Sobre o KC-390
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- knigh7
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Re: Sobre o KC-390
Sim, os americanos restringem mais as transf. de tecnologias.
Mas a hipóteses deles estarem torpedeando o FX é difícil. Eles iriam mexer com um montão de gente que não gosta dele até a medula e que está lá em cima. Seria como mexer em caixa de marimbondo.
A Hawker é uma empresa americana, está em processo de recuperação, é ainda por cima é ano de eleição lá. Era óbvio que não iriam dar a vitória para o ST. Mesmo assim a Dilma, durante a visita lá, protestou por 4 vezes (e chegou duro no Obama: "como vocês querem que nós respeitamos contratos se vocês mesmo não respeitam?"-a respeito da concorrência LAS).
Mas a hipóteses deles estarem torpedeando o FX é difícil. Eles iriam mexer com um montão de gente que não gosta dele até a medula e que está lá em cima. Seria como mexer em caixa de marimbondo.
A Hawker é uma empresa americana, está em processo de recuperação, é ainda por cima é ano de eleição lá. Era óbvio que não iriam dar a vitória para o ST. Mesmo assim a Dilma, durante a visita lá, protestou por 4 vezes (e chegou duro no Obama: "como vocês querem que nós respeitamos contratos se vocês mesmo não respeitam?"-a respeito da concorrência LAS).
Editado pela última vez por knigh7 em Sex Jul 13, 2012 11:04 pm, em um total de 1 vez.
- JT8D
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Re: Sobre o KC-390
Como eu mesmo admiti, talvez eu tenha viajado na maionese É que com tudo o que (não) tem acontecido no FX-2, estou chegando à conclusão que Lula é um agente da CIAknigh7 escreveu:Sim, os americanos restringem mais as transf. de tecnologias.
Mas a hipóteses deles estarem torpedeando o FX é difícil. Eles iriam mexer com um montão de gente que não gosta dele até a medula e que está lá em cima. Seria como mexer em caixa de marimbondo.
Abraços,
JT
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Re: Sobre o KC-390
Não tenho fontes,e o que falo é apenas a MINHA opinião.
Alguem está torpedeando/bombardeando/sabotando o FX-2. E não são os franceses.
Alguem está torpedeando/bombardeando/sabotando o FX-2. E não são os franceses.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- cabeça de martelo
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Re: Sobre o KC-390
3790 Diário da República, 1.ª série — N.º 137 — 17 de julho de 2012
PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROSResolução do Conselho de Ministros n.º 63/2012
A participação de Portugal, a convite do Governo da
República Federativa do Brasil, no programa de desenvolvimento
e produção, pela EMBRAER — Empresa
Brasileira de Aeronáutica, S. A. (EMBRAER), da aeronave
militar de transporte multiusos KC -390 constitui
uma oportunidade única para dinamizar a capacitação
do cluster aeronáutico, por forma a criar competências
tecnológicas das empresas nacionais neste setor, contribuir
para o desenvolvimento económico das regiões onde as
mesmas estão implantadas e potenciar a internacionalização
da indústria nacional.
A parceria industrial estabelecida com a EMBRAER,
para a participação portuguesa no processo de desenvolvimento
e produção da aeronave KC -390, implica
a realização de um programa de desenvolvimento e
capacitação técnica que envolve a EEA — Empresa de
Engenharia Aeronáutica, S. A., cujo principal acionista
público é o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias
Empresas e Inovação, I. P. (IAPMEI, I. P.), a qual é a
responsável pela engenharia e software, bem como pela
dinamização da participação de um conjunto de empresas
que garanta uma elevada incorporação nacional no
programa.
A fase de investimento do projeto KC -390 desenrolar-
-se -á no horizonte temporal entre 2012 e 2015, devendo
o esforço maioritário do investimento ocorrer em 2012 e
2013.
Neste contexto, o despacho n.º 15136/2011, de
1 de novembro, publicado no Diário da República,
2.ª série, n.º 215, de 9 de novembro de 2011, estabeleceu
a participação financeira do Estado Português
no programa de desenvolvimento e produção da aeronave
KC -390 num máximo de 30 milhões de euros, em
complemento ao financiamento a ser prioritariamente
assegurado através de meios financeiros a disponibilizar
pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional
(QREN).
Tendo em conta as necessidades de investimento do
projeto KC -390, torna -se indispensável a disponibilização
do referido montante através dos meios financeiros
públicos alternativos, a realizar no horizonte temporal
supramencionado.
Assim:
Nos termos do artigo 35.º do Código do Procedimento
Administrativo, da alínea e) do n.º 1 do artigo 17.º do
Decreto -Lei n.º 197/99, de 8 de junho, da alínea a) do
n.º 1 do artigo 6.º da Lei n.º 8/2012, de 21 de fevereiro, e
da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho
de Ministros resolve:
1 — Autorizar a realização da despesa resultante da
participação do Estado Português no projeto de desenvolvimento
e produção da aeronave KC-390, até ao montante
máximo de € 30 000 000.
2 — Determinar que os encargos resultantes da participação
referida no número anterior não podem exceder, em
cada ano económico, os seguintes montantes:
2012 — € 18 160 000;
2013 — € 11 740 000;
2014 — € 50 000;
2015 — € 50 000.
3 — Estabelecer que o montante fixado para cada ano
económico pode ser acrescido do saldo apurado no ano
que antecede.
4 — Determinar que os encargos financeiros decorrentes
da presente resolução são satisfeitos por verbas
adequadas inscritas e a inscrever no orçamento do Instituto
de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação, I. P.
(IAPMEI, I. P.).
5 — Delegar nos Ministros de Estado e das Finanças,
da Defesa Nacional e da Economia e do Emprego a competência
para definir, por despacho, os termos e os procedimentos
relativos à participação do Estado Português
no projeto de desenvolvimento e produção da aeronave
KC -390.
6 — Determinar que a presente resolução produz efeitos
a partir da data da sua aprovação.
Presidência do Conselho de Ministros, 5 de julho de
2012. — O Primeiro -Ministro, Pedro Passos Coelho.
MINISTÉRIOS DAS FINANÇAS E DA AGRICULTURA,
DO MAR, DO AMBIENTE
E DO ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO
Portaria n.º 214/2012
de 17 de julho
O Decreto -Lei n.º 119/2012, de 15 de junho, criou o
Fundo Sanitário e de Segurança Alimentar Mais, adiante
designado por Fundo, com o objetivo de assegurar o financiamento
das ações necessárias no âmbito da defesa
da saúde animal e da garantia da segurança dos produtos
de origem animal e vegetal.
O referido diploma estabelece as regras essenciais relativas
à gestão do Fundo, prevendo que o respetivo regulamento
de gestão seja aprovado por portaria dos membros
do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da
agricultura.
Assim:
Nos termos do n.º 5 do artigo 6.º do Decreto -Lei
n.º 119/2012, de 15 de junho, manda o Governo, pelos Ministros
de Estado e das Finanças e da Agricultura, do Mar,
do Ambiente e do Ordenamento do Território, o seguinte:
Artigo 1.º
Aprovação
É aprovado, em anexo à presente portaria e da qual
faz parte integrante, o Regulamento de Gestão do Fundo
Sanitário e de Segurança Alimentar Mais.
Artigo 2.º
Entrada em vigor
A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao
da sua publicação.
O Ministro de Estado e das Finanças, Vítor Louçã Rabaça
Gaspar, em 13 de julho de 2012. — A Ministra da
Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do
Território, Maria de Assunção Oliveira Cristas Machado
da Graça, em 12 de julho de 2012
- LeandroGCard
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Re: Sobre o KC-390
Puro procedimento comercial. À partir do momento que o governo brasileiro deu a entender que tinha forte preferência por um dos candidatos (no caso justamente o francês), todos os demais passaram a procurar e formas e motivos que justificassem o fim do programa ou pelo menos sua redefinição, por quaisquer meios que encontrarem. Simplesmente para diminuir as chances do franceses e aumentar as suas próprias antes de o negócio ser definitivamente fechado. Isso vale até mesmo para quem está fora da shortlist.pampa_01 escreveu:Não tenho fontes,e o que falo é apenas a MINHA opinião.
Alguem está torpedeando/bombardeando/sabotando o FX-2. E não são os franceses.
Em um ambiente competitivo como aquele em que se inseriu o FX-2 cabe ao governo e à FAB resistir a quaisquer eventuais pressões, e não aos competidores se absterem de exercê-la.
Leandro G. Card
- mmatuso
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Re: Sobre o KC-390
Pois é, industria de defesa é desse jeito mesmo, não da para se esperar transparência e uma disputa justa.
-
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Re: Sobre o KC-390
http://www.cobham.com/media/665987/463% ... rcraft.pdfCobham Awarded Contract to Design Radomes for Embraer KC-390 Transport
Aircraft
6 August 2012
STEVENAGE, UK - Cobham Antenna Systems has been awarded a contract from Embraer S.A. to design and manufacture nose radomes for the KC-390 military transport aircraft being developed for the Brazilian Air Force.
“We look forward to building upon the relationship between Embraer S.A. and Cobham, first established on the AMX Fighter programme,” said Fred Cahill, vice president of Cobham Antenna Systems. “We expect to perform preliminary and detailed design activities this year, with manufacturing of prototypes and qualification during 2013 in readiness for first flight of the prototype in March 2014.”
Cobham manufactures a wide range of radomes to the most exacting tolerances to meet diverse requirements such as aerodynamic loads, bird-strike, hail, lightning strike, low Radar Cross Section (RCS), installed radar / antenna performance through to ballistic protection. Cobham radomes are used by airborne, naval and land-based platforms covering the military and civilian markets. Major programmes using Cobham radomes include the full radome suite for the Eurofighter Typhoon, the nose radome for the Korean TA-FA-50 lead in fighter / trainer, the main surveillance radar radome for the NFH-90 helicopter, through to Satcom radomes to high speed trains.
About Cobham
Cobham specialises in meeting the demand for data, connectivity and bandwidth in defence, security and commercial environments. Offering a technically diverse and innovative range of technologies and services, the Group protects lives and livelihoods, responding to customer needs with agility that differentiates it. The most important thing we build is trust. Employing more than 10,000 people on five continents, the Group has customers and partners in over 100 countries.
Cobham Antenna Systems
For more than 60 years, Cobham Antenna Systems has been a world leader in the design and manufacture of communication systems and antennas. Cobham’s innovative communication, navigation, jamming, electronic warfare, telemetry and radar antennas serve all major commercial aviation manufacturers and operators, major defence contractors, emergency response organisations and law enforcement agencies. Cobham’s advanced antenna technology for satellite communications, avionics, radar and surveillance applications connect military and commercial aircraft, naval vessels, vehicles and mobile teams with the world, through high-speed data, voice and video, including a range of products to satisfy every Inmarsat Aeronautical application.
Cobham Antenna Systems also has the industry’s widest range of standard, commercial off the shelf (COTS) composite masts, antenna pointing devices, and vehicle mounting systems. Cobham produces high performance composite structures and products for the aerospace industry, including radomes and aircraft components, high temperature aircraft engine products, rotorcraft blade components and unmanned aerial vehicle airframes and sub-components.
Cobham Antenna Systems is a leading supplier of flat plate array antennas, standard and custom passive RF components and assemblies, including specialised microwave and electro-mechanical rotating devices. These include RF rotary joints, gear-driven pedestals and RF rotating subsystems used in military and air traffic control radars, and telecommunications systems.
- Luiz Bastos
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Re: Sobre o KC-390
Gostaria de saber se alguma coisa será feita no Brasil por esta empresa, pois parece que tudo vem de fora do país. Até agora só estão gerando empregos fora do Brasil, bem de acordo com a END. Para melhorar o índice de nacionalização, talvez os pilotos e alguns tripulantes sejam nacionais, pelo menos um pouco deles. Fui
ps: Percebe-se que é uma empresa preocupada com o crescimento tecnológico do país.
ps2: Se tivessem pego o projeto e entregue pra Boeng ou LM, talvez tivesse índice de nacionalização maior do que a atual.
ps: Percebe-se que é uma empresa preocupada com o crescimento tecnológico do país.
ps2: Se tivessem pego o projeto e entregue pra Boeng ou LM, talvez tivesse índice de nacionalização maior do que a atual.
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Re: Sobre o KC-390
TOT não é invenção do Brasil, e muito menos exclusividade nossa. Sem contar que a companhia quer e fazer dinheiro, isso implica em reduzir custos.
Ela pode até desenvolver alguma coisa aqui, mas desde que dê lucro.
Ela pode até desenvolver alguma coisa aqui, mas desde que dê lucro.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
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Re: Sobre o KC-390
http://www.cruising.com.br/portal/notic ... d_not=9154Honeywell vai fornecer sistema de comunicação via satélite para o KC-390
16/08/2012 (Honeywell, Assessoria de Imprensa (press-release))
São Paulo, 15 de agosto de 2012 - A Honeywell Aerospace (NYSE: HON) assinou contrato com a Embraer para fornecer seu novo sistema de antenas de alto desempenho, o eNfusion AMT-3800 Inmarsat, para a próxima geração do Embraer KC-390, aeronave de transporte de cargas e tropas utilizada pela Força Aérea Brasileira. O contrato, que também inclui cartas de compromisso com outros 32 outros países, vem na esteira do anúncio feito pela Honeywell em abril para fornecer serviços globais de conectividade em voo, obtido após convênio exclusivo com a Inmarsat.
A antena vai fornecer ao Embraer KC-390, com o uso da rede Inmarsat, maior capacidade de comunicação e de transmissão de dados, oferecendo também recursos avançados de gerenciamento de dados para Comunicação, Navegação e Vigilância (CNS), além de Controle de Tráfego Aéreo (CTA). Ao utilizar a rede, os dados podem ser enviados e recebidos em tempo real, permitindo um fluxo contínuo de comunicação que vai ajudar as tripulações e maximizar as operações tanto em terra, quanto no ar.
A Honeywell tem uma longa história de desenvolvimento e fornecimento de tecnologia de uso civil e militar - incluindo comunicações por satélite (SATCOM) e aviônicos de apoio – que atende governos, forças armadas e clientes comerciais civis em todo o mundo; assim sendo, ao passo em que operadores militares têm maior necessidade por conectividade, a capacidade de comunicação via satélite torna-se cada vez mais importante para assegurar um desempenho eficiente.
"A Honeywell está animada em ampliar sua parceria com a Embraer para o setor de defesa com a chegada da plataforma utilizada no Embraer KC-390. Acreditamos que o desejo dos operadores por uma conexão constante irá conduzir a adoção deste serviço de forma acelerada, pois o sistema vai de encontro com as necessidades críticas do setor. Em nossa parceria com a Embraer olhamos para o futuro, sempre oferecendo produtos de alta qualidade aos clientes”, afirmou Mike Rowley, VP de Vendas Mundiais da Honeywell.
História da parceria Honeywell/Embraer
A parceria entre Honeywell e Embraer começou em 1994, no mercado de aviação executiva, quando as empresas começaram o desenvolvimento integrado do Primus 1000, sistema de aviônicos para o EMB-145, avião para transporte em categoria regional.
Alguns destaques da parceria foram:
Honeywell e Embraer já entregaram a plataforma de aviônicos Primus 1000 em mais de 1.000 aeronaves EMB145 espalhadas ao redor do mundo.
O Primus 1000 foi recertificado várias vezes assim da mudança de status do EMB145, que evoluiu desde o uso em companhias aéreas regionais, até jato executivo para uso especial.
Honeywell e Embraer contemplaram a próxima geração de jatos comerciais e tecnologia de aviônicos com o Primus1000 e o EMB145. As duas companhias uniram a experiência e o conhecimento, criando um dos conjuntos de aviônicos mais avançados do mercado.
As primeiras entregas do Primus Epic e dos E-Jets da Embraer foram feitas em 2004. Até agora foram disponibilizadas 850 aeronaves.
Honeywell na LABACE
Para saber mais sobre a Honeywell, visite o estande número 1020 da Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE), entre os dias 15 e 17 de agosto.
Sobre a Honeywell (www.honeywell.com)
Com sede em Phoenix, Arizona, o setor aeroespacial da Honeywell é líder global de sistemas integrados de aviônica, motores e soluções de serviços para fabricantes de aeronaves, companhias aéreas, aviação geral e comercial, espacial, militares e operações aeroportuárias. A Honeywell é uma empresa diversificada de tecnologia ranqueada na Fortune 100 e líder de produção, atendendo clientes em todo o mundo com produtos e serviços aeroespaciais, tecnologias de controle para edifícios, casas e indústria; turbocompressores, e materiais de alto desempenho. Com sede em Morris Township, NJ, as ações da Honeywell são negociadas nas bolsas de valores de Nova York, Londres de Chicago.
Para mais notícias e informações sobre a Honeywell, visite www.honeywellnow.com.
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Re: Sobre o KC-390
O KC 390 está perto de ter seu projeto congelado. A expectativa extraoficial é para outubro deste ano.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
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Re: Sobre o KC-390
Como assim Walter? PARECE tudo estar andando nos conformes.WalterGaudério escreveu:O KC 390 está perto de ter seu projeto congelado. A expectativa extraoficial é para outubro deste ano.
Brava Gente, Brasileira!!!
- Bolovo
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Re: Sobre o KC-390
Congelado, acredito eu, seja chegar a sua versão definitiva. Depois disso é a sua produção.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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