TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Qualquer palpite sobre quem a FAB escolheu tem 33,33% de chance de estar certo.
Eu acredito que ao invés de discutirmos a melhor escolha ou qual o caça que vai ganhar, a discussão mais correta seria;
- Porque este programa nunca termina
- Quais as alternativas para este programa? Porque queiram ou não, os M-2000 e F-5 estão inexoravelmente se aproximando da aposentadoria são cerca 60 caças aposentados em menos de uma década e seriam substituídos por 36 apenas .
- Se até 2020 F-5 e M-2000 são a bola da vez, de 2020 a 2030 o problema se chama AMX e ai são outros 54.
Percebam amigos que em 18 anos iremos aposentar mais de 100 caças e estamos a 15 anos enrolando pra comprar 12 e agora 36.
Eu acredito que ao invés de discutirmos a melhor escolha ou qual o caça que vai ganhar, a discussão mais correta seria;
- Porque este programa nunca termina
- Quais as alternativas para este programa? Porque queiram ou não, os M-2000 e F-5 estão inexoravelmente se aproximando da aposentadoria são cerca 60 caças aposentados em menos de uma década e seriam substituídos por 36 apenas .
- Se até 2020 F-5 e M-2000 são a bola da vez, de 2020 a 2030 o problema se chama AMX e ai são outros 54.
Percebam amigos que em 18 anos iremos aposentar mais de 100 caças e estamos a 15 anos enrolando pra comprar 12 e agora 36.
- cabeça de martelo
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Morte ao FX-2!!!
PQP!!! Quase 4500 páginas desta treta...já mete nojo, e eu nem sou brasileiro!
Mais vale um negócio directo entre o governo dos dois países e acabou-se esta treta de concurso que não sai do sitio.
Têm dinheiro?! Porreiro, é que a Europa e os EUA estão com muita falta dele. Apertem-lhes os calos até eles chorarem e depois saquem o máximo de contrapartidas/transferência de know-how.
PQP!!! Quase 4500 páginas desta treta...já mete nojo, e eu nem sou brasileiro!
Mais vale um negócio directo entre o governo dos dois países e acabou-se esta treta de concurso que não sai do sitio.
Têm dinheiro?! Porreiro, é que a Europa e os EUA estão com muita falta dele. Apertem-lhes os calos até eles chorarem e depois saquem o máximo de contrapartidas/transferência de know-how.
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- Júnior
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Esse fx-2 já nasceu morto e enterrado, já tem quase 20 anos e nda de definição, coitado da fab e coitados de nos brasileiro poderemos ter as nossas fronteiras desprotegidas no futuro próximo tudo por causa de políticos e presidentes incompetentes que só olham pro próprio umbigo.
Deixo aqui os meus pêsames por termos escolhidos pessoas incompetentes.
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Sou brasileiro até morrer.
- Frederico Vitor
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
É mais fácil o Corinthians ganhar a taça Libertadores da América do que o F-X2 sair ainda neste ano.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Lockheed não oferece o F-35 ao Brasil para não compartilhar tecnologia.
A gigante da norte-americana de defesa Lockheed Martin confirmou que decidiu não apresentar seu avião caça modelo F-35 Joint Strike Fighter à licitação do governo brasileiro para a modernização de sua frota militar. Segundo a empresa, o motivo para não incluir o jato em sua proposta foi o alto grau de transferência de tecnologia, imposto pelas regras da concorrência.
Pelo estipulado pelo governo para o projeto F-X2, o fabricante vencedor terá que repassar toda a tecnologia necessária para manter o avião em operação.
Por isso, a Lockheed decidiu apresentar à licitação o modelo F-16BR, uma versão do F-16, um dos aviões de caça mais utilizados em todo o mundo, adaptada às necessidades da Força Aérea Brasileira. Embora seja um sucesso de vendas, o F-16 é um caça mais antigo, tendo sido desenvolvido nos anos 1970. Sua vantagem é ser relativamente barato e ter um baixo custo operacional. Já o F-35 foi criado no final da década de 1990, começo dos anos 2000 e tem capacidade furtiva (stealth) e de pouso e decolagem na vertical (VTOL), como o britânico Harrier.
Uma das preocupações da Lockheed Martin ao apresentar a proposta com base no F-16 e não no F-35 - uma aeronave muito mais moderna - tem a ver com o tipo de tecnologia que o governo dos EUA autorizaria repassar ao Brasil. Sem esse compromisso, o negócio poderia ser desfeito.
A Boeing, que concorre com seu F/A-18 Super Hornet, porém, acredita que isso não será problema. A proposta da fabricante inclui um sistema de radar de varredura eletrônica ativa de última geração, fabricado pela também norte-americana Raytheon. Tecnologias como essa normalmente são protegidas pelos governos dos países para os quais foram desenvolvidas, uma vez que o acesso a ela facilita a criação de contramedidas eficientes.
Além do F-16BR e do F/A-18 E Super Hornet, modelos de quatro outras fabricantes também estão concorrendo. Eles são o Rafale, da Dassault; o Typhoon, da Eurofighter; o Gripen BG, da Saab; e o Su-30, da Sukhoi.
A intenção do governo brasileiro é adquirir uma primeira leva de até 36 aeronaves, para entrega a partir de 2010. As compras, porém, podem ser elevadas para um total de 120 aparelhos.
http://codinomeinformante.blogspot.com. ... rasil.html
A gigante da norte-americana de defesa Lockheed Martin confirmou que decidiu não apresentar seu avião caça modelo F-35 Joint Strike Fighter à licitação do governo brasileiro para a modernização de sua frota militar. Segundo a empresa, o motivo para não incluir o jato em sua proposta foi o alto grau de transferência de tecnologia, imposto pelas regras da concorrência.
Pelo estipulado pelo governo para o projeto F-X2, o fabricante vencedor terá que repassar toda a tecnologia necessária para manter o avião em operação.
Por isso, a Lockheed decidiu apresentar à licitação o modelo F-16BR, uma versão do F-16, um dos aviões de caça mais utilizados em todo o mundo, adaptada às necessidades da Força Aérea Brasileira. Embora seja um sucesso de vendas, o F-16 é um caça mais antigo, tendo sido desenvolvido nos anos 1970. Sua vantagem é ser relativamente barato e ter um baixo custo operacional. Já o F-35 foi criado no final da década de 1990, começo dos anos 2000 e tem capacidade furtiva (stealth) e de pouso e decolagem na vertical (VTOL), como o britânico Harrier.
Uma das preocupações da Lockheed Martin ao apresentar a proposta com base no F-16 e não no F-35 - uma aeronave muito mais moderna - tem a ver com o tipo de tecnologia que o governo dos EUA autorizaria repassar ao Brasil. Sem esse compromisso, o negócio poderia ser desfeito.
A Boeing, que concorre com seu F/A-18 Super Hornet, porém, acredita que isso não será problema. A proposta da fabricante inclui um sistema de radar de varredura eletrônica ativa de última geração, fabricado pela também norte-americana Raytheon. Tecnologias como essa normalmente são protegidas pelos governos dos países para os quais foram desenvolvidas, uma vez que o acesso a ela facilita a criação de contramedidas eficientes.
Além do F-16BR e do F/A-18 E Super Hornet, modelos de quatro outras fabricantes também estão concorrendo. Eles são o Rafale, da Dassault; o Typhoon, da Eurofighter; o Gripen BG, da Saab; e o Su-30, da Sukhoi.
A intenção do governo brasileiro é adquirir uma primeira leva de até 36 aeronaves, para entrega a partir de 2010. As compras, porém, podem ser elevadas para um total de 120 aparelhos.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Tunel do tempo... Su na parada, entrando em serviço em 2010...eita, esse fx2...
- Boss
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Tranquem o tópico, não existe mais FX-2, ou mandem pras Gerais pra servir de tópico de piadas.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Independente da notícia da FSP que segundo a PTzada dos fóruns é a ultra-bandida culpada das mazelas do Brasil, ser mentira ou não..
O absurdo é o silêncio do MD e da própria FAB negando a notícia.
O que eu não acredito que é que vai se decidir algo agora no segundo semestre, com tamanha a neurose do Góllum de Caetés em vencer a eleição em SP.
O absurdo é o silêncio do MD e da própria FAB negando a notícia.
O que eu não acredito que é que vai se decidir algo agora no segundo semestre, com tamanha a neurose do Góllum de Caetés em vencer a eleição em SP.
- Pedro H Serafim
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Fim do FX-2........este tópico ja deu o que tinha que dar, FX-2 é passado...vou abrir o FX-3!
- Justin Case
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Amigos,
Há vinte anos isso acontece.
Desistem.
Como se consegue algo com desistência?
Insistam!
Abraços,
Justin
Há vinte anos isso acontece.
Desistem.
Como se consegue algo com desistência?
Insistam!
Abraços,
Justin
-
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Isso. Agua mole em pedra dura, tanto bate ate' que... acaba a agua!!! Piada, justin tem razao, mas so' rindo da nossa situacao mesmo...
- Renato Grilo
- Avançado
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Depois dessa!!!! rsr
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ ... 20701.html
asante de caças da Aeronáutica quebra vidros de prédio do STF e Congresso
Acidente em cerimônia oficial na Esplanada dos Ministérios não deixou feridos
Marina Marquez, do R7
Marina Marquez/R7
Vidros foram ao chão logo após rasante de jatinhos da FAB, em altura muito próxima ao solo, segundo testemunhas
Publicidade
Um rasante de caças Mirage F-2000 da Aeronáutica destruiu os vidros do prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) e quebrou parte deles do Congresso Nacional, em Brasília, neste domingo (1º). Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Por volta das 10h20, jatinhos da Força Aérea Brasileira faziam piruetas no céu de Brasília, por ocasião da cerimônia da troca da bandeira na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios.
Segundo relatos de pessoas que estavam no local, os aviões teriam passado muito próximo ao solo. O ambulante Reinaldo Gonçalves, que sempre vende picolés em eventos da Esplanada, ficou impressionado.
— O avião passou mais baixo que o normal. Foi um barulho muito alto.
Leia mais notícias de Brasil
O deslocamento de ar, causado pelo som, teria provocado a ruptura dos vidros do prédio do STF. Logo após esse rasante, a fachada e as laterais de vidro do edifício foram ao chão.
Quem passa pelo local vê estilhaços para todos os lados. O prédio está quase todo sem vidro.
Em nota oficial, a FAB informa que "uma onda de choque causou danos às vidraças de alguns órgãos públicos". O Comando da Aeronáutica começou a apurar o motivo do incidente e se comprometeu a ressarcir os prejuízos nos prédios do STF e do Congresso.
'Foi sorte'
Uma assessora da área de segurança do STF informa que não houve feridos por 'sorte'. Geralmente aos domingos, o prédio recebe visitas guiadas. Por causa do recesso do Supremo, as visitas foram canceladas neste fim de semana.
Neste momento, bombeiros interditam a área com alambrado para evitar acidentes com os estilhaços de vidro no chão. Não há previsão de quando todos os vidros serão repostos.
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ ... 20701.html
asante de caças da Aeronáutica quebra vidros de prédio do STF e Congresso
Acidente em cerimônia oficial na Esplanada dos Ministérios não deixou feridos
Marina Marquez, do R7
Marina Marquez/R7
Vidros foram ao chão logo após rasante de jatinhos da FAB, em altura muito próxima ao solo, segundo testemunhas
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Um rasante de caças Mirage F-2000 da Aeronáutica destruiu os vidros do prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) e quebrou parte deles do Congresso Nacional, em Brasília, neste domingo (1º). Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Por volta das 10h20, jatinhos da Força Aérea Brasileira faziam piruetas no céu de Brasília, por ocasião da cerimônia da troca da bandeira na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios.
Segundo relatos de pessoas que estavam no local, os aviões teriam passado muito próximo ao solo. O ambulante Reinaldo Gonçalves, que sempre vende picolés em eventos da Esplanada, ficou impressionado.
— O avião passou mais baixo que o normal. Foi um barulho muito alto.
Leia mais notícias de Brasil
O deslocamento de ar, causado pelo som, teria provocado a ruptura dos vidros do prédio do STF. Logo após esse rasante, a fachada e as laterais de vidro do edifício foram ao chão.
Quem passa pelo local vê estilhaços para todos os lados. O prédio está quase todo sem vidro.
Em nota oficial, a FAB informa que "uma onda de choque causou danos às vidraças de alguns órgãos públicos". O Comando da Aeronáutica começou a apurar o motivo do incidente e se comprometeu a ressarcir os prejuízos nos prédios do STF e do Congresso.
'Foi sorte'
Uma assessora da área de segurança do STF informa que não houve feridos por 'sorte'. Geralmente aos domingos, o prédio recebe visitas guiadas. Por causa do recesso do Supremo, as visitas foram canceladas neste fim de semana.
Neste momento, bombeiros interditam a área com alambrado para evitar acidentes com os estilhaços de vidro no chão. Não há previsão de quando todos os vidros serão repostos.
Brasil Acima de Tudo
- knigh7
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Essa é mais uma das notícias do FX que vai entrar no capítulo : "seria cômico se não fosse trágico"
Executivos das empresas envolvidas já até perderam a conta...
http://www.ovale.com.br/mobile/nossa-re ... s-1.275339
Governo adia projeto F-X2 para final do ano
Após confirmar para o fim deste semestre o desfecho do programa F-X2, o governo decidiu adiar o prazo para o final do ano.
O Planalto teria enviado nessa semana uma carta aos três finalistas da concorrência: a norte-americana Boeing, a francesa Dassault e a sueca Saab informando a extensão da data para a definição.
A novela para a escolha do fornecedor de 36 caças em encomenda avaliada em R$ 10 bilhões se arrasta há 16 anos.
Em março, o diretor da Dassault Aviation no Brasil, Jean-Marc Merialdo, em entrevista a O VALE já havia se mostrado descrente com o prazo (até o final deste semestre) dado pelo ministro da Defesa, Celso Amorim.
“Não me lembro de quantos prazos já foram dados e não foram cumpridos. Vamos continuar acompanhando o processo”, disse o executivo.
Opinião. Para o especialista no mercado de defesa Expedito Bastos, da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, a decisão foi adiada pela incerteza da economia mundial.
“O governo não sabe como o país vai reagir à crise. Essa é uma escolha muito delicada, pois são caças com 30 anos de vida útil. É um casamento sem direito à divórcio”, disse.
Bastos não acredita que a decisão saia este ano, uma vez que o governo continua sem uma avaliação de qual caça seria o melhor. “Essa é uma decisão que envolve mais do que o desempenho de cada aeronave”, afirmou.
Executivos das empresas envolvidas já até perderam a conta...
- knigh7
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Isso daí é lixo. Notícia de 2008 refogada e distorcida.. E que já foi desmentida.FoxHound escreveu:Lockheed não oferece o F-35 ao Brasil para não compartilhar tecnologia.
A gigante da norte-americana de defesa Lockheed Martin confirmou que decidiu não apresentar seu avião caça modelo F-35 Joint Strike Fighter à licitação do governo brasileiro para a modernização de sua frota militar. Segundo a empresa, o motivo para não incluir o jato em sua proposta foi o alto grau de transferência de tecnologia, imposto pelas regras da concorrência.
Pelo estipulado pelo governo para o projeto F-X2, o fabricante vencedor terá que repassar toda a tecnologia necessária para manter o avião em operação.
Por isso, a Lockheed decidiu apresentar à licitação o modelo F-16BR, uma versão do F-16, um dos aviões de caça mais utilizados em todo o mundo, adaptada às necessidades da Força Aérea Brasileira. Embora seja um sucesso de vendas, o F-16 é um caça mais antigo, tendo sido desenvolvido nos anos 1970. Sua vantagem é ser relativamente barato e ter um baixo custo operacional. Já o F-35 foi criado no final da década de 1990, começo dos anos 2000 e tem capacidade furtiva (stealth) e de pouso e decolagem na vertical (VTOL), como o britânico Harrier.
Uma das preocupações da Lockheed Martin ao apresentar a proposta com base no F-16 e não no F-35 - uma aeronave muito mais moderna - tem a ver com o tipo de tecnologia que o governo dos EUA autorizaria repassar ao Brasil. Sem esse compromisso, o negócio poderia ser desfeito.
A Boeing, que concorre com seu F/A-18 Super Hornet, porém, acredita que isso não será problema. A proposta da fabricante inclui um sistema de radar de varredura eletrônica ativa de última geração, fabricado pela também norte-americana Raytheon. Tecnologias como essa normalmente são protegidas pelos governos dos países para os quais foram desenvolvidas, uma vez que o acesso a ela facilita a criação de contramedidas eficientes.
Além do F-16BR e do F/A-18 E Super Hornet, modelos de quatro outras fabricantes também estão concorrendo. Eles são o Rafale, da Dassault; o Typhoon, da Eurofighter; o Gripen BG, da Saab; e o Su-30, da Sukhoi.
A intenção do governo brasileiro é adquirir uma primeira leva de até 36 aeronaves, para entrega a partir de 2010. As compras, porém, podem ser elevadas para um total de 120 aparelhos.
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