TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Júnior
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Ao que me disseram o Fx2 sempre vai chegar a bom porto e ao que parece o resultado sairá finalmente em Agosto, com o vencedor a ser do norte do planeta (o comunas vão ficar com os cabelos no ar).
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
F-X2: uma nova proposta francesa?
A presidente Dilma Rousseff aproveitará sua viagem à Europa no fim de julho, quando participará da abertura da Olimpíada, para tratar de negócios. De Londres ela segue para a França, onde se reunirá com o presidente François Hollande para discutir a compra de caças para a Aeronáutica. O convite para visitar Paris foi feito por Hollande durante Rio+20. O Brasil negocia com a França, os Estados Unidos e a Suécia a compra de aviões.
A proposta francesa, de caças Rafale, não agradou à maior parte dos negociadores brasileiros, por ser considerada cara e com pouca transferência de tecnologia. Mas Hollande avisou a Dilma de que aquela proposta era do seu antecessor, Nicolas Sarkozy. E pediu a ela que não tome nenhuma decisão antes de ouvir os termos que serão apresentados pelo seu governo.
FONTE: Veja
A presidente Dilma Rousseff aproveitará sua viagem à Europa no fim de julho, quando participará da abertura da Olimpíada, para tratar de negócios. De Londres ela segue para a França, onde se reunirá com o presidente François Hollande para discutir a compra de caças para a Aeronáutica. O convite para visitar Paris foi feito por Hollande durante Rio+20. O Brasil negocia com a França, os Estados Unidos e a Suécia a compra de aviões.
A proposta francesa, de caças Rafale, não agradou à maior parte dos negociadores brasileiros, por ser considerada cara e com pouca transferência de tecnologia. Mas Hollande avisou a Dilma de que aquela proposta era do seu antecessor, Nicolas Sarkozy. E pediu a ela que não tome nenhuma decisão antes de ouvir os termos que serão apresentados pelo seu governo.
FONTE: Veja
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Não so a manutenção.Andre Correa escreveu:Há que se ver os custos de operação... qual demanda mais manutenção, etc, afinal, falamos da FAB, e não da USAF...
O proprio offset determina em muito o custo da compra ao se fechar o pacote final.
Enfim, o preço vai variar de acordo com o que se espera da compra e de como vai se operar a aeronave, isso sem contar nas configuraçoes a capacidades esperadas.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Para mim não sai antes das eleições aqui no Brasil.Sávio Ricardo escreveu:Fim de Julho??
Desisto...
Todo mundo sabe que, por aqui, infelizmente é ruim politicamente um anuncio desses.
[justificar]“ Se não eu, quem?
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Seria trágico se não fosse cômico.
Ainda ficará para após a eleição presidencial.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2430 vezes
Bourne escreveu:
Ainda ficará para após a eleição presidencial.
de que ano?
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Pra enxergar o fim desta coisa precisa ser vidente e não otimista.Bourne escreveu:Sendo otimista 2014.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Em 2014 tem Copa e eleições presidenciais, em 2016 tem Olimpiadas e tem eleição tbem.
Este ano tem eleição.....
Se partirmos deste ponte de análise, não sairá NUNCA.
Este ano tem eleição.....
Se partirmos deste ponte de análise, não sairá NUNCA.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
O processo de escolha do Fx-2 é cíclico
Data para escolha - Pedido do Governo de calma e que está analisando as informações - Problemas econômicos e/ou eleições e eventos prorrogam a escolha para após o fim deles - Governo fala que a escolha é importante e blah, blah, blah, as forças armadas são fundamentais e blah, blah lah Ad Eternun - Data para escolha
É, como diria minha vó: "Meu saco foi pra Lua já!"
Data para escolha - Pedido do Governo de calma e que está analisando as informações - Problemas econômicos e/ou eleições e eventos prorrogam a escolha para após o fim deles - Governo fala que a escolha é importante e blah, blah, blah, as forças armadas são fundamentais e blah, blah lah Ad Eternun - Data para escolha
É, como diria minha vó: "Meu saco foi pra Lua já!"
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Sim, mas eu digo que uma coisa é o valor de aquisição, que será suportado pelo Governo, e outro é o de Operação/Manutenção, que será suportado pela FAB...sapao escreveu:Não so a manutenção.Andre Correa escreveu:Há que se ver os custos de operação... qual demanda mais manutenção, etc, afinal, falamos da FAB, e não da USAF...
O proprio offset determina em muito o custo da compra ao se fechar o pacote final.
Enfim, o preço vai variar de acordo com o que se espera da compra e de como vai se operar a aeronave, isso sem contar nas configuraçoes a capacidades esperadas.
Nem a USAF suportaria ter apenas F-15 no seu inventário, e precisou de uma aeronave mais barata, como o F-16...
Acho que este facto, isolado, contribuiu muito para a escolha do Super Hornet ao invés do F-15.
Depois, há outros factos, como ToT, interesse de venda, etc...
Audaces Fortuna Iuvat