NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6286 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 05, 2012 3:14 pm

crubens escreveu:
henriquejr escreveu:Tenho que concordar com o Brasileiro. Infelizmente os militares que fazem a segurança dos quarteis, no geral, são muito amadores, geralmente não passam de recrutas, com um responsável, geralmente um SGT ou CB.

No ano retrasado, aqui na BANT, um carro parou em frente ao portão principal e um dos soldados se aproximou para fazer a identificação e foi prontamente rendido pelos bandidos, que depois rederam todos os outros militares que estavam responsáveis pela entrada da base, e roubaram 3 pistolas e 5 coletes. Sorte que já a algum tempo que não se tira serviço com fuzis neste local, creio que justamente por medo de serem roubados, o que é um verdadeiro absurdo, chegando a ser cômico se não fosse trágico uma unidade militar não usar um tipo de armamento por medo de ser tomado por assaltantes! :roll:

Outra coisa que me deixou admirado, negativamente, é que cada militar responsável pela segurança do lugar é armado com uma pistola PT-92 com dois carregadores e apenas 10 munições em cada carregador!!! Me disseram que era pra poupar a mola do carregador, por isso que só usavam 10 munições, no lugar das 15 da capacidade de cada carregador! Sem falar que são apenas 3 pistolas para os que estão no quarto de hora, os que estão no descanso ficam desarmados!

Isso tudo sem falar nos procedimentos de identificação e abordagem, que são completamente antiquados. E durante a preleção os militares são praticamente desaconselhados a reagirem, e ainda tem que fazer vários procedimentos antes disso ocorrer, como dá tiro de advertência e etc!!! Eu fico me perguntando em que mundo esses instrutores estão!

Isso só mostra que até na segurança de seus recintos as FAs chegam a ser muito amadoras! Os bandidos só não agem mais para assaltar as unidades militares porque sabem que a reação que virá depois será forte, pois depois que acontece a merda é que a unidade que sofreu o assalto vai querer se redimir da desmoralização.

Acho que as FAs deviam rever o treinamento do pessoa responsável pela segurança de suas instalações e seus procedimentos de identificação e abordagem.
No meu tempo lá pelos anos 80 quando estava na ativa, e não tinha essa de direito dos manos, teve sentinela que meteu bala num sujeito que ameaçou sacar uma arma da cintura. O infeliz vinha de uma farra altas horas da noite na garupa de uma moto e não sei porque cargas d'água resolveu tirar onda com o sentinela da hora, o soldado acertou um tiro de FAL no sujeito com a moto em movimento a uns 100 metros provavelmente. Na apuração do ocorrido descobriu-se que a infeliz era soldado do corpo de bombeiros que vinha de uma farra e simplesmente queria dá um susto no sentinela e se deu mal. O soldado que estava de sentinela não foi preso respondeu o inqueríto militar em liberdade e no fim foi absorvido por estar no cumprimento do seu dever, pois não tinha como saber se a sua integridade e a do quartel estava realmente ameaçada ou se era uma simples brincadeira de mal gosto. Se isso fosse hoje em dia o bafafá era grande, por isso esse cuidado todo que chega parecer coisa de amador.
Mesmo que tivesse sido hoje em dia, o soldado teria sido absolvido da mesma forma, já que a vítima do disparo fez um movimento, proposital, com o intuito de esta sacando uma arma e isso, por si só, já é o suficiente para se caracterizar uma legitima defesa, por parte do sentinela.

Quando converso com militares sobre a segurança das bases, começo a rir e a dizer que esse procedimentos que eles adotam ainda hj é algo muito antiquado, é uma doutrina completamente ultrapassada e fora da realidade que vivemos hoje em dia! Já ouvi comentários de que, nas preleções do serviço (Briefing) os soldados responsáveis pela segurança recebem orientações absurdas que afetam até o psicológico dos mesmo, fazendo com que exitem numa eventual necessidade de se utilizar força letal para deter uma ameaça!

Se eu fosse o comandante de uma base militar, principalmente dessas que ficam em áreas de risco, eu pegaria os militares mais capacitados e com doutrina mais atuais e colocaria eles como responsáveis para iniciar um curso de Guarda e Segurança de Instalações Militares, ministrando desde a parte legal e suas implicações (legislações) até a parte operacional, com execuções de abordagens de suspeitos e veículos, situações simuladas de diversos casos que podem ocorrer no dia dia de uma unidade militar, etc... Se fosse o caso eu até convidaria Policiais Militares, com boa qualificação nisso (nas unidades especializadas sempre tem bons profissionais que poderiam repassar um pouco da doutrina utilizada)!

Depois de formar um Pelotão, ou até uma Companhia, com militares plenamente doutrinados nessa função, providenciaria os meios necessários para que o serviço fosse executado com a maior segurança possível, com a utilização de coletes balísticos, pistolas com 3 carregadores e 15 munições cada, fuzil com dois carregadores, submetralhadoras e espingardas calibre 12. Isso só com os sentinelas. Para apoia-los, criaria uma, ou duas equipes, de apoio motorizado, para um segundo esforço, caso alguns dos sentinelas sejam atacados. E, para finalizar, orientaria a todos os comandantes de turno, responsáveis pelas preleções, que deem todo APOIO MORAL que os militares necessitam durante o serviço, para que eles saibam que por trás deles existe toda uma estrutura para lhes dar o devido apoio, tanto operacional quando psicológico e até jurídico, caso alguém necessite utilizar a força durante o serviço.

Tenho certeza que, diante disso tudo, alguém pensaria duas vezes antes de atentar contra uma base militar, seja para invadi-la ou até para tentar roubar o armamento dos militares!




.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6287 Mensagem por Guerra » Qui Jul 05, 2012 9:53 pm

Brasileiro escreveu:Pouco adianta dar poder para sentinela brincar de tiro ao alvo de dentro da guarita enquanto que o que acabamos de ver foi um furto facilitado por um ou alguns dos militares da própria unidade, onde se parece que alguns outros militares no máximo viram duas pessoas correndo do local, quando tudo já havia sido feito.
Se for assim, pode deixar uma .50 e AT-4 na mão do sentinela e não vai mudar nada enquanto uns aceitarem se corromper, fazer vista grossa,
E pouco adianta ter uma bola de cristal para saber qual militar vai se deixar corromper, se o pessoal de serviço se borra de medo de agir em caso de invasão porque tem regras absurdas que impedem de um militar dentro do quartel utilizar seu armamento primeiro que o vagabundo.
não tiverem câmeras (meu Deus, não tinha câmera perto de um paiol desse tipo!) para registrar ações suspeitas posteriormente, não tiverem guardas em números suficientes, etc. Não adianta....

Se quer saber não tem dinheiro nem para comida. Agora, munição tem. É pregar fogo mesmo. Já tirei serviço em paiol isolado, que tinha uma tentativa de invasão por mês. Todo serviço meu a ordem era dar um tiro no vulto e depois dar outro para cima.
Daí a culpa é do direitos humanos, que compra briga quando aparece nego morto por aí com uma perfuração de queima roupa na nuca, quando aparece corpo de algum suspeito com mais de meia dúzia de chumbos na cabeça, esquadrão da morte, da faxina social, etc. Então, francamente eu não sei do que tanto reclamam dessa turma.
Não é bem assim. Já vi essa turma defendendo bandido sanguinário. Já vi esse pessoal pedir a cabeça de quem estava cumprindo a missão. Nunca vi eles defenderem um agente do estado que foi morto de forma covarde por bandidos. Em geral eles só comprarm briga a favor de bandidos.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6288 Mensagem por Guerra » Qui Jul 05, 2012 10:07 pm

henriquejr escreveu:Tenho que concordar com o Brasileiro. Infelizmente os militares que fazem a segurança dos quarteis, no geral, são muito amadores, geralmente não passam de recrutas, com um responsável, geralmente um SGT ou CB.
Mas 80% do nosso efetivo é recruta. Não tem como ter operadores do SAS em cada OM.
No ano retrasado, aqui na BANT, um carro parou em frente ao portão principal e um dos soldados se aproximou para fazer a identificação e foi prontamente rendido pelos bandidos, que depois rederam todos os outros militares que estavam responsáveis pela entrada da base, e roubaram 3 pistolas e 5 coletes. Sorte que já a algum tempo que não se tira serviço com fuzis neste local, creio que justamente por medo de serem roubados, o que é um verdadeiro absurdo, chegando a ser cômico se não fosse trágico uma unidade militar não usar um tipo de armamento por medo de ser tomado por assaltantes! :roll:
Mas tem histórias positivas. No 7 BIS a guarda triturou um grupo de assaltantes. Tiveram que usar uma pazinha de lixo para tirar os restos dos caras da parede.
Como em toda guerra, as vezes se ganha as vezes se perde.

Só lembrando uma coisa. O EB não tem culpa nenhum desse quadro. O EB é tão vitima quanto o cara que chega em casa depois do trabalho e encontra sua casa arrombada. Ou do cara que contra alguém e é roubado. Coisa comum hoje em dia.
Outra coisa que me deixou admirado, negativamente, é que cada militar responsável pela segurança do lugar é armado com uma pistola PT-92 com dois carregadores e apenas 10 munições em cada carregador!!! Me disseram que era pra poupar a mola do carregador, por isso que só usavam 10 munições, no lugar das 15 da capacidade de cada carregador! Sem falar que são apenas 3 pistolas para os que estão no quarto de hora, os que estão no descanso ficam desarmados!
Pst em quarto de hora? Agora eu tb fiquei preocupado.
Isso tudo sem falar nos procedimentos de identificação e abordagem, que são completamente antiquados. E durante a preleção os militares são praticamente desaconselhados a reagirem, e ainda tem que fazer vários procedimentos antes disso ocorrer, como dá tiro de advertência e etc!!! Eu fico me perguntando em que mundo esses instrutores estão!
No mundo do direito. Todos so procedimentos tem que ser feito de acordo com a lei. Não adianta abordar apontando uma arma. Se a arma disparar vc ta fudido.

Isso só mostra que até na segurança de seus recintos as FAs chegam a ser muito amadoras! Os bandidos só não agem mais para assaltar as unidades militares porque sabem que a reação que virá depois será forte, pois depois que acontece a merda é que a unidade que sofreu o assalto vai querer se redimir da desmoralização.
Tem amadorimso nenhum. Nenhum exército do mundo esta imune a ataques. E se existe procedimentos é porque alguém que nunca ficou numa guarita disse que tem que existir.
E se depois a reação funciona é porque é a unico momento da história que o EB pode fazer o que a policia deveria ter feito antes.
Acho que as FAs deviam rever o treinamento do pessoa responsável pela segurança de suas instalações e seus procedimentos de identificação e abordagem.
Para mim o Eb deve continuar a cumprir a lei. Porque ficar na frente do capa preta por bancar o Rambo em serviço é porta de cadeia.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Juseara
Júnior
Júnior
Mensagens: 124
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:38 am
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6289 Mensagem por Juseara » Qui Jul 05, 2012 10:39 pm

Enquanto os quartéis do EB forem cercados com arame farpado .......




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6290 Mensagem por crubens » Qui Jul 05, 2012 11:05 pm

henriquejr escreveu:
crubens escreveu: No meu tempo lá pelos anos 80 quando estava na ativa, e não tinha essa de direito dos manos, teve sentinela que meteu bala num sujeito que ameaçou sacar uma arma da cintura. O infeliz vinha de uma farra altas horas da noite na garupa de uma moto e não sei porque cargas d'água resolveu tirar onda com o sentinela da hora, o soldado acertou um tiro de FAL no sujeito com a moto em movimento a uns 100 metros provavelmente. Na apuração do ocorrido descobriu-se que a infeliz era soldado do corpo de bombeiros que vinha de uma farra e simplesmente queria dá um susto no sentinela e se deu mal. O soldado que estava de sentinela não foi preso respondeu o inqueríto militar em liberdade e no fim foi absorvido por estar no cumprimento do seu dever, pois não tinha como saber se a sua integridade e a do quartel estava realmente ameaçada ou se era uma simples brincadeira de mal gosto. Se isso fosse hoje em dia o bafafá era grande, por isso esse cuidado todo que chega parecer coisa de amador.
Mesmo que tivesse sido hoje em dia, o soldado teria sido absolvido da mesma forma, já que a vítima do disparo fez um movimento, proposital, com o intuito de esta sacando uma arma e isso, por si só, já é o suficiente para se caracterizar uma legitima defesa, por parte do sentinela.

Quando converso com militares sobre a segurança das bases, começo a rir e a dizer que esse procedimentos que eles adotam ainda hj é algo muito antiquado, é uma doutrina completamente ultrapassada e fora da realidade que vivemos hoje em dia! Já ouvi comentários de que, nas preleções do serviço (Briefing) os soldados responsáveis pela segurança recebem orientações absurdas que afetam até o psicológico dos mesmo, fazendo com que exitem numa eventual necessidade de se utilizar força letal para deter uma ameaça!

Se eu fosse o comandante de uma base militar, principalmente dessas que ficam em áreas de risco, eu pegaria os militares mais capacitados e com doutrina mais atuais e colocaria eles como responsáveis para iniciar um curso de Guarda e Segurança de Instalações Militares, ministrando desde a parte legal e suas implicações (legislações) até a parte operacional, com execuções de abordagens de suspeitos e veículos, situações simuladas de diversos casos que podem ocorrer no dia dia de uma unidade militar, etc... Se fosse o caso eu até convidaria Policiais Militares, com boa qualificação nisso (nas unidades especializadas sempre tem bons profissionais que poderiam repassar um pouco da doutrina utilizada)!

Depois de formar um Pelotão, ou até uma Companhia, com militares plenamente doutrinados nessa função, providenciaria os meios necessários para que o serviço fosse executado com a maior segurança possível, com a utilização de coletes balísticos, pistolas com 3 carregadores e 15 munições cada, fuzil com dois carregadores, submetralhadoras e espingardas calibre 12. Isso só com os sentinelas. Para apoia-los, criaria uma, ou duas equipes, de apoio motorizado, para um segundo esforço, caso alguns dos sentinelas sejam atacados. E, para finalizar, orientaria a todos os comandantes de turno, responsáveis pelas preleções, que deem todo APOIO MORAL que os militares necessitam durante o serviço, para que eles saibam que por trás deles existe toda uma estrutura para lhes dar o devido apoio, tanto operacional quando psicológico e até jurídico, caso alguém necessite utilizar a força durante o serviço.

Tenho certeza que, diante disso tudo, alguém pensaria duas vezes antes de atentar contra uma base militar, seja para invadi-la ou até para tentar roubar o armamento dos militares!
Henriquejr essas orientações para as preleções desse tipo vem de cima, pode ter certeza. No EB não existe essa de pelotão ou companhia doutrinada para essa função, todas as subunidades do batalhão são treinadas para tirar serviço de guarda. No meio tempo quando eu tirava oficial de dia, não só eu mas para todos que concorria à escala de oficial de dia, a orientação era chumbo em quem tentasse invadir quartel, era fuzil com carregador completo mais munição de reserva no corpo da guarda.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6291 Mensagem por Hermes » Qui Jul 05, 2012 11:21 pm

Lá pela década de 90 militares da Aman tiravam serviço de fuzil e de Beretta no lado externo, próximo ao Hotel de Trânsito e à Dutra, houve um assalto e levaram o fuzil de um deles, se não me falha a memória, acho que mataram o soldado. Depois disso passaram a tirar serviço somente de cassetete, com alguns poucos portando pistola. Não fez diferença nenhuma em relação à segurança do quartel e não houve mais roubo de armamento daquele modo. Em compensação a poucos anos pessoas vestindo fardas entraram na Aman, não tiveram nenhuma dificuldade para isso, e assaltaram um banco lá dentro, saindo sem serem incomodadas.




...
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6292 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 05, 2012 11:57 pm

Minhas respostas em azul, ok?!
Guerra escreveu:
henriquejr escreveu:Tenho que concordar com o Brasileiro. Infelizmente os militares que fazem a segurança dos quarteis, no geral, são muito amadores, geralmente não passam de recrutas, com um responsável, geralmente um SGT ou CB.
Mas 80% do nosso efetivo é recruta. Não tem como ter operadores do SAS em cada OM.

Não precisa ter uma equipe de operações especiais pra fazer a segurança das instalações militares, apenas fornecer um treinamento melhor para os militares que fazem este serviço, sejam recrutas ou não, e atualizar mais os procedimentos empregados.
No ano retrasado, aqui na BANT, um carro parou em frente ao portão principal e um dos soldados se aproximou para fazer a identificação e foi prontamente rendido pelos bandidos, que depois rederam todos os outros militares que estavam responsáveis pela entrada da base, e roubaram 3 pistolas e 5 coletes. Sorte que já a algum tempo que não se tira serviço com fuzis neste local, creio que justamente por medo de serem roubados, o que é um verdadeiro absurdo, chegando a ser cômico se não fosse trágico uma unidade militar não usar um tipo de armamento por medo de ser tomado por assaltantes! :roll:
Mas tem histórias positivas. No 7 BIS a guarda triturou um grupo de assaltantes. Tiveram que usar uma pazinha de lixo para tirar os restos dos caras da parede.
Como em toda guerra, as vezes se ganha as vezes se perde.

É um ótimo exemplo e um aviso para quem pensa em se aventurar e tentar novamente. Deveria ser assim toda vez que isso ocorresse!

Só lembrando uma coisa. O EB não tem culpa nenhum desse quadro. O EB é tão vitima quanto o cara que chega em casa depois do trabalho e encontra sua casa arrombada. Ou do cara que contra alguém e é roubado. Coisa comum hoje em dia.

Na minha opinião o EB tem sua parcela de culpa quando não se preocupa como deveria com a segurança de suas instalações militares. Uma força que é preparada para a guerra deveria ser preparada para enfrentar pivetes que entram em quartes para roubar armas e munições! Aprendi que a segurança das bases é tão importante quanto as tropas da linha de frente, que atacam o inimigo!
Outra coisa que me deixou admirado, negativamente, é que cada militar responsável pela segurança do lugar é armado com uma pistola PT-92 com dois carregadores e apenas 10 munições em cada carregador!!! Me disseram que era pra poupar a mola do carregador, por isso que só usavam 10 munições, no lugar das 15 da capacidade de cada carregador! Sem falar que são apenas 3 pistolas para os que estão no quarto de hora, os que estão no descanso ficam desarmados!
Pst em quarto de hora? Agora eu tb fiquei preocupado.

Visite a BANT e verás soldados armados só com cacetete e outros só de pistola! E isso por causa do medo de serem roubados! Seria cômico se não fosse trágico!
Isso tudo sem falar nos procedimentos de identificação e abordagem, que são completamente antiquados. E durante a preleção os militares são praticamente desaconselhados a reagirem, e ainda tem que fazer vários procedimentos antes disso ocorrer, como dá tiro de advertência e etc!!! Eu fico me perguntando em que mundo esses instrutores estão!
No mundo do direito. Todos so procedimentos tem que ser feito de acordo com a lei. Não adianta abordar apontando uma arma. Se a arma disparar vc ta fudido.

É justamente pra isso que serve um bom treinamento, para que armas sejam apontadas sem que o operador a dispare inadvertidamente!
O que vejo é que pegam recrutas, com pouco treinamento, dão orientações básicas ao mesmo, geralmente com procedimentos antiquados e ultrapassados, abalam seus psicológicos dizendo que se ele matar alguém ele estará fudido para o resto da vida, e jogam o cara numa guarita, muitas vezes lidando com o público externo!

Isso só mostra que até na segurança de seus recintos as FAs chegam a ser muito amadoras! Os bandidos só não agem mais para assaltar as unidades militares porque sabem que a reação que virá depois será forte, pois depois que acontece a merda é que a unidade que sofreu o assalto vai querer se redimir da desmoralização.
Tem amadorimso nenhum. Nenhum exército do mundo esta imune a ataques. E se existe procedimentos é porque alguém que nunca ficou numa guarita disse que tem que existir.
E se depois a reação funciona é porque é a unico momento da história que o EB pode fazer o que a policia deveria ter feito antes.

Procedimentos devem existir sempre, o problema é quando esses procedimentos não são adequados a realidade em que são aplicados.

Com relação a polícia, esta não é uma instituição unipresente, ou seja, que estar em todos os lugares o tempo todo, concorda?! E se a situação do país chegou ao nível que estamos vendo hoje, pode acreditar que não é por falta de prisões feitas pela polícia. Para ter uma ideia, mais de 70% das prisões que a polícia faz hoje são de elementos reincidentes, que já foram presos anteriormente, isso mostra que realmente tem algo errado e não é a polícia!

Acho que as FAs deviam rever o treinamento do pessoa responsável pela segurança de suas instalações e seus procedimentos de identificação e abordagem.
Para mim o Eb deve continuar a cumprir a lei. Porque ficar na frente do capa preta por bancar o Rambo em serviço é porta de cadeia.

Em momento algum eu disse que não era para o EB cumprir a lei, nem tão pouco que o cara aja como um Rambo da vida, digo apenas que os militares que fazem a segurança das instalações militares sejam preparados para tal função, doutrinariamente e, principalmente, psicologicamente!




.
Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6293 Mensagem por Hermes » Sex Jul 06, 2012 12:37 am

Outro "causo". Há alguns anos também uns menores invadiram a Aman para furtar sucata, próximo ao paiol. A guarnição, já de saco cheio de sempre tê-los a realizar furtos por lá meteu-lhes a porrada. Resultado, todos indiciados no Código Penal Militar por lesão corporal, e o que é pior, a guarnição toda, uns dez, foram encaminhados à DP para serem indiciados civilmente também, sujando suas fichas criminais.




...
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6294 Mensagem por crubens » Sex Jul 06, 2012 9:19 am

Taí um exemplo do porquê dessas guarnições encagaçadas e essas preleções ridículas de hoje, ninguém quer se comprometer.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6295 Mensagem por binfa » Sex Jul 06, 2012 10:36 am

Da página Tecnodefesa escreveu:O EB tem 272 Urutus. 175 destes deverão ser repotencializados com motor MB-366 e caixa de transmissão automática Alison 3000SP. Deverão ser completados até 2016.
Paulo / Hélio / Bacchi bom dia!

Uma pergunta de leigo, se a cadência de produção do Guarani será de ± 100 veículos/ano porque dar um up nestes EE-11 Urutu??

Não é jogar $$ fora, em três/quatro anos substituimos esse total de EE-11 por VBTP Guarani.

Vai entender!




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6296 Mensagem por FoxHound » Sex Jul 06, 2012 10:37 am

Judokas ajudam paraquedistas russos.
As unidades de Guerra Eletrónica das tropas paraquedistas da Rússia adotaram os novos complexos multifuncionais Infauna e MKTK-1A Judoka.

O complexo Infauna foi projetado para proteger de minas e explosivos teleguiados e armas portáteis de combate corpo a corpo, bem como para a supressão de comunicações inimigas. Os primeiros conjuntos tinham sido testados com sucesso no início de 2012.

O complexo MKNK-1A Judoka é capaz de revelar, medir os parâmetros e localizar os meios eletrónicos, meios de defesa antimísseis, identificando e bloqueando também os canais de vazamento de informações das tropas paraquedistas.

No início de julho o Presidente da Rússia Vladimir Putin anunciou o plano de alocar 2.6 trilhões de rublos para equipar as unidades de tropas paraquedistas e Exército até 2020.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_06/ju ... na-russia/




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6297 Mensagem por FoxHound » Sex Jul 06, 2012 10:56 am

Distrito Militar Ocidental da Rússia receberá 8 helicópteros Mi-28N “Night Hunter” esse ano.
http://3.bp.blogspot.com/-ca_PJCUoLbA/T ... Hunter.jpg
O Distrito Militar Ocidental da Rússia receberá este ano 8 helicópteros de ataque do tipo Mi-28N “Night Hunter” (Nochnoy Ohotnik – Caçador Noturno), declarou hoje o porta-voz desse distrito, o major Vladimir Drobishevski.

“Os novos helicópteros ampliarão as possibilidades da aviação tática do Distrito Militar Ocidental”, comentou Drobishevski.

Drobishevski também disse que os pilotos do distrito já receberam a preparação teórica, manjaram dois “Caçadores Noturnos” e que em breve os pilotos passarão por treinamento em simuladores de voos.

O helicóptero de ataque Mi-28N “Night Hunter” é destinado a localização e destruição de tanques, veículos blindados e tropas, atingir alvos com extrema violência (trincheiras, bunkers e etc), colocar minas, destruir lanchas e pequenas embarcações, derrubar aparatos aéreos inimigos que voem em alta velocidade e baixa altitude, tanto de dia como a noite e em qualquer condição meteorológica.
http://codinomeinformante.blogspot.com. ... ussia.html




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6298 Mensagem por FoxHound » Sex Jul 06, 2012 11:40 am

São necessárias correções ao programa militar russo.
A execução do programa estatal de armamento da Rússia pode ter de ser adiado por três anos, tendo no dia 5 de julho o premiê Dmitri Medvedev anunciado essa possibilidade. O possível adiamento da execução do programa de armamentos deve-se a uma série de fatores.

Ainda não foram enunciadas as indústrias e as empresas em concreto que podem ser abrangidas pela correção ao programa. A partir da informação existente acerca do estado da defesa do país se pode fazer algumas suposições.

Uma das razões principais que não permite realizar o rearmamento do exército russo a um ritmo desejável é o estado da indústria de defesa do país. A redução da produção e a falta de quadros em muitas empresas impedem a produção em série do material moderno. Em muitos casos o produto se torna demasiado caro.

Isso não abrange todas as empresas da indústria de defesa. Aquelas que têm encomendas regulares para exportação são capazes de cumprir os prazos das encomendas estatais de defesa. Na maioria dos casos as dificuldades só surgem no início da produção de artigos conceptualmente novos.

Destacando as indústrias, onde a execução das Encomendas Estatais de Defesa (EED) encontram menos problemas, podemos nomear a construção de helicópteros, que está a aumentar a sua produção, a produção de meios de DAA e a construção de complexos de mísseis para as forças nucleares estratégicas.

Os problemas são maiores na construção aeronáutica, onde a produção e o arranque na introdução de uma série de aviões é travada precisamente, e em primeiro lugar, pelo estado em que se encontra a indústria. Os ritmos de construção extremamente baixos dos navios de combate refletem o estado deficiente da construção naval. Também há graves problemas no fabrico de veículos blindados, armas ligeiras e uma série de outros ítens.

O mais provável é os prazos de aquisição de armamentos serem corrigidos no programa das construções navais, no programa de construção de blindados, incluindo os carros de combate e no programa de construção de aviões militares de transporte.

Nestas condições, será um passo evidente a redestribuição de esforços do cumprimento das encomendas estatais de defesa propriamente ditas para uma recuperação do estado das empresas que permita cumpri-las dentro do programa de modernizações já existente. Para isso há-que redistribuir as prioridades, senão a Rússia se arrisca a receber um conjunto de armas e equipamentos desfasado das necessidades militares das décadas futuras.

Segundo a doutrina militar, a OTAN continua a ser o provável adversário principal da Rússia. Simultaneamente se concede que o mais provável para a Rússia, numa perspetiva a curto e médio prazo, são os conflitos locais de baixa intensidade e é precisamente aí que se observam as maiores dificuldades no equipamento do exército com material e armamento moderno.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_06/80521751/




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6299 Mensagem por henriquejr » Sex Jul 06, 2012 12:32 pm

hmundongo escreveu:Outro "causo". Há alguns anos também uns menores invadiram a Aman para furtar sucata, próximo ao paiol. A guarnição, já de saco cheio de sempre tê-los a realizar furtos por lá meteu-lhes a porrada. Resultado, todos indiciados no Código Penal Militar por lesão corporal, e o que é pior, a guarnição toda, uns dez, foram encaminhados à DP para serem indiciados civilmente também, sujando suas fichas criminais.
Deram sorte por não terem sido autuados por Tortura, que é um crime hediondo que provoca perda de funções e demissão do serviço público. Nas PMs, o crime de torturo, é o que tem provocado mais expulsões de policiais atualmente. A diferença entre lesão corporal (que não dá punições tão graves) e o crime de tortura é muito tênue.




.
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6300 Mensagem por tykuna » Sex Jul 06, 2012 12:33 pm

binfa escreveu:
Da página Tecnodefesa escreveu:O EB tem 272 Urutus. 175 destes deverão ser repotencializados com motor MB-366 e caixa de transmissão automática Alison 3000SP. Deverão ser completados até 2016.
Paulo / Hélio / Bacchi bom dia!

Uma pergunta de leigo, se a cadência de produção do Guarani será de ± 100 veículos/ano porque dar um up nestes EE-11 Urutu??

Não é jogar $$ fora, em três/quatro anos substituimos esse total de EE-11 por VBTP Guarani.

Vai entender!

Binfa,

Não sou nenhum dos três, mas acredito que seja para agilizar a mudança das motorizadas para mecanizadas.




Imagem
Responder