O Chile está chegando a 60 F16. O próximo passo é adquirir F35 para substituir os mais antigos.NovaTO escreveu:Venezuela de SU-35S? Chile entrando no F-35?
A Venezuela pode adquirir mais alguns lotes de Su alguma coisa. Junta aos 24 que já tem e chega a uns 50 ou 60 unidades.
Nesse meio tempo capaz do Peru se modernizar e Colômbia montar uma força aérea para contrapor a Venezuela.
O resultado que FAB continua voando de F5 idosos e Mirage2000 capados. E mesmo que decidam o FX hoje são mais 10 anos para estarem plenamente operacionais. E só 36 é muito pouco. Supondo que sejam realmente 36 e venham com armamentos, completos e montam a estrutura necessária. É caro que tem o AMX com modernização atrasado e quantidade pequena e Super Tucados que não vão fazer diferença se tiverem que interceptar um caça, bombardeiro ou míssil inimigo.
O importante é que a FAB está melhor que a Argentina. Eles voam de Pampa, nós de F5.
Sem comparar a outros emergentes e potencias de países desenvolvidos por que vai dar vontade de chorar. Apesar de pensar que a Índia comprou 126 caças de uma vez, barganhou e conseguiu condições de pagamento, preços e tecnologias que dificilmente outro conseguiria com 36 unidades. Mesmo sendo apenas completar de um força aérea muito maior
Com essas atitudes não precisa nem complô mundial, da imprensa golpista, da máfia anglo-saxã para derrubá-los.