O dia que alguém me mostrar onde está escrito (Doc do EB ou das FA) que o EB não compra CC acima de 45Ton por causa de pontes e estradas, eu entro nessa discussão.Carlos Lima escreveu:BoaLord Nauta escreveu:Tem gente que vai ficar muito ''puta'' comigo.
Mas lá vai....
O EB poderia mobiliar 2 RCC com Leo II e redistribuir os Leo 1A5 para os RCB.
Sds
Lord Nauta
E é só colocar os RCC longe de pontes e tá tudo resolvido e acabaram as discussões...
[]s
CB_Lima
Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
opa! fiquei meio perdido agora...a carta na manga seria Leo 2 ou os Leo1 italianos?jauro escreveu:O dia que alguém me mostrar onde está escrito (Doc do EB ou das FA) que o EB não compra CC acima de 45Ton por causa de pontes e estradas, eu entro nessa discussão.Carlos Lima escreveu: Boa
E é só colocar os RCC longe de pontes e tá tudo resolvido e acabaram as discussões...
[]s
CB_Lima
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Os Leo II a longo prazo tem melhores condições de manutenção e sairá bem mais barato do que se pensa.
Ainda mais se Arábia Saudita comprar 750 deles.
Ainda mais se Arábia Saudita comprar 750 deles.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Opa. Agora sim.jauro escreveu:O dia que alguém me mostrar onde está escrito (Doc do EB ou das FA) que o EB não compra CC acima de 45Ton por causa de pontes e estradas, eu entro nessa discussão.Carlos Lima escreveu: Boa
[]s
CB_Lima
Ainda bem que não é oficial no EB este gosto de ser o Pior do Pior do Mundo em tudo.
Já to cansado desse papo que no mundo inteiro pode, mas no Brasil não.
Obrigado pelo post Jauro. Fiquei muito feliz.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Caros amigos,Luís Henrique escreveu:Opa. Agora sim.jauro escreveu:
O dia que alguém me mostrar onde está escrito (Doc do EB ou das FA) que o EB não compra CC acima de 45Ton por causa de pontes e estradas, eu entro nessa discussão.
Ainda bem que não é oficial no EB este gosto de ser o Pior do Pior do Mundo em tudo.
Ninguem aqui disse que o EB não "pode", ele simplesmente não quer, e isso é fato inquestionavel, afinal, ainda bem que os nossos oficiais não acham que defesa é um simples jogo de "Super-trunfo".
Aguardem pelas novidades de amanhã. Só vou adiantar o seguinte: alguns vão ficar putos, outros muito putos, mas tudo aquilo que nós afirmamos aqui será confirmado
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Valeu Jaurojauro escreveu:O dia que alguém me mostrar onde está escrito (Doc do EB ou das FA) que o EB não compra CC acima de 45Ton por causa de pontes e estradas, eu entro nessa discussão.
E no meu post original eu estava somente brincando com essa história de pontes!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
No aguardo...Paulo Bastos escreveu:Caros amigos,Luís Henrique escreveu: Opa. Agora sim.
Ninguem aqui disse que o EB não "pode", ele simplesmente não quer, e isso é fato inquestionavel, afinal, ainda bem que os nossos oficiais não acham que defesa é um simples jogo de "Super-trunfo".
Aguardem pelas novidades de amanhã. Só vou adiantar o seguinte: alguns vão ficar putos, outros muito putos, mas tudo aquilo que nós afirmamos aqui será confirmado
Abraços,
Paulo
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
xiiiiii!!!!!Paulo Bastos escreveu:Caros amigos,Luís Henrique escreveu: Opa. Agora sim.
Abraços,
Paulo
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Então vamos ter os RCBs com 13 Leopard 1A1 cada por mais 15 anos, sem rodar nem atirar, só no estaleiro.
Abraços
Abraços
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
De novo a mesma pergunta: os Leopard 1A1 não podem ser usados como carros de engenharia com guinchos para recuperação dos outros Leos?
- Paulo Bastos
- Sênior
- Contato:
Caro Saulo,saullo escreveu:Então vamos ter os RCBs com 13 Leopard 1A1 cada por mais 15 anos, sem rodar nem atirar, só no estaleiro.
Abraços
Pode ter certeza que tem muita gente trabalhando para termos algo bem melhor do que isso, pode ficar tranquilo, porem sem devaneios
Aguardem só mais um pouquinho
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Obrigado pela atenção Paulo, tomara que tenhamos notícia melhor então.Paulo Bastos escreveu:Caro Saulo,saullo escreveu:Então vamos ter os RCBs com 13 Leopard 1A1 cada por mais 15 anos, sem rodar nem atirar, só no estaleiro.
Abraços
Pode ter certeza que tem muita gente trabalhando para termos algo bem melhor do que isso, pode ficar tranquilo, porem sem devaneios
Aguardem só mais um pouquinho
Abraços,
Paulo
Abraços
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Não é questão de super-trunfo.Paulo Bastos escreveu:Caros amigos,Luís Henrique escreveu: Opa. Agora sim.
Abraços,
Paulo
Como eu disse, sou totalmente favorável à aquisição de um Carro de Combate mais leve e menor.
Porém devemos levar em conta que o Carro de Combate tem como ponto principal a Força Bruta. E isto não se resume a poder de fogo.
A blindagem é fator IMPORTANTÍSSIMO.
Apenas isto.
Também quero deixar claro que gostei MUITO da aquisição dos Leo1A5.
E também quero dizer que se operamos os M60 que pesam 52,5T, podemos operar muitos carros de combate no estado-da-arte como Leclerck, Ariete, K2, etc.
Sobre as novidades, não faça isso. Conte logo.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Contato:
Caro Luís.Luís Henrique escreveu:
Não é questão de super-trunfo.
Como eu disse, sou totalmente favorável à aquisição de um Carro de Combate mais leve e menor.
Porém devemos levar em conta que o Carro de Combate tem como ponto principal a Força Bruta, isto não se resume a poder de fogo.
A blindagem é fator IMPORTANTÍSSIMO.
Apenas isto.
Também quero deixar claro que gostei MUITO da aquisição dos Leo1A5.
E também quero dizer que se operamos os M60 que pesam 52,5T, podemos operar muitos carros de combate no estado-da-arte como Leclerck, Ariete, K2, etc.
Sobre as novidades, não faça isso. Conte logo.
Gostei muito de seu comentário, só acrescentaria que, devido a sua estratégia e levando em conta "N" fatores, o EB atualmente prefere a MOBILIDADE a PROTEÇÂO BLINDADA, além de considerar o atual poder de fogo adequado.
Sobre as novidades, tenha um pouco de paciência, mas pelo que escreveu posso afirmar que você não será da turma que ficará "Puto".
Abraços,
Paulo
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
e por que não o T-84? ele é um tanque relativamente leve, nao chega a 50 tons e é bem avançado!
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog