EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Existe alguma informação sobre custo deste carro, principalmente comparado a concorrentes existentes no mercado?
Leandro G. Card
Leandro G. Card
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
O Pandur 6X6 APC está na faixa dos 1.3 mi US$ (Fonte: http://www.army-guide.com/eng/product110.html)LeandroGCard escreveu:Existe alguma informação sobre custo deste carro, principalmente comparado a concorrentes existentes no mercado?
Leandro G. Card
O Pandur 8x8, mais moderno, na faixa dos 3 mi US$ (Fonte: http://www.army-guide.com/eng/product112.html)
O MOWAG Piranha 8x8 está por US$ 1.2 mi (Fonte: http://www.deagel.com/Wheeled-Armored-F ... 64002.aspx)
Acredito que o Guarani fique na faixa dos 500mil - 1.3 mi US$ (O 500mil é um chute meu para a versão mais básica da Guarani).
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
![Imagem](http://assets2.exame.abril.com.br/assets/pictures/13046/size_380_kc390-ilustracao-embraer-jpg.jpg?1286688761)
Winston Churchill
![Imagem](http://assets2.exame.abril.com.br/assets/pictures/13046/size_380_kc390-ilustracao-embraer-jpg.jpg?1286688761)
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
O preço do Guarani básicão é de U$1milhão e pode chegar aos U$1,5 milhão dependendo dos opcionais (versão VBTP-MR)guilhermecn escreveu:O Pandur 6X6 APC está na faixa dos 1.3 mi US$ (Fonte: http://www.army-guide.com/eng/product110.html)LeandroGCard escreveu:Existe alguma informação sobre custo deste carro, principalmente comparado a concorrentes existentes no mercado?
Leandro G. Card
O Pandur 8x8, mais moderno, na faixa dos 3 mi US$ (Fonte: http://www.army-guide.com/eng/product112.html)
O MOWAG Piranha 8x8 está por US$ 1.2 mi (Fonte: http://www.deagel.com/Wheeled-Armored-F ... 64002.aspx)
Acredito que o Guarani fique na faixa dos 500mil - 1.3 mi US$ (O 500mil é um chute meu para a versão mais básica da Guarani).
Hélio
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
O primeiro contrato do CFN com a GDELS (MOWAG) foi de US$8.512.240,00, para quatro VBTP e um VBE Socorro, todas na versão IIIC.guilhermecn escreveu:O MOWAG Piranha 8x8 está por US$ 1.2 mi (Fonte: http://www.deagel.com/Wheeled-Armored-F ... 64002.aspx)
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Estes preços de concorrentes (Pandur e Mowag) estão desatualizados, hoje devem estar passando já dos 2 milhões.
O nosso já foi pensado desde o começo para o custo/benefício.
abraços]
O nosso já foi pensado desde o começo para o custo/benefício.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Eles divulgaram esta caracteristica: o veiculo apresntado tem helices e todos os documentos de propaganda afirmam que ele é anfibio!!!binfa escreveu:Nossa uma foto dessa no stand da IVECO na Eurosatory, com certeza ia passar outra impressão do Guarani. Sei que oportunidade não ira faltar, mais perderam uma oportunidade de divulgar esta caracteristica na exposição deste ano.
A apresentação da IVECO/Exército Brasileiro na EUROSATORY foi impecavel, segundo observação de alguns conhecidos meus (não os da T&D) que estiveram lá.
Bacchi
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Acabei não verificando direito os valores (quanto a valores mais atuais). Semana de provas é osso
Hélio,
Qual seria a configuração do básico e quais opcionais que aumentariam o valor para 1,5 mi?
O básico é aquele com a torre manual fechada?
![Confused :?](./images/smilies/icon_confused.gif)
Hélio,
Qual seria a configuração do básico e quais opcionais que aumentariam o valor para 1,5 mi?
O básico é aquele com a torre manual fechada?
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 836 vezes
- Contato:
Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
![Imagem](http://4.bp.blogspot.com/-f74X4hvjX5o/T9i8lYxVBKI/AAAAAAAAGZk/W2pYd0aZS8k/s640/iveco_oxygino_90mm2.jpg)
Presumo que a redução da altura segue os RTB para o transporte em aeronave tipo C-130/KC-390, estou certo?
![Imagem](http://4.bp.blogspot.com/-f74X4hvjX5o/T9i8lYxVBKI/AAAAAAAAGZk/W2pYd0aZS8k/s640/iveco_oxygino_90mm2.jpg)
Presumo que a redução da altura segue os RTB para o transporte em aeronave tipo C-130/KC-390, estou certo?
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Sim, tanto porque um veículo deste tipo não pode ter silhueta muito alta, e também porque ele pode ser mais baixo, já que não se pretende que alguém fique em pé dentro dele.arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
Muito provavelmente não poderá ser aerotransportado pela altura ou peso, além do fato de ser altamente inviável deslocar uma aeronave do porte do KC-390 para transportar UM blindado.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Muito Obrigado Paulo!!!Paulo Bastos escreveu:Alexandre, taí a foto.binfa escreveu: Prezado Juseara bom dia!
Na última edição da revista T&D (nº 129) tem uma foto do Guarani equipado com a torre UT 30BR "atravessando" um lago, pedia a gentileza aos srs Paulo / Hélio / Bacchi ver a possibilidade de disponibiliza-la aqui no forum, vamos aguardar....
Fonte CTEx.
Abraços,
Paulo
![[100]](./images/smilies/100.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
É muito bom ver essas fotos... principalmente porque não tenho como ver esse material aqui de ribá do Exterior
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
[]s e parabéns pelas matérias!
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
A figura não tem nenhuma dimensão.arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
Como raciocinar sem ter uma ideia das dimensões?
Não consegui entender sua frase: "... Presumo que a redução da altura segue os RTB para o transporte em aeronave tipo C-130/KC-390, estou certo? ...".
O projeto do VBTP-MR - Guarani prevê seu transporte por aeronave C-130 e KC-390.
Bacchi
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
Gostei muito desta ilustração.Espero que a configuração final da versão com a torre de 90 mm seja parecida com o apresentado na ilustração em referencia.
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Sds
Lord Nauta
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Quer dizer que os requisitos de que os VBTP-MR VBR-MR Guarani devem ser transportado por aeronave C-130 e KC-390 não foram cumpridos?Brasileiro escreveu:Sim, tanto porque um veículo deste tipo não pode ter silhueta muito alta, e também porque ele pode ser mais baixo, já que não se pretende que alguém fique em pé dentro dele.arcanjo escreveu:Alguém poderia informar se na futura versão do Guarani com canhão 90 mm haverá a necessidade de redução da altura padrão – a do solo até o topo do casco - como é mostrado na ilustração abaixo.
Muito provavelmente não poderá ser aerotransportado pela altura ou peso, além do fato de ser altamente inviável deslocar uma aeronave do porte do KC-390 para transportar UM blindado.
abraços]
Vamos ver o que eles dizem:
REQUISITOS OPERACIONAIS BÁSICOS Nº 01 / 11
VIATURA BLINDADA TRANSPORTE DE PESSOAL – MÉDIA DE RODAS (VBTP–MR)
2. DESCRIÇÃO DOS REQUISITOS OPERACIONAIS BÁSICOS
a. Absolutos
item 32) Possuir condições de ser aerotransportada em aeronave do tipo C-130, KC-390 ou similar. (Peso dez)
REQUISITOS OPERACIONAIS BÁSICOS Nº 02 / 11
VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO - MÉDIA DE RODAS (VBR-MR)
2. DESCRIÇÃO DOS REQUISITOS OPERACIONAIS BÁSICOS
a. Absolutos
item 32) Possuir condições de ser aerotransportada em aeronave do tipo C-130, KC-390 ou similar. (Peso dez)
Interessante, não?
Bacchi
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Sinceramente. Em minha opinião ter uma aeronave de U$ 60 milhões para transportar um único VB de U$ 2 milhões não tem justificativa tanto tática como estrategicamente, ainda mais em um país das dimensões do Brasil. Vamos considerar que seja necessário transferir para um determinado ponto da região norte do país um esquadrão com 12 Guarani. Tudo bem! Vai ser preciso mobilizar 12 KC 390, que poderiam transportar pelo menos 960 homens totalmente equipados ou 240 toneladas de munição ou outro tipo de suprimento. Os meios devem estar disponíveis nos TO onde seja possível seu pronto emprego. A velocidade de uma guerra nos dias de hoje, salvo melhor juízo, não permite que se fique ''passeando'' de uma lado para o outro com sistemas de armas que podem ser imprescindíveis para a definição de um conflito.
Quanto a ser transportado em aeronave....tudo bem. E preciso a apresentação do mesmo, por exemplo, em feiras internacionais. Entretanto quando se pensa de fato na guerra, não vejo muita validade de fato neste pre-requisito.
Minha opinião, peço que me convençam ao contrário.
Sds
Lord Nauta
Quanto a ser transportado em aeronave....tudo bem. E preciso a apresentação do mesmo, por exemplo, em feiras internacionais. Entretanto quando se pensa de fato na guerra, não vejo muita validade de fato neste pre-requisito.
Minha opinião, peço que me convençam ao contrário.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
Sds
Lord Nauta
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Também tenho essa curiosidade...se ainda fosse um C5 Galaxy o transportador...Lord Nauta escreveu:Sinceramente. Em minha opinião ter uma aeronave de U$ 60 milhões para transportar um único VB de U$ 2 milhões não tem justificativa tanto tática como estrategicamente, ainda mais em um país das dimensões do Brasil. Vamos considerar que seja necessário transferir para um determinado ponto da região norte do país um esquadrão com 12 Guarani. Tudo bem! Vai ser preciso mobilizar 12 KC 390, que poderiam transportar pelo menos 960 homens totalmente equipados ou 240 toneladas de munição ou outro tipo de suprimento. Os meios devem estar disponíveis nos TO onde seja possível seu pronto emprego. A velocidade de uma guerra nos dias de hoje, salvo melhor juízo, não permite que se fique ''passeando'' de uma lado para o outro com sistemas de armas que podem ser imprescindíveis para a definição de um conflito.
Minha opinião, peço que me convençam ao contrário.![]()
Sds
Lord Nauta