Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Preferia que esse acordo não interferisse no FX-2, mas sei que não é assim que a política funciona...
"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
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Re: Sobre o KC-390
Amigos,
"Boeing e Embraer vão analisar, em conjunto, o mercado de aeronaves militares de transporte de médio porte e possíveis parcerias comerciais."
Cooperação para analisar mercado é interessante, mas...
E o compromisso de aquisição de uma dezena de KC-390 pela França, uma força aérea de primeiro mundo, não é sequer comentado?
Quando falam de aquisição de ST pelos americanos, para serem operados por um terceiro país ocupado, consideram isso como fator decisivo.
A aquisição de KC-390 pela França, para sua operação, em valor dez vezes superior ao contrato dos ST nos Estados Unidos, não seria mais relevante? Devemos considerar também que seriam produzidos aqui e não nos Estados Unidos.
Abraços,
Justin
"Boeing e Embraer vão analisar, em conjunto, o mercado de aeronaves militares de transporte de médio porte e possíveis parcerias comerciais."
Cooperação para analisar mercado é interessante, mas...
E o compromisso de aquisição de uma dezena de KC-390 pela França, uma força aérea de primeiro mundo, não é sequer comentado?
Quando falam de aquisição de ST pelos americanos, para serem operados por um terceiro país ocupado, consideram isso como fator decisivo.
A aquisição de KC-390 pela França, para sua operação, em valor dez vezes superior ao contrato dos ST nos Estados Unidos, não seria mais relevante? Devemos considerar também que seriam produzidos aqui e não nos Estados Unidos.
Abraços,
Justin
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Re: Sobre o KC-390
Tá, mas e se a Boeing estiver interessada em competir com a LM nos EUA? Seriam bem mais de dez aviões, mesmo substituindo apenas uma parte da cansada frota de C-130 e, mesmo que feitos nos EUA, a simples adoção da aeronave já traria ótimos negócios para a EMBRAER.
Eu sei lá, ainda prefiro Rafale mas um negocião desses - SE estiver relacionado ao FX, pois pode não estar - eu fico balançando...
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“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Sobre o KC-390
Querosene verde + Multa se não fazer ToT + (Não dá esse susto, CH! ) + Acordo com a Embraer...
Pô, Boeing! Não sabe brincar, então não apela!
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Editado pela última vez por Snowmeow em Ter Jun 26, 2012 3:14 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: Sobre o KC-390
Pois é véio... concordo, mas só para mencionar que a Boeing tem uma Divisão inteira responsável por cooperações e acordos similares e os caras faturam centenas de milhares de dólares por ano.Túlio escreveu:Tá, mas e se a Boeing estiver interessada em competir com a LM nos EUA? Seriam bem mais de dez aviões, mesmo substituindo apenas uma parte da cansada frota de C-130 e, mesmo que feitos nos EUA, a simples adoção da aeronave já traria ótimos negócios para a EMBRAER.
Eu sei lá, ainda prefiro Rafale mas um negocião desses - SE estiver relacionado ao FX, pois pode não estar - eu fico balançando...
Por isso que eles tem todos esses acordos... podem resultar em nada... mas quando rendem frutos... $$$$$$
Além disso tem o seguinte... se eles não fazem, outros vem e fazem
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Re: Sobre o KC-390
É o que penso, Lima véio. Se for para dar lucro, bueno, vai ser brabo vender Juliet havendo BOEING KC-390 à disposição (falo na USAF)...
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Re: Sobre o KC-390
Boeing and Embraer sign agreement to collaborate on KC-390 Program
Boeing and Embraer sign agreement to collaborate on KC-390 Program. Under this agreement, Boeing and Embraer will share some specific technical knowledge and evaluate markets where they may join their sales efforts for medium-lift military transport opportunities.
Boeing and Embraer sign agreement to collaborate on KC-390 Program. Under this agreement, Boeing and Embraer will share some specific technical knowledge and evaluate markets where they may join their sales efforts for medium-lift military transport opportunities.
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Re: Sobre o KC-390
Boeing e Embraer assinam acordo de cooperação para o programa KC-390
EDS, Boeing e o KC-390
Empresas assinam acordo de cooperação Por Ivan Plavetz
Dennis Muilenburg, Presidente e CEO da Boeing Defence, Space & Security, e Luis Carlos Aguiar, CEO da EDS
A Boeing Company e a Embraer Defesa e Segurança assinaram hoje acordo de cooperação no âmbito do programa de desenvolvimento do novo avião de transporte KC-390. O acordo prevê o compartilhamento de conhecimentos técnicos específicos e a avaliação conjunta de mercados onde poderão estabelecer estratégias de vendas no segmento de aeronaves de transporte militar de médio porte.
“A Boeing tem grande experiência em aeronaves militares de transporte e reabastecimento em voo, assim como profundo conhecimento de clientes potenciais para o KC-390, em especial nos mercados que não foram incluídos no nosso plano de marketing original”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Este acordo reforçará a posição de destaque do KC-390 no mercado global de transporte militar” completou Aguiar.
A cooperação para o programa KC-390 é parte de um amplo acordo assinado pela Boeing e pela Embraer em abril deste ano, quando as empresas anunciaram cooperação em diversas áreas, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem sua segurança e eficiência, pesquisa e tecnologia, bem como biocombustíveis sustentáveis para aviação. Boeing e Embraer vão analisar, em conjunto, o mercado de aeronaves militares de transporte de médio porte e possíveis parcerias comerciais. Essa análise de mercado incluirá potenciais clientes que não haviam sido considerados nas projeções iniciais de mercado para o KC-390. “A Embraer é uma líder global em inovação e ambos reconhecemos o valor de trabalhar em parceria para fornecer soluções acessíveis e de alta qualidade para os nossos clientes”, disse Dennis Muilenburg, Presidente e CEO da Boeing Defence, Space & Security. “Essa colaboração combina a comprovada excelência da Boeing em aeronaves de transporte militar com as realizações do KC-390 da Embraer, de forma a avançar ainda mais com esta aeronave altamente capacitada” destacou Muilenburg.
O KC-390 é um projeto da Força Aérea Brasileira, para o qual a Embraer foi contratada para desenvolver a aeronave, em abril de 2009. Trata-se do maior avião a ser produzido pela indústria aeroespacial brasileira e estabelecerá novos padrões para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho, capacidade de carga, flexibilidade e custos de operação. O Comando da Aeronáutica, responsável pelo gerenciamento técnico do programa, já assinou uma carta de intenção de compra de um lote inicial de 28 KC-390.
Negociações entre o governo brasileiro e seus correspondentes estrangeiros interessados resultaram na assinatura de cartas de intenção de participação no desenvolvimento e produção do KC-390 com Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Tcheca. Desses cinco países, três deles (Argentina, Portugal e República Tcheca) já firmaram contratos bem definidos de sua participação na fase de Definição Conjunta. No que tange à participação industrial, a FAdeA (Fabrica Argentina de Aviones Brigadeiro San Martin), a tcheca Aero Vodochody e a OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal já se preparam para cumprir tarefas específicas na produção do KC-390. Consta que uma comitiva da EDS visitou a Colômbia visando participação na implantação de uma planta industrial na região de Buenaventura para produção de partes da cabine. O governo da Colômbia assinou carta de intenção de compra envolvendo 12 aeronaves do modelo.
Consumadas as parcerias já mencionadas, as expectativas concentram-se agora sobre o Chile. Signatário de uma carta de intenções para participar do projeto, o governo do Chile assumiu formalmente o interesse de adquirir seis aviões do modelo e negociações para que a estatal chilena ENAER (Empresa Nacional de Aeronáutica) participe da produção da aeronave estão em andamento.
http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=252
EDS, Boeing e o KC-390
Empresas assinam acordo de cooperação Por Ivan Plavetz
Dennis Muilenburg, Presidente e CEO da Boeing Defence, Space & Security, e Luis Carlos Aguiar, CEO da EDS
A Boeing Company e a Embraer Defesa e Segurança assinaram hoje acordo de cooperação no âmbito do programa de desenvolvimento do novo avião de transporte KC-390. O acordo prevê o compartilhamento de conhecimentos técnicos específicos e a avaliação conjunta de mercados onde poderão estabelecer estratégias de vendas no segmento de aeronaves de transporte militar de médio porte.
“A Boeing tem grande experiência em aeronaves militares de transporte e reabastecimento em voo, assim como profundo conhecimento de clientes potenciais para o KC-390, em especial nos mercados que não foram incluídos no nosso plano de marketing original”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Este acordo reforçará a posição de destaque do KC-390 no mercado global de transporte militar” completou Aguiar.
A cooperação para o programa KC-390 é parte de um amplo acordo assinado pela Boeing e pela Embraer em abril deste ano, quando as empresas anunciaram cooperação em diversas áreas, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem sua segurança e eficiência, pesquisa e tecnologia, bem como biocombustíveis sustentáveis para aviação. Boeing e Embraer vão analisar, em conjunto, o mercado de aeronaves militares de transporte de médio porte e possíveis parcerias comerciais. Essa análise de mercado incluirá potenciais clientes que não haviam sido considerados nas projeções iniciais de mercado para o KC-390. “A Embraer é uma líder global em inovação e ambos reconhecemos o valor de trabalhar em parceria para fornecer soluções acessíveis e de alta qualidade para os nossos clientes”, disse Dennis Muilenburg, Presidente e CEO da Boeing Defence, Space & Security. “Essa colaboração combina a comprovada excelência da Boeing em aeronaves de transporte militar com as realizações do KC-390 da Embraer, de forma a avançar ainda mais com esta aeronave altamente capacitada” destacou Muilenburg.
O KC-390 é um projeto da Força Aérea Brasileira, para o qual a Embraer foi contratada para desenvolver a aeronave, em abril de 2009. Trata-se do maior avião a ser produzido pela indústria aeroespacial brasileira e estabelecerá novos padrões para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho, capacidade de carga, flexibilidade e custos de operação. O Comando da Aeronáutica, responsável pelo gerenciamento técnico do programa, já assinou uma carta de intenção de compra de um lote inicial de 28 KC-390.
Negociações entre o governo brasileiro e seus correspondentes estrangeiros interessados resultaram na assinatura de cartas de intenção de participação no desenvolvimento e produção do KC-390 com Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Tcheca. Desses cinco países, três deles (Argentina, Portugal e República Tcheca) já firmaram contratos bem definidos de sua participação na fase de Definição Conjunta. No que tange à participação industrial, a FAdeA (Fabrica Argentina de Aviones Brigadeiro San Martin), a tcheca Aero Vodochody e a OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal já se preparam para cumprir tarefas específicas na produção do KC-390. Consta que uma comitiva da EDS visitou a Colômbia visando participação na implantação de uma planta industrial na região de Buenaventura para produção de partes da cabine. O governo da Colômbia assinou carta de intenção de compra envolvendo 12 aeronaves do modelo.
Consumadas as parcerias já mencionadas, as expectativas concentram-se agora sobre o Chile. Signatário de uma carta de intenções para participar do projeto, o governo do Chile assumiu formalmente o interesse de adquirir seis aviões do modelo e negociações para que a estatal chilena ENAER (Empresa Nacional de Aeronáutica) participe da produção da aeronave estão em andamento.
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att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: Sobre o KC-390
Eu acho que o Juliet está dominado na USAF, mas o KC-390 vai ser uma boa espetada na LM e o Hércules "X" baratinho com essa associação da Boeing / Embraer.Túlio escreveu:É o que penso, Lima véio. Se for para dar lucro, bueno, vai ser brabo vender Juliet havendo BOEING KC-390 à disposição (falo na USAF)...
Para os caras sai barato se associar com a Embraer e passar info e vender influência para futucar com a LM.
Além disso ajuda com o fiasco do LAS já que a menina dos olhos do Gov. é a Embraer
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Re: Sobre o KC-390
Embraer faz parceria com Boeing para cargueiro militar KC-390
terça-feira, 26 de junho de 2012 11:50 BRT Imprimir [-] Texto [+]
SÃO PAULO (Reuters) - A Boeing dará suporte comercial para a venda do avião de transporte militar KC-390 da Embraer, ampliando o mercado potencial da aeronave e garantindo que a fabricante brasileira dispute potenciais contratos em países como os Estados Unidos.
As companhias firmaram um acordo de parceria anunciado nesta terça-feira, que pode tornar o cargueiro um avião complementar no conjunto de produtos da companhia norte-americana, afirmou o presidente-executivo da divisão de defesa e espaço da Boeing, Dennis Muilenburg.
A aliança envolve o compartilhamento de conhecimentos técnicos e as empresas vão avaliar possíveis parcerias na comercialização do cargueiro.
O presidente-executivo da área de defesa da fabricante brasileira de aviões, Luiz Carlos Aguiar, comentou que no estudo inicial do KC-390 a Embraer não considerava a venda para alguns mercados ocupados por fabricantes de aviões similares, como Estados Unidos, Rússia, Canadá e Índia. Após a parceria, a empresa poderá, eventualmente, ingressar com o modelo nesses mercados, com o apoio comercial da Boeing.
"Não estamos aqui escolhendo parceiro de risco ou fornecedor, é simplesmente uma colaboração técnica de uma empresa líder que já passou por várias experiências de uma aeronave não do mesmo segmento, mas também de transporte militar... é colaboração, é contato", disse Aguiar a jornalistas.
A Embraer está desenvolvendo o KC-390, jato de transporte militar e reabastecimento, sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem aprovação final sobre a seleção dos sistemas da aeronave considerados de interesse estratégico, como propulsão, aviônica, missão, autoproteção, manuseio e lançamento de cargas, entre outros.
(Por Cesar Bianconi)
terça-feira, 26 de junho de 2012 11:50 BRT Imprimir [-] Texto [+]
SÃO PAULO (Reuters) - A Boeing dará suporte comercial para a venda do avião de transporte militar KC-390 da Embraer, ampliando o mercado potencial da aeronave e garantindo que a fabricante brasileira dispute potenciais contratos em países como os Estados Unidos.
As companhias firmaram um acordo de parceria anunciado nesta terça-feira, que pode tornar o cargueiro um avião complementar no conjunto de produtos da companhia norte-americana, afirmou o presidente-executivo da divisão de defesa e espaço da Boeing, Dennis Muilenburg.
A aliança envolve o compartilhamento de conhecimentos técnicos e as empresas vão avaliar possíveis parcerias na comercialização do cargueiro.
O presidente-executivo da área de defesa da fabricante brasileira de aviões, Luiz Carlos Aguiar, comentou que no estudo inicial do KC-390 a Embraer não considerava a venda para alguns mercados ocupados por fabricantes de aviões similares, como Estados Unidos, Rússia, Canadá e Índia. Após a parceria, a empresa poderá, eventualmente, ingressar com o modelo nesses mercados, com o apoio comercial da Boeing.
"Não estamos aqui escolhendo parceiro de risco ou fornecedor, é simplesmente uma colaboração técnica de uma empresa líder que já passou por várias experiências de uma aeronave não do mesmo segmento, mas também de transporte militar... é colaboração, é contato", disse Aguiar a jornalistas.
A Embraer está desenvolvendo o KC-390, jato de transporte militar e reabastecimento, sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem aprovação final sobre a seleção dos sistemas da aeronave considerados de interesse estratégico, como propulsão, aviônica, missão, autoproteção, manuseio e lançamento de cargas, entre outros.
(Por Cesar Bianconi)
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: Sobre o KC-390
Traduzindo:Marino escreveu:Embraer faz parceria com Boeing para cargueiro militar KC-390
terça-feira, 26 de junho de 2012 11:50 BRT Imprimir [-] Texto [+]
SÃO PAULO (Reuters) - A Boeing dará suporte comercial para a venda do avião de transporte militar KC-390 da Embraer, ampliando o mercado potencial da aeronave e garantindo que a fabricante brasileira dispute potenciais contratos em países como os Estados Unidos.
As companhias firmaram um acordo de parceria anunciado nesta terça-feira, que pode tornar o cargueiro um avião complementar no conjunto de produtos da companhia norte-americana, afirmou o presidente-executivo da divisão de defesa e espaço da Boeing, Dennis Muilenburg.
A aliança envolve o compartilhamento de conhecimentos técnicos e as empresas vão avaliar possíveis parcerias na comercialização do cargueiro.
O presidente-executivo da área de defesa da fabricante brasileira de aviões, Luiz Carlos Aguiar, comentou que no estudo inicial do KC-390 a Embraer não considerava a venda para alguns mercados ocupados por fabricantes de aviões similares, como Estados Unidos, Rússia, Canadá e Índia. Após a parceria, a empresa poderá, eventualmente, ingressar com o modelo nesses mercados, com o apoio comercial da Boeing.
"Não estamos aqui escolhendo parceiro de risco ou fornecedor, é simplesmente uma colaboração técnica de uma empresa líder que já passou por várias experiências de uma aeronave não do mesmo segmento, mas também de transporte militar... é colaboração, é contato", disse Aguiar a jornalistas.
A Embraer está desenvolvendo o KC-390, jato de transporte militar e reabastecimento, sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem aprovação final sobre a seleção dos sistemas da aeronave considerados de interesse estratégico, como propulsão, aviônica, missão, autoproteção, manuseio e lançamento de cargas, entre outros.
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Re: Sobre o KC-390
Tão difícil quanto produzir um sistema de armas de primeira linha, como um avião de combate, um cargueiro militar, um MBT etc... É exportá-lo.
Questões políticas, comerciais e acesso a financiamento são decisivos. O mundo militar esta repleto de exemplos, para nós brasileiros o Osório é o mais notório.
Algumas parcerias entre um detentor de tecnologia e um parceiro comercial não são raras. O Gripen por exemplo durante um determinado tempo foi comercializado através de uma parceria entre a SAAB e a BAe, onde a empresa inglesa entrava com a “expertise” comercial.
O acordo entre a Alenia e a Lockheed Martin em torno do C-27J, embora tenha aspectos de engenharia como a aviônica e motorização do C-130J é na sua essência uma acordo comercial.
Algumas vezes existem “bochichos” no Brasil mesmo sobre parcerias deste tipo, já ouvi hipóteses da MBDA por exemplo comercializar o MAR-1 ou da Thales comercializar itens da EMGEPRON como os jammers, MAGE e foguetes chaff desenvolvidos pela MB.
Eu vejo com bons olhos este acordo entre a Embraer e a Boeing. Trará ao avião da Embraer um “reforço político” igualando em tese o C-130J.
A pergunta é até que ponto isto é eficiente.
O C-27J é vice-líder de vendas na categoria (52 versus 86), isto contando as encomendas americanas.
O Gripen até onde sei, apenas perdeu tempo se associando a BAe, sendo que a venda para o Chile foi sepultada, quando o General Pinochet foi preso na Inglaterra e os militares chilenos pouco ou nada tinham de simpático com o governo inglês. A parceria foi encerrada anos mais tarde.
Questões políticas, comerciais e acesso a financiamento são decisivos. O mundo militar esta repleto de exemplos, para nós brasileiros o Osório é o mais notório.
Algumas parcerias entre um detentor de tecnologia e um parceiro comercial não são raras. O Gripen por exemplo durante um determinado tempo foi comercializado através de uma parceria entre a SAAB e a BAe, onde a empresa inglesa entrava com a “expertise” comercial.
O acordo entre a Alenia e a Lockheed Martin em torno do C-27J, embora tenha aspectos de engenharia como a aviônica e motorização do C-130J é na sua essência uma acordo comercial.
Algumas vezes existem “bochichos” no Brasil mesmo sobre parcerias deste tipo, já ouvi hipóteses da MBDA por exemplo comercializar o MAR-1 ou da Thales comercializar itens da EMGEPRON como os jammers, MAGE e foguetes chaff desenvolvidos pela MB.
Eu vejo com bons olhos este acordo entre a Embraer e a Boeing. Trará ao avião da Embraer um “reforço político” igualando em tese o C-130J.
A pergunta é até que ponto isto é eficiente.
O C-27J é vice-líder de vendas na categoria (52 versus 86), isto contando as encomendas americanas.
O Gripen até onde sei, apenas perdeu tempo se associando a BAe, sendo que a venda para o Chile foi sepultada, quando o General Pinochet foi preso na Inglaterra e os militares chilenos pouco ou nada tinham de simpático com o governo inglês. A parceria foi encerrada anos mais tarde.
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Re: Sobre o KC-390
Carlos Lima escreveu:Traduzindo:Marino escreveu:Embraer faz parceria com Boeing para cargueiro militar KC-390
terça-feira, 26 de junho de 2012 11:50 BRT Imprimir [-] Texto [+]
SÃO PAULO (Reuters) - A Boeing dará suporte comercial para a venda do avião de transporte militar KC-390 da Embraer, ampliando o mercado potencial da aeronave e garantindo que a fabricante brasileira dispute potenciais contratos em países como os Estados Unidos.
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O presidente-executivo da área de defesa da fabricante brasileira de aviões, Luiz Carlos Aguiar, comentou que no estudo inicial do KC-390 a Embraer não considerava a venda para alguns mercados ocupados por fabricantes de aviões similares, como Estados Unidos, Rússia, Canadá e Índia. Após a parceria, a empresa poderá, eventualmente, ingressar com o modelo nesses mercados, com o apoio comercial da Boeing.
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Esse acordo aí já havia sido antecipado ha cerca de 18 meses pelo Orestes e eu. Nada mais é do que a sinergia para venda complementar do KC 390 para clientes do C 17 Globemaster III, que ainda não adotaram o C 130J.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Sobre o KC-390
do Estadão
http://m.estadao.com.br/noticias/econom ... 117294.htmEmbraer espera elevar venda de cargueiro com parceria
Terça, 26 de Junho de 2012, 12h32
SILVANA MAUTONE
A Embraer acredita que a parceria firmada com a Boeing no projeto do cargueiro KC-390 permitirá aumentar sua projeção inicial de vendas para a aeronave. Segundo a estimativa inicial da empresa brasileira, há mercado nos próximos 20 anos para cerca de 2 mil aeronaves do porte do KC-390, sendo que, desse total, descontando países que fabricam produtos concorrentes ou que adquiriram recentemente esse tipo de avião, a Embraer teria acesso a um mercado de 700 unidades. Desses 700 aviões, a expectativa da Embraer era conquistar entre 15% e 20%. "A parceria com a Boeing nos permitirá aumentar muito esse número, mas ainda não sabemos quanto", disse o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar.
A Embraer anunciou hoje acordo com a americana Boeing para o projeto do cargueiro KC-390 para compartilhamento de conhecimentos técnicos e também análise de possíveis parcerias para comercialização. Segundo Aguiar, países que haviam sido excluídos inicialmente dos cálculos da Embraer, como os Estados Unidos, a Rússia, a Índia e o Canadá, poderão agora fazer parte do mercado alvo da companhia com o KC-390. "Vai depender da nova análise de mercado que faremos junto com a Boeing", disse o executivo.
O presidente da Boeing Defense, Space & Security, Dennis Muilenburg, disse que o acordo não prevê remuneração por parte da Embraer para a empresa americana. "É um acordo de parceria, onde os dois lados ganham", afirmou. Aguiar, porém, em conversa com jornalistas ao final do evento, disse que o acordo ainda não está detalhado a ponto de definir essas questões.
A Boeing comercializa no mercado o avião de transporte militar C-17, que é de grande porte, enquanto o KC-390 da Embraer se enquadra no mercado de médio porte.
O jato cargueiro militar KC-390 tem previsão de chegar ao mercado em 2015. Ele deve começar a ser produzido em 2013 (primeiro protótipo) e o primeiro voo deve ser programado para 2014. A expectativa da Embraer é que a produção seriada do jato seja iniciada no final de 2015 e a primeira entrega ocorra em 2016.
O projeto é da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer foi contratada para desenvolvê-los. A FAB tem a intenção de comprar pelo menos 28 unidades do cargueiro, para substituir a frota de aeronaves. A Embraer disse também que já tem 60 cartas e intenção de compra para o KC-390, cujo preço deve ser definido em 2013.
Aguiar e Muilenburg negaram que a parceria anunciada hoje também esteja relacionada com a disputa da qual a Boeing participa para a venda de caças à Força Aérea Brasileira (FAB), dentro do Programa FX-2. O governo brasileiro deve voltar a discutir nos próximos meses a compra dos caças para a FAB. O processo está suspenso desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff. Os concorrentes são o avião Rafale, da francesa Dassault, o Gripen, da sueca Saab, e F-18 Super Hornet, da Boeing. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita do presidente francês Nicolas Sarkozy, anunciou a opção pelo Rafale - o que acabou ainda não se confirmando.
Editado pela última vez por knigh7 em Ter Jun 26, 2012 7:41 pm, em um total de 1 vez.