Meu caro Andre,Andre Correa escreveu:Caro Mestre Bacchi, não digo que a família toda deva ser baseada em 8x8, apenas que, nas versões chave, e quando necessário, siga-se pelo 8x8, pois a economia de hoje pode ser o prejuízo de amanhã, percebes?Reginaldo Bacchi escreveu:Pela quinquagesima vez vai começar a discussão 6X6 ou 8X8!!!
Bacchi
De qualquer maneira, não desejo interromper o debate, e sim apenas expressar a minha opinião.![]()
Pelo que eu entendi, parece que já se chegou a um consenso de que se o EB resolver adotar um canhão 105 mm familia L7/M68 para a versão do Guarani reconhecimento (VBR?) deverá usar uma versão 8X8.
Idem para o caso de uma versão autopropulsada com torre com obuseiro de 105 mm [apesar de que Tulio apresentou uma proposta muito inteligente (com uns palpites meus adicionais) de se usar também o 6X6].
Em suma eu considero: como VBTP o 6X6 está safo,
Como veiculo de reconhecimento ha possibilidades (se bem que considero remotas) de se ter o 8X8. Pessoalmente eu considero o Cockerill Mk 8 de 90 mm uma excelente opção
Quanto a versão AC (com lançador de misseis guiados) não vejo porque não possa ser um 6X6.
Abraços
Bacchi