:: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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bcorreia
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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#16 Mensagem por bcorreia » Qui Jul 19, 2012 8:32 pm

Andre Correa escreveu: Mas nem um nem outro alcança Tóquio, por exemplo.

[009]
Bom, se de Brasília a Tóquio são 18000 quilômetros e o 777LR já tem registro de voo além de 21000 quilômetros, posso estar enganado, mas tenho a ligeira impressão de que esse conseguiria :mrgreen:




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#17 Mensagem por Andre Correa » Qui Jul 19, 2012 8:39 pm

bcorreia escreveu:
Andre Correa escreveu: Mas nem um nem outro alcança Tóquio, por exemplo.

[009]
Bom, se de Brasília a Tóquio são 18000 quilômetros e o 777LR já tem registro de voo além de 21000 quilômetros, posso estar enganado, mas tenho a ligeira impressão de que esse conseguiria :mrgreen:
Comercial.
Tudo depende da configuração da aeronave e seu peso.
O que eu mostrei são os dados do próprio vendedor.
As diferenças de alcance são mínimas, e não vão voar para o outro lado do mundo a cada 15 dias, e como disse, dou preferência ao que tiver o maior espaço interno, para que este não seja uma justificativa para no futuro trocarem novamente, sem ser por conta dos anos de serviço, ou seja, para não fazer a mesma "cagada" que já fizeram ao comprar o A319.

O VC-25, por exemplo, da presidência dos EUA, tem 13.000km de alcance apenas.

A escolha, para presidencial, na minha opinião (que não tive acesso ao RFI) deveria estar entre 747-8 ou A350-900R/A340-200, que chegam e sobram para o serviço de transporte presidencial, onde o 747-8 e A342 tem vantagem por terem 4 motores.

[009]




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#18 Mensagem por Bourne » Qui Jul 19, 2012 9:51 pm

A Boeing está dominando tudo. :shock: :shock: :shock:

A mensagem por trás do negócio pode ser que os reabastecedores podem ser Boeing. :o




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#19 Mensagem por Túlio » Qui Jul 19, 2012 10:05 pm

Como aliás já são (KC-137). Mas uma constatação e uma pergunta:

:arrow: Concordo com a assertiva do BOLOVO: o título do tópico parece assegurar que o B-747 já é o novo FAB-01. E isso, até onde me contra, NÃO É verdade!

:arrow: PERGUNTA: qual avião VIP alcança Tóquio ou Pequim a partir de São Paulo, nonstop?

Alcmartin?




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#20 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jul 19, 2012 11:29 pm

Andre Correa escreveu:
bcorreia escreveu:747? Acho que se o intuito é um avião que vá até a Asia sem reabastecer um 777LR seria mais indicado, não?
De acordo com o site da Boeing, na parte de aeronaves VIPS, o 747-8 e 777 tem praticamente o mesmo alcance, mas, a grande diferença está no espaço interno.

O 777-200LR tem 278.8m2, o 777-300ER tem 338.3m2, enquanto que o 747-8 tem 444.6m2.
Comparadas as diferenças de preço entre um e outro, que são praticamente da mesma gama (+/-300 milhões de dólares) sou a favor do que esteja mais adequado, e nesse caso, é preferível sobrar espaço do que faltar...

Há também que ver sistemas disponíveis entre um e outro, pois uma aeronave presidencial é suposto ter algumas coisas "a mais" do que uma aeronave civil.

Entretanto, são conversas, não finalização de compra.

[009]
A Dilma tem medo de avião.

O 747 tem 4 motores, o que acaba oferecendo MAIS segurança.

O bicho leva mais de 500 pessoas. Configurado para a Presidência da República, que creio não necessitar de tanto espaço para gente, não poderia ser configurado com mais combustível???
Para, digamos poder ligar qualquer país do mundo sem necessidade de reabastecimento;;;???




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#21 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jul 19, 2012 11:30 pm

Bourne escreveu:A Boeing está dominando tudo. :shock: :shock: :shock:

A mensagem por trás do negócio pode ser que os reabastecedores podem ser Boeing. :o

Será que tem outra mensagem. Sobre o FX2?




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#22 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 19, 2012 11:34 pm

Túlio escreveu::arrow: Concordo com a assertiva do BOLOVO: o título do tópico parece assegurar que o B-747 já é o novo FAB-01. E isso, até onde me contra, NÃO É verdade!
Não só isso! É uma acusação quase. Quem disse que a FAB vai comprar 747? UM REPORTER! É a mesma coisa que eu falar...




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#23 Mensagem por Petry » Sex Jul 20, 2012 12:06 am

Iria ser engreçado ver a Dilma comprar avião americano, ainda mais os F-18. Se fosse o FHC, era por causa do "neoliberal", "entreguista", e tudo mais. Quero ver o que vão falar se a Dilma comprar os F-18 e ainda mais um 747.




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#24 Mensagem por bcorreia » Sex Jul 20, 2012 3:29 am

Andre Correa escreveu:
bcorreia escreveu: Bom, se de Brasília a Tóquio são 18000 quilômetros e o 777LR já tem registro de voo além de 21000 quilômetros, posso estar enganado, mas tenho a ligeira impressão de que esse conseguiria :mrgreen:
Comercial.
Tudo depende da configuração da aeronave e seu peso.
O que eu mostrei são os dados do próprio vendedor.
As diferenças de alcance são mínimas, e não vão voar para o outro lado do mundo a cada 15 dias, e como disse, dou preferência ao que tiver o maior espaço interno, para que este não seja uma justificativa para no futuro trocarem novamente, sem ser por conta dos anos de serviço, ou seja, para não fazer a mesma "cagada" que já fizeram ao comprar o A319.

O VC-25, por exemplo, da presidência dos EUA, tem 13.000km de alcance apenas.

A escolha, para presidencial, na minha opinião (que não tive acesso ao RFI) deveria estar entre 747-8 ou A350-900R/A340-200, que chegam e sobram para o serviço de transporte presidencial, onde o 747-8 e A342 tem vantagem por terem 4 motores.

[009]
Comercial, acho bem difícil um avião com umas 250 pessoas em um voo comercial pesar menos do que um VIP com uma quantidade bem menor de passageiros.

Não são minimas, no mapa da Boeing o 772LR tem o gráfico que vai quase de uma ponta a outra do mapa, enquanto a do 748 é menor, no desenho não muito, mas se jogar na escala do globo é bem grande.

O VC25 tem suporte pra REVO, em tese pode voar sem pousar por um bom tempo, dificilmente será o caso de um possível vip tupiniquim, esses 13000 podem facilmente virar 26000, 39000, etc...

Estranha essas opções, comparar um avião do porte do 748 com aviões como os A350/A340 que são aviões de porte similar ao do 777.




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#25 Mensagem por crubens » Sex Jul 20, 2012 8:56 am

Petry escreveu:Iria ser engreçado ver a Dilma comprar avião americano, ainda mais os F-18. Se fosse o FHC, era por causa do "neoliberal", "entreguista", e tudo mais. Quero ver o que vão falar se a Dilma comprar os F-18 e ainda mais um 747.
Mas a Dilmandona poooooode, os outros não poooode !! :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#26 Mensagem por crubens » Sex Jul 20, 2012 9:06 am

Uai, olha o gráfico do 777LR e do 748vip, verá que ele é bem maior
Mas nem um nem outro alcança Tóquio, por exemplo.
O problema pode ser facilmente resolvido com este aqui sendo o FAB-01 :mrgreen:

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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#27 Mensagem por Roberto Portella Bertazzo » Sex Jul 20, 2012 10:17 am

[quote="Luís Henrique"][quote="Andre Correa"][quote="bcorreia"]747? Acho que se o intuito é um avião que vá até a Asia sem reabastecer um 777LR seria mais indicado, não?[/quote]

De acordo com o site da Boeing, na parte de aeronaves VIPS, o 747-8 e 777 tem praticamente o mesmo alcance, mas, a grande diferença está no espaço interno.

O 777-200LR tem 278.8m2, o 777-300ER tem 338.3m2, enquanto que o 747-8 tem 444.6m2.
Comparadas as diferenças de preço entre um e outro, que são praticamente da mesma gama (+/-300 milhões de dólares) sou a favor do que esteja mais adequado, e nesse caso, é preferível sobrar espaço do que faltar...

Há também que ver sistemas disponíveis entre um e outro, pois uma aeronave presidencial é suposto ter algumas coisas "a mais" do que uma aeronave civil.

Entretanto, são conversas, não finalização de compra.

[009][/quote]

A Dilma tem medo de avião.

O 747 tem 4 motores, o que acaba oferecendo MAIS segurança.

O bicho leva mais de 500 pessoas. Configurado para a Presidência da República, que creio não necessitar de tanto espaço para gente, não poderia ser configurado com mais combustível???
Para, digamos poder ligar qualquer país do mundo sem necessidade de reabastecimento;;;???[/quote]


Que legal!
Assim a Dilma pode levar quase todo o congresso com ela nas viagens...




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#28 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 20, 2012 12:09 pm

Especificações

A340-500/-500HGW A340-600/-600HGW

Tripulação Técnica 2

Capacidade de passageiros 313 (3-classes) 380 (3-classes)

Comprimento 67.90 m 75.30 m

Envergadura 60.30 m 63.45 m

Altura 17.10 m 17.30 m

Largura da Cabine 5.28 m

Área do trem de pouso 27.59 m 32.89 m

Peso vazio

170,400 kg 177,000 kg

MTOW
372,000/380,000 kg 368,000/380,000 kg


Velocidade Máxima de Cruzeiro

Mach .83 (490 kn, 907 km/h, 564 mph)

Tamanho necessário da pista em MTOW
3,050 m 3,100 m

Alcance Máximo em Carga Máxima

16,020/16,700 km 14,900/15,900 km

Capacidade Máxima de combustível

214,810/222,000 L 195,881/204,500 L

Capacidade de Carga

32 LD3s/11 pallets 42 LD3s/14 pallets

Teto de Serviço

11,887 m (39,000 ft)

Motores (4x)

Rolls-Royce Trent 553/556 (236/249kN) Trent 556/560 (249/260kN)

fonte: wikipedia.




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#29 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 20, 2012 12:19 pm

bcorreia escreveu:
Andre Correa escreveu: Comercial.
Tudo depende da configuração da aeronave e seu peso.
O que eu mostrei são os dados do próprio vendedor.
As diferenças de alcance são mínimas, e não vão voar para o outro lado do mundo a cada 15 dias, e como disse, dou preferência ao que tiver o maior espaço interno, para que este não seja uma justificativa para no futuro trocarem novamente, sem ser por conta dos anos de serviço, ou seja, para não fazer a mesma "cagada" que já fizeram ao comprar o A319.

O VC-25, por exemplo, da presidência dos EUA, tem 13.000km de alcance apenas.

A escolha, para presidencial, na minha opinião (que não tive acesso ao RFI) deveria estar entre 747-8 ou A350-900R/A340-200, que chegam e sobram para o serviço de transporte presidencial, onde o 747-8 e A342 tem vantagem por terem 4 motores.

[009]
Comercial, acho bem difícil um avião com umas 250 pessoas em um voo comercial pesar menos do que um VIP com uma quantidade bem menor de passageiros.

Isso tem que ser questionado com a Boeing, pois eu mostrei o que ela divulga no seu site para aeronaves VIP.Uma aeronave PRESIDENCIAL não vai viajar grandes distâncias com meia dúzia de pessoas dentro, e necessita de algumas coisas a mais do que uma VIP civil, portanto, é difícil dizer exactamente qual serão as suas capacidades.

Não são minimas, no mapa da Boeing o 772LR tem o gráfico que vai quase de uma ponta a outra do mapa, enquanto a do 748 é menor, no desenho não muito, mas se jogar na escala do globo é bem grande.

Quase, disse tudo. Segundo o mapa, para sair de Buenos Aires, nenhum das aeronaves VIPS consegue ir sem escalas até Tóquio. O que não quer dizer que não seja capaz a partir de Brasília, por exemplo.

O VC25 tem suporte pra REVO, em tese pode voar sem pousar por um bom tempo, dificilmente será o caso de um possível vip tupiniquim, esses 13000 podem facilmente virar 26000, 39000, etc...

Sem conhecimento do RFI, dificilmente, talvez, quem sabe, são todas palavras vagas, e repletas de achismo.

Estranha essas opções, comparar um avião do porte do 748 com aviões como os A350/A340 que são aviões de porte similar ao do 777.

O A359R é uma aeronave moderna, que tem um espaço bem optimizado, e um bom alcance, e o A342 também, possui grande espaço interno, e um grande alcance. Melhor ainda, nos A340, seria o A345 HGW. São as únicas aeronaves que eu avaliaria para ser VIP na Airbus, a não ser que queiras um A380 de mais de 400 milhões de dólares.
[009]




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Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#30 Mensagem por rodrigo » Sex Jul 20, 2012 12:21 pm

Acho que o 777 seria uma opção melhor. 2 turbinas a menos para manutenção. Esse espaço interno gigante pode ser necessário para o avião presidencial americano ou russo, já que lá de dentro podem comandar uma guerra nuclear. Aqui, de acordo com as últimas necessidades, pode precisar apenas de um bar ou um salão de beleza. Seja qual for a opção, Boeing ou airbus, 777x747, A340xA350, que seja apenas coerente o suficiente para incluir aeronaves de reabastecimento/transporte no pacote.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
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