NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24736 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2012 5:43 pm

Azar dela. Monopólio, cupincha? 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24737 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2012 5:43 pm

Azar dela. Monopólio, cupincha? 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24738 Mensagem por Boss » Qua Jul 04, 2012 6:02 pm

A Embraer que se vire. É muito bom surgir outro polo aeronáutico no Brasil...

Concorrência é o que faz as coisas se mexerem.

A própria situação das nossas FAs demonstra isso. Paradas e raquíticas, por "não termos nenhuma ameaça"...




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24739 Mensagem por delmar » Qua Jul 04, 2012 6:37 pm

Túlio escreveu:E desde quando se COMEÇOU algo importante por aqui sem isso, conterrâneo? Ou é assim ou morreremos vendendo commodities...
Estou falando destas tecnologias futuristas, impossíveis de serem mensuradas. A empresa pega alguns milhões para pesquisar propulsão a laser e hipersônica. Como controlar a aplicação correta deste dinheiro? Penso que antes de colocar qualquer dinheiro ali deveria haver, antes, uma análise e um parecer de técnicos do ITA, do IPEA e outros especializados sobre o projeto. Vá que tenham contratado o Dondolo para tocar o trabalho de um motor hipersônico.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24740 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2012 6:41 pm

Conterrâneo, não te faças de desentendido: como começou a PETROBRÁS? Alguém sabia que tinha tanto petróleo assim no Brasil, até Pré-Sal? E a EMBRAER? O Santos Dumont nasceu de novo? Aqui só anda assim, o Estado abre espaço e a iniciativa privada vai atrás. É uma josta mas é a NOSSA josta... :wink: 8-]


I know today is four july but...it means me NOTHING... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24741 Mensagem por alcmartin » Qua Jul 04, 2012 7:18 pm

Marino escreveu:Estado de Minas             
Fábrica de aviões tira sonho do papel
Governo lança polo onde será montado o AX-2 Tupã. Tecnologia de ponta deve atrair até a gigante norte-americana Boeing
Pedro Rocha Franco


Numa parceria entre empresariado, instituições de ensino e o poder público, Minas prepara para decolar num espaço de conhecimentos do segmento aéreo. Passados alguns anos do anúncio da formação do Complexo Aeronáutico de Minas Gerais, os projetos começam a sair do papel e empresas iniciam grandes investimentos, que, além de atrair receitas e gerar empregos, devem desenvolver tecnologia em segmentos de ponta. Ontem, no Triângulo Mineiro, o governo estadual lançou o Polo Aeroespacial de Tupaciguara – um dos cinco que compõem o complexo –, onde deve se instalar a planta da Axis Aerospace para fabricação da aeronave AX-2 Tupã e outras empresas do ramo para desenvolvimento de tecnologia. Até a norte-americana Boeing, maior indústria aeroespacial do mundo, estuda ter uma pequena unidade no polo.

Somados, os investimentos já anunciados em produção de tecnologia e implantação e ampliação de unidades voltadas para o setor aeronáutico superam R$ 1,5 bilhão. Até o fim do ano, no entanto, essa cifra deve crescer mais de 50%. Em Tupaciguara, o aporte ultrapassa R$ 600 milhões, se considerados os valores previstos para a instalação da fabrica da Axis e o montante esperado para outras empresas. Em Itajubá, a ampliação da fábrica da Helibras deve significar aporte de 350 milhões de euros e, em Lagoa Santa, a construção do Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial terá investimento de R$ 50 milhões.

No lançamento da unidade de Tupaciguara, ontem, foram confirmados financiamentos de cinco projetos, por meio do governo federal, que somam R$ 65,5 milhões, segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues. São eles o Centro de Inovação Aeroespacial da Axis (R$ 28,5 milhões); a implantação do Centro de Asas Rotativas, em Itajubá, no Sul de Minas (R$ 11 milhões); a instalação de laboratórios aeronáuticos pela Universidade Federal de Uberlândia (R$ 11 milhões); o programa Brasil Profissionalizado, em Tupaciguara (R$ 7,5 milhões) e a implantação do Centro de Capacitação Aeronáutico de Lagoa Santa (R$ 7,5 milhões). Além disso, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) já havia investido R$ 7,2 milhões no mock-up (maquete em tamanho real) do Tupã.

AVIÃO - O avião executivo de pequeno porte, com capacidade para seis pessoas, deverá ter seu protótipo desenvolvido até o fim do ano que vem. Ontem foi apresentada sua maquete em tamanho real. A previsão é que esteja pronto para voar em 2014. Com isso, o período de produção e venda deve ser iniciado no ano seguinte. Nessa fase, devem ser investidos R$ 120 milhões. Mas o retorno é visto como certo. Estudos da empresa mostram que a demanda do setor é alta. "Se conseguirmos fabricar 81 mil unidades em 20 anos, venderemos todas", afirma o diretor superintendente da Axis Aerospace, Daniel Marins Carneiro.

Mas a instalação da empresa em Tupaciguara não se resume à fabricação do Tupã. Outros projetos estão em fase de elaboração para o complexo de desenvolvimento de tecnologia de ponta. Duas áreas principais devem ser estudadas: propulsão a laser e hipersônica. Para isso, deve ser construído o maior túnel hipersônico do mundo, com tecnologia que sequer a Nasa domina. "Será possível fazer experimentos em alta velocidade que darão noção do escoamento aerodinâmico", afirma o diretor da Axis. Isso teria, inclusive, chamado a atenção da Boeing.

Com a instalação de todas as empresas no Polo de Asas Fixas e o início da produção da aeronave, a expectativa é que sejam criadas 4 mil vagas diretas e indiretas, o que deve significar forte restruturação no formato da cidade. Atualmente são apenas 23 mil habitantes e a implantação dessas empresas deve atrair moradores da região, além de garantir maior qualificação. Nos próximos cinco anos, a previsão de investimento é superior a R$ 600 milhões.
Ou a reportagem errou brabo, ou o cara fumou todas...[089] 4000 por ano e' sodas!!!
Queria ser otimista, mas acho que comecar ja' num executivo, num mercado disputado com grandes e tradicionais, como a Hawker, a EMBRAER, a Dassault... :? a nao ser que fosse um "executivo" tipo SENECA, baratim... :mrgreen: ai tudo bem, mas a julgar pela foto...

http://www.pilotopolicial.com.br/govern ... upa_prot3/

Tomara que eu erre, mas acho que e' viagem. :(




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24742 Mensagem por henriquejr » Qua Jul 04, 2012 7:38 pm

Acho que ele teve apenas a intenção de mostra que existe mercado para o produto que a empresa se dispõe a oferecer, por isso que ele usou esses dados exagerados, de forma metafórica.




.
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24743 Mensagem por Justin Case » Qua Jul 04, 2012 9:05 pm

Amigos,

Acho que alguém errou na notícia: "Se conseguirmos fabricar 81 mil unidades em 20 anos, venderemos todas".
Se não houve erros, precisamos levar um "kick in the ass" e criar escolas para pilotos urgentemente. É muito avião.

Também precisamos lembrar que previsões de sucesso exagerado podem até motivar, mas normalmente tiram a credibilidade do trabalho realizado e causam decepções pelo caminho. Se o objetivo for prioritariamente "eleitoreiro", este pode até ser alcançado. Poucos são os que podem identificar os absurdos que são publicados/noticiados todos os dias.

Abraços,

Justin




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2790 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24744 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 05, 2012 8:32 am



:arrow:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24745 Mensagem por crubens » Qui Jul 05, 2012 10:37 am

delmar escreveu:
Túlio escreveu:E desde quando se COMEÇOU algo importante por aqui sem isso, conterrâneo? Ou é assim ou morreremos vendendo commodities...
Estou falando destas tecnologias futuristas, impossíveis de serem mensuradas. A empresa pega alguns milhões para pesquisar propulsão a laser e hipersônica. Como controlar a aplicação correta deste dinheiro? Penso que antes de colocar qualquer dinheiro ali deveria haver, antes, uma análise e um parecer de técnicos do ITA, do IPEA e outros especializados sobre o projeto. Vá que tenham contratado o Dondolo para tocar o trabalho de um motor hipersônico.
Antes financiem esse projetos futuristas que dá para as ONGs. :wink:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24746 Mensagem por crubens » Qui Jul 05, 2012 10:39 am

Justin Case escreveu:Amigos,

Acho que alguém errou na notícia: "Se conseguirmos fabricar 81 mil unidades em 20 anos, venderemos todas".
Se não houve erros, precisamos levar um "kick in the ass" e criar escolas para pilotos urgentemente. É muito avião.

Também precisamos lembrar que previsões de sucesso exagerado podem até motivar, mas normalmente tiram a credibilidade do trabalho realizado e causam decepções pelo caminho. Se o objetivo for prioritariamente "eleitoreiro", este pode até ser alcançado. Poucos são os que podem identificar os absurdos que são publicados/noticiados todos os dias.

Abraços,

Justin
Acho que foi força de expressão para dizer que o avião é tão bom que se fabricassem essa quantidade venderiam todas. :wink:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24747 Mensagem por alcmartin » Qui Jul 05, 2012 11:48 am

Tá bom, gente, nao tá mais aqui quem falou...mas entao espero que ele possa fabricar e vender 3177 avioes em 17 anos, tres meses e vinte um dias! :mrgreen:




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24748 Mensagem por delmar » Qui Jul 05, 2012 11:53 am

Túlio escreveu:Conterrâneo, não te faças de desentendido: como começou a PETROBRÁS? Alguém sabia que tinha tanto petróleo assim no Brasil, até Pré-Sal? E a EMBRAER? O Santos Dumont nasceu de novo? Aqui só anda assim, o Estado abre espaço e a iniciativa privada vai atrás. É uma josta mas é a NOSSA josta... :wink: 8-]

I know today is four july but...it means me NOTHING... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Caro companheiro Túlio, nenhuma empresa sem qualquer tradição, sem nome no mercado, sem nenhum produto já lançado, sem experiência no setor, começa pelo topo, fabricando produtos com tecnologia de ponta e disputando espaço com os líderes do mercado. A confiança do cliente conquista-se aos poucos, oferecendo produtos cada vez melhores. Ninguém investe milhões em uma marca desconhecida.
Posso estar muito enganado, e sinceramente espero estar, mas minha intuição, meu feeling, está a indicar ao ler esta notícia que trata-se de uma grande picaretagem. Tivesse eu algum dinheiro para investir não colocaria um mísero centavo, um único óbulo de cobre, neste empreendimento.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24749 Mensagem por alcmartin » Qui Jul 05, 2012 12:05 pm

Gauderio, eu nao fui tao agressivo, mas acho que é por aí... :mrgreen:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24750 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 05, 2012 3:37 pm

alcmartin escreveu:Gauderio, eu nao fui tao agressivo, mas acho que é por aí... :mrgreen:
x2

A campanha dessa empresa lembra aqueles comerciais ufanistas da década de 80... "- Charrua anyone? :lol: ".

Eu colocaria as minhas barbas de molho... e torcer pelo melhor... embora ache díficil. :mrgreen:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder