os -9 do EAU?, mas só depois que eles receberem o Rafale, se é q irão comprá-lo.Marino escreveu:IMAGINO que veremos Mirage 2000-9 por aqui.
Mais 10 anos.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
os -9 do EAU?, mas só depois que eles receberem o Rafale, se é q irão comprá-lo.Marino escreveu:IMAGINO que veremos Mirage 2000-9 por aqui.
Admiro quem ainda insiste em acreditar no FX-2 (ou 3, 4....). Se houvesse a mínima vontade de comprar esses aviões, já teriam feito há muito tempo.Boss escreveu:Agora o prazo é até o fim do ano. Palhaçada...
Depois, vão falar que a Dilma quer colocar no orçamento de 2013, e blablabla...
O MiG-29 dos estoques russos + uma modernização também é uma opção MUITO atraente.NovaTO escreveu:Sacanagem, nem deixaram terminar a contagem regressiva…
Desculpa esfarrapada essa, já que estão abrindo os cofres para tentar reaquecer a economia(inclusive com compras de Uruvecos e AstrosII).
O governo que não sabe o que quer, ou que sabe, mas não pode anunciar porque seria um escândalo (afinal anunciar o caça mais caro significaria menos uns 30 hospitais prontos e equipados e não sei quantas escolas, enquanto teria alternativas mais em conta para reequipar a FAB). Prefiriram o NADA. Para que por as candidaturas do GF em risco?
Agora cabe a FAB buscar um substituto para os M-2000 e os F-5EM que estão se desgastando rapidamente. E isso com um orçamento que tem. E por favor, chega de F-5E!!!
Candidatos:
F-16 A Desert (Compra logo uma centena deles, e bora fazer um tunning como nos F-5E, mas em um caça bem mais capaz.)
Gripen A/B das Cavernas geladas da Suécia( O problema maior é a falta de sonda de reabastecimento; se existirem C/D a disposição seria uma ótima escolha)
M-2000 C/D e Mirage F-1 franceses (O problema deve ser o estado em que se encontram, precisariam revitalizar as células e modernização dos aviônicos)
F-16 usados da Europa: Uma boa opção se saírem barato. Já que também vão precisar de uma boa revisão.
É isso ae. Chega de FX-2 e vamos trabalhar com a realidade.
[]‘s
Tá maluco ô rapá. Sabe quando voaria uma p. dessas. Se algum dia voar, será pra ir direto pro museu e seria mais atrasado que um F5.. Num país que não tem compromisso com defesa, cada corte de orçamento, o bicho seria o primeiro a cair na tosa.faterra escreveu:Esqueçam este ano. Tem eleições. Aliás, creio que podemos esquecer caças novos nesta década!
Creio que o melhor a fazer é iniciar o projeto e o desenvolvimento de um caça brasileiro. Até o final da década já deveremos ter algum protótipo aprovado e poderemos iniciar sua produção.
Não está dando certo com os submarinos? Então...
De resto, vamos de resto mesmo até termos criado vergonha na cara e aprendermos a valorizar o "feito pelo Brasil"!
Temos atrás a revista ASAS soltou uma "notinha" dizendo que um pessoal da FAB foi vistoriar os -9, será esse o plano B?!Marino escreveu:IMAGINO que veremos Mirage 2000-9 por aqui.