O interessante é que é bem perceptível que o cano se curva para baixo. Pergunto aos amigos se a função daquele apoio em formato de "L" que é preso no meio do cano tem por função justamente diminuir essa curva para baixo que o cano sofre.nveras escreveu:Ta aqui um video do AK47 em slow motion. Treme tudo, parece que vai desmontar.
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Se o cano se curvasse, não acertaria nada! O que vi foi aquela vareta que o AK tem debaixo do cano, para limpeza da arma, se soltar e voltar para a posição original. Na parte superior é o êmbolo para aproveitamento dos gases pelo mecanismo.é bem perceptível que o cano se curva para baixo
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
se curva sim, bem pouco mas se curva
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Eu consigo perceber uma curva para baixo sem sombra de dúvida.rodrigo escreveu:Se o cano se curvasse, não acertaria nada! O que vi foi aquela vareta que o AK tem debaixo do cano, para limpeza da arma, se soltar e voltar para a posição original. Na parte superior é o êmbolo para aproveitamento dos gases pelo mecanismo.é bem perceptível que o cano se curva para baixo
Óia ele no firearmblog.
http://www.thefirearmblog.com/blog/2012 ... ent-100252
Sério que a Imbel decidiu por um raiamento de 1:10 quando o padrão internacional é 1:7 e no mínimo 1:9?
1:10 mal estabiliza o projétil padrão, e totalmente inviável para projéteis acima do 62 grains.
http://www.thefirearmblog.com/blog/2012 ... ent-100252
Sério que a Imbel decidiu por um raiamento de 1:10 quando o padrão internacional é 1:7 e no mínimo 1:9?
1:10 mal estabiliza o projétil padrão, e totalmente inviável para projéteis acima do 62 grains.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 537 vezes
Legal poder finalmente saber o peso final da arma.
So achei estranho esse comprimento (curto) do cano.
OBS. Sim, e parece que pegou meio mal a Imbel ter colocado uma plaquinha com a inscricao `FZ ASS`. Traduzam como quiserem.
abraços]
So achei estranho esse comprimento (curto) do cano.
OBS. Sim, e parece que pegou meio mal a Imbel ter colocado uma plaquinha com a inscricao `FZ ASS`. Traduzam como quiserem.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Infelizmente, "Ass" é a abreviatura regulamentar do Exército para "assalto".Brasileiro escreveu:Sim, e parece que pegou meio mal a Imbel ter colocado uma plaquinha com a inscricao `FZ ASS`.
Podia ser "Ast", que pegaria melhor.
E, com apenas 32 cm de cano, eu fico me perguntando qual será a precisão disso a alcance maior do que um tiro à queima-roupa?
32cm é 12.6" polegadas, dá entre uns 250 a 300m de alcance efetivo. Problema é esse twist 1:10, muito pouco, tá no limite pra estabilizar o projétil padrão de 62 grains e não estabilizaria mais pesados.Clermont escreveu:Infelizmente, "Ass" é a abreviatura regulamentar do Exército para "assalto".Brasileiro escreveu:Sim, e parece que pegou meio mal a Imbel ter colocado uma plaquinha com a inscricao `FZ ASS`.
E, com apenas 32 cm de cano, eu fico me perguntando qual será a precisão disso a alcance maior do que um tiro à queima-roupa?
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
- U-27
- Sênior
sei que nao é a sessão mas, que fuzil é este?
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Tem como falar mais sobre esse twist ineficaz?!Vitor escreveu:32cm é 12.6" polegadas, dá entre uns 250 a 300m de alcance efetivo. Problema é esse twist 1:10, muito pouco, tá no limite pra estabilizar o projétil padrão de 62 grains e não estabilizaria mais pesados.Clermont escreveu: Infelizmente, "Ass" é a abreviatura regulamentar do Exército para "assalto".
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
U-27,U-27 escreveu:sei que nao é a sessão mas, que fuzil é este?
Parece ser o "Karabiner 31 "K31" Suiço, fabricado em 1939. Veja em:
e compare com a foto do seu post (a munição que aparece no vídeo parece ser a mesma).
Wingate
- U-27
- Sênior
Realmente parece, caramba, foram longe para achar esse rifle para imagem! hahahahaha
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Será mesma novela do MD-97, quando operado com munição SS109. É ofensivo, mas tem hora que parece que algumas armas são desenvolvidas por gente que não é do ramo.Problema é esse twist 1:10, muito pouco, tá no limite pra estabilizar o projétil padrão de 62 grains e não estabilizaria mais pesados.
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
não acredito que esse twist tenha sido feito de qualquer maneira, sem ser pensado. acredito, sim, que isso é um meio termo pra ser usado com qualquer tipo de munição e devem ter testado muito antes de chegar a essa conclusão. a IMBEL pode ter seus problemas mas isso aí já seria demais.