TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66841 Mensagem por kekosam » Qua Jul 04, 2012 3:12 pm

E por que os adiamentos ad eternum??? :evil:




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66842 Mensagem por nveras » Qua Jul 04, 2012 3:12 pm

Túlio escreveu:Calma com a IDEOLOGICE, hôme véio, já estivemos bem PIOR, não? :wink: 8-]
Isso é verdade. 8-]




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66843 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2012 3:14 pm

kekosam escreveu:E por que os adiamentos ad eternum??? :evil:

Keko, e a AAAe? E o PROSUPER?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66844 Mensagem por Emerson » Qua Jul 04, 2012 3:49 pm

Acho que o governo não dará munição p/ a oposição, temos eleições municipais....acho que depois deve sair.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66845 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2012 4:01 pm

Sodas isso, prover a Defesa do País ser "munição para a oposição", ou seja, o "certo" seria não defender nada. Te compreendo, amigo EMERSON, mas é sodas de engolir isso, não?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66846 Mensagem por gribel » Qua Jul 04, 2012 5:03 pm

NettoBR escreveu:Ontem o Danilo Gentili comentou no programa sobre as vidraças quebradas do STF e falou no final: "O mais surpreendente não é a vidraça quebrando, é ver que o Brasil tem caça..." :|
Bola dentro do Danilo. Nota-se que o público não tem essa tamanha aversão dada como desculpa pelos políticos. Na verdade, os safados protelam por ser dinheiro difícil de trambicar, devido ao controle maior.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66847 Mensagem por marcelo l. » Qua Jul 04, 2012 7:21 pm

Alguém já assistiu o filme L'Exercice de l'État, bem o F-X2 o que interessa é quanto rende eleitoralmente na popularidade para o quem está no poder, tanto faz quem está no cargo qual é a posição, o importante até é ser neutro e conseguir passar rapidamente de uma posição para outro...tanto que temos um projeto estratégico que só tem adiamento;

O FX-2 é vítima não da falta de dinheiro, mas da de vontade política e de responsabilização de quem ocupa o cargo público, se der problema adiante pelos adiamentos culpa-se alguém, sempre tem uma boa teoria conspiratória para protelar desde o tal relatório vazado da FAB, a menstruação das ostras em Vênus, menos quem é pago para decidir não faz nada, grande verdade que existe o mito se decidirem alguma coisa, o custo terá impacto negativo na opinião pública e por isso que não sai.





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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66848 Mensagem por alcmartin » Qui Jul 05, 2012 12:32 pm

"Voce é um objeto politico nao identificado" foi ótima! :lol:
Por aqui, acho que o Gentili já entrou no clima do que acontecerá em breve. Modificarao aquele chavao do super homem "É um passaro? É o super homem? Não, é um caça da FAB! OOOOHHH..." :(




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66849 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jul 06, 2012 9:30 am

Túlio escreveu:Eu esperaria para ver aonde vai parar o Brigadeiro Saito, F-18 assumido. Se sair, das duas uma: ou o F-18 dançou (e daí dá Rafale, creio eu) ou dançou o próprio FX. A Boeing está se associando até com oficina de fundo de quintal, não dá para dizer que isso significa necessariamente algo de concreto em termos de CAÇAS!
Túlio,

Essa parceria tem um ponto interessante e parece ter sido esquecido pelo pessoal do DB. No passado, comentou-se aqui mesmo no DB que na proposta de ToTs do Rafale estava incluído algumas tecnologias necessárias para o desenvolvimento do KC390, como os caixões das asas. Porém, isso estava condicionado à seleção do Rafale. Como o FX-2 está em compasso de espera e o desenvolvimento do KC390 é prioridade, a Embraer tratou de encontrar um parceiro para essa empreitada. Pelo visto a Dassault dançou.

Não quer dizer que as chances do F18 são maiores, mas essa parceria pode se tornar um apoio velado, jogando por terra a principal justificativa para a não seleção da proposta da Boeing: que os EUA não transferem tecnologias dos seus produtos.


Abraços,

Wesley




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66850 Mensagem por Túlio » Sex Jul 06, 2012 9:51 am

Interessante ponto de vista. Vou levar em consideração em minhas próximas postagens.

VALEWS!!! :D :D :D :D




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66851 Mensagem por Justin Case » Sex Jul 06, 2012 10:11 am

FIGHTERCOM escreveu:
Túlio escreveu:Eu esperaria para ver aonde vai parar o Brigadeiro Saito, F-18 assumido. Se sair, das duas uma: ou o F-18 dançou (e daí dá Rafale, creio eu) ou dançou o próprio FX. A Boeing está se associando até com oficina de fundo de quintal, não dá para dizer que isso significa necessariamente algo de concreto em termos de CAÇAS!
Túlio,

Essa parceria tem um ponto interessante e parece ter sido esquecido pelo pessoal do DB. No passado, comentou-se aqui mesmo no DB que na proposta de ToTs do Rafale estava incluído algumas tecnologias necessárias para o desenvolvimento do KC390, como os caixões das asas. Porém, isso estava condicionado à seleção do Rafale. Como o FX-2 está em compasso de espera e o desenvolvimento do KC390 é prioridade, a Embraer tratou de encontrar um parceiro para essa empreitada. Pelo visto a Dassault dançou.

Não quer dizer que as chances do F18 são maiores, mas essa parceria pode se tornar um apoio velado, jogando por terra a principal justificativa para a não seleção da proposta da Boeing: que os EUA não transferem tecnologias dos seus produtos.


Abraços,

Wesley
Amigos, bom dia.

É inegável o dano que o atraso do F-X2 causou ao Projeto do KC-390.
O uso de material composto em partes estruturais, citado acima, foi um exemplo. Seria utilizado no caixão das asas, mas o atraso obrigou a Embraer a adotar a tradicional estrutura metálica. Havia oportunidade de utilizar essa solução na empenagem, mas isso também foi perdido graças ao "empurrar com a barriga" do F-X.
Teremos um KC-390 estruturalmente "convencional". Nesse aspecto, não será uma aeronave de nova geração.
A Embraer ainda precisa dessa tecnologia para seus novos projetos. Ela não sobreviverá no mercado futuro sem dar esse passo. Acho que a tecnologia continua disponível na oferta do Rafale.
Para alcançar seus objetivos estratégicos, creio que a Embraer precisa muito mais disso (e controle de voo, por exemplo), do que de assessoria na pesquisa de mercados ou de uso de combustíveis alternativos (mais importante para os fabricantes de motor).
É apenas uma opinião, pois não tenho como verificar isso com aqueles que definem o futuro da empresa.
Abraços,

Justin




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66852 Mensagem por osolamaalua » Sex Jul 06, 2012 1:44 pm

Alguem ainda acredita no F-x? Esqueçam!!!!!!
Linha 1. F-5 forever
Linha 2. Algo usado.
Manutençao das propostas, isso é história. O que é pedido é atualização do orçamento. Se a empresa quiser mantem o valor. O problema é que segundo papos por ai, nenhuma empresa vai conseguir manter o valor.
Já repararam o quanto o Brasil não está andando, ou melhor esta andando de lado igual caranguejo. Alguém lembra a última ação importante que o congresso aprovou ou a última ação concreta para melhorar a vida do povo.
Só escuta-se sobre Cachoeira entre outros. Por que não tem uma comissão da verdade para apurar as falcatruas desses políticos?
Se alguem quiser eu aposto 100 reais que não tem F-x até 31 de dezembro e 1000 que não tem até 31 de dezembro de 2013 e 10000 que não tem até 31 de dezembro de 2014.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66853 Mensagem por osolamaalua » Sex Jul 06, 2012 1:48 pm

A parceria da Boeing com a Embraer tem um cunho muito maior do que caças e sim ela está de olho na capacidade de gerenciar projetos da Embraer, que é concorrente dela na aviação civil. Ou seja botaram o lobo dentro do galinheiro. Acredito que ele tenham vindo ver os processos gerenciais da Embraer, que por sinal é uma das melhores empresas brasileiras em termos gerenciais.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66854 Mensagem por brisa » Sex Jul 06, 2012 2:17 pm

Justin Case escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Túlio,

Essa parceria tem um ponto interessante e parece ter sido esquecido pelo pessoal do DB. No passado, comentou-se aqui mesmo no DB que na proposta de ToTs do Rafale estava incluído algumas tecnologias necessárias para o desenvolvimento do KC390, como os caixões das asas. Porém, isso estava condicionado à seleção do Rafale. Como o FX-2 está em compasso de espera e o desenvolvimento do KC390 é prioridade, a Embraer tratou de encontrar um parceiro para essa empreitada. Pelo visto a Dassault dançou.

Não quer dizer que as chances do F18 são maiores, mas essa parceria pode se tornar um apoio velado, jogando por terra a principal justificativa para a não seleção da proposta da Boeing: que os EUA não transferem tecnologias dos seus produtos.


Abraços,

Wesley
Amigos, bom dia.

É inegável o dano que o atraso do F-X2 causou ao Projeto do KC-390.
O uso de material composto em partes estruturais, citado acima, foi um exemplo. Seria utilizado no caixão das asas, mas o atraso obrigou a Embraer a adotar a tradicional estrutura metálica. Havia oportunidade de utilizar essa solução na empenagem, mas isso também foi perdido graças ao "empurrar com a barriga" do F-X.
Teremos um KC-390 estruturalmente "convencional". Nesse aspecto, não será uma aeronave de nova geração.
A Embraer ainda precisa dessa tecnologia para seus novos projetos. Ela não sobreviverá no mercado futuro sem dar esse passo. Acho que a tecnologia continua disponível na oferta do Rafale.
Para alcançar seus objetivos estratégicos, creio que a Embraer precisa muito mais disso (e controle de voo, por exemplo), do que de assessoria na pesquisa de mercados ou de uso de combustíveis alternativos (mais importante para os fabricantes de motor).
É apenas uma opinião, pois não tenho como verificar isso com aqueles que definem o futuro da empresa.
Abraços,

Justin
Prezado Justin, permita-me discordar de sua informação. A Embraer acaba de receber de uma empresa da Espanha, um enorme autoclave, para a produção dos componentes compósitos, que serão fabricados em Portugal. Pela dimensão do autoclave, creio que tem a finalidade da fabricação das asas do KC-390

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66855 Mensagem por Justin Case » Sex Jul 06, 2012 2:35 pm

Brisa, boa tarde.

Espero que você esteja certo. Sei que o projeto teve que começar com estruturas primárias metálicas. Mudar não é simples e requer tempo. Ainda. Creio que o gol seja PROJETAR. A produção pode até ser terceirizada.
Abraço,

Justin




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