Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#4726 Mensagem por Marino » Qui Jun 21, 2012 10:35 am

Devem ter chegado a conclusão que um guarani com canhão de 90 mm para os RCB está bom.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#4727 Mensagem por U-27 » Qui Jun 21, 2012 10:40 am

Luís Henrique escreveu:
Paulo Bastos escreveu: Caros amigos,

Ninguem aqui disse que o EB não "pode", ele simplesmente não quer, e isso é fato inquestionavel, afinal, ainda bem que os nossos oficiais não acham que defesa é um simples jogo de "Super-trunfo".

Aguardem pelas novidades de amanhã. Só vou adiantar o seguinte: alguns vão ficar putos, outros muito putos, mas tudo aquilo que nós afirmamos aqui será confirmado :twisted:

Abraços,
Paulo
Não é questão de super-trunfo.
Como eu disse, sou totalmente favorável à aquisição de um Carro de Combate mais leve e menor.
Porém devemos levar em conta que o Carro de Combate tem como ponto principal a Força Bruta. E isto não se resume a poder de fogo.
A blindagem é fator IMPORTANTÍSSIMO.
Apenas isto.

Também quero deixar claro que gostei MUITO da aquisição dos Leo1A5.

E também quero dizer que se operamos os M60 que pesam 52,5T, podemos operar muitos carros de combate no estado-da-arte como Leclerck, Ariete, K2, etc.

Sobre as novidades, não faça isso. Conte logo. [037] [037] [037]

Sabe luiz, considerando a operação dos M60, tem sentido operar algo mais pesado ja que eles podem operar, e com isso, um tanque bom, eu postei o t-84 por exemplo, que pesa 46 toneladas e é um real MBT, o k2 é outro otimo, e assim vai-se vendo varios tipos que poderiamos operar...

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#4728 Mensagem por Alcantara » Qui Jun 21, 2012 10:46 am

Paulo Bastos escreveu:Pode ter certeza que tem muita gente trabalhando para termos algo bem melhor do que isso, pode ficar tranquilo, porem sem devaneios :wink:

Aguardem só mais um pouquinho :D

Abraços,
Paulo
Por acaso, vão partir para o desenvolvimento de uma "família" de blindados sobre lagarta que inclua (assim como a versão 8x8 com canhão 105/120mm do Guarani) uma versão "anabolizada" que atenda os requisitos de mobilidade e poder de fogo do EB (lembrando que os atuais atendem ao TO sulamericano)?

:?:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#4729 Mensagem por FABIO » Qui Jun 21, 2012 11:12 am

Paulo Bastos, quando saberemos das novidades? amanhã??? estou a base de lorax :lol:

pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#4730 Mensagem por pampa_01 » Qui Jun 21, 2012 11:31 am

Alcantara escreveu:
Paulo Bastos escreveu:Pode ter certeza que tem muita gente trabalhando para termos algo bem melhor do que isso, pode ficar tranquilo, porem sem devaneios :wink:

Abraços,
Paulo
Por acaso, vão partir para o desenvolvimento de uma "família" de blindados sobre lagarta que inclua (assim como a versão 8x8 com canhão 105/120mm do Guarani) uma versão "anabolizada" que atenda os requisitos de mobilidade e poder de fogo do EB (lembrando que os atuais atendem ao TO sulamericano)?

Isso seria uma excelente noticia, mas como hoje estou azedo, deixa eu perguntar.
E teríamos continuidade de $$$ para a conclusão dos projetos?
Da forma como a nossa presidente trata as FFAA a familia ficaria sem pai nem mãe rapidinho.

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#4731 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jun 21, 2012 12:47 pm

Paulo Bastos escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Não é questão de super-trunfo.
Como eu disse, sou totalmente favorável à aquisição de um Carro de Combate mais leve e menor.
Porém devemos levar em conta que o Carro de Combate tem como ponto principal a Força Bruta, isto não se resume a poder de fogo.
Apenas isto.

E também quero dizer que se operamos os M60 que pesam 52,5T, podemos operar muitos carros de combate no estado-da-arte como Leclerck, Ariete, K2, etc.

Caro Luís.

Gostei muito de seu comentário, só acrescentaria que, devido a sua estratégia e levando em conta "N" fatores, o EB atualmente prefere a MOBILIDADE a PROTEÇÂO BLINDADA, além de considerar o atual poder de fogo adequado.

Sobre as novidades, tenha um pouco de paciência, mas pelo que escreveu posso afirmar que você não será da turma que ficará "Puto". :D

Abraços,
Paulo
Vamos comprar os 500 Leo1A5 da Grécia?? :shock: :shock: :shock: :twisted: :twisted:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#4732 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jun 21, 2012 12:49 pm

U-27 escreveu:
Luís Henrique escreveu: Não é questão de super-trunfo.
Porém devemos levar em conta que o Carro de Combate tem como ponto principal a Força Bruta. E isto não se resume a poder de fogo.
Apenas isto.

Sabe luiz, considerando a operação dos M60, tem sentido operar algo mais pesado ja que eles podem operar, e com isso, um tanque bom, eu postei o t-84 por exemplo, que pesa 46 toneladas e é um real MBT, o k2 é outro otimo, e assim vai-se vendo varios tipos que poderiamos operar...
Sim. Mas creio que não vão adquirir carros de combate NOVOS. Pelo menos por enquanto.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#4733 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jun 21, 2012 12:49 pm

Alcantara escreveu:

Abraços,
Paulo

Acho MUITO difícil.
Se fosse isto o Paulo não diria que muitos vão ficar putos.
Creio que uma família de blindados nacional não vai deixar ninguém puto. Pelo menos, não no Brasil. :D
Acho mais provável que venham mais Leo1A5. Mas vamos aguardar.
Só até amanhã. Depois eu contrato um hacker. :evil:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
brisa

#4734 Mensagem por brisa » Qui Jun 21, 2012 1:01 pm

O Paulo deve estar se referindo à compra dos Guepard :shock:

SUT
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#4735 Mensagem por SUT » Qui Jun 21, 2012 1:05 pm

Ojo, los Leopard 1 chilenos NO se van de baja. la fecha prevista para una decision en ese sentido (modernizacion, reemplazo ) son recien el 2015, plazo definido a la compra de los tanques.

Lo que ocurrio, y fue confundido por alguno medios, es que Colombia pregunto directamente al mayor nivel politico si Chile estaria dispuesto a proveerles apoyo en la creacion de una fuerza blindada con instructores y asesores para instruir personal y formar infraestructura. En ese eje , segun declaraciones de prensa, se consulto si Chile estaria dispuesto a vender uno o dos grupos ( batallones) de tanques. Eso seria unos 44/50 a 88/100 tanques.

Si se diera una situacion asi, se tendrian que adquirir reemplazos que, lo mas probable, serian lotes suplementarios de Leopard 2, pero esa es otra cosa

Sobre las condiciones del material, bueno...estas son fotos de hace un mes cuando el Ministro Visito la Brigada Acorazada Chorrillos, con su Grupo Blindado Dragones, basados en Punta Arenas

Imagem

Imagem

Imagem
Saludos,

Sut

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#4736 Mensagem por Paisano » Qui Jun 21, 2012 1:13 pm

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4737 Mensagem por Marino » Qui Jun 21, 2012 1:28 pm

ATÇ, os Leo V chilenos não são os Leo 1A5.
O "V" é de uma palavra que significa "melhorado" (verbeten, se não me equivoco).
São os equivalentes aos nossos Leo 1 Be.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#4738 Mensagem por binfa » Qui Jun 21, 2012 1:33 pm

Olhem a deixa do Paulo, acho que é por ai....

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... =3&t=17952

:mrgreen:

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
sarto
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#4739 Mensagem por sarto » Qui Jun 21, 2012 3:28 pm

Que tal os SK dos Fuzileiros Navais??

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#4740 Mensagem por EDSON » Qui Jun 21, 2012 3:39 pm

U-27 escreveu:e por que não o T-84? ele é um tanque relativamente leve, nao chega a 50 tons e é bem avançado!

Imagem
Ele meio soviético então esqueça. Ta no DNA. :mrgreen:

Responder