EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Tá ficando show de bola mesmo parabens a IVECO e ao EB .
Entao vai sair uma versao com canhao de 90mm para as mecanizadas ?
Eu passo a vislumbrar uma versao para defesa aerea de ponto montado com IGLA ou um Trinity .
Entao vai sair uma versao com canhao de 90mm para as mecanizadas ?
Eu passo a vislumbrar uma versao para defesa aerea de ponto montado com IGLA ou um Trinity .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Intermediário
- Mensagens: 259
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 5:45 pm
- Agradeceram: 2 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
"Officials added that an 8X8 variant would be considered as well as modifications to the internal layout of the existing Guarani platform. A final decision on the configuration is expected in the next few weeks with the new vehicle due to begin testing in 2013 and beyond."
Se uma versão 8X8 esta a caminho, o canhão de 105mm passa a ser também uma opção.
Se uma versão 8X8 esta a caminho, o canhão de 105mm passa a ser também uma opção.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Que os entendidos me corrijam...Anderson Subtil escreveu:"Officials added that an 8X8 variant would be considered as well as modifications to the internal layout of the existing Guarani platform. A final decision on the configuration is expected in the next few weeks with the new vehicle due to begin testing in 2013 and beyond."
Se uma versão 8X8 esta a caminho, o canhão de 105mm passa a ser também uma opção.
Se é monobloco...basta anexar uma parte a mais no chassi, aumentando o comprimento. Colocar mais um eixo e adaptar o sistema de tração...
Pra mim não tem problemas em crescer para 8x8...
Ps - Sem querer ser partidário, mas sendo...que diferença...um outro ai compraria uma sucata americana, enquanto o analfabeto quer a fabricação local, com mão de obra nacional e projeto exclusivo do EB...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
A versão 8x8 com um canhão de 105mm sempre foi uma opção, mas por diversos motivos, entre eles o custo, a versão que estava sendo mais cotada era a 6x6/90mm, porem, como eu ja disse, isso ainda gerara muitas discuções.Anderson Subtil escreveu: Se uma versão 8X8 esta a caminho, o canhão de 105mm passa a ser também uma opção.
A "boca miuda" (papo de caserna) comenta-se duas coias:
1º. A General Dynamics esta novamente oferecendo ao EB uma versão 8x8 do carro equipada com torre e canhão de 105 mm produzidos pela CMI Defense, numa agressiva estratégia para conseguir obter parte do mercado planejado para as versões mais pesadas do Guarani na configuração 8x8. Essa empresa, atraves da A GDELS, a muito vem investindo contra o programa Guarani, inclusive com apoio um "Pesquisador" bem conhecido de nosso meio. Pelo visto a pressão continua.
2º. A mesma GDELS esta usando a pressão sua pressão politica, e tambem do Governo dos EUA, e esta negociando diretamente com o Governo do Paraguai um certo numero de Piranha 8x8 para equipar a arma blindada do EP. Por conta dos ataques do Presidente Lugo ao Brasil, em finção da tentativa de renegociar os acordos de Itaipu, e pela pressão feita pelo jornal ABC Color, que considdera o Brasil um pais imperialista, a aquisição de equipamento do Brasil, incluindo-se os Super Tucanos, esta sofrendo grande oposição interna.
Com a retração dos mercados asiatico e europeu, tudo que General Dynamics não quer e' um concorrente regional que domine o mercado latinoamericano. Por isso, podem esperar campanhas pesadas para aquisição dos Piranha e/ou de valorização desses veiculos no CFN, principalmente durante os grandes eventos a serem realizados no Brasil, a começar peça RIO+20!
Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
João, o problema ai e' mais ecoomico do que tecnico.joao fernando escreveu:Que os entendidos me corrijam...
Se é monobloco...basta anexar uma parte a mais no chassi, aumentando o comprimento. Colocar mais um eixo e adaptar o sistema de tração...
Pra mim não tem problemas em crescer para 8x8...
Ps - Sem querer ser partidário, mas sendo...que diferença...um outro ai compraria uma sucata americana, enquanto o analfabeto quer a fabricação local, com mão de obra nacional e projeto exclusivo do EB...
O Guarani ja foi concebido prevendo-se, no futuro, a possibilidade de se criar uma versão 8x8.
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Paulo, então o problema passa a ser a GD fazendo pressão...pra vc, qual o peso, de zero a 10, do Guarany? Concorre para valer em preço e custo de operação, podendo oferecer uma solução atual a familia Engesa que foi exportada aos montes?
Ou seja, temos de novo uma solução BBB, boa bonita e barata a finada engesa, em termos de blindados...
Ou seja, temos de novo uma solução BBB, boa bonita e barata a finada engesa, em termos de blindados...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Clermont
- Sênior
- Mensagens: 8842
- Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Eu espero que o Brasil resista, por todos os meios, a esta intolerável intromissão americana. Se as coisas estão neste pé, então é necessário sim, que o Exército reconsidere e opte, também, pela versão 8x8 da viatura nacional.Paulo Bastos escreveu:A versão 8x8 com um canhão de 105mm sempre foi uma opção, mas por diversos motivos, entre eles o custo, a versão que estava sendo mais cotada era a 6x6/90mm, porem, como eu ja disse, isso ainda gerara muitas discuções.
1º. A General Dynamics esta novamente oferecendo ao EB uma versão 8x8 do carro equipada com torre e canhão de 105 mm produzidos pela CMI Defense, numa agressiva estratégia para conseguir obter parte do mercado planejado para as versões mais pesadas do Guarani na configuração 8x8. Essa empresa, atraves da A GDELS, a muito vem investindo contra o programa Guarani (...)
Agora, eu fico pensando se um Guarani-105 mm seria um substituto apropriado para um Cascavel-90 mm dentro de um pelotão de cavalaria mecanizada que, suponho, necessite de uma certa furtividade nas suas ações de reconhecimento. Portanto, apesar dos problemas logísiticos já discutidos anteriormente - de ter duas linhas de munição de canhão pesado, 90 mm e 105 mm - mesmo assim ainda me perguntaria se eventuais vantagens não compensariam as desvantagens logísticas de arranjar um jeito de enfiar as duas viaturas dentro do organograma dos regimentos de cavalaria mecanizada.
Talvez, três esquadrões para ações de reconhecimento, pudessem conviver com um esquadrão pesado de defesa antitanque dentro do regimento.
Ou não?
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
João, a questão basica aí é que o Piranha ja esta pronto enguanto o Guarani ainda esta em desenvolvimento, porem ele foi criado como tendo um de seus requisitos o baixo custo de manutenção e o Piranha é um dos mais caros de sua categoria, mas so' poderemos compara-los quando ele estiver plenamente operacional.joao fernando escreveu:Paulo, então o problema passa a ser a GD fazendo pressão...pra vc, qual o peso, de zero a 10, do Guarany? Concorre para valer em preço e custo de operação, podendo oferecer uma solução atual a familia Engesa que foi exportada aos montes?
Ou seja, temos de novo uma solução BBB, boa bonita e barata a finada engesa, em termos de blindados...
Só vou te dizer uma coisa, o EB é o dono do projeto, por isso ele receberá royalties sobre suas exportações, conseguentemente, ele é o maior interessado que elas ocorram.
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Hummmmm e qual seria o peso do exercito para a não compra do material da GD? Pq ai amarrou tudo...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Mensagens: 799
- Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Eu achei o Guarani, espetacular!
Linda é a Jessica Alba.
Se sair o 8x8, será 10.
A linha Guarani tem tudo para ser um sucesso.
Linda é a Jessica Alba.
Se sair o 8x8, será 10.
A linha Guarani tem tudo para ser um sucesso.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Olha pessoal
Posso estar muito enganado, mas não acredito que o Brasil faça esta loucura de adquirir o Piranha.´Caso o EB opte por um 8x8 com certeza vai ser em conjunto com a IVECO. Vejo ZERO chances da GD emplacar o Pianha no EB
Já imaginaram dois VBTP de fabricação distintas no acervo do EB, cada um demandando contratos diferentes de manutenção?
Isto é coisa que deveria ter um patrocinio de Hellmans.
Hélio
Posso estar muito enganado, mas não acredito que o Brasil faça esta loucura de adquirir o Piranha.´Caso o EB opte por um 8x8 com certeza vai ser em conjunto com a IVECO. Vejo ZERO chances da GD emplacar o Pianha no EB
Já imaginaram dois VBTP de fabricação distintas no acervo do EB, cada um demandando contratos diferentes de manutenção?
Isto é coisa que deveria ter um patrocinio de Hellmans.
Hélio
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Hélio, hoje isso é muito claro para nós, mas lembre-se que até bem pouco tempo o Programa da FBMR não era totalmente aceito pela força e a GDELS, em função de já ter metido a cunha por conta da compra do CFN, tentou minar esse programa de todas as maneiras possivel, inclusive com ajuda de muita gente no Brasil.
Acredito que eles acham que ainda possuem um ultimo cartucho perdido!
Abraços,
Paulo
Acredito que eles acham que ainda possuem um ultimo cartucho perdido!
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Paulo / Hélio / Bacchi boa tarde!binfa escreveu:Essa hélice vai ficar exposta assim, não vai ter proteção?!binfa escreveu:GUARANI apresentado na EUROSATORY
http://www.defesanet.com.br/eurosatory/ ... EUROSATORY
Os senhores saberiam dizer se haverá proteção neste propulsor?
Desde já agradeço a atenção.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Desconheço.binfa escreveu:Os senhores saberiam dizer se haverá proteção neste propulsor?
Desde já agradeço a atenção.
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Ok obrigado.Paulo Bastos escreveu:Desconheço.binfa escreveu:Os senhores saberiam dizer se haverá proteção neste propulsor?
Desde já agradeço a atenção.
Abraços,
Paulo
Só acho que esse "motorzinho" esta muito exposto a muitas variáveis.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771