Paulo Bastos escreveu:M60? Leopard 1V? Volta dos M41? Guepard?????
Caras, está muito frio!!!!!
Agora o mistério se desfaz. Leiam o que rolou no seminário: Jornada Doutrinária CMS
O importente: As propostas da KMW
1ª. Aquisição de um lote de blindados KMW Boxer 8X8, equipados com canhão de 105mm, a qual foi recusada pelo fato de se entender que o veículo do RCB deverá ser sobre lagartas;
Se valer a opinião de um leigo que se interessa muito pelo assunto, concordo.
2ª. Adquirir um lote de CC Leopard 2A4, de segunda mão, e recuperados pela KMW, nos mesmos moldes dos 1A5, que seriam transferidos para os RCC, enquanto que os 1A5 passariam para os RCB. Isso também foi declinado pela quase unanimidade dos presentes, devido ao alto custo operacional e pelas dimensões desses veículos (Leia-se, os comandantes das unidades de cavalaria. Essa vai ter muita gente querendo morrer, mas eu cantei essa pedra! );
Esta, para mim, seria uma solução ótima, operacionalmente (capacidade de combate) pensando.
3°. Adquirir mais um lote de 120 CC Leopard 1A5, de segunda mão, metade oriunda dos estoques ainda existentes na Alemanha (informação que causou surpresa, pois teoricamente não existiria mais nenhum) e o restante de um terceiro país (provavelmente Grécia, Itália ou Turquia), que também seriam recuperados pela KMW, como os atuais. Esta oferta foi a que mais agradou;
Boa solução, não ótima como a anterior. agrada pela facilidade da existência do material e logística.
4º. E, a mais surpreendente, o desenvolvimento conjunto, entre a KMW e o EB, nos moldes do PFBMR, e a fabricação, lá em Santa Maria, de uma nova família de blindados sobre lagartas (Parabens Alcantra), incluindo um CC médio (40/45 toneladas), equipado com um canhão de 105mm, que teria um alto grau de comunidade de peças com o Leopard 1. Para melhor ilustrar foram apresentados slides sobre uma proposta similar apresentada no passado.
O EB vai desconfiar desta proposta.
Custo do desenvolvimento, este custo seria dividido ou integralmente assumido pelo EB, teria mercado, etc?
A instalação da KMW em SM possui a capacidade de produção industrial, ou foi montada para manutenção somente?
Comunalidade de peças com os Leo significa importação de peças, ou fabricação aqui das mesmas?
Não ACHO que vingue.
Carro conceito apresentado pela KMW como SUGESTÃO. Derivado de um projeto dos anos 90.
Pergunta: Quem ficou PUTO??? E MUITO PUTO????
Comentários????
Como bem dito, este é um seminário dos utilizadores, não dos decisores, que estão no EME e no Comando do EB.
Mas seguirão os subsídios que, com certeza, serão apreciados.
Mas tudo depende de verba.
Existirão as mesmas?
Detalhe: o Guepard não deve ser adotado, a notícia completa sai mais tarde.
Abraços,
Paulo Bastos
Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Editado pela última vez por Marino em Sex Jun 22, 2012 1:52 pm, em um total de 1 vez.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Para mim as melhores soluções são a 3 ou a 4. A 3 é a solução mais rápida e fácil, no entanto a 4 é a mais interessante com vista a uma padronização total no futuro (médio a longo prazo).
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Leram que terá peças em comum com o 1A5? Logo quem opera o 1A5 pode fazer a troca aos poucos, já que a logística será parecida...
Inclusive para exportação, para os atuais operadores do 1A5
Inclusive para exportação, para os atuais operadores do 1A5
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 293 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
Acho que a 2ª é de longe a melhor. (não vou nem comentar a palhaçada das dimensões).
A 3ª seria ótima também pois iria gerar a tão sonhada padronização e o EB opraria com pelomenos 300 ou 320 carros do mesmo modelo.
A 4ª... sinceramente um projeto de produção local nem se compara as outras. Mas se não da para adquirir Leo2A4 por que é caro demais, é bom nem sonhar com projeto nacional então.
Um abraço e t+
A 3ª seria ótima também pois iria gerar a tão sonhada padronização e o EB opraria com pelomenos 300 ou 320 carros do mesmo modelo.
A 4ª... sinceramente um projeto de produção local nem se compara as outras. Mas se não da para adquirir Leo2A4 por que é caro demais, é bom nem sonhar com projeto nacional então.
Um abraço e t+
Pois é...o Leo2 é grande demais pra nós, paizinho pequeno. Ele é só para países grandes como o Chile por exemplo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Vou ser sincero, o desenvolvimento de uma nova familia de blindados seria muito interessante, resta saber o custo.
Depois de saber o que foi proposto, acho q vamos ficar com mais alguns Leo 1A5, e só acho.
Depois de saber o que foi proposto, acho q vamos ficar com mais alguns Leo 1A5, e só acho.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6308 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Sei lá, ainda aposto minhas fichas numa família completa, desde uma VBTP-SL até um CC e este ABAIXO de 40 toneladas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Eu chutaria a aquisição de Leo A15.
Devem estar com valores baixos pois os Leo 2 são mais desejados que os Leos 1, existe já uma unidade fabril apta para sua manutenção que aumentaria a padronização do exercito
permitindo a baixa dos M-60.
Duvido que o exercito se meteria em fabricar uma nova familia de blindados enquanto estiver com um projeto aberto como o Guarani.
Somando-se a troca de fuzil, a aquisição de artilharia de 155 mm e antiaerea não sobra dinheiro para este projeto sem contar que, por questões financeiras, muitos paises do mundo estão passando de carros com lagartas para rodas.
Quem adquiriria este projeto?
Devem estar com valores baixos pois os Leo 2 são mais desejados que os Leos 1, existe já uma unidade fabril apta para sua manutenção que aumentaria a padronização do exercito
Duvido que o exercito se meteria em fabricar uma nova familia de blindados enquanto estiver com um projeto aberto como o Guarani.
Somando-se a troca de fuzil, a aquisição de artilharia de 155 mm e antiaerea não sobra dinheiro para este projeto sem contar que, por questões financeiras, muitos paises do mundo estão passando de carros com lagartas para rodas.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6308 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Não falo para AGORA, se não me engano a idéia é contemplada PELO EB para ali pela metade da próxima década. Para agora é mesmo Leo1 e Deus nos acuda...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
2X...é oque penso....pradonizar agora os CC....esperar o projeto Guarani(eita nome!) amadurecer...e entrar de sola no desenvolvimento da familia de esteira mais tarde.alex escreveu:Eu chutaria a aquisição de Leo A15.
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Amigos
Depois das informações postadas gostaria de colocar as minhas opiniões:
1) para as viúvas do Leopard 2, podem tirar o cavalo da chuva!
2) talvez agora muitos deste forum entendam o porque sempre defendi um MBT de 40 ton: tal qual a Argentina no final da década de 80, devemos planejar uma FAMILIA de blindados de esteiras. A fraca blindagem devido a pouca tonelagem, é parcialmente compensada pelo motor dianteiro.
O cenário que pode acontecer, apesar de improvável devido a restrições orçamentárias:
- aquisição de um lote adicional de Leopard 1A5(um lote bem menor que os 120 propostos pela KMW)
- o inicio de um financiamento para construir um protótipo de uma familia de blindados sobre lagartas, para quem sabe daqui a dez anos equipar todos os RCC e RCB.
Não tenho bola de cristal mas parte desta opinião pessoal publiquei na ultima T&D.
Abraços
Hélio
Depois das informações postadas gostaria de colocar as minhas opiniões:
1) para as viúvas do Leopard 2, podem tirar o cavalo da chuva!
2) talvez agora muitos deste forum entendam o porque sempre defendi um MBT de 40 ton: tal qual a Argentina no final da década de 80, devemos planejar uma FAMILIA de blindados de esteiras. A fraca blindagem devido a pouca tonelagem, é parcialmente compensada pelo motor dianteiro.
O cenário que pode acontecer, apesar de improvável devido a restrições orçamentárias:
- aquisição de um lote adicional de Leopard 1A5(um lote bem menor que os 120 propostos pela KMW)
- o inicio de um financiamento para construir um protótipo de uma familia de blindados sobre lagartas, para quem sabe daqui a dez anos equipar todos os RCC e RCB.
Não tenho bola de cristal mas parte desta opinião pessoal publiquei na ultima T&D.
Abraços
Hélio
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Já que não querem operar o Leopard 2, pelo menos que seja adotada como o Hélio escreveu imediatamente acima, a proposta 3, de receber alguns Leopard 1A5 agora, no curto prazo, e, por que não, que também seja adotada a proposta 4, para médio e longo prazos, começando já o projeto bem lentamente, no ritmo das verbas reduzidas, mas já iniciando os estudos.
Abraços
Abraços
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Em tempo:
Caros Hélio, Paulo e Reginaldo, a última Tecnologia & Defesa ficou bem legal, com reportagens muito interessantes.
Abraços
Caros Hélio, Paulo e Reginaldo, a última Tecnologia & Defesa ficou bem legal, com reportagens muito interessantes.
Abraços
Não acredito que eles recusaram o leopard 2 , eu tenho uma inveja inacreditavel do Chile nestas horas . Falando serio eu não consigo olhar um leopard 2 e depois olhar para os nossos leo 1 e acreditar que nos temos alguma capacidade de combate com aquilo .
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Leomat escreveu:Não acredito que eles recusaram o leopard 2 , eu tenho uma inveja inacreditavel do Chile nestas horas . Falando serio eu não consigo olhar um leopard 2 e depois olhar para os nossos leo 1 e acreditar que nos temos alguma capacidade de combate com aquilo .
´pois é Mat é isto que as viuvas do Leo2 acham
Hélio