http://www.aereo.jor.br/Parceria Embraer-Boeing no KC-390 é tema de nota no site da FAB
Segue abaixo a nota da Agência Força Aérea, publicada nesta terça no site da Força Aérea Brasileira
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KC-390 – Novo avião de transporte da FAB tem agora parceria da Embraer com a Boeing
Criado pela Embraer a partir de um requisito operacional da Força Aérea Brasileira de um novo avião de transporte e reabastecimento em voo, o projeto do KC-390 conta agora com a participação da Boeing. As duas empresas assinaram hoje (26/6), em São Paulo (SP), um acordo de cooperação para troca de conhecimentos técnicos e avaliação conjunta de oportunidades de mercado para o KC-390.
“Este acordo reforçará a posição de destaque do KC-390 no mercado global de transporte militar”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança. O avião já conta hoje com cerca de 60 intenções de compra do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Tcheca, mas a expectativa das empresas é de alcançar mais vendas. “A Boeing tem grande experiência em aeronaves militares de transporte e reabastecimento em voo, assim como profundo conhecimento de clientes potenciais para o KC-390, em especial nos mercados que não foram incluídos no nosso plano de marketing original”, completou Aguiar.
O primeiro protótipo do KC-390 deve voar em 2014, e está prevista para 2016 a entrega das primeiras unidades. O desenvolvimento do projeto foi iniciado após a assinatura do contrato com a Força Aérea Brasileira, em abril de 2009. Entre os pré-requisitos estabelecidos pela FAB está a capacidade de cumprir todas as missões realizadas hoje com aviões C-130 Hércules, como transporte de cargas, lançamento de paraquedistas, busca, reabastecimento em voo e possibilidade de operar em ambientes como a Antártica e a floresta amazônica.
O KC-390, no entanto, terá vantagens frente ao Hércules, como uma velocidade maior e sistema de controle de voo computadorizado (fly-by-wire). A cabine do avião terá os equipamentos mais modernos para modelos do tipo, incluindo Head Up Displays (HUD), o que vai permitir aos pilotos conhecer os dados de voo sem precisarem olhar para dentro da aeronave. A cabine também será compatível com o uso de óculos de visão noturna (NVG). Todos os KC-390 sairão de fábrica prontos para cumprirem também missões como reabastecedores em voo, além de eles próprios também terem sondas para serem reabastecidos por outras aeronaves. “Nosso maior objetivo é fazer um produto inovador no mercado de aeronaves de transporte militar de médio porte”, finalizou.
Já o Presidente da Boeing Defense, Space & Security, Dennis Muilenburg, reconheceu as capacidades da indústria aeronáutica brasileira e ressaltou que o acordo assinado hoje reforça a parceria já firmada com a Embraer, que envolve as áreas de aviação comercial, pesquisa, novas tecnologias e desenvolvimento de biocombustíveis para a aviação. “A Embraer é uma líder global em inovação e ambos reconhecemos o valor de trabalhar em parceria para fornecer soluções acessíveis e de alta qualidade para os nossos clientes”, afirmou. Com o acordo de hoje, as equipes da Embraer e da Boeing vão analisar juntas o mercado de aeronaves militares e buscar novas possibilidades de mercado para o KC-390. Futuramente, as empresas devem anunciar resultados desse trabalho conjunto.
Sobre o KC-390
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- knigh7
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Re: Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Justin,Justin Case escreveu:Amigos,
"Boeing e Embraer vão analisar, em conjunto, o mercado de aeronaves militares de transporte de médio porte e possíveis parcerias comerciais."
Cooperação para analisar mercado é interessante, mas...
E o compromisso de aquisição de uma dezena de KC-390 pela França, uma força aérea de primeiro mundo, não é sequer comentado?
Quando falam de aquisição de ST pelos americanos, para serem operados por um terceiro país ocupado, consideram isso como fator decisivo.
A aquisição de KC-390 pela França, para sua operação, em valor dez vezes superior ao contrato dos ST nos Estados Unidos, não seria mais relevante? Devemos considerar também que seriam produzidos aqui e não nos Estados Unidos.
Abraços,
Justin
acredito que tenhamos a mesma linha de pensamento.
Na real eu fico com um pé atras, sempre com o ti sam.
A França colocou no papel q compra 10 KC-390.
O tio sam, cancelou uma concorrência GANHA, pela Embraer (ST).
Se for apenas uma acordo entre a Embrear e a Boeing, blz.
É do jogo e a Embraer tem mais é que tentar vender o máximo de aeronaves que conseguir. Mas se tiver alguma coisa a
ver com FX-2. Ponho minhas barbas de molho. Se ponho.
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- knigh7
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Re: Sobre o KC-390
A Boeing faz esse tipo de parceria com a Korean Aeroespace, por exemplo.
Mas é evidente que não se pode dissociar o FX2 com essa decisão dela. Empresas tomam decisões baseadas em interesses próprios, e o FX2 certamente é um grande motivador.
Mas é evidente que não se pode dissociar o FX2 com essa decisão dela. Empresas tomam decisões baseadas em interesses próprios, e o FX2 certamente é um grande motivador.
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Re: Sobre o KC-390
E também acho que há outro interesse: fazer concorrência com a LM. Soma todos esses fatores e dá uma ótima oportunidade para a BOEING.
- cabeça de martelo
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Re: Sobre o KC-390
O grande concorrente do KC-390 vai ser o C-130 e não o A-400M. Será que o governo Norte-Americano vai deixar a dita empresa aliar-se a uma concorrente? Acho estranho essa história.Petry escreveu:E também acho que há outro interesse: fazer concorrência com a LM. Soma todos esses fatores e dá uma ótima oportunidade para a BOEING.
- Bourne
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Re: Sobre o KC-390
Segundo a história das concorrências entre produtos das empresas norte-americanas é a coisa mais normal do mundo. Principalmente LM e Boeing adoram brigar uma com a outra. E a coisa é pesada.
- Marino
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Re: Sobre o KC-390
O Estado de São Paulo
Embraer e Boeing fazem parceria em projeto de avião cargueiro militar
Silvana Mautone
A Embraer anunciou uma parceria com a americana Boeing para desenvolver seu principal projeto na área militar no momento, o avião cargueiro KC-390. Segundo a Embraer, a parceria deve se dar na área de transferência de conhecimento técnico e também na comercialização dos aviões. Com isso, a empresa brasileira acredita que crescem as perspectivas de mercado para seu avião, que tem previsão de chegar ao mercado em 2015.
Segundo a estimativa inicial da Embraer, há mercado nos próximos 20 anos para cerca de 2 mil aeronaves do porte do KC-390, sendo que, desse total, descontando países que fabricam produtos concorrentes ou que adquiriram recentemente esse tipo de avião, a Embraer teria acesso a cerca de 700 unidades. Desse número, a expectativa da Embraer era conquistar entre 15% e 20%. “A parceria com a Boeing nos permitirá aumentar muito esse número, mas ainda não sabemos quanto”, disse o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar.
A Boeing já comercializa o avião de transporte militar C-17, de grande porte (o KC-390, da Embraer, se enquadra na categoria de médio porte). Pelas especificações iniciais, terá capacidade de carga de 19 toneladas, podendo ser convertido em avião tanque e reabastecido no ar.
O projeto é da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer foi contratada para desenvolvê-lo. A FAB tem a intenção de comprar pelo menos 28 unidades do cargueiro, para substituir a frota de aeronaves. A Embraer disse também que já tem 60 cartas de intenção de compra para o KC-390, cujo preço deve ser definido só em 2013.
O presidente da Boeing Defense, Space & Security, Dennis Muilenburg, disse que o acordo não prevê remuneração por parte da Embraer para a empresa americana. “É um acordo de parceria, onde os dois lados ganham”, afirmou.Aguiar, porém,emconversa com jornalistas, disse que o contrato ainda não está detalhado a ponto de definir essas questões.
Caças. Aguiar e Muilenburg negaram que a parceria anunciada ontem também esteja relacionada com a disputa da qual a Boeing participa para a venda de caças à Força Aérea Brasileira, dentro do Programa FX-2. O fato de se tornar parceira da Embraer, no entanto, pode acabar contando alguns pontos para a Boeing nessa disputa.
O governo brasileiro deve voltar a discutir nos próximos meses a compra dos caças. O processo está suspenso desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff. Os concorrentes são o avião Rafale, da francesa Dassault, o Gripen, da sueca Saab, e F-18 Super Hornet, da Boeing. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita do presidente francês Nicolas Sarkozy, anunciou a opção pelo Rafale – o que acabou ainda não se confirmando.
Embraer e Boeing fazem parceria em projeto de avião cargueiro militar
Silvana Mautone
A Embraer anunciou uma parceria com a americana Boeing para desenvolver seu principal projeto na área militar no momento, o avião cargueiro KC-390. Segundo a Embraer, a parceria deve se dar na área de transferência de conhecimento técnico e também na comercialização dos aviões. Com isso, a empresa brasileira acredita que crescem as perspectivas de mercado para seu avião, que tem previsão de chegar ao mercado em 2015.
Segundo a estimativa inicial da Embraer, há mercado nos próximos 20 anos para cerca de 2 mil aeronaves do porte do KC-390, sendo que, desse total, descontando países que fabricam produtos concorrentes ou que adquiriram recentemente esse tipo de avião, a Embraer teria acesso a cerca de 700 unidades. Desse número, a expectativa da Embraer era conquistar entre 15% e 20%. “A parceria com a Boeing nos permitirá aumentar muito esse número, mas ainda não sabemos quanto”, disse o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar.
A Boeing já comercializa o avião de transporte militar C-17, de grande porte (o KC-390, da Embraer, se enquadra na categoria de médio porte). Pelas especificações iniciais, terá capacidade de carga de 19 toneladas, podendo ser convertido em avião tanque e reabastecido no ar.
O projeto é da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer foi contratada para desenvolvê-lo. A FAB tem a intenção de comprar pelo menos 28 unidades do cargueiro, para substituir a frota de aeronaves. A Embraer disse também que já tem 60 cartas de intenção de compra para o KC-390, cujo preço deve ser definido só em 2013.
O presidente da Boeing Defense, Space & Security, Dennis Muilenburg, disse que o acordo não prevê remuneração por parte da Embraer para a empresa americana. “É um acordo de parceria, onde os dois lados ganham”, afirmou.Aguiar, porém,emconversa com jornalistas, disse que o contrato ainda não está detalhado a ponto de definir essas questões.
Caças. Aguiar e Muilenburg negaram que a parceria anunciada ontem também esteja relacionada com a disputa da qual a Boeing participa para a venda de caças à Força Aérea Brasileira, dentro do Programa FX-2. O fato de se tornar parceira da Embraer, no entanto, pode acabar contando alguns pontos para a Boeing nessa disputa.
O governo brasileiro deve voltar a discutir nos próximos meses a compra dos caças. O processo está suspenso desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff. Os concorrentes são o avião Rafale, da francesa Dassault, o Gripen, da sueca Saab, e F-18 Super Hornet, da Boeing. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita do presidente francês Nicolas Sarkozy, anunciou a opção pelo Rafale – o que acabou ainda não se confirmando.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: Sobre o KC-390
Fala sério....Marino escreveu:O Estado de São Paulo
Embraer e Boeing fazem parceria em projeto de avião cargueiro militar
Silvana Mautone
A Embraer anunciou uma parceria com a americana Boeing para desenvolver seu principal projeto na área militar no momento, o avião cargueiro KC-390. Segundo a Embraer, a parceria deve se dar na área de transferência de conhecimento técnico e também na comercialização dos aviões. Com isso, a empresa brasileira acredita que crescem as perspectivas de mercado para seu avião, que tem previsão de chegar ao mercado em 2015.
Segundo a estimativa inicial da Embraer, há mercado nos próximos 20 anos para cerca de 2 mil aeronaves do porte do KC-390, sendo que, desse total, descontando países que fabricam produtos concorrentes ou que adquiriram recentemente esse tipo de avião, a Embraer teria acesso a cerca de 700 unidades. Desse número, a expectativa da Embraer era conquistar entre 15% e 20%. “A parceria com a Boeing nos permitirá aumentar muito esse número, mas ainda não sabemos quanto”, disse o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar.
A Boeing já comercializa o avião de transporte militar C-17, de grande porte (o KC-390, da Embraer, se enquadra na categoria de médio porte). Pelas especificações iniciais, terá capacidade de carga de 19 toneladas, podendo ser convertido em avião tanque e reabastecido no ar.
O projeto é da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer foi contratada para desenvolvê-lo. A FAB tem a intenção de comprar pelo menos 28 unidades do cargueiro, para substituir a frota de aeronaves. A Embraer disse também que já tem 60 cartas de intenção de compra para o KC-390, cujo preço deve ser definido só em 2013.
O presidente da Boeing Defense, Space & Security, Dennis Muilenburg, disse que o acordo não prevê remuneração por parte da Embraer para a empresa americana. “É um acordo de parceria, onde os dois lados ganham”, afirmou.Aguiar, porém,emconversa com jornalistas, disse que o contrato ainda não está detalhado a ponto de definir essas questões.
Caças. Aguiar e Muilenburg negaram que a parceria anunciada ontem também esteja relacionada com a disputa da qual a Boeing participa para a venda de caças à Força Aérea Brasileira, dentro do Programa FX-2. O fato de se tornar parceira da Embraer, no entanto, pode acabar contando alguns pontos para a Boeing nessa disputa.
O governo brasileiro deve voltar a discutir nos próximos meses a compra dos caças. O processo está suspenso desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff[color=#FF0000].[/color] Os concorrentes são o avião Rafale, da francesa Dassault, o Gripen, da sueca Saab, e F-18 Super Hornet, da Boeing. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita do presidente francês Nicolas Sarkozy, anunciou a opção pelo Rafale – o que acabou ainda não se confirmando.
Sem comentários.
Editado pela última vez por pampa_01 em Qua Jun 27, 2012 5:37 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Sobre o KC-390
A LM está desenvolvendo o C-130 "X" que seria um "J" mais pelado e com o preço mais próximo do KC-390. Certamente a Boeing tem interesse em usar essa parceria para influenciar algumas compras do KC-390 e eventualmente vender o seu C-17 .
Ao mesmo tempo que vai 'ficar bonita na foto' com o Governo Brasileiro... .
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Além disso, se eles não fazem disso, daqui a pouco a EADS vem e faz.
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Re: Sobre o KC-390
Será que com essa parceria, existira alguma possibilidade da FAB vir a operar alguns C17?
- Carlos Lima
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Re: Sobre o KC-390
Acho que não.bcorreia escreveu:Será que com essa parceria, existira alguma possibilidade da FAB vir a operar alguns C17?
FAB = C-105 / KC-390 / KC-X
Além disso essa é uma parceria entre empresas e a FAB e a USAF não tem muito a ver com isso.
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Re: Sobre o KC-390
Lembrem-se que a LM se associou, a alguns anos atrás, com a Alenia, para desenvolvimento do C-27J Spartan, e é oferecida pela empresa americana como uma espécie de "mini-hercules". Creio que a Boeing encontrou no KC-390 o seu "mini-globalmaster" (C-17).
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Re: Sobre o KC-390
Eu acho que para o Brasil operar C-17 tem que haver interesse pela FAB, e no momento, com tantos projectos parados, e esquadrões a precisarem de aeronaves básicas, o C-17 está muito longe de ser cogitado...bcorreia escreveu:Será que com essa parceria, existira alguma possibilidade da FAB vir a operar alguns C17?
E como sempre, é daquele jeito: hoje não precisamos, então não compramos, E o futuro, pensamos amanhã (pensamento político)
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Re: Sobre o KC-390
henriquejr escreveu:Lembrem-se que a LM se associou, a alguns anos atrás, com a Alenia, para desenvolvimento do C-27J Spartan, e é oferecida pela empresa americana como uma espécie de "mini-hercules". Creio que a Boeing encontrou no KC-390 o seu "mini-globalmaster" (C-17).
Exato! Bingo! Gotcha!(@mestre bat) como eu havia antecipado ...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
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