Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4831 Mensagem por FoxHound » Sex Jul 20, 2012 11:05 pm

Se o Assad cair, quem vai subir ao poder?
O mais provavel o país se fragmentar, com os alauitas tendo a sua costa e a parte mais rica da síria onde se encontra os poços de petróleo e gás ao seu controle sem contar que as bases navais russas ficam onde os alauitas são majoritário e tambem onde os cristãos sírios se encontra coincidentemente nessa área onde os alauitas são maioria os sunitas são minoria, o que já está ocorrendo é uma guerra sectaria e religiosa onde todas minorias estão contras a maioria que é sunita na proporção de 60% a 40% sendo esses 40?% concentrados onde eles são maioria e que são as regiões mais ricas,não acredito em nenhuma hipotese de uma Síria unificada e bem possivel que os sunitas vão fazer de tudo para jogar ao mar essas minorias pois elas estão localizadas em área costeiras do país, pois eles não querem ficar com as regiões onde são a maioria mas bem menos desenvolvida o assad e seu clan desenvoveram a Síria por regiões onde a minoria é maioria que são as àreas costeiras que sem encontra os campos de pétroleo e gás.




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4832 Mensagem por marcelo l. » Sáb Jul 21, 2012 10:50 am

analise no diário libanês Daily Star Rami G. Khouri sobre a situação da Síria.

Read more: http://www.dailystar.com.lb/Opinion/Col ... z21GSjV1sD
(The Daily Star :: Lebanon News :: http://www.dailystar.com.lb)

edit:
como não consegui transcrever achei melhor deixar os links

--------------
Como "Volcano Damasco" estourou na fortaleza de Assad
http://www.reuters.com/article/2012/07/ ... 7E20120720
-----------

A batalha para a Síria é uma batalha por todo o Oriente Médio
http://www.guardian.co.uk/commentisfree ... CMP=twt_gu




Editado pela última vez por marcelo l. em Sáb Jul 21, 2012 11:48 am, em um total de 1 vez.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4833 Mensagem por marcelo l. » Sáb Jul 21, 2012 11:20 am

http://www.voanews.com/content/libyas-e ... 41507.html

Fundo Monetário Internacional diz que Líbia deve ver atividade econômica dobrar este ano, em comparação com o ano passado com os seus oito meses de guerra. Isso levaria a atividade econômica do país bem acima de 2010, último ano completo do reinado de Muamar Kadafi da. Em uma rua movimentada na periferia da cidade, um posto vegetal dirigida por Ibrahim Jiuma Garguti dobrou de tamanho desde a revolução. Garguti diz que as pessoas têm mais dinheiro para gastar e funcionários não incomodá-lo mais. "O governo usou a incomodar-nos acerca das licenças", disse Garguti. "Os guardas municipais usado para levar a mercadoria e nos intimidar. Eles diziam que estávamos enchendo a estrada e pedir subornos. Mas agora aqueles dias se foram." Downtown, é a mesma história. Há um fluxo constante de clientes no "É Por Você" boutique. Proprietário Mohammed al-Saadi diz que negócio dobrou, em parte porque as pessoas têm mais dinheiro para gastar, graças a subsídios do governo, mas também porque ele diz que as mulheres líbias são mais com vontade de comprar itens da moda. Os economistas chamam isso de "demanda reprimida". "Graças a Deus agora tudo mudou e que o país está indo para a frente, e as coisas estão melhorando constantemente", disse al-Saadi. "O país mudou muito, e somos capazes de trabalhar facilmente e siga as exigências do mercado líbio e dar aos clientes líbios o que eles querem." Al-Saadi diz que não há mais Gadhafi da era restrições sobre o que ele pode importar, ou de onde. Mas o boom não é universal. Projetos de construção semi-acabados pontuam a capital, amarrado em preocupações dos investidores ou paralisado após comparsas Gaddhafi fugiram. Nos escritórios do jornal Mensagem Tripoli, editor Disse Laswad diz que a economia da Líbia precisa de uma grande reestruturação. "Aqueles que ainda estão em execução da Líbia economia são os remanescentes do regime anterior, com todos os aspectos negativos da cultura daquele regime. Você realmente tem que mudar tudo e começar de novo. Nós temos que começar tudo do zero ", disse Laswad. Uma mudança para muitos especialistas chamam é diversificação. O petróleo responde por 65 por cento da economia da Líbia, e 95 por cento de suas exportações. Disse Laswad diz que o novo governo precisa acabar com a cultura da corrupção e controle centralizado, e para estimular setor moribundo privado do país. "Não havia o que você pode chamar no mundo um setor privado ou economia como tal", disse Laswad. "Tudo era propriedade do governo, por Kadhafi e seus lacaios". Laswad diz o povo líbio tem o direito de responsabilizar aqueles que roubou bilhões deles durante os anos de Kadafi. Mas ele diz que há muitos empresários cujos laços com o regime foram mínimos e que poderia desempenhar um papel fundamental na reconstrução da economia e criando um sistema mais honesto e transparente que beneficia a todos.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4834 Mensagem por FoxHound » Sáb Jul 21, 2012 11:36 am

Forças de Assad repelem rebeldes.
Sul de Damasco controlado pelos tanques governamentais.
Carros de combate T-72 e viaturas de transporte e combate de infantaria BMP-2 foram vistas em áreas do centro-sul da cidade de Damasco na sexta-feira e já neste sábado.
As tropas, que foram mandadas vir de norte, têm como missão remover de Damasco as bolsas de oposicionistas que conseguiram tomar posições em vários pontos da cidade.

A televisão estatal afirmou que a área conhecida como Midan, a sul de Damasco, foi libertada das mãos dos rebeldes.
A região é cortada pela avenida Mothalik, que liga o aeroporto internacional de Damasco à base aérea de Al Mazeh, atravessando a cidade de leste a oeste. As forças governamentais colocaram tanques nessa avenida e utilizaram artilharia para apoiar as ações da infantaria.
Ao colocar tanques em avenidas largas, reduz-se a exposição destes a ataques a curta distância utilizando foguetes anti-tanque. Ao mesmo tempo é mais facil organizar operações de bombardeamento com morteiros e artilharia.

No entanto, também se sabe que na sexta-feira à tarde os rebeldes tinham abandonado a área de Midan, conforme foi noticiado pela imprensa árabe.
As características irregulares das forças anti-governamentais facilitam a fuga dos rebeldes, especialmente em áreas urbanas.

Também na segunda cidade do país, Alepo, os combates aumentaram de intensidade.
No norte, a fronteira de Jarabulus entre a Síria e a Turquia foram alegadamente retomadas por forças fiéis ao regime de Assad.

A localização exata do presidente Assad é desconhecida, embora a maior parte dos órgãos de comunicação social afirme que se encontra em Latakia, área normalmente tida como fiel a Assad. Latakia estaria para Assad como Tikrit estava para Saddam Hussein e Sirte para Kadafi.

O regime sofreu um golpe forte na quinta-feira, quando os rebeldes conseguiram atingir o núcleo central do aparelho repressivo, matando o ministro da defesa e altos funcionários dos serviços de repressão do estado além do próprio cunhado do ditador, no entanto vários observadores internacionais têm alertado para o fato de o regime continuar forte e possuir capacidade para debelar revoltas populares.

O número de unidades fiéis ao governo continua elevado e os meios militares ao dispor de Assad é muito elevado. Ao contrário da Libia, onde os rebeldes chegaram a conseguir tomar posse de meios pesados, tanques e sistemas de foguetes BM-21, na Síria apenas têm sido utilizadas armas ligeiras e no máximo metralhadoras pesadas e foguetes anti-tanque.
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... NrNot=1218




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4835 Mensagem por FoxHound » Sáb Jul 21, 2012 11:48 am

Forças do regime sírio entram em subúrbio de Damasco e bombardeiam Homs
Comissão Geral da Revolução Síria e o Observatório Sírio de Direitos Humanos destacaram que pelo menos nove casas foram destruídas.
CAIRO - As forças governamentais irromperam neste sábado, 21, no subúrbio de Shaba, no sudeste de Damasco, enquanto bombardearam de forma intensa o bairro de Khalediya, na cidade central de Homs, informaram os grupos da oposição.

Os Comitês de Coordenação Local afirmaram que houve várias vítimas pelos ataques dos helicópteros do regime e o impacto de bombas contra a zona de Shaaba, que está localizada entre Damasco e seu aeroporto.

A Comissão Geral da Revolução Síria e o Observatório Sírio de Direitos Humanos destacaram que pelo menos nove casas foram destruídas pela ação dos efetivos leais ao presidente Bashar al-Assad que irromperam em Shaba após bombardeá-la.

Enquanto isso, na cidade de Homs, um dos principais redutos da oposição, o bairro de Khalediya está sendo bombardeado de forma intensa pelo Exército sírio.

Os Comitês apontaram que os ataques são registrados nas imediações da mesquita de Khaled bin Walid, e a Comissão acrescentou que também são bombardeados os distritos de Yuret al Sheikh e Al Qarabis, na mesma cidade.

Nas cercanias de Al Quseir, na província de Homs, acontecem choques entre os rebeldes do Exército Livre Sírio (ELS) e as forças do regime, assinalou a Comissão.

Essa mesma organização ressaltou que pelo 29º dia consecutivo a cidade de Deir Zur, no nordeste, sofre bombardeios das tropas pró-Assad.

Nesta manhã, várias explosões sacudiram a cidade, disse a Comissão.

O Conselho de Segurança da ONU decidiu ontem por unanimidade ampliar durante um "período final de 30 dias" a Missão de Observação das Nações Unidas na Síria (UNSMIS), cujo mandato expirava nesta sexta-feira.

O dia de ontem, aliás, teve cerca de 200 mortos devido à repressão imposta pelas forças de Assad, de acordo com a oposição.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos assinalou que 192 pessoas faleceram, enquanto a Comissão Geral da Revolução Síria situou o número em 210 e os Comitês de Coordenação Local o elevaram a 286, sendo a maioria em Damasco e seus arredores.
http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 3362,0.htm




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4836 Mensagem por FoxHound » Sáb Jul 21, 2012 11:54 am

Rússia apoia prorrogação do mandato da missão de observadores da ONU na Síria
Russos e chineses votaram pelo projeto apresentado pelo Paquistão.
O Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução que prevê a prorrogação do mandato da missão de monitoramento do conflito na Síria. A proposta foi aprovada por todos os 15 membros do Conselho, estendendo em 30 dias a permanência dos 300 observadores das Nações Unidas naquele país conflagrado do Oriente Médio.

Segundo o representante da Rússia na ONU, Vitaly Churkin, Moscou definiu essa resolução como equilibrada. De acordo com Churkin, a pedido da Rússia e da China, foi feita uma alteração no projeto para deixar claro que as determinações sobre o fim da violência no país devem ser direcionadas para os dois lados do conflito – governo e opositores.

O texto do documento foi acordado na manhã da sexta-feira, 20. Dois projetos foram apresentados. O primeiro, elaborado pelo Paquistão, prevê para 45 dias a extensão técnica do mandato da missão de monitoramento para a resolução da crise na Síria, sem quaisquer condições. Rússia e China se manifestaram a favor dessa decisão. Já o projeto ocidental, apresentado pela Grã-Bretanha, envolvia a extensão da missão da ONU para 30 dias, mas exigia que o governo da Síria interrompesse a violência e retirasse equipamento militar pesado dos centros populacionais. Para os autores do projeto, tal condição seria imprescindível para o trabalho da missão dos observadores.
http://www.diariodarussia.com.br/intern ... -na-siria/




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4837 Mensagem por FoxHound » Sáb Jul 21, 2012 12:08 pm

Espião sírio condenado nos EUA.
Um cidadão sírio naturalizado norte-americano foi condenado nos EUA a 1,5 anos de prisão por espionagem para a Síria, decretou hoje o tribunal federal de Alexandria (estado de Virgínia).

Mohamad Soueid foi detido no ano passado e reconheceu-se culpado de espiar contra dissidentes sírios que residiam nos EUA e entregar informação sobre eles, incluindo vídeos, aos serviços de inteligência sírios.

Segundo agências de segurança dos EUA, ele chegou a ser recebido em Damasco pelo Presidente Bashar al-Assad como recompensa de seus "esforços".
http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_21/Es ... enado-EUA/




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4838 Mensagem por FoxHound » Sáb Jul 21, 2012 12:13 pm

Armas químicas sírias serão uma ameaça?
A situação na Síria está cada vez mais tensa. Os combates das forças governamentais com os rebeldes de oposição já alastraram à capital, Damasco. Na quarta-feira, em resultado da explosão no edifício do Serviço de Segurança Nacional, perpetrado pela oposição armada, morreram várias militares altamente colocados, entre os quais o ministro da Defesa e o vice-ministro.

Nesta situação, pouco resolve contar com o Conselho de Segurança da ONU. No CS continua a não ser possível aprovar um projeto de resolução sobre a Síria que convenha à Rússia, aos EUA, à China e à Europa. Neste pano de fundo, Washington começou conversações com Israel relativamente ao bloqueio das reservas de armas químicas sírias em caso de colapso e caos no país.

Os rebeldes conseguiram entrar no “coração” do regime, nos edifícios mais bem guardados de Damasco e, em poucos segundos, eliminar todas as figuras-chave do círculo próximo do presidente al-Assad. Este fato mostra que a segurança do regime caiu para níveis extremamente baixos, o que permite aos analistas prever a queda próxima do regime. No entanto, ainda é cedo para falar de capitulação, considera o perito russo Veniamin Popov.

“Isto não significa que o regime pretenda entregar-se ou que o regime tenha quaisquer inimigos de al-Assad no seu círculo mais próximo. Se eles existissem, não os teriam morto. Em todo o caso, é claro que o atentado levará a um desenvolvimento dos acontecimentos ainda mais dramático. É por isso que nós dizemos que é necessária uma regularização política. Parece que a oposição está pronta a lutar até ao último cidadão sírio. Mas quem ficará então no país para ser governado?”

Há uma questão que preocupa hoje a maioria dos políticos que estão diretamente relacionados com a regularização síria: saber se no país existem armas químicas e de que forma estas poderão ser bloqueadas.

Todos entendem que se elas forem parar às mãos da oposição armada e esta as queira utilizar, haverá vítimas não apenas na Síria mas também nos países vizinhos. Praticamente todo o mundo está sob ameaça.

O mais difícil na Síria é que, em caso de Bashar al-Assad ser deposto, não existe um pretendente real ao seu cargo, não havendo sequer uma força organizada que possa substituir o seu governo. O país ficará inevitavelmente em situação de caos e de lutas armadas.

Há um outro fato que mostra que a situação na Síria está de dia para dia mais tensa: o chefe da missão de observadores da ONU, major-general Robert Mood, deixou Damasco sem esperar pela resolução do Conselho de Segurança da ONU. Antes de partir, ele declarou que o recomeço da missão só faz sentido quanto for posto fim à violência e o diálogo político começar.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_21/si ... as-ameaca/




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4839 Mensagem por FoxHound » Sáb Jul 21, 2012 12:15 pm

Doutrina de Brejnev para Damasco.
Rússia e China, pela terceira vês nos últimos três meses, vetaram o projecto ocidental da resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria, que previa a intervenção externa como o meio principal de cessação da violência nesse país árabe.

Esta oposição permanente na ONU já está ultrapassar os limites do problema de regularização da crise síria. Está cada vez mais clara a divergência fundamental entre Rússia e China, de um lado, e os EUA e seus aliados, do outro, nos princípios de manutenção de paz mundial.

Na véspera desta votação, na conversa telefónica entre os presidentes da Rússia e EUA, Vladimir Putin e Barack Obama, este último estava tentar a convencer o seu homólogo russo alterar a sua posição e aceitar o ponto de vista do Ocidente. Segundo as declarações aos jornalistas feitas por assistente de Vladimir Putin, Yuri Uchakov que, ao comentar conversa telefónica de cerca de 50 minutos entre os chefes dos dois estados, "e Putin, e Obama, já entendem melhor as nuanças das posições de dois lados, mas no que diz respeito às vias da resolução prática do problema sírio, as divergências permanecem. As divergências, provavelmente, têm carácter permanente".

Os EUA durante últimas décadas continuamente têm apoiado quaisquer movimentos revolucionários que declaram como o seu objectivo a formação das sociedades democráticas. Nesta linha estão e as revoluções “de veludo” na Europa de Leste, e revoluções ”de flores” nas antigas repúblicas soviéticas e actual “primavera árabe”. Como continuação lógica de apoio às revoluções “de flores” veio ser a doutrina da “intervenção humanitária” de acordo com a qual os regimes anti-democráticos são forçados a implementar democracia. E porque a revolução “de flores”, como demonstrou o destino do Kadhafi, não anula o linchamento, ou tribunal com a perspectiva da prisão perpétua, como em caso do Mubarak, então a complacência dos regimes sujeitos à revolução “árabe” está próxima aos zero. Por isso, surge a vontade de resolver o problema por meio da intervenção externa com base nas sanções diplomáticas e económicas ou com métodos militares.

A doutrina da “intervenção humanitária” não tem grande popularidade fora das fronteiras dos EUA e outras democracias maduras. Os países com bases democráticas mais fracas ou mal formadas e que estão em maioria, em termos mundiais, tendem imaginar as consequências destas intervenções nos seus exemplos e não ficam muitos entusiasmados. Dai a necessidade do Ocidente “arrancar” o acordo dos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU para aplicação da “intervenção humanitária”.

A situação com a Síria é um exemplo actual de hoje do deste tipo do desenvolvimento dos acontecimentos.

A Rússia e China como membros do Conselho da Segurança da ONU com poder de veto no fundo concordaram com este tipo de intervenção na Líbia. Mas agora não querem a repetição do mesmo na Síria com todo o poderio da OTAN virado contra o país com população de 6,5 milhões de habitantes.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_21/si ... resolucao/




Bran
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 7:44 pm
Agradeceu: 7 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4840 Mensagem por Bran » Sáb Jul 21, 2012 12:50 pm

Bom que o proprio autor coloca “intervenção humanitária” entre aspas, nos poupa o trabalho de apontar a hipocrisia.




Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4841 Mensagem por NettoBR » Sáb Jul 21, 2012 12:59 pm

FoxHound escreveu:Espião sírio condenado nos EUA.
Um cidadão sírio naturalizado norte-americano foi condenado nos EUA a 1,5 anos de prisão por espionagem para a Síria, decretou hoje o tribunal federal de Alexandria (estado de Virgínia).
Sério mesmo?? Como os USA estão bonzinhos com espiões. 8-]










PS: Post nº500!!! [009] [100] [091] [063]




Editado pela última vez por NettoBR em Sáb Jul 21, 2012 1:04 pm, em um total de 1 vez.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4842 Mensagem por marcelo l. » Sáb Jul 21, 2012 1:01 pm

http://www.libyaherald.com/unicef-suppo ... -in-libya/

Tripoli, 19 de Julho:

A UNICEF está a apoiar o Governo líbio para aumentar a disponibilidade ea qualidade dos serviços de Desenvolvimento Infantil para crianças de todo o país.

Como parte deste apoio, o Departamento líbia de Desenvolvimento da Primeira Infância (ECD) no âmbito do Ministério da Educação realizou ontem seu segundo painel de discussão sobre a importância da ECD no desenvolvimento das crianças, na sequência de um evento similar em Benghazi no mês passado.

De acordo com a Organização das Nações Unidas Educação, Ciência e Cultura Organização Global Monitoring Report (2011), a taxa bruta de matrícula na educação pré-escolar foi inferior a 10 por cento em 2008 e está entre os mais baixos do Oriente Médio e Norte da África.

A pesquisa tem repetidamente provado que investir em Desenvolvimento na Primeira Infância desenvolve capital humano, catalisa o crescimento econômico, e estimula uma maior equidade social.

"Os primeiros anos de vida de uma criança são, de fato crucial, e se bem alimentado e cuidado, as crianças têm maior probabilidade de crescer e positivamente desenvolver o pensamento, linguagem, emocional e habilidades sociais", disse o Dr. Katrin Imhof, UNICEF Líbia Vice-Representante .

"A conscientização em torno da importância de Desenvolvimento da Primeira Infância entre os decisores políticos eo público em geral precisa ser melhorado", disse MsNajibaIstaita, Chefe do Departamento de ECD. "É por isso que estamos organizando este segundo painel de discussão aqui hoje". "A maioria dos jardins de infância poucas existentes estão em más condições, não são crianças, e não existe um currículo para a educação pré-escolar no local", MsIsteita acrescentou.

Apenas uma pequena porcentagem de educadores que trabalham em jardins de infância hoje são professores certificados, e ainda menos se especializaram na primeira infância. A UNICEF está a trabalhar estreitamente com os serviços competentes do Ministério da Educação no planejamento e implementação responsesto ajudar todas as crianças, especialmente os mais vulneráveis.

Isto inclui o estabelecimento de centros-modelo de DPI gerenciados por pessoal treinado, as normas e políticas de desenvolvimento para início de Aprendizagem; melhoria pré e em serviço, formação de professores com foco na disciplina positiva e outras amigas da criança e dos direitos humanos baseados em intervenções para melhorar learningprocesses em famílias , centros de DPI e escolas.

Com a ajuda da União Europeia e outros doadores, o UNICEF apoia intervenções Libia de base ampla de educação, tanto no pós-conflito e mais questões de longo prazo. Crianças na Líbia têm acesso relativamente bom para o ensino primário, mas de melhor qualidade e um ensino mais relevantes são necessários para assegurar que o sistema é mais sensível às desigualdades de gênero, minorias, e crianças com deficiência.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4843 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jul 21, 2012 5:44 pm

NettoBR escreveu:Sério mesmo?? Como os USA estão bonzinhos com espiões. 8-]
Espião descoberto é inútil, podiam até soltar ele que ele nunca mais conseguiria trabalhar como espião, quando pegam um russo usam como moeda de troca, já um sirio... vão fazer o que com ele? A pena é longa o bastane para o chefe dele perder o pescoço.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4844 Mensagem por Sterrius » Sáb Jul 21, 2012 7:19 pm

espião de campo pego em ação vira espião de mesa ou contra-espionagem. Suas habilidades ainda são uteis para procurar informações em computadores ou outros espiões dentro do próprio país.

Mas com certeza sua utilidade é reduzida bastante!

As penas de espionagem tb variam muito com o quanto foi comprometido por causa dele. Se pegou 1,5 anos é porque foi pego com nada realmente importante.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#4845 Mensagem por Bourne » Sáb Jul 21, 2012 8:11 pm

Bran escreveu:Bom que o proprio autor coloca “intervenção humanitária” entre aspas, nos poupa o trabalho de apontar a hipocrisia.
A Síria é da Rússia. Ninguém toca. Se tiver intervenção quem vai estar na linha de frente são os russos.




Responder