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Re: NOTÍCIAS
Piloto da FAB que provocou acidente na fachada do STF é afastado
02 de julho de 2012 • 19h56
O Comando da Aeronáutica afastou nesta segunda-feira o piloto responsável pela manobra que danificou a estrutura dos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto do último domingo.
Dois caças Mirage faziam demonstrações com voos rasantes durante a troca da Bandeira Nacional e provocaram uma onda de choque que atingiu os prédios públicos. O STF e o Palácio do Planalto ficam ao lado do Pavilhão Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Segundo comunicado oficial, um dos pilotos excedeu a velocidade adequada para a demonstração, chegando a 1,1 mil km/h. O limite de velocidade para esse tipo de apresentação é abaixo de 1 mil km/h. "O piloto está temporariamente afastado das atividades aéreas, irá passar por uma avaliação operacional e poderá sofrer sanções", diz a nota. Ainda segundo a FAB, a altitude mínima para manobras foi respeitada e não houve risco de acidente.
O Comando da Aeronáutica está em contato com pessoas e instituições para reparar danos causados, que, só no STF, somam R$ 35 mil. Pessoas ainda não contatadas que sofreram prejuízos podem acionar o órgão pelo e-mail ouvidoria.comar6@fab.mil.br informando nome, endereço, telefone e uma breve descrição do ocorrido.
02 de julho de 2012 • 19h56
O Comando da Aeronáutica afastou nesta segunda-feira o piloto responsável pela manobra que danificou a estrutura dos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto do último domingo.
Dois caças Mirage faziam demonstrações com voos rasantes durante a troca da Bandeira Nacional e provocaram uma onda de choque que atingiu os prédios públicos. O STF e o Palácio do Planalto ficam ao lado do Pavilhão Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Segundo comunicado oficial, um dos pilotos excedeu a velocidade adequada para a demonstração, chegando a 1,1 mil km/h. O limite de velocidade para esse tipo de apresentação é abaixo de 1 mil km/h. "O piloto está temporariamente afastado das atividades aéreas, irá passar por uma avaliação operacional e poderá sofrer sanções", diz a nota. Ainda segundo a FAB, a altitude mínima para manobras foi respeitada e não houve risco de acidente.
O Comando da Aeronáutica está em contato com pessoas e instituições para reparar danos causados, que, só no STF, somam R$ 35 mil. Pessoas ainda não contatadas que sofreram prejuízos podem acionar o órgão pelo e-mail ouvidoria.comar6@fab.mil.br informando nome, endereço, telefone e uma breve descrição do ocorrido.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: NOTÍCIAS
Já foi-se! Cheguei hoje para trabalhar, e ele já não estava lá.alcmartin escreveu:Vigia o bicho ai para gente, sky!Skyway escreveu: Alc, ele ta na base desde quarta-feira. Tive a sorte de estar na remota 23 quando ele pousou bem na minha frente!
Não sei o que trouxe ou o que vai levar, mas acredito que não seja AH-2 já que eles costumam ser entregues direto em PVH.
abs!
Mas uma coisa é certa, ele veio para trazer ou levar alguma coisa pra as forças armadas. Digo isso porque na quarta-feira ele pousou e foi direto pra Base Aérea, o que simplesmente não acontece quando ele vem(sim, não é muito raro no GIG ver o An-124 ) para trazer algo civil e ele vai direto pro TECA(Terminal de Carga).
Vou começar a relatar aqui as aeronaves militares e de interesse que aparecerem no GIG. Já teve Il-76, VC-10, C-17, An-12, C-130 de váááários países...
AD ASTRA PER ASPERA
- Sávio Ricardo
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Re: NOTÍCIAS
X3Carlos Lima escreveu:x2.Justin Case escreveu:Amigos, boa tarde.
Quanto à possível motivação para o ocorrido, a minha opinião:
Deve ter sido apenas um ERRO do piloto. Só acontece com quem voa esse tipo de aeronave e é mais frequente do que podemos esperar.
Não é fácil perceber 0,03 Mach de erro na velocidade quando se está focado no ambiente externo para fazer uma passagem baixa.
Basta usar a manete para acelerar e “esquecê-la” lá na frente por alguns segundos a mais (ou recuá-la menos do que o necessário após atingir a velocidade desejada).
Abraço,
Justin
Isso é perfeitamente possível de acontecer.
Aqui mesmo no SeaFair em Seattle apesar de todas as medidas de prevenção porque é um show no meio de um lago com um montão de prédios e arranha-céus ao lado, ano sim, ano não algum vidro é quebrado aqui e ali. Já que temos, F15/16/22/18/ Blue Angels B-1B e o escambau voando o dia todo por 5 dias (espetáculo + ensaios)...
Ninguém acha que foi de 'propósito' e como é relacionado as FArmadas os americanos até que se divertem com isso (porque todo mundo mais do que explica como isso pode ocorrer) e o povo curte demais esses shows aéreos.
Acho que é bom não confundirmos as nossas próprias ansiedades com relação ao F-X com relação a uma apresentação que é feita com muita responsabilidade pois o objetivo é entreter o público e honrar a troca da Bandeira Nacional.
[]s
CB_Lima
Até porque dependendo do clima e umidade, o deslocamento de ar tem maior ou menor "impacto". O piloto tentou uma margem muito pequena entre a alta-velocidade e um pré sonic boom e ... bye bye vidrarias...
Em tempo...o piloto foi mesmo afastado... volto a repetir o dito pelo Tulio... Investem um monte nos pilotos e agora... geladeira pro cara.
Super Tucano Forever...
Why?
Super Tucanos do not break glass!
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Re: NOTÍCIAS
No Claudio Humberto...
Estranho voo
Em Brasília, poucos acreditam que o vôo rasante que destruiu as vidraças do Supremo Tribunal Federal foi consequência de imperícia ou de molecagem. Suspeitam até de tentativa de intimidação.
Em tempo... nos meus favoritos ele está na aba "humor", junto com Dr. Pepper, Um Sábado Qualquer, Charges... entre outros...
Estranho voo
Em Brasília, poucos acreditam que o vôo rasante que destruiu as vidraças do Supremo Tribunal Federal foi consequência de imperícia ou de molecagem. Suspeitam até de tentativa de intimidação.
Em tempo... nos meus favoritos ele está na aba "humor", junto com Dr. Pepper, Um Sábado Qualquer, Charges... entre outros...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Re: NOTÍCIAS
Pra mim ta mais pra erro, quem ja viu uma passagem do F2000 sabe que é bonito e impressiona, e o piloto sabe disso
tambem e tenta caprichar na passagem, só que desta vez ele errou a altura, a midia adora criar polemica é disto que ela vive.
tambem e tenta caprichar na passagem, só que desta vez ele errou a altura, a midia adora criar polemica é disto que ela vive.
Um grande abraço a todos os amigos!!!
Re: NOTÍCIAS
Perfeito, Justin. O cara tá passando baixo, no meio de predios e basta uma vacilada no ajuste da manete e cabumm...Justin Case escreveu:Amigos, boa tarde.
Quanto à possível motivação para o ocorrido, a minha opinião:
Deve ter sido apenas um ERRO do piloto. Só acontece com quem voa esse tipo de aeronave e é mais frequente do que podemos esperar.
Não é fácil perceber 0,03 Mach de erro na velocidade quando se está focado no ambiente externo para fazer uma passagem baixa.
Basta usar a manete para acelerar e “esquecê-la” lá na frente por alguns segundos a mais (ou recuá-la menos do que o necessário após atingir a velocidade desejada).
Abraço,
Justin
Re: NOTÍCIAS
Já vi AN-12, C-17, e uns C130 em algumas vezes que estive em GIG. O C-17 vi quando o Bush (se n me engano) veio para o Brasil.Skyway escreveu:Já foi-se! Cheguei hoje para trabalhar, e ele já não estava lá.alcmartin escreveu: Vigia o bicho ai para gente, sky!
abs!
Mas uma coisa é certa, ele veio para trazer ou levar alguma coisa pra as forças armadas. Digo isso porque na quarta-feira ele pousou e foi direto pra Base Aérea, o que simplesmente não acontece quando ele vem(sim, não é muito raro no GIG ver o An-124 ) para trazer algo civil e ele vai direto pro TECA(Terminal de Carga).
Vou começar a relatar aqui as aeronaves militares e de interesse que aparecerem no GIG. Já teve Il-76, VC-10, C-17, An-12, C-130 de váááários países...
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
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Re: NOTÍCIAS
Os C-17 fazem o abastecimento do consulado americano no Rio, então visitam com certa frequência(1 vez por mês, se não me engano)pampa_01 escreveu:Já vi AN-12, C-17, e uns C130 em algumas vezes que estive em GIG. O C-17 vi quando o Bush (se n me engano) veio para o Brasil.
Re: NOTÍCIAS
Estado de Minas
Fábrica de aviões tira sonho do papel
Governo lança polo onde será montado o AX-2 Tupã. Tecnologia de ponta deve atrair até a gigante norte-americana Boeing
Pedro Rocha Franco
Numa parceria entre empresariado, instituições de ensino e o poder público, Minas prepara para decolar num espaço de conhecimentos do segmento aéreo. Passados alguns anos do anúncio da formação do Complexo Aeronáutico de Minas Gerais, os projetos começam a sair do papel e empresas iniciam grandes investimentos, que, além de atrair receitas e gerar empregos, devem desenvolver tecnologia em segmentos de ponta. Ontem, no Triângulo Mineiro, o governo estadual lançou o Polo Aeroespacial de Tupaciguara – um dos cinco que compõem o complexo –, onde deve se instalar a planta da Axis Aerospace para fabricação da aeronave AX-2 Tupã e outras empresas do ramo para desenvolvimento de tecnologia. Até a norte-americana Boeing, maior indústria aeroespacial do mundo, estuda ter uma pequena unidade no polo.
Somados, os investimentos já anunciados em produção de tecnologia e implantação e ampliação de unidades voltadas para o setor aeronáutico superam R$ 1,5 bilhão. Até o fim do ano, no entanto, essa cifra deve crescer mais de 50%. Em Tupaciguara, o aporte ultrapassa R$ 600 milhões, se considerados os valores previstos para a instalação da fabrica da Axis e o montante esperado para outras empresas. Em Itajubá, a ampliação da fábrica da Helibras deve significar aporte de 350 milhões de euros e, em Lagoa Santa, a construção do Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial terá investimento de R$ 50 milhões.
No lançamento da unidade de Tupaciguara, ontem, foram confirmados financiamentos de cinco projetos, por meio do governo federal, que somam R$ 65,5 milhões, segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues. São eles o Centro de Inovação Aeroespacial da Axis (R$ 28,5 milhões); a implantação do Centro de Asas Rotativas, em Itajubá, no Sul de Minas (R$ 11 milhões); a instalação de laboratórios aeronáuticos pela Universidade Federal de Uberlândia (R$ 11 milhões); o programa Brasil Profissionalizado, em Tupaciguara (R$ 7,5 milhões) e a implantação do Centro de Capacitação Aeronáutico de Lagoa Santa (R$ 7,5 milhões). Além disso, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) já havia investido R$ 7,2 milhões no mock-up (maquete em tamanho real) do Tupã.
AVIÃO - O avião executivo de pequeno porte, com capacidade para seis pessoas, deverá ter seu protótipo desenvolvido até o fim do ano que vem. Ontem foi apresentada sua maquete em tamanho real. A previsão é que esteja pronto para voar em 2014. Com isso, o período de produção e venda deve ser iniciado no ano seguinte. Nessa fase, devem ser investidos R$ 120 milhões. Mas o retorno é visto como certo. Estudos da empresa mostram que a demanda do setor é alta. "Se conseguirmos fabricar 81 mil unidades em 20 anos, venderemos todas", afirma o diretor superintendente da Axis Aerospace, Daniel Marins Carneiro.
Mas a instalação da empresa em Tupaciguara não se resume à fabricação do Tupã. Outros projetos estão em fase de elaboração para o complexo de desenvolvimento de tecnologia de ponta. Duas áreas principais devem ser estudadas: propulsão a laser e hipersônica. Para isso, deve ser construído o maior túnel hipersônico do mundo, com tecnologia que sequer a Nasa domina. "Será possível fazer experimentos em alta velocidade que darão noção do escoamento aerodinâmico", afirma o diretor da Axis. Isso teria, inclusive, chamado a atenção da Boeing.
Com a instalação de todas as empresas no Polo de Asas Fixas e o início da produção da aeronave, a expectativa é que sejam criadas 4 mil vagas diretas e indiretas, o que deve significar forte restruturação no formato da cidade. Atualmente são apenas 23 mil habitantes e a implantação dessas empresas deve atrair moradores da região, além de garantir maior qualificação. Nos próximos cinco anos, a previsão de investimento é superior a R$ 600 milhões.
Fábrica de aviões tira sonho do papel
Governo lança polo onde será montado o AX-2 Tupã. Tecnologia de ponta deve atrair até a gigante norte-americana Boeing
Pedro Rocha Franco
Numa parceria entre empresariado, instituições de ensino e o poder público, Minas prepara para decolar num espaço de conhecimentos do segmento aéreo. Passados alguns anos do anúncio da formação do Complexo Aeronáutico de Minas Gerais, os projetos começam a sair do papel e empresas iniciam grandes investimentos, que, além de atrair receitas e gerar empregos, devem desenvolver tecnologia em segmentos de ponta. Ontem, no Triângulo Mineiro, o governo estadual lançou o Polo Aeroespacial de Tupaciguara – um dos cinco que compõem o complexo –, onde deve se instalar a planta da Axis Aerospace para fabricação da aeronave AX-2 Tupã e outras empresas do ramo para desenvolvimento de tecnologia. Até a norte-americana Boeing, maior indústria aeroespacial do mundo, estuda ter uma pequena unidade no polo.
Somados, os investimentos já anunciados em produção de tecnologia e implantação e ampliação de unidades voltadas para o setor aeronáutico superam R$ 1,5 bilhão. Até o fim do ano, no entanto, essa cifra deve crescer mais de 50%. Em Tupaciguara, o aporte ultrapassa R$ 600 milhões, se considerados os valores previstos para a instalação da fabrica da Axis e o montante esperado para outras empresas. Em Itajubá, a ampliação da fábrica da Helibras deve significar aporte de 350 milhões de euros e, em Lagoa Santa, a construção do Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial terá investimento de R$ 50 milhões.
No lançamento da unidade de Tupaciguara, ontem, foram confirmados financiamentos de cinco projetos, por meio do governo federal, que somam R$ 65,5 milhões, segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues. São eles o Centro de Inovação Aeroespacial da Axis (R$ 28,5 milhões); a implantação do Centro de Asas Rotativas, em Itajubá, no Sul de Minas (R$ 11 milhões); a instalação de laboratórios aeronáuticos pela Universidade Federal de Uberlândia (R$ 11 milhões); o programa Brasil Profissionalizado, em Tupaciguara (R$ 7,5 milhões) e a implantação do Centro de Capacitação Aeronáutico de Lagoa Santa (R$ 7,5 milhões). Além disso, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) já havia investido R$ 7,2 milhões no mock-up (maquete em tamanho real) do Tupã.
AVIÃO - O avião executivo de pequeno porte, com capacidade para seis pessoas, deverá ter seu protótipo desenvolvido até o fim do ano que vem. Ontem foi apresentada sua maquete em tamanho real. A previsão é que esteja pronto para voar em 2014. Com isso, o período de produção e venda deve ser iniciado no ano seguinte. Nessa fase, devem ser investidos R$ 120 milhões. Mas o retorno é visto como certo. Estudos da empresa mostram que a demanda do setor é alta. "Se conseguirmos fabricar 81 mil unidades em 20 anos, venderemos todas", afirma o diretor superintendente da Axis Aerospace, Daniel Marins Carneiro.
Mas a instalação da empresa em Tupaciguara não se resume à fabricação do Tupã. Outros projetos estão em fase de elaboração para o complexo de desenvolvimento de tecnologia de ponta. Duas áreas principais devem ser estudadas: propulsão a laser e hipersônica. Para isso, deve ser construído o maior túnel hipersônico do mundo, com tecnologia que sequer a Nasa domina. "Será possível fazer experimentos em alta velocidade que darão noção do escoamento aerodinâmico", afirma o diretor da Axis. Isso teria, inclusive, chamado a atenção da Boeing.
Com a instalação de todas as empresas no Polo de Asas Fixas e o início da produção da aeronave, a expectativa é que sejam criadas 4 mil vagas diretas e indiretas, o que deve significar forte restruturação no formato da cidade. Atualmente são apenas 23 mil habitantes e a implantação dessas empresas deve atrair moradores da região, além de garantir maior qualificação. Nos próximos cinco anos, a previsão de investimento é superior a R$ 600 milhões.
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Re: NOTÍCIAS
POWS, se metade disso se concretizar já tá bão demais. Se for TUDO, então, estaremos grandões...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
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Re: NOTÍCIAS
Parece ter um pouco de arrogância nos projetos da fábrica. Ainda não fez sequer um avião e já fala de tecnologia futurista "que nem a Nasa domina". Sempre fico meio desconfiado deste pessoal que já inicia com ideias futurista demais. Só espero que não vá tudo depender, para iniciar, de verbas públicas estaduais e federais.Outros projetos estão em fase de elaboração para o complexo de desenvolvimento de tecnologia de ponta. Duas áreas principais devem ser estudadas: propulsão a laser e hipersônica. Para isso, deve ser construído o maior túnel hipersônico do mundo, com tecnologia que sequer a Nasa domina.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
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E desde quando se COMEÇOU algo importante por aqui sem isso, conterrâneo? Ou é assim ou morreremos vendendo commodities...
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Re: NOTÍCIAS
Do Junker no fórum irmão:
Junker escreveu:Data: 03/07/2012
Ação: 5408 - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE SISTEMAS BÉLICOS E ASSOCIADOS
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE800830Favorecido: 65.481.012/0001-20 - MECTRON - ENGENHARIA, INDUSTRIA E COMERCIO S.A.
Valor: R$ 5,864,124.40
COPAC MD 181/SDFIN DE 29JUN2012 CONTRATO 001/DCTA-COPAC/2010 NUP 67701019521/09 PROC ORIGEM: 2010IN00003
ESTUDOS E PROJETOS AERONAUTICO 000025690 DESENVOLVIMENTO DA CONFIGURAÇÃO, DA LOGISTICA, CERTIFICAÇÃO DE TIPO, GERENCIAMENTO DO PROGRAMA, ANTE-PROJETO DA INDUSTRIALIZAÇÃO CONFORME STATEMENT OF WORK-SOW-ANEXO II.
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE800829Favorecido: 65.481.012/0001-20 - MECTRON - ENGENHARIA, INDUSTRIA E COMERCIO S.A.
Valor: R$ 5,650,282.81
COPAC MD 183/SDFIN DE 29JUN2012 CONTRATO 001/DCTA-COPAC/2010 NUP 67701019521/09 PROC ORIGEM: 2010IN00003
5,00000 UN FOGUETE - MOTOR / COMPONENTES PEÇAS E COMPONENTES NECESSÁRIOS A COMPOSIÇÃO DO SISTEMA MAR-1. MARCA: MECTRON ITEM DO PROCESSO: 00004 ITEM DE MATERIAL: 000104655
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE800831Favorecido: 65.481.012/0001-20 - MECTRON - ENGENHARIA, INDUSTRIA E COMERCIO S.A.
Valor: R$ 20,000.00
COPAC MD 180/SDFIN DE 29JUN2012 CONTRATO 001/DCTA-COPAC/2010 NUP 67701019521/2009 PROC ORIGEM: 2010IN00003
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO 000024759 DESENVOLVIMENTO DA CONFIGURAÇÃO, DA LOGISTICA, CERTIFICAÇÃO DE TIPO, GERENCIAMENTO DO PROGRAMA, ANTE-PROJETO DA INDUSTRIALIZAÇÃO CONFORME STATEMENT OF WORK-SOW-ANEXO II.
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE800832Favorecido: 65.481.012/0001-20 - MECTRON - ENGENHARIA, INDUSTRIA E COMERCIO S.A.
Valor: R$ 1,010,000.00
COPAC MD 186/SDFIN DE 29JUN2012 CONTRATO 001/DCTA-COPAC/2010 NUP 67701019521/09 PROC ORIGEM: 2010IN00003
5,00000 UN FOGUETE - MOTOR / COMPONENTES PEÇAS E COMPONENTES NECESSÁRIOS A COMPOSIÇÃO DO SISTEMA MAR-1. MARCA: MECTRON ITEM DO PROCESSO: 00004 ITEM DE MATERIAL: 000104655
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000293Favorecido: 54.253.661/0001-58 - OPTO ELETRONICA S/A
Valor: R$ 612,945.77
COPAC MD 177/SDFIN DE 29JUN2012 2º T.A. AO CONTRATO 006/SDDP/08 PAG 6261/08
FORNECIMENTO DE MATERIAL E PRESTACAO DE SERVICOS TECNICO-ESPECIALIZADOS. APL: SDDP/COPAC
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000294Favorecido: 54.253.661/0001-58 - OPTO ELETRONICA S/A
Valor: R$ 2,240,749.20
COPAC MD 182/SDFIN DE 29JUN2012 2º T.A. AO CONTRATO 006/CTA-SDDP/2008 PAG 6261/2008
FORNECIMENTO DE MATERIAL E PRESTACAO DE SERVICOS TECNICOS-ESPECIALIZADOS, NO AMBITO DO PROJETO A-DARTER, CONFORME CONTRATO Nº 006/CTA-SDDP/08. APL: COPAC
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000295Favorecido: 00.435.091/0001-98 - AVIBRAS DIVISAO AEREA E NAVAL S/A
Valor: R$ 928,168.73
COPAC MD 187/SDFIN DE 29JUN2012 2º T.A. AO CONTRATO 005/CTA-/SDDP/08 PAG 6249/08
FORNECIMENTO DE MATERIAL E PRESTACAO DE SERVICOS TECNICOS-ESPECIALIZADOS, NO AMBITO DO PROJETO A-DARTER, CONFORME CONTRATO Nº 05/CTA-SDDP/08. APL: COPAC
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000296Favorecido: 54.253.661/0001-58 - OPTO ELETRONICA S/A
Valor: R$ 4,891,007.92
COPAC MD 184/SDFIN DE 29JUN2012 2º T.A. AO CONTRATO 006/CTA-SDDP/08 DISP. 005/CTA/2008 PAG 6261/08
FORNECIMENTO DE MATERIAL E PRESTACAO DE SERVICOS TECNICOS-ESPECIALIZADOS, NO AMBITO DO PROJETO A-DARTER, CONFORME CONTRATO Nº 006/CTA-SDDP/08. APL: COPAC
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000297Favorecido: 65.481.012/0001-20 - MECTRON - ENGENHARIA, INDUSTRIA E COMERCIO S.A.
Valor: R$ 1,556,061.85
COPAC MD 185/SDFIN DE 29JUN2012 1º T.A AO CONTRATO 005/CTA-SDDP/07 DISP. 004/CA/2008 PAG 5229/07
PRESTACAO DE SERVICOS TECNICO-ESPECIALIZADOS DE ENGENHARIA PARA O MISSIL A-DARTER. APL: SDDP/COPAC
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000298Favorecido: 54.253.661/0001-58 - OPTO ELETRONICA S/A
Valor: R$ 680,797.00
COPAC MD 179/SDFIN DE 29JUN2012 2º T.A. AO CONTRATO 006/CTA-SDDP/08 DISP. 005/CTA/08 PAG 6261/08
FORNECIMENTO DE MATERIAL E PRESTACAO DE SERVICOS TECNICO-ESPECIALIZADOS. APL: SDDP/COPAC
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000299Favorecido: 65.481.012/0001-20 - MECTRON - ENGENHARIA, INDUSTRIA E COMERCIO S.A.
Valor: R$ 2,668,323.96
COPAC MD 188/SDFIN DE 29JUN12 2º T.A. AO CONTRATO 004/CTA-SDDP/08 DISP. 005/CTA/2007 PAG 6253/08
FORNECIMENTO DE MATERIAL E SERVICOS TECNICO-ESPECIALIZADOS. APL: SDDP/COPAC
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