Leopard 1A5 do EB
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Re: Leopard 1A5 do EB
Só se fosse um lote grande, bem grande... O suficiente pra que RCC e RCB nenhum tivesse falta de equipamento, M-60 ou Leo 1A5. Uma modernização estilo SABRA seria muito bem vinda, e supriria as nossas necessidades por um bom tempo. Sabra na primeira linha, e Leopards na segunda, sempre com a manutenção em dia, e com equipamentos modernos...mat escreveu:Meu palpite : M-60 .
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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- EDSON
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Re: Leopard 1A5 do EB
Não pode ser o M60, Pois pelo simples fato de que o EB quer tanques no padrão do leo 1A5.
- Bourne
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Re: Leopard 1A5 do EB
Chutando acredito que possa ser a preparação do grupo com Leo e Gepards para podermos atacar as forças blindadas soviéticas.
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Re: Leopard 1A5 do EB
Pz III de um estoque encontrado em uma caverna na bavaria
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http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
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Re: Leopard 1A5 do EB
Guepard? Mas a um tempo atras, baixaram o cacete nesse equipamento, dizendo q ele é uma josta....
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
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Re: Leopard 1A5 do EB
Entendo, usar Guepards não como artilharia antiaérea, mas como carros de combate, ao lado dos Leopard 1A1.
Pensando bem, aqueles dois canhões de 35 mm e sua altíssima cadência de tiro fazem estragos em qualquer possivel opositor no cenário sulamericano.
De repente, eles estão em bom estado e isso poderia acontecer.
Mas o Paulo falou que logo esclareceria pra gente.
Abraços
Pensando bem, aqueles dois canhões de 35 mm e sua altíssima cadência de tiro fazem estragos em qualquer possivel opositor no cenário sulamericano.
De repente, eles estão em bom estado e isso poderia acontecer.
Mas o Paulo falou que logo esclareceria pra gente.
Abraços
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Re: Leopard 1A5 do EB
Bom dia a todos,
Meus palpites seriam: os Leopard V chilenos ou M-60 americanos adicionais. Na minha opinião esses blindados, tampões, cobririam o hiato criado nos RCB's até a entrada em serviço da versão do Guarani com a trorre de 90mm. Bem, está longe do ideal, porém.......
Abraços.
Meus palpites seriam: os Leopard V chilenos ou M-60 americanos adicionais. Na minha opinião esses blindados, tampões, cobririam o hiato criado nos RCB's até a entrada em serviço da versão do Guarani com a trorre de 90mm. Bem, está longe do ideal, porém.......
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Re: Leopard 1A5 do EB
Pegar de volta os M-41C doados ao Uruguai.
att, binfa
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Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: Leopard 1A5 do EB
EB - Aditância do Exército no Chile – Visita Santiago do Chile
Foto: Arquivo da Aditância do Exército no Chile
No período de 4 a 7 de junho, integrantes do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e do Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) visitaram a Divisão de Educação do Exército Chileno, onde conheceram a Divisão de Doutrina, o Centro de Modelagem e Simulação e o Centro de Treinamento Operativo Tático Computacional da Academia de Guerra, em Santiago do Chile.
Em Iquique, cidade situada ao norte do Chile, a comitiva, formada pelo General Henrique e Tenente-Coronel Adilson, do DECEx, e pelo Major Londero e Tenente Paiva, do CI Bld, visitou a Escola de Cavalaria Blindada e o Centro de Treinamento de Combate Blindado.
http://www.defesanet.com.br/terrestre/n ... %93-Visita
Foto: Arquivo da Aditância do Exército no Chile
No período de 4 a 7 de junho, integrantes do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e do Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) visitaram a Divisão de Educação do Exército Chileno, onde conheceram a Divisão de Doutrina, o Centro de Modelagem e Simulação e o Centro de Treinamento Operativo Tático Computacional da Academia de Guerra, em Santiago do Chile.
Em Iquique, cidade situada ao norte do Chile, a comitiva, formada pelo General Henrique e Tenente-Coronel Adilson, do DECEx, e pelo Major Londero e Tenente Paiva, do CI Bld, visitou a Escola de Cavalaria Blindada e o Centro de Treinamento de Combate Blindado.
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Re: Leopard 1A5 do EB
Jornada Doutrinária CMS Carro de Combate dos RCB Por Roberto Caiafa / Helio Higuchi / Paulo Roberto Bastos 22/6/2012
O Futuro dos RCB em Discussão
O Futuro dos RCB em Discussão
Entre os dias 18 e 22 de junho, o Comando Militar do Sul (CMS), realizou um seminário com o objetivo de discutir a futura viatura a ser adotada pelos seus três Regimentos de Cavalaria Blindado (RCB), discutindo as características táticas que a viatura deverá possuir para poder realizar as missões sob a responsabilidade da unidade de choque das Brigadas de Cavalaria Mecanizada.
A mística da Cavalaria avançando pelos Pampas Gaúchos - Centro de Instrução de Blindados
Simulador Sintético do Leopard 1A5, Cento de Instrução de Blindados
Atualmente, o Exército Brasileiro (EB) possui quatro RCB, sendo três deles no Rio Grande do Sul (4º RCB, em São Luiz Gonzaga; 6º RCB, em Alegrete; e 9º RCB, em São Gabriel), e um no Mato Grosso do Sul (20º RCB, em Campo Grande), este subordinado ao Comando Militar do Oeste (CMO).
Com o programa Leopard 1A5 BR, o EB planejava padronizar sua frota de carros de combate (CC) com o blindado alemão Leopard 1, pois os novos 1A5 iriam equipar os Regimentos de carros de Combate (RCC). Os 1Be (conhecido no EB como Leopard 1A1), seriam transferidos para os RCB e os M60A3 TTS seriam baixados. Porém, devido à rápida obsolescência e inoperância dos Leopard 1Be, cuja operacionalidade ficou restrita a poucas dezenas, insuficientes para equipar quatro RCB, os planos tiveram que ser mudados. Pensou-se em diminuir o numero de blindados nos RCC para poder compor os RCB com os 1A5, mas as exigências contratuais de manutenção desses veículos, estabelecidas com a Krauss-Maffei Wegman (KMW), tornaram essa proposta inviável. A solução encontrada foi manter em funcionamento 28 CC M60A3 TTS, no 20º RCB, e equipar os RCB do Sul com 36 Leopard 1Be (12 para cada).
Leopard 1Be (foto: Roberto Caiafa)
O problema para o CMS, além da reduzida quantidade de veículos nas unidades, é a baixa disponibilidade pelo mau estado de conservação dos carros, bem como a impossibilidade de obter peças sobressalentes, sobretudo no sistema de estabilização do canhão (do modelo SABCA, que equipou somente os Leopard 1 utilizados na Bélgica).
Assim, o EB alocou uma verba de R$ 2 milhões para a revitalização desses CC, para conseguir manter um grau mínimo de operacionalidade. Entretanto, ficou patente que aquele valor é insuficiente para a recuperação dos 36 blindados, pois foi orçado um custo individual de R$ 200 mil. Durante o seminário foram debatidas as dificuldades quanto aos Leopard 1Be e como melhor aproveitar aqueles recursos. Por outro lado, no dia 20, terceira jornada do evento, a KMW apresentou quatro propostas que não deixaram de surpreender:
(Foto: Roberto Caiafa) O veículo blindado Boxer na versão de transporte de infantaria
1ª. Aquisição de um lote de blindados KMW Boxer 8X8, equipados com canhão de 105mm, a qual foi recusada pelo fato de se entender que o veículo do RCB deverá ser sobre lagartas;
Leopard 2A4 (foto: KMW)
2 Adquirir um lote de CC Leopard 2A4, de segunda mão, e recuperados pela KMW, nos mesmos moldes dos 1A5, que seriam transferidos para os RCC, enquanto que os 1A5 passariam para os RCB. Isso também foi declinado pela quase unanimidade dos presentes, devido ao alto custo operacional e pelas dimensões desses veículos;
Leopard 1A5 (Foto: Exército Brasileiro)
3°. Adquirir mais um lote de 120 CC Leopard 1A5, de segunda mão, metade oriunda dos estoques ainda existentes na Alemanha (informação que causou surpresa, pois teoricamente não existiria mais nenhum) e o restante de um terceiro país (provavelmente Grécia, Itália ou Turquia), que também seriam recuperados pela KMW, como os atuais. Esta oferta foi a que mais agradou;
Protótipo conceito de carro médio de combate de até 40 toneladas apresentado pela KMW (foto: Roberto Caiafa)
4º. E, a mais surpreendente, o desenvolvimento conjunto, entre a KMW e o EB, nos moldes do PFBMR, e a fabricação, lá em Santa Maria, de uma nova família de blindados sobre lagartas, incluindo um CC médio (40/45 toneladas), equipado com um canhão de 105mm, que teria um alto grau de comunidade de peças com o Leopard 1. Para melhor ilustrar foram apresentados slides sobre uma proposta similar apresentada no passado.
A proposta envolve o desenvolvimento e fabricação em Santa Maria, RS (Foto: Roberto Caiafa)
Uma nova família de blindados desenvolvida no Brasil, a proposta da KMW (fotos: Roberto Caiafa)
Apesar de diversas ideias e conclusões terem sido tiradas desses cinco dias, deve-se lembrar que esse seminário foi criado por um comando operacional e não pelo gestor. Portanto, as conclusões dali emanadas não têm o peso de uma decisão, levando apenas as discussões a uma esfera mais abrangente, apresentando soluções. É esperar para ver o que o futuro trará.
http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=238
O Futuro dos RCB em Discussão
O Futuro dos RCB em Discussão
Entre os dias 18 e 22 de junho, o Comando Militar do Sul (CMS), realizou um seminário com o objetivo de discutir a futura viatura a ser adotada pelos seus três Regimentos de Cavalaria Blindado (RCB), discutindo as características táticas que a viatura deverá possuir para poder realizar as missões sob a responsabilidade da unidade de choque das Brigadas de Cavalaria Mecanizada.
A mística da Cavalaria avançando pelos Pampas Gaúchos - Centro de Instrução de Blindados
Simulador Sintético do Leopard 1A5, Cento de Instrução de Blindados
Atualmente, o Exército Brasileiro (EB) possui quatro RCB, sendo três deles no Rio Grande do Sul (4º RCB, em São Luiz Gonzaga; 6º RCB, em Alegrete; e 9º RCB, em São Gabriel), e um no Mato Grosso do Sul (20º RCB, em Campo Grande), este subordinado ao Comando Militar do Oeste (CMO).
Com o programa Leopard 1A5 BR, o EB planejava padronizar sua frota de carros de combate (CC) com o blindado alemão Leopard 1, pois os novos 1A5 iriam equipar os Regimentos de carros de Combate (RCC). Os 1Be (conhecido no EB como Leopard 1A1), seriam transferidos para os RCB e os M60A3 TTS seriam baixados. Porém, devido à rápida obsolescência e inoperância dos Leopard 1Be, cuja operacionalidade ficou restrita a poucas dezenas, insuficientes para equipar quatro RCB, os planos tiveram que ser mudados. Pensou-se em diminuir o numero de blindados nos RCC para poder compor os RCB com os 1A5, mas as exigências contratuais de manutenção desses veículos, estabelecidas com a Krauss-Maffei Wegman (KMW), tornaram essa proposta inviável. A solução encontrada foi manter em funcionamento 28 CC M60A3 TTS, no 20º RCB, e equipar os RCB do Sul com 36 Leopard 1Be (12 para cada).
Leopard 1Be (foto: Roberto Caiafa)
O problema para o CMS, além da reduzida quantidade de veículos nas unidades, é a baixa disponibilidade pelo mau estado de conservação dos carros, bem como a impossibilidade de obter peças sobressalentes, sobretudo no sistema de estabilização do canhão (do modelo SABCA, que equipou somente os Leopard 1 utilizados na Bélgica).
Assim, o EB alocou uma verba de R$ 2 milhões para a revitalização desses CC, para conseguir manter um grau mínimo de operacionalidade. Entretanto, ficou patente que aquele valor é insuficiente para a recuperação dos 36 blindados, pois foi orçado um custo individual de R$ 200 mil. Durante o seminário foram debatidas as dificuldades quanto aos Leopard 1Be e como melhor aproveitar aqueles recursos. Por outro lado, no dia 20, terceira jornada do evento, a KMW apresentou quatro propostas que não deixaram de surpreender:
(Foto: Roberto Caiafa) O veículo blindado Boxer na versão de transporte de infantaria
1ª. Aquisição de um lote de blindados KMW Boxer 8X8, equipados com canhão de 105mm, a qual foi recusada pelo fato de se entender que o veículo do RCB deverá ser sobre lagartas;
Leopard 2A4 (foto: KMW)
2 Adquirir um lote de CC Leopard 2A4, de segunda mão, e recuperados pela KMW, nos mesmos moldes dos 1A5, que seriam transferidos para os RCC, enquanto que os 1A5 passariam para os RCB. Isso também foi declinado pela quase unanimidade dos presentes, devido ao alto custo operacional e pelas dimensões desses veículos;
Leopard 1A5 (Foto: Exército Brasileiro)
3°. Adquirir mais um lote de 120 CC Leopard 1A5, de segunda mão, metade oriunda dos estoques ainda existentes na Alemanha (informação que causou surpresa, pois teoricamente não existiria mais nenhum) e o restante de um terceiro país (provavelmente Grécia, Itália ou Turquia), que também seriam recuperados pela KMW, como os atuais. Esta oferta foi a que mais agradou;
Protótipo conceito de carro médio de combate de até 40 toneladas apresentado pela KMW (foto: Roberto Caiafa)
4º. E, a mais surpreendente, o desenvolvimento conjunto, entre a KMW e o EB, nos moldes do PFBMR, e a fabricação, lá em Santa Maria, de uma nova família de blindados sobre lagartas, incluindo um CC médio (40/45 toneladas), equipado com um canhão de 105mm, que teria um alto grau de comunidade de peças com o Leopard 1. Para melhor ilustrar foram apresentados slides sobre uma proposta similar apresentada no passado.
A proposta envolve o desenvolvimento e fabricação em Santa Maria, RS (Foto: Roberto Caiafa)
Uma nova família de blindados desenvolvida no Brasil, a proposta da KMW (fotos: Roberto Caiafa)
Apesar de diversas ideias e conclusões terem sido tiradas desses cinco dias, deve-se lembrar que esse seminário foi criado por um comando operacional e não pelo gestor. Portanto, as conclusões dali emanadas não têm o peso de uma decisão, levando apenas as discussões a uma esfera mais abrangente, apresentando soluções. É esperar para ver o que o futuro trará.
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- Paulo Bastos
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Re: Leopard 1A5 do EB
M60? Leopard 1V? Volta dos M41? Guepard?????
Caras, está muito frio!!!!!
Agora o mistério se desfaz. Leiam o que rolou no seminário: Jornada Doutrinária CMS
O importente: As propostas da KMW
1ª. Aquisição de um lote de blindados KMW Boxer 8X8, equipados com canhão de 105mm, a qual foi recusada pelo fato de se entender que o veículo do RCB deverá ser sobre lagartas;
2ª. Adquirir um lote de CC Leopard 2A4, de segunda mão, e recuperados pela KMW, nos mesmos moldes dos 1A5, que seriam transferidos para os RCC, enquanto que os 1A5 passariam para os RCB. Isso também foi declinado pela quase unanimidade dos presentes, devido ao alto custo operacional e pelas dimensões desses veículos (Leia-se, os comandantes das unidades de cavalaria. Essa vai ter muita gente querendo morrer, mas eu cantei essa pedra! );
3°. Adquirir mais um lote de 120 CC Leopard 1A5, de segunda mão, metade oriunda dos estoques ainda existentes na Alemanha (informação que causou surpresa, pois teoricamente não existiria mais nenhum) e o restante de um terceiro país (provavelmente Grécia, Itália ou Turquia), que também seriam recuperados pela KMW, como os atuais. Esta oferta foi a que mais agradou;
4º. E, a mais surpreendente, o desenvolvimento conjunto, entre a KMW e o EB, nos moldes do PFBMR, e a fabricação, lá em Santa Maria, de uma nova família de blindados sobre lagartas (Parabens Alcantra), incluindo um CC médio (40/45 toneladas), equipado com um canhão de 105mm, que teria um alto grau de comunidade de peças com o Leopard 1. Para melhor ilustrar foram apresentados slides sobre uma proposta similar apresentada no passado.
Carro conceito apresentado pela KMW como SUGESTÃO. Derivado de um projeto dos anos 90.
Pergunta: Quem ficou PUTO??? E MUITO PUTO????
Comentários????
Detalhe: o Guepard não deve ser adotado, a notícia completa sai mais tarde.
Abraços,
Paulo Bastos
Caras, está muito frio!!!!!
Agora o mistério se desfaz. Leiam o que rolou no seminário: Jornada Doutrinária CMS
O importente: As propostas da KMW
1ª. Aquisição de um lote de blindados KMW Boxer 8X8, equipados com canhão de 105mm, a qual foi recusada pelo fato de se entender que o veículo do RCB deverá ser sobre lagartas;
2ª. Adquirir um lote de CC Leopard 2A4, de segunda mão, e recuperados pela KMW, nos mesmos moldes dos 1A5, que seriam transferidos para os RCC, enquanto que os 1A5 passariam para os RCB. Isso também foi declinado pela quase unanimidade dos presentes, devido ao alto custo operacional e pelas dimensões desses veículos (Leia-se, os comandantes das unidades de cavalaria. Essa vai ter muita gente querendo morrer, mas eu cantei essa pedra! );
3°. Adquirir mais um lote de 120 CC Leopard 1A5, de segunda mão, metade oriunda dos estoques ainda existentes na Alemanha (informação que causou surpresa, pois teoricamente não existiria mais nenhum) e o restante de um terceiro país (provavelmente Grécia, Itália ou Turquia), que também seriam recuperados pela KMW, como os atuais. Esta oferta foi a que mais agradou;
4º. E, a mais surpreendente, o desenvolvimento conjunto, entre a KMW e o EB, nos moldes do PFBMR, e a fabricação, lá em Santa Maria, de uma nova família de blindados sobre lagartas (Parabens Alcantra), incluindo um CC médio (40/45 toneladas), equipado com um canhão de 105mm, que teria um alto grau de comunidade de peças com o Leopard 1. Para melhor ilustrar foram apresentados slides sobre uma proposta similar apresentada no passado.
Carro conceito apresentado pela KMW como SUGESTÃO. Derivado de um projeto dos anos 90.
Pergunta: Quem ficou PUTO??? E MUITO PUTO????
Comentários????
Detalhe: o Guepard não deve ser adotado, a notícia completa sai mais tarde.
Abraços,
Paulo Bastos
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Re: Leopard 1A5 do EB
Esse pessoal tá de sacanagem! Recusar os leo 2A4? PQP. Pelo menos a proposta 4 me agrada muito mais, apesar que vai matar um projeto nacional.
- henriquejr
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Re: Leopard 1A5 do EB
Credo, que blindado feio este proposto pela KMW!!! Parece que saiu da década de 50!!!Paulo Bastos escreveu:M60? Leopard 1V? Volta dos M41? Guepard?????
Caras, está muito frio!!!!!
Agora o mistério se desfaz. Leiam o que rolou no seminário: Jornada Doutrinária CMS
O importente: As propostas da KMW
1ª. Aquisição de um lote de blindados KMW Boxer 8X8, equipados com canhão de 105mm, a qual foi recusada pelo fato de se entender que o veículo do RCB deverá ser sobre lagartas;
2ª. Adquirir um lote de CC Leopard 2A4, de segunda mão, e recuperados pela KMW, nos mesmos moldes dos 1A5, que seriam transferidos para os RCC, enquanto que os 1A5 passariam para os RCB. Isso também foi declinado pela quase unanimidade dos presentes, devido ao alto custo operacional e pelas dimensões desses veículos (Leia-se, os comandantes das unidades de cavalaria. Essa vai ter muita gente querendo morrer, mas eu cantei essa pedra! );
3°. Adquirir mais um lote de 120 CC Leopard 1A5, de segunda mão, metade oriunda dos estoques ainda existentes na Alemanha (informação que causou surpresa, pois teoricamente não existiria mais nenhum) e o restante de um terceiro país (provavelmente Grécia, Itália ou Turquia), que também seriam recuperados pela KMW, como os atuais. Esta oferta foi a que mais agradou;
4º. E, a mais surpreendente, o desenvolvimento conjunto, entre a KMW e o EB, nos moldes do PFBMR, e a fabricação, lá em Santa Maria, de uma nova família de blindados sobre lagartas (Parabens Alcantra), incluindo um CC médio (40/45 toneladas), equipado com um canhão de 105mm, que teria um alto grau de comunidade de peças com o Leopard 1. Para melhor ilustrar foram apresentados slides sobre uma proposta similar apresentada no passado.
Carro conceito apresentado pela KMW como SUGESTÃO. Derivado de um projeto dos anos 90.
Pergunta: Quem ficou PUTO??? E MUITO PUTO????
Comentários????
Detalhe: o Guepard não deve ser adotado, a notícia completa sai mais tarde.
Abraços,
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Se fosse para se adotar o Boxer 8x8, acho que seria bem melhor levar a diante o projeto de um Guarani 8x8, equipado com canhão 105mm.
Acho que o EB vai terminar com a 3ª opção, padronizando toda frota com o Leo 1A5. Como será que apareceram estes 1A5 do nada? Tavam escondidos???
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