NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24706 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Jul 02, 2012 3:30 pm

Neste link do site POP, um vídeo mostra em câmera lenta até o barulho da quebra dos vidros e da barreira do som! :shock:

http://pop.com.br/popnews/noticias/poli ... a-FAB.html




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24707 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Jul 02, 2012 3:55 pm

pelo menos quatro casas do Lago Sul - área mais cara de Bsb - também tiveram vidros quebrados...

================

02/07/2012 12h24 - Atualizado em 02/07/2012 12h41

Em nota, FAB diz que pagará prejuízos causados por caças em Brasília

Moradora do Lago Sul diz ter tido vidro quebrado e luminárias soltas.
Neste domingo, caça destruiu fachada de vidro do STF em voo rasante.

Do G1 DF

(...)

http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... silia.html




Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24708 Mensagem por kekosam » Seg Jul 02, 2012 4:47 pm

No Claudio Humberto... :mrgreen:

Vídeo mostra momento exato em que caças quebram vidros do STF

Um vídeo compartilhado neste domingo (1º) nas redes sociais da internet mostra o momento exato em que os caças da Esquadrilha da Fumaça realizaram voos rasantes e quebraram quase todos os vidros da fachada do Supremo Tribunal Federal (STF). O fato aconteceu por volta das 10h20, durante a solenidade de troca da Bandeira Nacional, na Praça do Três Poderes. No vídeo é possível observar o quanto as duas aeronaves Mirage 2000 sobrevoavam baixo e como o estouro foi forte - além da reação dos que assistiam a cerimônia. A Aeronáutica prometeu ressarcir os prejuízos.

[005] [018]




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24709 Mensagem por kekosam » Seg Jul 02, 2012 4:51 pm

Matheus escreveu:
brisa escreveu:Foi uma forma de protesto dos pilotos do 1ºGDA pelo cancelamento do FX2.

A pergunta seria..... quem deu a ordem?.....

os dois pilotos provavelmente irão para a resrva :roll:
é sério isso?!
O que? O protesto ou a reserva?

Eu acredito que os dois... não queriam voar A-29... deixaram isto claro... se divertiram um bocado e agora vão pra reserva (infelizmente).




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24710 Mensagem por Túlio » Seg Jul 02, 2012 5:11 pm

Pra reserva? Tipo assim, É SÉRIO? Investem milhões no treinamento de dois Pilotos e jogam tudo fora por causa das vidraças de uns politiqueiros? PUTZ, estou mesmo vivendo em um país subdesenvolvido, acho que vou me mudar para Burkina Faso... :evil: :evil: :evil: :evil:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24711 Mensagem por delmar » Seg Jul 02, 2012 5:14 pm

kekosam escreveu:
Matheus escreveu: é sério isso?!
O que? O protesto ou a reserva?
Eu acredito que os dois... não queriam voar A-29... deixaram isto claro... se divertiram um bocado e agora vão pra reserva (infelizmente).
Penso que deverá haver um inquérito para saber quem foi o responsável. Como a FAB terá que pagar os danos causados acredito que irá cobra-los dos pilotos que agiram de maneira irresponsável. Alguns companheiros podem achar engraçado mas os vidros partidos poderiam vitimar alguém que estivesse próximo não ficando apenas nos danos materiais. Como os pilotos vão conseguir pagar os vidros quebrados é outra história. Ao final mais uma sangria no orçamento da FAB e mais um monte de inimigos poderosos. A pergunta que muitos deles farão: "Vamos dar aviões novos para esta gente indisciplinada?" Tudo muito lamentável.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24712 Mensagem por gribel » Seg Jul 02, 2012 5:17 pm

kekosam escreveu:No Claudio Humberto... :mrgreen:

Vídeo mostra momento exato em que caças quebram vidros do STF

Um vídeo compartilhado neste domingo (1º) nas redes sociais da internet mostra o momento exato em que os caças da Esquadrilha da Fumaça realizaram voos rasantes e quebraram quase todos os vidros da fachada do Supremo Tribunal Federal (STF). O fato aconteceu por volta das 10h20, durante a solenidade de troca da Bandeira Nacional, na Praça do Três Poderes. No vídeo é possível observar o quanto as duas aeronaves Mirage 2000 sobrevoavam baixo e como o estouro foi forte - além da reação dos que assistiam a cerimônia. A Aeronáutica prometeu ressarcir os prejuízos.

[005] [018]
Talvez ele tivesse a intenção de soltar essa pérola.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24713 Mensagem por Túlio » Seg Jul 02, 2012 5:35 pm

Cráudio Humbelto
Devia ter sido sempre
Analfabelto.

Porque seus diltos
Ainda que pseudoerudiltos, são do tipo nada
Celto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24714 Mensagem por rodrigo » Seg Jul 02, 2012 5:42 pm

pilotos que agiram de maneira irresponsável.
Não é feito nada sem um plano de vôo aprovado. E ainda foi realizado na presença do comandante da FAB, que é caçador. Eu acredito que a intenção era fazer uma demonstração inédita, mas ela foi excessiva.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24715 Mensagem por Boss » Seg Jul 02, 2012 5:44 pm

delmar escreveu:
kekosam escreveu: O que? O protesto ou a reserva?
Eu acredito que os dois... não queriam voar A-29... deixaram isto claro... se divertiram um bocado e agora vão pra reserva (infelizmente).
Penso que deverá haver um inquérito para saber quem foi o responsável. Como a FAB terá que pagar os danos causados acredito que irá cobra-los dos pilotos que agiram de maneira irresponsável. Alguns companheiros podem achar engraçado mas os vidros partidos poderiam vitimar alguém que estivesse próximo não ficando apenas nos danos materiais. Como os pilotos vão conseguir pagar os vidros quebrados é outra história. Ao final mais uma sangria no orçamento da FAB e mais um monte de inimigos poderosos. A pergunta que muitos deles farão: "Vamos dar aviões novos para esta gente indisciplinada?" Tudo muito lamentável.
Se foi de propósito isso, com a intenção de ser um "protesto", só tenho a dizer:

Lamentável. Uma atitude de vândalos. Quebrar patrimônio público, não interessa para que fim, é vandalismo. Os vidros do prédio do STF (e nem o próprio STF) não dão carta alguma no FX-2. E mesmo se dessem, nada justifica esse vandalismo.

Que será pago não com o orçamento da FAB - como se fosse uma instituição privada que possui lucros, mas com o NOSSO dinheiro. O mesmo dinheiro que comprou aqueles vidros da primeira vez (e que fez Brasília, etc), e que paga os pilotos para que eles brinquem de ser vândalos.

Ainda tem essa questão de que civis estavam na área, e que ainda quebraram vidros de residências civis longe dali. Gente que não tem culpa alguma sobre o FX-2, poderia sair machucada pelo piti dos pilotos.

Existem várias formas civilizadas de se protestar. Vandalismo, está longe de ser uma delas.

E só uma observação. Se querem protestar contra a lambança do FX-2, que comecem dentro da própria FAB, e depois partam para o governo e seus políticos vagabundos.

Se foi um acidente, tudo que eu disse deve ser ignorado, antes que alguém dê piti pra cima de mim.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24716 Mensagem por Justin Case » Seg Jul 02, 2012 5:54 pm

Amigos, boa tarde.

Quanto à possível motivação para o ocorrido, a minha opinião:
Deve ter sido apenas um ERRO do piloto. Só acontece com quem voa esse tipo de aeronave e é mais frequente do que podemos esperar.
Não é fácil perceber 0,03 Mach de erro na velocidade quando se está focado no ambiente externo para fazer uma passagem baixa.
Basta usar a manete para acelerar e “esquecê-la” lá na frente por alguns segundos a mais (ou recuá-la menos do que o necessário após atingir a velocidade desejada).
Abraço,

Justin




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24717 Mensagem por Boss » Seg Jul 02, 2012 5:57 pm

Eu QUERO acreditar que foi um erro.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24718 Mensagem por kekosam » Seg Jul 02, 2012 6:44 pm

Boss escreveu:Eu QUERO acreditar que foi um erro.
Pela ênfase no QUERO, acredito que você não acredita... Mas veja bem, não estou te julgando... O problema do [005] é que o F-X não acabou. Se já tivesse acabado, com um dos 3 a caminho, nenhum [005] estaria acontecendo e todo mundo teria CERTEZA que foi um ERRO.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24719 Mensagem por Túlio » Seg Jul 02, 2012 6:51 pm

Correto: nem precisa enfatizar, o simples "quero acreditar" significa que "não acredito nem f*dendo"... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24720 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 02, 2012 8:25 pm

Justin Case escreveu:Amigos, boa tarde.

Quanto à possível motivação para o ocorrido, a minha opinião:
Deve ter sido apenas um ERRO do piloto. Só acontece com quem voa esse tipo de aeronave e é mais frequente do que podemos esperar.
Não é fácil perceber 0,03 Mach de erro na velocidade quando se está focado no ambiente externo para fazer uma passagem baixa.
Basta usar a manete para acelerar e “esquecê-la” lá na frente por alguns segundos a mais (ou recuá-la menos do que o necessário após atingir a velocidade desejada).
Abraço,

Justin
x2.

Isso é perfeitamente possível de acontecer.

Aqui mesmo no SeaFair em Seattle apesar de todas as medidas de prevenção porque é um show no meio de um lago com um montão de prédios e arranha-céus ao lado, ano sim, ano não algum vidro é quebrado aqui e ali. Já que temos, F15/16/22/18/ Blue Angels B-1B e o escambau voando o dia todo por 5 dias (espetáculo + ensaios)...

Ninguém acha que foi de 'propósito' e como é relacionado as FArmadas os americanos até que se divertem com isso (porque todo mundo mais do que explica como isso pode ocorrer) e o povo curte demais esses shows aéreos.

Acho que é bom não confundirmos as nossas próprias ansiedades com relação ao F-X com relação a uma apresentação que é feita com muita responsabilidade pois o objetivo é entreter o público e honrar a troca da Bandeira Nacional.

;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder