NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2716 Mensagem por VICTOR » Seg Mai 28, 2012 10:48 pm

Bourne, nem fale de McLaren... Que decepção...

Anyway, EPISÓDIO NOVO do podcast, vamos lá:

Tudo sobre Massa, Senna, Maldonado, Webber, Schumacher, Hamilton, previsões para o Canadá e muito mais (incluindo cacófatos insólitos)...

http://www.podcastf1brasil.com.br/episo ... te-monaco/

abração galera,




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2717 Mensagem por Bourne » Qui Mai 31, 2012 1:25 pm

Segundo a Ferrari: Alonso está poupando pneus, não está lento. Faça o mesmo. :lol:


Aúdio das mensagens de rádio entre a Ferrari (seu engenheiro Rob Smedley) e Felipe Massa durante o último GP de Mônaco.

Não há nada revelador ou comprometedor - no começo da corrida ele reclama do ritmo mais lento de Alonso, que está à sua frente, e ouve que o espanhol está poupando pneus e que seria bom ele fazer o mesmo - ainda assim é muito interessante ver como funciona a conversa e estratégias entre as partes durante o GP, o inglês de Smedley é bem claro. Dica do leitor Udieli Barbos




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2718 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 02, 2012 5:26 am

E agora negão???
1/6/2012 16h34 - São Paulo
Hamilton decide sair da McLaren, diz revista
Para seu lugar, a escuderia negocia com o britânico Paul di Rest, da Force India

http://www.foxsports.com.br/speed/8782- ... iz-revista

Não se sabe os motivos pelos quais Hamilton estaria saindo da McLaren (EFE)
Os dias de Lewis Hamilton na McLaren parecem estar contados. Segundo o comentarista Jean-Louis Moncet, da revista francesa “Auto Plus”, o piloto optou por deixar a escuderia com a qual esteve ligado desde o início de sua carreira na Fórmula 1.

Para o lugar de Hamilton, cujo contrato se encerra ao final desta temporada, a McLaren já negocia com outro piloto “da casa”, o britânico Paul di Resta, que atualmente corre pela Force India.

Apesar de afirmar que o piloto deverá procurar por novos ares em 2013, Moncet não explica quais motivos levaram Hamilton a tomar esta decisão.

Porém, de acordo com o que o jornal inglês “The Telegraph” publicou no final de maio, a McLaren ainda irá fazer uma oferta para renovar com o piloto. Segundo a publicação apurou, o novo contrato proposto pela escuderia oferece um aumento de 5 milhões de libras no salário de Hamilton, que no momento seria de 15 milhões de libras (R$ 46,7 milhões).




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2719 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 02, 2012 2:38 pm

Pode tentar um troca-troca. Tenho certeza que Alonso adoraria. :lol:
Whitmarsh vê dificuldade de Massa com "máquina implacável" na Ferrari
http://www.totalrace.com.br/site/notici ... na-ferrari
Massa faz sua sétima temporada na Ferrari
Crédito da foto: Divulgação/Ferrari
Para chefe da McLaren, filosofia da equipe italiana em ter Alonso como primeiro piloto é ruim para a cabeça do brasileiro
Há pouco menos de um ano, no GP do Canadá de 2011, Felipe Massa esteve pela última vez entre os três primeiros na Fórmula 1 em um treino classificatório. Tratou-se de um evento isolado em um ano no qual o piloto tornou-se o primeiro desde Didier Pironi, em 1981, a não conquistar um pódio sequer pela Ferrari por toda a temporada. Sua última vitória data de 2008, naquele GP do Brasil que, por pouco, não lhe deu o título.

Desde então, Massa sofreu um sério acidente, que o tirou de praticamente metade da temporada 2009, e, no ano seguinte, viu Fernando Alonso chegar à Ferrari. De lá para cá, o espanhol venceu sete provas e conquistou 23 pódios, contra cinco do brasileiro.

Falando com exclusividade, em um aperitivo do que vem por aí na sabatina que o TotalRace fez com perguntas de leitores, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que a união entre Alonso, conhecido por fazer a equipe trabalhar para si, e a Ferrari, cuja tradição é colocar as fichas para o campeonato em apenas um piloto, é prejudicial para Massa.

“Acho que tem a ver com a filosofia. Creio que a Ferrari e Fernando [Alonso] formam uma máquina implacável. Não conheço Felipe muito bem, mas é um piloto muito rápido e uma pessoa muito intensa. É muito difícil, e poderíamos perguntar isso para Rubens [Barrichello], existir em uma máquina como aquela mantendo seu nível de autoconfiança, porque ela é muito focada em seu companheiro. Essa é a desvantagem [de ter um primeiro piloto].”

Para o inglês, o ferrarista não rende bem porque as atenções na equipe estão voltadas ao bicampeão. “Acho que você pode ganhar campeonatos ao focar mais em um piloto do que em outro, mas não é nada bom para o companheiro e acredito que Felipe esteja tendo dificuldade com isso. Fernando tem uma vantagem psicológica no momento”, acredita. Contudo, Whitmarsh salienta que isso não tira a qualidade do brasileiro.

“Felipe ainda é um piloto muito talentoso. No ambiente e nas circunstâncias corretas ele pode vencer corridas e lutar por campeonatos. Ele poderia ser campeão no futuro, mas é difícil para ele sair dessa desvantagem psicológica em que está.”

Mas o chefe de Lewis Hamilton e Jenson Button avisa: é bom Massa começar a mudar a maré rapidamente, pois seus resultados serão colocados na mesa de negociação em contratos futuros. E o acordo do piloto com a Ferrari acaba no final deste ano.

“Acho difícil porque a F-1 não tem uma cultura de olhar os dados a fundo. Ou você é ótimo, ou é muito ruim. Se ganhar uma corrida, você vira herói e na próxima pode virar um idiota. Infelizmente, é assim”, afirmou, quando perguntado se o brasileiro teria chance em outra equipe. “Ele ainda é jovem, tem vontade, não foi campeão e espero, para o bem dele, que ele e seu empresário encontrem um lugar em que ele possa florescer. Não acredito que ele tenha perdido a habilidade e a determinação, mas ele precisa começar o zero de novo. Se eu fosse seu empresário, pensaria em como conseguir um novo começo para ele.”




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2720 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Jun 02, 2012 3:23 pm

Bourne escreveu:Pode tentar um troca-troca. Tenho certeza que Alonso adoraria. :lol:
Como torço por isso... :roll:




Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2721 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 02, 2012 3:39 pm

Eu também.

Porém acho bem complicado e fila de garotões no escritório do Tio Ron é grande como Di Resta e outros. Quem sabe com a fase negra do Button, Tio Ron não arrisca em um novato e investe no Massa. Nem que seja para ficar um ou dois anos. Mesmo assim é difícil.

Se o Hamilton sair é bem possível a RedBull pelo dinheiro e condições de trabalho (carro para ganhar campeonato). Na Ferrari alonso não deixaria. Se deixar vai ser a contragosto e vai ter briga.




Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2722 Mensagem por alexmabastos » Sáb Jun 02, 2012 7:27 pm

Bourne escreveu:Nessa época alguns lembram de Rubens e Michel na Áustria em 2002.

Outros da morte de um certo canadensezinho que pegou a fase romântica da Ferrari. Quando o Véio Enzo ainda mandava alguma coisa e fazia da equipe a sua paixão.

No final do vídeo, uma das disputas mais emocionantes da F1 de todos os tempos.

Quais seriam outras?




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2723 Mensagem por Bourne » Seg Jun 04, 2012 10:51 am

Faria o mesmo. Existem DTM, Le Mans, Indy, FIA GT para correr entre as top mundiais. O Massa consegue uma equipe de ponta.

Entretanto se estive no lugar do Kovalento entrava em depressão. Em 2007 entrou na Renault que tinha sido bi-campeã de pilotos. No ano seguinte ficou duas temporadas na McLaren que disputava o título. Para em 2011 ir para a Lotus Verde no fundão do grid. Ficar assim na categoria é horrível.
MASSA DIZ NÃO SABER SE CONTINUARÁ NA F1 CASO SAIA DA FERRARI“No momento, não faço ideia do que estarei fazendo no próximo ano”, admite o piloto brasileiroBruno Ferreira, de São Paulo04/06/2012

Imagem

Felipe Massa (Divulgação/Ferrari)
Felipe Massa admitiu não saber se continuará na F1 caso tenha de deixar a Ferrari e se transferir para uma equipe menor a partir da próxima temporada.

O brasileiro vem fazendo uma campanha abaixo do esperado em 2012, onde ocupa somente a 14ª posição no Mundial, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, lidera a tabela de pontos. Com seu contrato com o time italiano expirando ao término deste ano, muitos dão como certa a sua saída, embora o presidente, Luca di Montezemolo, tenha afirmado que ainda não tomou uma decisão.

Apesar do mau momento e das críticas que vem sofrendo, Massa vê uma oportunidade de permanecer na Ferrari no próximo ano. Para isso, reconhece que precisará melhorar seus resultados a partir da próxima corrida.

“Tudo depende dos resultados que eu obtiver a partir de agora. No momento, não faço ideia do que estarei fazendo no próximo ano. Penso somente na próxima corrida”, declarou Massa à publicação alemã “Auto Bild”. “Tudo o que quero é permanecer na F1 em uma boa equipe. Se eu não conseguir fazer isso e tiver que mudar para uma equipe menor, não sei se continuaria.”

Não faltam candidatos a substituir Massa na Ferrari a partir do próximo ano. O favorito é Sergio Pérez, de 22 anos, membro do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe italiana. Pesa contra ele, no entanto, a inexperiência, como já foi destacado por Di Montezemolo. Além do jovem mexicano, Mark Webber, hoje na Red Bull, e Paul di Resta, da Force India, também já foram especulados na Ferrari.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2724 Mensagem por Bourne » Sex Jun 08, 2012 11:18 am

Tempo fechado em montreal. Observo algumas cotículas nas câmeras on board. Nada sério ainda.

Treino livre 1 - 11 horas
Treino livre 2 - 15 horas

O link para a transmissão da SkySports.

http://www.thefirstrow.eu/watch/125888/ ... ce-1].html




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2725 Mensagem por VICTOR » Dom Jun 10, 2012 10:11 am

Vettel sobrou no sábado, mas acho que a corrida hoje vai ser movimentadíssima, como costuma ocorrer no Canadá 8-]

Driver Car/Engine Time Delay
1 Sebastian Vettel Red Bull/Renault 1'13.784 -
2 Lewis Hamilton McLaren/Mercedes 1'14.087 0.303
3 Fernando Alonso Ferrari 1'14.151 0.367
4 Mark Webber Red Bull/Renault 1'14.346 0.562
5 Nico Rosberg Mercedes 1'14.411 0.627
6 Felipe Massa Ferrari 1'14.465 0.681
7 Romain Grosjean Lotus/Renault 1'14.645 0.861
8 Paul Di Resta Force India/Mercedes 1'14.705 0.921
9 Michael Schumacher Mercedes 1'14.812 1.028
10 Jenson Button McLaren/Mercedes 1'15.182 1.398
11 Kamui Kobayashi Sauber/Ferrari 1'14.688 0.904
12 Kimi Räikkönen Lotus/Renault 1'14.734 0.950
13 Nico Hülkenberg Force India/Mercedes 1'14.748 0.964
14 Daniel Ricciardo Toro Rosso/Ferrari 1'15.078 1.294
15 Sergio Pérez Sauber/Ferrari 1'15.156 1.372
16 Bruno Senna Williams/Renault 1'15.170 1.386
17 Pastor Maldonado Williams/Renault 1'15.231 1.447
18 Heikki Kovalainen Caterham/Renault 1'16.263 2.479
19 Vitaly Petrov Caterham/Renault 1'16.482 2.698
20 Jean-Eric Vergne Toro Rosso/Ferrari 1'16.602 2.818
21 Pedro de la Rosa HRT/Cosworth 1'17.492 3.708
22 Timo Glock Marussia/Cosworth 1'17.901 4.117
23 Charles Pic Marussia/Cosworth 1'18.255 4.471
24 Narain Karthikeyan HRT/Cosworth 1'18.330 4.546




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2726 Mensagem por Bourne » Dom Jun 10, 2012 12:18 pm

Algo me diz que o carro da Ferrari nunca foi tão ruim. Ou eles fizeram mágica nos últimos meses. :roll:

Se bem que a temporada está tão imprevisível que é capaz do Massa ganhar no Canadá ou sobrar para o Kova de Caterham. Não riam. A verdinha está chegando. Está deixando de ser GP2.

Enquanto a McLaren se perdeu. Imagino o sentimento do Hamilton com as trapalhadas da equipe. Se fico bravo com besteiras que a minha ex-equipe fazia no virtual. Um cara que ganha a vida com isso deve fica muito mais doido. Nem a bonitinha salva.




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2727 Mensagem por FoxHound » Dom Jun 10, 2012 5:17 pm

Melhor corrida do ano, Romário mode on:"Velleneuve por favor você calado é um poeta" Romario mode off.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2728 Mensagem por Bourne » Seg Jun 11, 2012 2:35 am

Button, pobre garotinha perdida e sozinha. :(




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2729 Mensagem por Bourne » Seg Jun 11, 2012 9:43 am

Acho que o fantasma que assombrava o Massa mudou de equipe. :?
CHEFE DA MCLAREN CONFIA EM RECUPERAÇÃO DE BUTTONMartin Whitmarsh poupa piloto e afirma que equipe não forneceu o equipamento ideal ao inglêsJonathan Noble, do AUTOSPORT.com11/06/2012
Jenson Button (Steven Tee/LAT)

http://tazio.uol.com.br/noticia/chefe-d ... utton-3549

Jenson Button é mais que capaz de se recuperar dos recentes problemas na F1, acredita seu chefe, apesar de suas dificuldades com os pneus colocarem em risco suas chances no campeonato.

O inglês passou por sérias dificuldades no GP do Canadá, onde não conseguiu gerar aderência na corrida e terminou em um discreto 16º lugar.

O próprio piloto se disse perplexo com o que está acontecendo – ele marcou apenas dois pontos nas últimas quatro corridas, ficando a 43 pontos do líder do campeonato e seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

No entanto, o chefe do piloto na McLaren acredita que os problemas não são tão graves quanto parecem e afirmou que os problemas no Canadá foram frutos de falta de quilometragem na sexta-feira, quando uma quebra no câmbio o impediu de andar como gostaria.

“Esta não é uma preocupação de longo prazo. É frustração e decepção”, explicou o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh. “Jenson é um ótimo piloto e não conseguimos dar-lhe o suporte neste fim de semana. Seus pneus traseiros estavam completamente detonados. Não testamos sua suspensão em simulação de corrida, o que foi nossa culpa – não demos a ele um carro com o qual ele poderia render. Mas sabemos o quão esperto e o quão forte psicologicamente ele é. Ele manterá sua cabeça erguida e poderá ser o primeiro piloto a repetir uma vitória nesta temporada.”

Whitmarsh revelou que a McLaren tentou uma nova configuração de suspensão com Button no Canadá para tentar ajudar o piloto a superar seus problemas com os pneus. “Acho que estes pneus têm uma janela tênue em seu pico de trabalho. Se você sair desta janela, já era. Ou começa a gastar seus pneus, ou os aquece demais, o que faz a aderência ir embora.”

“Acho que Lewis conseguiu fazer os pneus funcionarem muito rapidamente. Ele guiou com confiança e forçou os pneus dianteiros, então não acho que foi um fator tão significativo como pensávamos que seria. Com Jenson, tivemos uma suspensão diferente e não pudemos usá-la muito na sexta-feira, então isso acabou com seu pneu traseiro esquerdo. Faremos as análises, mas Jenson é um piloto com estilo suave – se ele está acabando com os pneus, é porque não acertamos o carro direito. Ele é capaz de se recuperar e espero que assim seja.”




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2730 Mensagem por VICTOR » Seg Jun 11, 2012 6:48 pm

Livio soltou o verbo nos brasileiros (com razão)

http://blogs.estadao.com.br/livio-oricc ... muito-mal/

Massa e Bruno, muito mal

Livio Oricchio, de Montreal

Se pudessem, os dois pilotos brasileiros que disputam a Fórmula 1 provavelmente desejariam apagar de suas memórias a edição de ontem do GP do Canadá. Felipe Massa realizou boa classificação ao obter o sexto tempo, ultrapassou Nico Rosberg, da Mercedes, na segunda volta da corrida, para assumir o quinto lugar, mantinha ritmo muito bom, mas três voltas apenas depois cometeu um erro não compatível com sua experiência de 159 GPs, comprometendo um melhor resultado. Recebeu a bandeirada apenas em décimo.
“Erro meu, lógico, de quem? Sempre os reconheço”, disse. “Estou decepcionado.” Para a imprensa italiana, usou a palavra “cagada”. Na freada da primeira curva, depois da linha de chegada, a Ferrari de Massa simplesmente escapou de traseira. “Eu não fiz nada de diferente das voltas anteriores. Não procurei frear depois. Toquei a zebra, o carro começou a rodar e perdi o controle. Pedi desculpa à equipe no rádio e peço agora à torcida.” Caiu para a 12.ª colocação. “Mas precisei parar para substituir os pneus em seguida por eles terem ficado quadrados com a rodada, o carro vibrava muito.”
A Ferrari tentou mantê-lo na pista na estratégia de um pit stop apenas. “Tínhamos de fazer algo diferente. Cheguei a fica em sexto. No fim, eu não tinha mais pneus e precisei trocá-los.” Massa fez a primeira parada na 12.ª volta e a segunda, na 58.ª, a 12 da bandeirada. “Se a equipe tivesse me chamado um pouco antes deveria dar para ganhar mais uma ou duas posições.” Massa erra no momento mais inoportuno possível, quando começava a reconstruir sua imagem bastante desgastada na Fórmula 1.

“O mais importante é que eu estava rápido antes de rodar e depois. Hoje era dia para pensar em pódio.” É preciso ver se a direção da Ferrari ainda acredita ser possível. E se pretende seguir na Fórmula 1, caso deixe o time italiano, se os responsáveis pelas demais escuderias também.
Bruno Senna, da Williams, da mesma forma deixou Montreal frustrado com o 17.º lugar no circuito Gilles Villeneuve, ontem, depois de ter sido apenas o 16.º no grid, sábado. “Para a estratégia de um pit stop só funcionar eu deveria ser muito cuidadoso com os pneus no começo”, contou para explicar a sua falta de velocidade. “Eu não sei o que aconteceu. Com aquele jogo de pneus (supermacios) eu simplesmente era muito lento.”

Heikki Kovalainen, da incipiente Caterham, o ultrapassou. Depois da parada, na 23.ª de 70 voltas, passou a ser mais rápido. “Com os pneus macios não era ruim. Mas o estrago já havia sido feito.” Bruno tem dentro da Williams a concorrência da nova promessa da Finlândia, Valtteri Bottas. Para Bruno ter o seu contrato renovado precisa obter resultados bem melhores do das últimas quatro etapas, em que marcou um ponto apenas.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Responder