NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2791 Mensagem por nveras » Sáb Jun 30, 2012 11:09 am

Flávio Rocha Vieira escreveu:
nveras escreveu:Mais uma.

STJ livra irmão de Genoino do caso 'dólares na cueca'
Publicidade
NÁDIA GUERLENDA
DE BRASÍLIA

Atualizado às 13h26.

O Superior Tribunal de Justiça livrou o vice-líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE) --irmão de José Genoino-- da acusação de improbidade administrativa por envolvimento no caso "dólares na cueca", em 2005. Ainda cabe recurso da decisão.

A decisão foi publicada ontem no "Diário Oficial da Justiça" e revelada hoje em reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo". Em julho de 2005, José Adalberto Vieira da Silva, assessor de Guimarães, foi preso no aeroporto de Congonhas com US$ 100 mil na cueca e R$ 200 mil em uma bolsa.

A prisão acabou sendo a gota d'água que levou o então deputado Genoino a renunciar à presidência do PT. O Ministério Público Federal afirma que o dinheiro apreendido com Silva seria de propina paga pelo consórcio STN (Sistema de Transmissão Nordeste) ao Banco do Nordeste em troca de um financiamento.

O STJ decidiu, por unanimidade, que não havia provas suficientes para demonstrar o envolvimento de Guimarães no episódio e que, por isso, o processo deveria ser extinto com relação a ele.

O relator do processo, ministro Benedito Gonçalves, afirmou em seu voto que o juiz de primeiro grau acusou Guimarães "com base, unicamente, nas relações de amizade e companheirismo político e partidário mantidos entre ele e alguns dos demais réus".

Além de Silva ser assessor parlamentar de Guimarães à época, Kennedy Moura Ramos, que ocupava o cargo de assessor da presidência do BNB, havia sido assessor e tesoureiro de Guimarães quando ele ocupava a presidência do PT no Ceará.

"Certo é que tais circunstâncias não são o bastante para sustentar a instauração de uma ação de improbidade em relação ao recorrente", continua o relator, que afirmou que a decisão de acusar Guimarães foi baseada em "meras ilações", sem qualquer indício de participação do deputado ou demonstração de que ele tenha se beneficiado.

Paíseco de m....

Posso também não concordar com a decisão do STJ como você, só não concordo com sua afirmativa final.

Um fraternal abraço,
Caro Flávio, esta visão é relativa. No meu caso, vou te citar m exemplo. Eu estava e Londres em 2010 e estourou um escândalo de mau uso de dinheiro público por um membro do parlamento. Entre o início do escândalo e a renúncia dele, foram 48 horas. O sujeito morria de vergonha de aparecer na frente das câmeras.
Outro exemplo. Obama, quando foi constituir o gabinete dele, escolheu uma mulher e logo voltou atrás quando ele foi acusada de sonegação fiscal. Acostumado com os esândalos brasileiros, imaginei algo perto de milhões de dólares. Quase tive um ataque de riso quando descobri que era algo próximo de dois mil dólares referente ao INSS de um empregado dela. Assista o vídeo abaixo, compare o que acontece aqui e nos países desenvolvidos , e conclua por si mesmo. Abraço.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2792 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Jun 30, 2012 11:33 am

nveras escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu:
Posso também não concordar com a decisão do STJ como você, só não concordo com sua afirmativa final.

Um fraternal abraço,
Caro Flávio, esta visão é relativa. No meu caso, vou te citar m exemplo. Eu estava e Londres em 2010 e estourou um escândalo de mau uso de dinheiro público por um membro do parlamento. Entre o início do escândalo e a renúncia dele, foram 48 horas. O sujeito morria de vergonha de aparecer na frente das câmeras.
Outro exemplo. Obama, quando foi constituir o gabinete dele, escolheu uma mulher e logo voltou atrás quando ele foi acusada de sonegação fiscal. Acostumado com os esândalos brasileiros, imaginei algo perto de milhões de dólares. Quase tive um ataque de riso quando descobri que era algo próximo de dois mil dólares referente ao INSS de um empregado dela. Assista o vídeo abaixo, compare o que acontece aqui e nos países desenvolvidos , e conclua por si mesmo. Abraço.
Como disse, também não gostei do que foi decidido pelo STF.
Na minha opiniãoTODOS os envolvidos com corrupção, entes políticos, (desde que legalmente acusados, processados e considerados culpados em tribunal justo e sob o amparo das Leis) deveriam ser "gentilmente" encaminhados ao PAREDÃO e fim do problema. Traídores da Nação.

Nesses países que você mencionou (em em quase a totalidade deles) a coisa anda longe da santidade. Alguns exemplos positivos não fazem deles melhores ou piores que o Brasil. Lá como aqui, temos visto muita sujeira e decisões que apesar de Legais, muitos consideram imorais.

Temos no País um problema seríssimo chamado impunidade, e isso não é novidade para ninguém. Nossas Leis não são o que deveriam ser, e concordo que em alguns países certamente existe muito mais rigor no trato dessas questões.
Corruptos, prevaricadores, ladrões, bandidos, traidores e outras coisas do gênero proliferam em qualquer lugar do mundo, desde que o homem passou a andar em pé, não é uma exclusividade nossa, eles também tem isso aos montes.

O problema está ruim no Brasil, creio que sim, concordo com você, mas também acredito que estamos no caminho certo. Entre erros e acertos estamos caminhando para uma maior seriedade e rigor das nossas Leis e nos nossos tribunais.

Só não concordo com o "paiseco de m.". Pô, aí dói...

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2793 Mensagem por NettoBR » Sáb Jun 30, 2012 12:11 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:Tudo isso forma um caldo de caráter fascista e antinacional nada desprezível e com uma força política capaz de dobrar mais de 90% de um parlamento, em uma democracia frágil e onde a capacidade de organização popular ainda dá seus primeiros passos.
Pensamento interessante: como 90% do parlamento é de direita ele é fascista e antinacional e se fosse 90% esquerda seria a VERDADEIRA DEMOCRACIA com os 10% restantes sendo a "oposição golpista" como já acontece em alguns países. :roll:
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2794 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Jun 30, 2012 12:32 pm

NettoBR escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu:Tudo isso forma um caldo de caráter fascista e antinacional nada desprezível e com uma força política capaz de dobrar mais de 90% de um parlamento, em uma democracia frágil e onde a capacidade de organização popular ainda dá seus primeiros passos.
Pensamento interessante: como 90% do parlamento é de direita ele é fascista e antinacional e se fosse 90% esquerda seria a VERDADEIRA DEMOCRACIA com os 10% restantes sendo a "oposição golpista" como já acontece em alguns países. :roll:

Onde está escrito o que você menciona??? O cara disse FACISTA, e só. A história de esquerda e direita é por sua conta, o que é um direito seu, mas não se refere ao texto que postei.

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2795 Mensagem por NettoBR » Sáb Jun 30, 2012 1:07 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:
NettoBR escreveu: Pensamento interessante: como 90% do parlamento é de direita ele é fascista e antinacional e se fosse 90% esquerda seria a VERDADEIRA DEMOCRACIA com os 10% restantes sendo a "oposição golpista" como já acontece em alguns países. :roll:
Onde está escrito o que você menciona??? O cara disse FACISTA, e só. A história de esquerda e direita é por sua conta, o que é um direito seu, mas não se refere ao texto que postei.

Um fraternal abraço,
Isso mesmo, é um direito meu. :wink:
Assim como esses ideólogos que ficam chamando de FASCISTA e ANTINACIONAL a política dos outros só porquê o pensamento não é o mesmo que o dele.


[009]
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2796 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Jun 30, 2012 1:26 pm

NettoBR escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu: Onde está escrito o que você menciona??? O cara disse FACISTA, e só. A história de esquerda e direita é por sua conta, o que é um direito seu, mas não se refere ao texto que postei.

Um fraternal abraço,
Isso mesmo, é um direito meu. :wink:
Assim como esses ideólogos que ficam chamando de FASCISTA e ANTINACIONAL a política dos outros só porquê o pensamento não é o mesmo que o dele.


[009]
É assim que é. [009]
Ideólogo que gosta da direita elogia a direita, quem não gosta critica. Ideólogo que gosta da esquerda elogia, quem não gosta critica. Ideólogos tem dos dois lados, certo? :wink:

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2797 Mensagem por JT8D » Sáb Jun 30, 2012 1:29 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu: O problema está ruim no Brasil, creio que sim, concordo com você, mas também acredito que estamos no caminho certo. Entre erros e acertos estamos caminhando para uma maior seriedade e rigor das nossas Leis e nos nossos tribunais.

Só não concordo com o "paiseco de m.". Pô, aí dói...
O problema é que estamos no caminho certo há décadas, mas a velocidade das mudanças está muito aquém do razoável.
O povo brasileiro merece mais do que nossos últimos governos têm feito (note que não estou culpando os governos A, B ou C).
Gostaria muito de ainda estar vivo quando o Brasil finalmente realizar seu imenso potencial, mas no ritmo que estamos indo acho que não verei isto acontecer. Isto sim dói. E é por isso que muitos, entre os quais me incluo, não conseguem reprimir sua indignação diante de certos fatos.

Abraços,

JT
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2798 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Jun 30, 2012 3:22 pm

JT8D escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu: O problema está ruim no Brasil, creio que sim, concordo com você, mas também acredito que estamos no caminho certo. Entre erros e acertos estamos caminhando para uma maior seriedade e rigor das nossas Leis e nos nossos tribunais.

Só não concordo com o "paiseco de m.". Pô, aí dói...
O problema é que estamos no caminho certo há décadas, mas a velocidade das mudanças está muito aquém do razoável.
O povo brasileiro merece mais do que nossos últimos governos têm feito (note que não estou culpando os governos A, B ou C).
Gostaria muito de ainda estar vivo quando o Brasil finalmente realizar seu imenso potencial, mas no ritmo que estamos indo acho que não verei isto acontecer. Isto sim dói. E é por isso que muitos, entre os quais me incluo, não conseguem reprimir sua indignação diante de certos fatos.

Abraços,

JT
Concordo com você [009] . Só acho que ainda verei isso acontecer, inclusive não tô com a menor pressa de ver Jesus... :mrgreen:

Na verdade pensamos igual quando queremos o melhor para nossa Pátria, mas às vezes com visões diferentes sobre como chegar lá. Mas isso é assim mesmo.


Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2799 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Jun 30, 2012 3:59 pm

Caro JT8D,

E por falar em Pátria me permita te contar uma coisa: eu nasci em 1963, portanto fiz meu primário e segundo grau durante o governo militar. O primário em colégio público e o segundo grau em colégio particular (ensinos fundamental e médio nos termos de hoje). Uma das coisas que lembro no primário, com muito orgulho, era a obrigatoriedade de formamos no pátio do colégio antes de entrarmos em sala, cantávamos o Hino Nacional e um aluno hasteava a Bandeira Nacional (era uma recompensa por algo que ele tivesse feito de bom, nota em prova, esporte, atitude, etc). Uma das matérias era denominada Moral e Cívica e nos reuníamos uma vez por semana, numa sala específica, para discutirmos sobre esse assunto chamado Pátria. Pena que tudo isso não existe mais.

Essa é uma das boas heranças que levo comigo do governo militar. Minha formação cívica. Agradeço a eles minhas posições sobre o nosso País, no que se refere a ser um patriota, a respeitar a cidadania alheia e às autoridades.
Naquela época tinha um sonho. Ser militar. Mas no segundo grau, gatoto novo, não tive de coragem de tentar meu sonho. Na época não era legal ser militar (na linguagem de hoje seria "mico"...). Meu professor de OSPB (Organização Social e Política Brasileira) tinha sido torturado no DOI-CODI, imagine a pressão... :D . O clima, inclusie entre a mulherada, era totalmente contrário ao meu sonho. Desisti, e até hoje (amadureci) me arrependo disso.

Meu filho de 15 anos está pretendendo seguir carreira militar, pensa em cursar um Cólégio Militar. Tomara que insista nisso. Apesar de não forçá-lo em nada, apenas falo a respeito, torço para ele realizar meu sonho.

Se alguém acha que sou contra os militares atuais, não me conhece. Sou um defensor da classe, e vários posts meu no DB podem comprovar isso. Torço e clamo por melhores salários para eles, melhores equipamentos, melhores condições de trabalho. Nosso País precisa disso e com urgência. A coisa tá feia.

Queremos a mesma coisa, um País melhor, só que pensamos de forma diferente sobre como alcançá-la.

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2800 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Jun 30, 2012 4:21 pm

Jt8D,

Me esqueçi e contar uma coisa: por várias vezes tive a honra de hastear a Bandeira Nacional (usávamos luva branca e tudo). Era bom aluno prá car..alho. Minha mãe era a professora da turma (uma Udenista de carteirinha). Se não estivesse entre os melhores o pau comia. Falo até hoje com ela, rindo, que o único aluno que levava "uns apertos físicos" no colégio naquela época era eu.

Mas foi tudo bom. Não tenho o que reclamar. Somente grandes amigos que cultivo até hoje. Cada um pensa do seu jeito, mas nenhum deles foi preso ou é mal caráter.

E "idolatram" Dona Dilma (minha mãe, hoje com 78 anos) até hoje.

Tudo o que relatei ajudou a formar meu caráter e minhas posições políticas. Uma soma de fatores diferentes. Que deu no que deu. :D

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2801 Mensagem por Clermont » Sáb Jun 30, 2012 4:30 pm

O duplo não de Marta.

Numa única declaração, a senadora deixou claro que não moverá uma palha por Fernando Haddad na disputa em São Paulo e também afirmou que, dentro do PT, trabalhará contra uma eventual volta de Lula, em 2014.

brasil247.com - 30.06.12.

Uma declaração da senadora Marta Suplicy, na tarde desta sexta-feira, encerrou de vez as especulações sobre seu eventual apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad, à prefeitura de São Paulo. “Vou me dedicar aos oito anos de mandato e à reeleição da presidente Dilma”, disse a senadora, ao ser questionada sobre um eventual apoio a Haddad.

A frase foi interpretada por diversos analistas políticos como um não dirigido apenas ao “prefeiturável” em São Paulo. Mas ela, na verdade, é um duplo não. E o segundo destinatário é o ex-presidente Lula.

Ao dizer que vai se dedicar “à reeleição da presidente Dilma”, Marta também deixou claro que, dentro do PT, trabalhará contra uma eventual volta de Lula em 2014 – algo que o ex-presidente não descarta, caso Dilma não queira um segundo mandato.

Curiosamente, Lula tem conseguido montar uma aliança em torno de Haddad com vítimas da “faxina” de Dilma. No dia da adesão do PC do B à candidatura, lá estava o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, expelido do governo Dilma.

Com o PP, que também teve um ministro, Mario Negromonte, demitido do Ministério das Cidades, Lula fortaleceu a aliança, ao costurar um acordo com Paulo Maluf.

Por isso mesmo, a opção Lula seria mais palatável ao sistema político. Dilma, no entanto, conquista cada vez mais popularidade, como demonstra a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

Se em 2014, houver alguma disputa entre ambos, Marta já avisou qual será seu lado.
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2802 Mensagem por JT8D » Sáb Jun 30, 2012 4:37 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:Caro JT8D,

E por falar em Pátria me permita te contar uma coisa: eu nasci em 1963, portanto fiz meu primário e segundo grau durante o governo militar. O primário em colégio público e o segundo grau em colégio particular (ensinos fundamental e médio nos termos de hoje). Uma das coisas que lembro no primário, com muito orgulho, era a obrigatoriedade de formamos no pátio do colégio antes de entrarmos em sala, cantávamos o Hino Nacional e um aluno hasteava a Bandeira Nacional (era uma recompensa por algo que ele tivesse feito de bom, nota em prova, esporte, atitude, etc). Uma das matérias era denominada Moral e Cívica e nos reuníamos uma vez por semana, numa sala específica, para discutirmos sobre esse assunto chamado Pátria. Pena que tudo isso não existe mais.

Essa é uma das boas heranças que levo comigo do governo militar. Minha formação cívica. Agradeço a eles minhas posições sobre o nosso País, no que se refere a ser um patriota, a respeitar a cidadania alheia e às autoridades.
Naquela época tinha um sonho. Ser militar. Mas no segundo grau, gatoto novo, não tive de coragem de tentar meu sonho. Na época não era legal ser militar (na linguagem de hoje seria "mico"...). Meu professor de OSPB (Organização Social e Política Brasileira) tinha sido torturado no DOI-CODI, imagine a pressão... :D . O clima, inclusie entre a mulherada, era totalmente contrário ao meu sonho. Desisti, e até hoje (amadureci) me arrependo disso.

Meu filho de 15 anos está pretendendo seguir carreira militar, pensa em cursar um Cólégio Militar. Tomara que insista nisso. Apesar de não forçá-lo em nada, apenas falo a respeito, torço para ele realizar meu sonho.

Se alguém acha que sou contra os militares atuais, não me conhece. Sou um defensor da classe, e vários posts meu no DB podem comprovar isso. Torço e clamo por melhores salários para eles, melhores equipamentos, melhores condições de trabalho. Nosso País precisa disso e com urgência. A coisa tá feia.

Queremos a mesma coisa, um País melhor, só que pensamos de forma diferente sobre como alcançá-la.

Um fraternal abraço,
Flavio,

Respeito sua opinião, assim como as de todos os demais foristas. Acima de tudo defendo a liberdade de expressarmos nossas opiniões, sem ofender nem atacar pessoalmente a quem quer que seja, e sem sermos ofendidos nem rotulados.
Muitas vezes reclamo do governo, não por que ele seja do partido que está atualmente no poder, mas por que acredito que cobrar eficiência e honestidade dos governantes é um direito do cidadão, já que seus salários são pagos com o dinheiro dos nossos impostos. Faria isso independentemente do partido que estivesse no poder, porque não sou escravo de siglas nem "torcedor" de partido político. Meu único compromisso é com minha própria consciência.

Abraços,

JT
Editado pela última vez por JT8D em Sáb Jun 30, 2012 4:55 pm, em um total de 1 vez.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2803 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Jun 30, 2012 4:44 pm

Mais um revés da suposta organização criminosa. E mais uma decisão que o des. Tourinho tinha dado, foi cassada! A sociedade agradece!

===========================

30/06/2012 12h29 - Atualizado em 30/06/2012 13h14

Polícia Federal prende três integrantes da quadrilha de Cachoeira

Um quatro integrante, já preso, teve a prisão novamente decretada.
Desembargador revogou decisão que mantinha suspeitos em liberdade.

Iara Lemos
Do G1, em Brasília

(...)

http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... oeira.html
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2804 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Jun 30, 2012 5:06 pm

JT8D escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu:Caro JT8D,

E por falar em Pátria me permita te contar uma coisa: eu nasci em 1963, portanto fiz meu primário e segundo grau durante o governo militar. O primário em colégio público e o segundo grau em colégio particular (ensinos fundamental e médio nos termos de hoje). Uma das coisas que lembro no primário, com muito orgulho, era a obrigatoriedade de formamos no pátio do colégio antes de entrarmos em sala, cantávamos o Hino Nacional e um aluno hasteava a Bandeira Nacional (era uma recompensa por algo que ele tivesse feito de bom, nota em prova, esporte, atitude, etc). Uma das matérias era denominada Moral e Cívica e nos reuníamos uma vez por semana, numa sala específica, para discutirmos sobre esse assunto chamado Pátria. Pena que tudo isso não existe mais.

Essa é uma das boas heranças que levo comigo do governo militar. Minha formação cívica. Agradeço a eles minhas posições sobre o nosso País, no que se refere a ser um patriota, a respeitar a cidadania alheia e às autoridades.
Naquela época tinha um sonho. Ser militar. Mas no segundo grau, gatoto novo, não tive de coragem de tentar meu sonho. Na época não era legal ser militar (na linguagem de hoje seria "mico"...). Meu professor de OSPB (Organização Social e Política Brasileira) tinha sido torturado no DOI-CODI, imagine a pressão... :D . O clima, inclusie entre a mulherada, era totalmente contrário ao meu sonho. Desisti, e até hoje (amadureci) me arrependo disso.

Meu filho de 15 anos está pretendendo seguir carreira militar, pensa em cursar um Cólégio Militar. Tomara que insista nisso. Apesar de não forçá-lo em nada, apenas falo a respeito, torço para ele realizar meu sonho.

Se alguém acha que sou contra os militares atuais, não me conhece. Sou um defensor da classe, e vários posts meu no DB podem comprovar isso. Torço e clamo por melhores salários para eles, melhores equipamentos, melhores condições de trabalho. Nosso País precisa disso e com urgência. A coisa tá feia.

Queremos a mesma coisa, um País melhor, só que pensamos de forma diferente sobre como alcançá-la.

Um fraternal abraço,
Flavio,

Respeito sua opinião, assim como as de todos os demais foristas. Acima de tudo defendo a liberdade de expressarmos nossas opiniões, sem ofender nem atacar pessoalmente a quem quer que seja, e sem sermos ofendidos nem rotulados.
Muitas vezes reclamo do governo, não por que ele seja do partido que está atualmente no poder, mas por que acredito que cobrar eficiência e honestidade dos governantes é um direito do cidadão, já que seus salários são pagos com o dinheiro dos nossos impostos. Faria isso independentemente do partido que estivesse no poder, porque não sou escravo de siglas nem "torcedor" de partido político. Meu único compromisso é com minha própria consciência.

Abraços,

JT
Não tenho dúvida disso. Você nunca desrespeitou ninguém aqui. Sou testemunha. E se não estivermos com nossa consciência em dia, o que teremos?
Quem sou eu para aconselhar alguém, mas me permita fazê-lo neste momento: nunca abra mão de seus conceitos. Ouça outras opiniões, mas se mantenha íntegro como você nos demonstra aqui no DB, diariamente. Tens suas opiniões? E, te digo, continue tendo, amigo.
O meu post não foi para culpá-lo ou coisa parecida (e a ninguém) de nada, pois sua conduta sempre foi correta, foi apenas um post para que eu seja, talvez, mais bem entendido por todos que aqui frequentam. E te confesso que quase me emocionei com as lembranças. è minha história....
Acredito sinceramente que todos somos homens de bem, se fosse diferente não estaríamos aqui "perdendo" nosso tempo.

Um fraternal abraço,
Editado pela última vez por Flávio Rocha Vieira em Sáb Jun 30, 2012 5:51 pm, em um total de 1 vez.
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2805 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Jun 30, 2012 5:38 pm

Grato pela estrela [100] e você merece os comentários.

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Trancado