pm

Pega então 120 F-16 americanos.

Quanto custaria uma modernização estrutural e nos sensores???

U$ 15 mi??

Creio que não será muito mais caro que isso.

Estamos pagando U$ 12,5 mi para modernizar os F-5 da Jordânia.
Um F-16 MLU seria muito mais interessante.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37563
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24827 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 21, 2012 12:39 pm

Enquanto isso o FX chinês continua a pleno vapor...

Mais um furtivo chinês
20 de julho de 2012, em Análise, por G-LOC

Imagem

Uma foto recente mostrada na internet, onde se suspeitava ser um treinador L-15, na verdade pode ser o novo caça chinês F-60. O formato é similar ao F-22 Raptor, mas em escala menor. Na foto acima, o protótipo da aeronave estava sendo transportada em uma carreta. Por estar sem a cauda foi identificado como sendo um treinador L-15, mas análises detalhadas mostraram que é bem maior que o treinador e com formato de asa e entradas de ar diferentes.

Em outubro de 2011, o Poder Aéreo comentou sobre o novo projeto aqui:
http://www.aereo.jor.br/2011/10/01/shenyang-f-60/

A imagem abaixo mostra uma arte de um F-60 nas cores da Força Aérea do Paquistão.

Imagem

fonte: poder aéreo




Carpe Diem
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24828 Mensagem por NettoBR » Sáb Jul 21, 2012 12:52 pm

Caraca!! Eu não tinha visto o caça na foto!! :shock: :shock:

Lí a notícia e achei que falava do carro... :mrgreen:




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24829 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 21, 2012 1:38 pm

NUSS, um caça que usa GHILLIE-SUIT!!! :shock: :shock: :shock: :shock:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24830 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jul 21, 2012 2:00 pm

É isso aí...


Enquanto o Chavez se interessa e busca por mais caças

A Dilma se interessa e busca por mais um avião presidencial...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24831 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 21, 2012 2:03 pm

Cupincha véio, não sei de notícia OFICIAL a respeito, apenas da especulação de um jornalista... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24832 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jul 21, 2012 11:12 pm

Túlio escreveu:Cupincha véio, não sei de notícia OFICIAL a respeito, apenas da especulação de um jornalista... :wink: 8-]


Conterrâneo, só comentei à respeito porque procede. Está sob análise. E em estágio avançado. E isso começou em maio. NA MÍDIA, por enquanto é especulação, mas o assunto é quente e pelo que meu interlocutor me passou só não foi decidido ainda por questões de "Timming" político.

Pode ter certeza que logo após o segundo turno das eleições o assunto virá á tona.

Não estou meio p... d avida com o modelo de aeronave, mas com o fato de se estar seriamente considerando uma nova aeronave VIP, com os nossos caçadores de F-5 voando em aeronaves com furos de bala na fuselagem.

Lembre, eu perdi um sobrinho querido em um acidente de UH 1 a anos atrás..., fico imaginando os pais de nossos caçadores, o que eles estão pensando e sentindo agora. Não quero que pais, esposas, parentes e amigos passem pelo mesmo.

Só consigo imaginar que seja um sentimento de humilhação e revolta.

As vidas dos caçadores mais ameaçadas pelos próprios equipamentos de trabalho, do que pelo inimigo...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24833 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 21, 2012 11:21 pm

Eu não sabia que algo ESTÁ MESMO acontecendo, Taura véio... :shock: :shock: :shock: :shock:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24834 Mensagem por Bourne » Sáb Jul 21, 2012 11:30 pm

:shock: :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24835 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jul 22, 2012 12:31 am

Walter, sua fonte diz que é junto com o FX2, tipo pode realmente vir como BRINDE, como foi noticiado, ou não?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24836 Mensagem por Carlos Lima » Dom Jul 22, 2012 4:25 am

WalterGaudério escreveu:
Túlio escreveu:Cupincha véio, não sei de notícia OFICIAL a respeito, apenas da especulação de um jornalista... :wink: 8-]
Conterrâneo, só comentei à respeito porque procede. Está sob análise. E em estágio avançado. E isso começou em maio. NA MÍDIA, por enquanto é especulação, mas o assunto é quente e pelo que meu interlocutor me passou só não foi decidido ainda por questões de "Timming" político.

Pode ter certeza que logo após o segundo turno das eleições o assunto virá á tona.

Não estou meio p... d avida com o modelo de aeronave, mas com o fato de se estar seriamente considerando uma nova aeronave VIP, com os nossos caçadores de F-5 voando em aeronaves com furos de bala na fuselagem.

Lembre, eu perdi um sobrinho querido em um acidente de UH 1 a anos atrás..., fico imaginando os pais de nossos caçadores, o que eles estão pensando e sentindo agora. Não quero que pais, esposas, parentes e amigos passem pelo mesmo.

Só consigo imaginar que seja um sentimento de humilhação e revolta.

As vidas dos caçadores mais ameaçadas pelos próprios equipamentos de trabalho, do que pelo inimigo...
Pois é amigo... a coisa é triste e irresponsável. :(

O pior é que quando os "Jordanianos' forem recebidos ainda vai ter gente que vai comemorar :(

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7617
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24837 Mensagem por FOXTROT » Dom Jul 22, 2012 10:19 am

terra.com.br

Piloto de caça dos EUA é resgatado após queda na costa do Japão
22 de julho de 2012 • 09h59

TÓQUIO, 22 Jul (Reuters) - Um caça norte-americano F-16 Falcon caiu neste domingo no oceano Pacífico, na costa nordeste do Japão, e o piloto foi resgatado seis horas após a queda da aeronave, informou a guarda costeira japonesa.

O piloto, cujo nome não foi divulgado, foi colocado com segurança em um navio de contêineres norte-americano que estava na região por volta das 6h (horário de Brasília), de acordo com a guarda costeira, uma das várias agências que enviaram embarcações para ajudar no resgate.

O caça F-16 Falcon caiu a cerca de 320 quilômetros da costa de Hokkaido, a ilha mais ao nordeste do Japão, de acordo com comunicado divulgado mais cedo pela Força Aérea dos Estados Unidos.

A Força Aérea norte-americana informou que estava preparando um comunicado com os detalhes sobre o resgate do piloto. Mais cedo, a instituição afirmou que o piloto havia decolado da base aérea de Misawa em Aomori por volta das 11h30 (horário local) em direção à América do Norte.

A instituição militar disse ainda que a causa do acidente está sob investigação.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37563
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24838 Mensagem por FCarvalho » Dom Jul 22, 2012 10:23 am

WalterGaudério escreveu:Conterrâneo, só comentei à respeito porque procede. Está sob análise. E em estágio avançado. E isso começou em maio. NA MÍDIA, por enquanto é especulação, mas o assunto é quente e pelo que meu interlocutor me passou só não foi decidido ainda por questões de "Timming" político.

Pode ter certeza que logo após o segundo turno das eleições o assunto virá á tona.

Não estou meio p... d avida com o modelo de aeronave, mas com o fato de se estar seriamente considerando uma nova aeronave VIP, com os nossos caçadores de F-5 voando em aeronaves com furos de bala na fuselagem.

Lembre, eu perdi um sobrinho querido em um acidente de UH 1 a anos atrás..., fico imaginando os pais de nossos caçadores, o que eles estão pensando e sentindo agora. Não quero que pais, esposas, parentes e amigos passem pelo mesmo.

Só consigo imaginar que seja um sentimento de humilhação e revolta.

As vidas dos caçadores mais ameaçadas pelos próprios equipamentos de trabalho, do que pelo inimigo...
Eu, com um misto de vergonha e incredulidade, tenho que admitir que hoje, para nossas forças armadas, nosso maior inimigo ainda somos nós mesmos. :cry:

O inimigo interno não morreu. Agora é outro.

Viva-se com isso.

abs




Carpe Diem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24839 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jul 22, 2012 3:52 pm

Luís Henrique escreveu:Walter, sua fonte diz que é junto com o FX2, tipo pode realmente vir como BRINDE, como foi noticiado, ou não?

Olha, poderia estar incluido no mesmo pacote de financiamento. Mas (a princípio)não faria parte do barraco FX-2. Mas sim, de uma aquisição de pelo menos 2 Boeings KC 767.

Não é só o B 747(que está sendo considerado por nós foristas como sendo o 800, mas está no balaio tb a versão 400 recondicionada), mas a Boeing, como seria de suspeitar está novamente ansiosa pelo moribundo programa HCX, (oferecendo o CH 47F), que PODE SER relançado pela FAB como programa escoteiro, ou mesmo fazer parte do programa SISFRON. Neste segundo caso as aeronaves poderiam ser operadas pelo EB dependendo da formatação do SISFRON.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24840 Mensagem por Bourne » Dom Jul 22, 2012 4:08 pm

A Boeing vem forte.

:shock:




Responder