EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Júnior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Beiçudos são os nobres irmãos da arma de cavalaria. Nada pejorativo. Aliás quem se recorda da camiseta dos cadetes de cav onde se lê: "O cavalo pode até ser mais inteligente. Mais forte nunca!" Carga!!!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6465 vezes
- Agradeceram: 6826 vezes
- Contato:
Só fiquei em dúvida, não verberei, amigo!
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Bem acho que isso acontece com o tempo.jauro escreveu:Acho que a capacidade de produção depende mais da IVECO que deve começar a produção em uma fábrica nova, e não mais em Sete Lagoas.Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,
Em relação a capacidade de produção do Guarani penso que a linha de produção da IVECO deveria ter como objetivo a construção de pelo menos 180 exemplares ano (15 veículos mês). Além disso o EB teria que ter assegurado os recursos para obter este total anualmente. Com esta produção o Programa VBTP-MR poderia ser concluído em apenas 12 anos com 2.160 unidades produzidas em vez de longos 20 anos. Acho que o EB deveria inchar os ''culhões'' e partir para uma meta como esta, que e bem realista e compatível com a capacidade nacional.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Não é pejorativo desde que eles não passem por nós numa marcha de 35 km : )Juseara escreveu:Beiçudos são os nobres irmãos da arma de cavalaria. Nada pejorativo. Aliás quem se recorda da camiseta dos cadetes de cav onde se lê: "O cavalo pode até ser mais inteligente. Mais forte nunca!" Carga!!!
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Alexandre, em conversas informais que tive ontem, fui informado que existe sim, a intenção do EB de avaliar alguns VBTP Guarani no Haiti, mas não tenho mais informações sobre isso, porem continuo torcendo para o Brasil sair daquele lamaçal e ralo escoador de recursos o quanto antes.binfa escreveu:PauloPaulo Bastos escreveu: Nunca ouvi nada a esse respeito, até porque inicialmente o Guarani sera utilizado para criar a doutrina da Infantaria Mecanizada e, espero, que o Brasil ja tenha conseguido sair daquele buraco sem fundo antes dele estar operacional!![]()
Abraços,
Paulo
Tal pergunta é que eu vejo o Haiti como uma vitrine para o EB/IVECO mostrar o Guarani para futuros clientes.
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Isto é uma afirmação?jauro escreveu:Acho que a capacidade de produção depende mais da IVECO que deve começar a produção em uma fábrica nova, e não mais em Sete Lagoas.Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,
Em relação a capacidade de produção do Guarani penso que a linha de produção da IVECO deveria ter como objetivo a construção de pelo menos 180 exemplares ano (15 veículos mês). Além disso o EB teria que ter assegurado os recursos para obter este total anualmente. Com esta produção o Programa VBTP-MR poderia ser concluído em apenas 12 anos com 2.160 unidades produzidas em vez de longos 20 anos. Acho que o EB deveria inchar os ''culhões'' e partir para uma meta como esta, que e bem realista e compatível com a capacidade nacional.
Sds
Lord Nauta
Bacchi
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Sim, nova fábrica.Reginaldo Bacchi escreveu:Isto é uma afirmação?jauro escreveu: Acho que a capacidade de produção depende mais da IVECO que deve começar a produção em uma fábrica nova, e não mais em Sete Lagoas.
Bacchi
Iveco vai fabricar novo blindado para o Exército Brasileiro
"O Guarani será produzido em larga escala a partir de 2013 em uma nova linha de produção em construção no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG). A empresa investe R$ 55 milhões na nova unidade cuja inauguração está prevista para o segundo semestre de 2012".
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
O Bacchi, agora percebi o meu erro.Reginaldo Bacchi escreveu:Isto é uma afirmação?jauro escreveu: Acho que a capacidade de produção depende mais da IVECO que deve começar a produção em uma fábrica nova, e não mais em Sete Lagoas.
Bacchi
É uma nova unidade fabril, mas ainda em Sete Lagoas.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Obrigado.jauro escreveu:O Bacchi, agora percebi o meu erro.Reginaldo Bacchi escreveu: Isto é uma afirmação?
Bacchi
É uma nova unidade fabril, mas ainda em Sete Lagoas.
Na nossa visita a Sete Lagoas informaram que iriam construir dentro daquele complexo, um predio para receber toda estrutura de fabricação militar.
Bacchi
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Túlio escreveu:Não, eu quis dizer que o que há de concreto até agora são apenas as aludidas versões com mtr e can 30, o resto está no ar, nem maquete há. E a Doutrina de Emprego da Cav e Inf Mec está começando a ser reavaliada/revisada. Talvez sequer saibam de que versões vão precisar - talvez até alguma(s) não pensada(s) ainda mas que na prática do dia a dia irá(ao) se mostrar(em) necessária(s)/fundamental(is) - e em que quantidade, sendo esta cadência de produção apenas INICIAL, até ser compreendido em sua plenitude o potencial do que têm nas mãos.
Ademais, podem aparecer exportações, isso também mexe na cadência de produção...
Viatura porta-morteiro. Essa versão poderia (na opinião de um leigo como eu) "quebrar um galho" até a chegada da versão com Obus 155mm?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Sem chance.WalterGaudério escreveu:Túlio escreveu:Não, eu quis dizer que o que há de concreto até agora são apenas as aludidas versões com mtr e can 30, o resto está no ar, nem maquete há. E a Doutrina de Emprego da Cav e Inf Mec está começando a ser reavaliada/revisada. Talvez sequer saibam de que versões vão precisar - talvez até alguma(s) não pensada(s) ainda mas que na prática do dia a dia irá(ao) se mostrar(em) necessária(s)/fundamental(is) - e em que quantidade, sendo esta cadência de produção apenas INICIAL, até ser compreendido em sua plenitude o potencial do que têm nas mãos.
Ademais, podem aparecer exportações, isso também mexe na cadência de produção...
Viatura porta-morteiro. Essa versão poderia (na opinião de um leigo como eu) "quebrar um galho" até a chegada da versão com Obus 155mm?
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
jauro escreveu:Sem chance.WalterGaudério escreveu:
Então a idéia seria um 8X8 com uma torre 155mm?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Paulo Bastos
- Sênior
- Contato:
Em nenhum ROB, planejamento ou mesmo conversa informal, eu soube da existencia de um veículo do programa FBMR para apoio de fogo que não fosse o Porta-Morteiro. E pelo que conheço, caso a versão 8x8 do VBR-MR seja aprovada, a unica versão que seguirá esse caminho (8x8) será a VBE-Socorro.WalterGaudério escreveu:jauro escreveu: Sem chance.
Então a idéia seria um 8X8 com uma torre 155mm?
Acho que a artilharia das Brigadas de Infantaria Mecanizadas sera composta de peças rebocadas ou, como sugeriu o Bacchi, algo similar ao sistema Caesar Francês.
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Everson Garcia
- Intermediário
- Agradeceram: 5 vezes
Paulo vc sabe como anda a disputa do blindado guarani nas versões 6x6 vs 8x8???Paulo Bastos escreveu:Alexandre, em conversas informais que tive ontem, fui informado que existe sim, a intenção do EB de avaliar alguns VBTP Guarani no Haiti, mas não tenho mais informações sobre isso, porem continuo torcendo para o Brasil sair daquele lamaçal e ralo escoador de recursos o quanto antes.binfa escreveu: Paulo
Tal pergunta é que eu vejo o Haiti como uma vitrine para o EB/IVECO mostrar o Guarani para futuros clientes.
Abraços,
Paulo
E na sua opinião qual o melhor calibre para a versão de reconhecimento, 90 mm ou 105 mm????
gostaria de ver o 105 mm vitorioso pois mesmo o 90 mm tendo virtudes que o igualam ao 105 mm acho que seria um dow grade pisicologico para as nossas forças de cavalaria pois o 105 mm possui um poder que iguala os canhões de 120 mm como vc mesmo citaram na T&D.
Abraços.
BRASIL ACIMA de TUDO
- Paulo Bastos
- Sênior
- Contato:
Esse assunto ainda esta em discussão, apesar de existirem fortes indicios que a configuração as ser adotada pelas VBR-MR seja a 6x6/90mm, ainda existe pressão sobre a 8x8/105mm.Everson Garcia escreveu:Paulo vc sabe como anda a disputa do blindado guarani nas versões 6x6 vs 8x8???
E na sua opinião qual o melhor calibre para a versão de reconhecimento, 90 mm ou 105 mm????
gostaria de ver o 105 mm vitorioso pois mesmo o 90 mm tendo virtudes que o igualam ao 105 mm acho que seria um dow grade pisicologico para as nossas forças de cavalaria pois o 105 mm possui um poder que iguala os canhões de 120 mm como vc mesmo citaram na T&D.
Abraços.
Tecnicamente, o 105mm é muito superior ao 90mm, mas, como estamos discutindo aqui, para a missão proposta ao VBR-MR, creio que o 90mm atenda com sobra.
Abraços,
Paulo Bastos