NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Túlio veja (sem trocadilho) essa. Até na "gloriosa" Wikipédia o termo tem um capítulo se referindo a um livro do Reinaldo Azevedo:
Esse livro eu juro que não perdi meu tempo em lê-lo.
O país dos petralhas
O país dos petralhas é um livro escrito pelo jornalista brasileiro Reinaldo Azevedo. A obra reúne artigos escritos em seu blog hospedado pela versão online da revista Veja e outros publicados no Jornal do Brasil.
No livro Azevedo analisa criticamente o comportamento da esquerda brasileira, em especial o do Partido dos Trabalhadores (PT). Todavia, o autor não se restringe à esfera da política, discutindo também a ação dos meios de comunicação, a situação do sistema educacional (básico, médio e universitário), o posicionamento Igreja Católica, entre outros temas.
O título do livro traz o neologismo criado por Azevedo que mistura as palavras petista e metralha, dos Irmãos Metralha, quadrilha das histórias em quadrinho cujo objetivo único era assaltar o cofre do Tio Patinhas, numa clara alusão ao que considerada sanha do Partido dos Trabalhadores em engordar as caixas do partido com fundos provenientes do erário.
O livro critica também o método de usar a liberdade. Seja o uso de liberdade das eleições para conquistar o poder ou seja o uso de abaixo assinados, processos judiciais ou “manifestações espontâneas”.
...
Em: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_pa%C3%ADs_dos_petralhas
Um fraternal abraço,
Esse livro eu juro que não perdi meu tempo em lê-lo.
O país dos petralhas
O país dos petralhas é um livro escrito pelo jornalista brasileiro Reinaldo Azevedo. A obra reúne artigos escritos em seu blog hospedado pela versão online da revista Veja e outros publicados no Jornal do Brasil.
No livro Azevedo analisa criticamente o comportamento da esquerda brasileira, em especial o do Partido dos Trabalhadores (PT). Todavia, o autor não se restringe à esfera da política, discutindo também a ação dos meios de comunicação, a situação do sistema educacional (básico, médio e universitário), o posicionamento Igreja Católica, entre outros temas.
O título do livro traz o neologismo criado por Azevedo que mistura as palavras petista e metralha, dos Irmãos Metralha, quadrilha das histórias em quadrinho cujo objetivo único era assaltar o cofre do Tio Patinhas, numa clara alusão ao que considerada sanha do Partido dos Trabalhadores em engordar as caixas do partido com fundos provenientes do erário.
O livro critica também o método de usar a liberdade. Seja o uso de liberdade das eleições para conquistar o poder ou seja o uso de abaixo assinados, processos judiciais ou “manifestações espontâneas”.
...
Em: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_pa%C3%ADs_dos_petralhas
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Flávio Rocha Vieira escreveu:Alguns bons blogueiros da internet ( entre muitos outros) que leio e sempre posto aqui no DB. Informação preciosa e inteligente, que não teria acesso diário se não fosse a internet e seus blogs. Alguns podem não gostar da tendência ao do conteúdo, é um direito, mas desqualificá-los enquanto profissionais do jornalismo somente por serem blogueiros, acredito ser completamente descabido neste século XXI.
Paulo Henrique Amorim - Conversa Afiada
Luiz Nassif - Luiz Nassif On Line
Luiz Carlos Azenha - Viomundo - O que você não vê na mídia
Altamiro Borges - Blog do Miro
Rodrigo Vianna - O escrivinhador
Renato Rovai - Blog do Rovai
Saraiva - Blog do Saraiva
Ricardo Kotscho - Balaio do Kotscho
Emir Sader - Carta Maior
Mauro Santayana - Carta Maior
Um fraternal abraço,
Mas CREDO, tirando um pouco o Mauro Santayana - vi uns textos bem legais dele e sua reputação parece limpa - o resto é ligado ao governo federal, tem até diretor de uma empresa governamental de comunicações (Luiz Carlos Azenha é diretor geral e conduz o projeto editorial do programa "Nova África" na TV Brasil, rede de televisão que faz parte da estatal EBC - Empresa Brasil de Comunicação, criada em 2007 pelo governo federal.). Pesquisei, além dos blogs, as biografias dos caras, só gente fina, incluindo réus e condenados por calúnia, difamação, racismo e por aí vai. Em meados de maio, por exemplo, Paulo Henrique Amorim, em dois dias, perdeu TRÊS processos para Daniel Dantas, num valor total de 350 mil reais. Sendo um jornalista cuja ÚNICA fonte de renda declarada é a apresentação de um programa dominical, ele vive de quê, se sustenta e a seu blog com qual dinheiro? Li que é patrocinado pela CEF e Petrobrás. Antes da primeira vitória do Presidente Lula, falava mal dele como se do diabo fosse e Lula jamais esqueceu, tanto que em oitos anos de mandato nunca lhe concedeu uma entrevista, mesmo tendo ele, Paulo, "virado a casaca".
Quase tudo chapa-branca, POWS!!!
PS.: eu postei o link para o ÚLTIMO artigo do Azevedo, comentando apenas que DEVE ter mudado essa parte (eu apostaria em...PROCESSO).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
E quantos processos a Veja já levou, e o O Globo, e a Rede Globo etc, etc por calúnia e difamação, entre outras? Ou é todo mundo nesse mesmo balaio (pro bem e pro mal) ou não é ninguém, certo?Túlio escreveu:Flávio Rocha Vieira escreveu:Alguns bons blogueiros da internet ( entre muitos outros) que leio e sempre posto aqui no DB. Informação preciosa e inteligente, que não teria acesso diário se não fosse a internet e seus blogs. Alguns podem não gostar da tendência ao do conteúdo, é um direito, mas desqualificá-los enquanto profissionais do jornalismo somente por serem blogueiros, acredito ser completamente descabido neste século XXI.
Paulo Henrique Amorim - Conversa Afiada
Luiz Nassif - Luiz Nassif On Line
Luiz Carlos Azenha - Viomundo - O que você não vê na mídia
Altamiro Borges - Blog do Miro
Rodrigo Vianna - O escrivinhador
Renato Rovai - Blog do Rovai
Saraiva - Blog do Saraiva
Ricardo Kotscho - Balaio do Kotscho
Emir Sader - Carta Maior
Mauro Santayana - Carta Maior
Um fraternal abraço,
Mas CREDO, tirando um pouco o Mauro Santayana - vi uns textos bem legais dele e sua reputação parece limpa - o resto é ligado ao governo federal, tem até diretor de uma empresa governamental de comunicações (Luiz Carlos Azenha é diretor geral e conduz o projeto editorial do programa "Nova África" na TV Brasil, rede de televisão que faz parte da estatal EBC - Empresa Brasil de Comunicação, criada em 2007 pelo governo federal.). Pesquisei, além dos blogs, as biografias dos caras, só gente fina, incluindo réus e condenados por calúnia, difamação, racismo e por aí vai. Em meados de maio, por exemplo, Paulo Henrique Amorim, em dois dias, perdeu TRÊS processos para Daniel Dantas, num valor total de 350 mil reais. Sendo um jornalista cuja ÚNICA fonte de renda declarada é a apresentação de um programa dominical, ele vive de quê, se sustenta e a seu blog com qual dinheiro? Li que é patrocinado pela CEF e Petrobrás. Antes da primeira vitória do Presidente Lula, falava mal dele como se do diabo fosse e Lula jamais esqueceu, tanto que em oitos anos de mandato nunca lhe concedeu uma entrevista, mesmo tendo ele, Paulo, "virado a casaca".
Quase tudo chapa-branca, POWS!!!
PS.: eu postei o link para o ÚLTIMO artigo do Azevedo, comentando apenas que DEVE ter mudado essa parte (eu apostaria em...PROCESSO).
Vou procurar uma sentança de um Juiz de 1ª Estância contrária ao Diogo Mainard (à época - sem trocadilho) colunista da Revista Veja. Achei perfeita. Assim que achar posto.
E a Veja, Folha, Estadão, O Globo não seriam CHAPA BRANCA do Governo paulista?
A Veja, a Folha, Estadão Rede Globo, etc, etc também recebem patrocínio da PETROBRÁS, CEF... aí pode?
Em tempo: A questão sobre racismo contra o FHA foi esculachada até pelos mais radicais do movimento negro. Armação pura.
Um fraternal abraço,
Editado pela última vez por Flávio Rocha Vieira em Ter Jun 05, 2012 10:11 pm, em um total de 1 vez.
.'.
-
- Sênior
Túlio sem querer pressioná-lo (mas já fazendo-o ) naquela questão de PETRALHA na Veja você acha correto?
Um fraternal abraço,
Um fraternal abraço,
.'.
-
- Sênior
A sentença de 1ª Estância que condenou Diogo Mainardi, em coluna publicada pela revista Veja, em ação movida pelo blogueiro Luiz Nassif.
Não é somente uma sentença. Dessa vez um Juiz ensinou ética ao "ácido" colunista.
Veja em: http://portalimprensa.uol.com.br/notici ... e+recorrer
Um fraternal abraço,
Não é somente uma sentença. Dessa vez um Juiz ensinou ética ao "ácido" colunista.
Veja em: http://portalimprensa.uol.com.br/notici ... e+recorrer
Um fraternal abraço,
.'.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Como falei - e PROVEI - devem ter mandado o cara maneirar. Se não quiseres ler a coluna, tentes acreditar em mim: não há uma única menção a esse termo pejorativo, é sempre "petista".
Como engajado, desce a lenha do mesmo jeito mas aparentemente também com mais cautela, tanto que exibe provas do que diz.
(O termo "chapa branca" se refere às placas brancas de carros oficiais, ou seja, FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO.)
PS.: mesmo tu não o tendo citado, dei uma espiada no blog do Mino Carta (Carta Capital). Embora parecendo engajado ("chapa branca"), me pareceu mais sério...
Como engajado, desce a lenha do mesmo jeito mas aparentemente também com mais cautela, tanto que exibe provas do que diz.
(O termo "chapa branca" se refere às placas brancas de carros oficiais, ou seja, FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO.)
PS.: mesmo tu não o tendo citado, dei uma espiada no blog do Mino Carta (Carta Capital). Embora parecendo engajado ("chapa branca"), me pareceu mais sério...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
Eu sei, conheço o termo e é bem antigo. Esamos entregando a idade.Túlio escreveu:Como falei - e PROVEI - devem ter mandado o cara maneirar. Se não quiseres ler a coluna, tentes acreditar em mim: não há uma única menção a esse termo pejorativo, é sempre "petista".
De fato, também acho ele sério. E muito bom.
Um fraternal abraço,
.'.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ué, que que tem dizer a idade? Não sou o terrível AIATOLÁ DA M'DAIRA, que já está pela centésia remumificação ( ).
Também sou de 1963 (fevereiro), está no meu perfil.
Abração!!!
Abração!!!
-
- Sênior
Túlio escreveu:Ué, que que tem dizer a idade? Não sou o terrível AIATOLÁ DA M'DAIRA, que já está pela centésia remumificação ( ).
Abração!!!
Assim que "ele" ler teu post..., tú já sabes a resposta...
Um fraternal abraço,
.'.
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
A Moderação informa que o usuário nveras está sendo Advertido, por ofensa ao Cláusula 7.1.2 do Regulamento do Fórum.Paisano escreveu:A Moderação a partir deste momento está aguardando por parte do usário nveras, em um prazo máximo de 48 horas, a apresentação das provas que corroborem essa acusação ou, alternativamente, uma retratação, com o consequente pedido de desculpas.nveras escreveu:Este país é complicado mesmo. EDITADO POR PAISANO.
Caso contrário, serão aplicadas as sanções previstas no Regulamento do Fórum Defesa Brasil.
Menos, bem menos. Só me referi à "esfriada" em meados da eleição de 2010. Os tópicos mais quentes, onde o debate político estava ocorrendo, foram fechados sim. Obviamente, agora todos pularam para este espaço.Túlio escreveu:Quando foi isso? Punimos qual forista POR FALAR BEM DO GOVERNO? Eu mesmo volta e meia cometo esse "crime".GustavoB escreveu: Aqui há novamente inversão, deturpação, como é do gosto do cidadão em questão. A radicalização começou QUANDO FALAR BEM DO GOVERNO VIROU CRIME.
Verdade? Qual é o nome e a finalidade deste tópico mesmo? E estás postando como nele, se está fechado porque alguém, sem meu conhecimento, criou uma nova cláusula no Regulamento proibindo o debate de temas políticos? Aliás, onde está essa cláusula?GustavoB escreveu: Tópicos foram fechados, falar sobre política foi proibido.
Gostaria de saber QUAL membro do Conselho da Moderação obedece ordens do Guerra ou de qualquer outro forista, a ponto de punir quem lhe é determinado punir. Ao que me parece, tentamos evitar ao máximo a aplicação de sanções.GustavoB escreveu:E talvez ninguém saiba melhor o que é patrulhamento do que eu. O Guerra é seu principal expoente, inviabilizando o debate, provocando e fazendo punir seus "adversários ideológicos". A tática é: "eu falo mais e mais alto, ganho a discussão". Ele ganha, perde o DB.
Aliás, a mim parece que há acusações demais contra a Moderação neste post. Favor demonstrar sua consistência.
A parte grifada é afirmação sua.
O engraçado aqui é que admiradores das ditaduras latino-americanas, de notória repressão e censura, de repente se apresentam como grandes defensores da imprensa e da democracia. Puah!
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Incongruências como esta são características de um país livre.
Portanto, sintam-se felizes por poder viver num país assim, onde o governo ainda não tenta silenciar quem os critica, pois nem sempre foi assim aí. Não ocorre assim em muitos países, e não precisa atravessar o oceano não, pois ocorre inclusive em vizinhos do Brasil...
Tal como diz a minha assinatura, para iniciar-se uma guerra, basta dizeres o que pensas...
Portanto, sintam-se felizes por poder viver num país assim, onde o governo ainda não tenta silenciar quem os critica, pois nem sempre foi assim aí. Não ocorre assim em muitos países, e não precisa atravessar o oceano não, pois ocorre inclusive em vizinhos do Brasil...
Tal como diz a minha assinatura, para iniciar-se uma guerra, basta dizeres o que pensas...
Audaces Fortuna Iuvat
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Paulo Henrique Amorim - Conversa Afiada - era da globo, chefe da emissora em Nova Iorque, vivia fazendo propaganda dos EUA. Depois foi para a bandeirantes, e lá chamava o Lula e o PT de bandidos. Sempre foi governista, seja qual for o governo.
Luiz Nassif - Luiz Nassif On Line - era um dos queridinhos do mundo financeiro. Dava palpite sobre tudo, e quase sempre errava. Tinha coluna em um telejornal, não me lembro qual, e vibrou com as privatizações do FHC. Hoje em dia...
Luiz Carlos Azenha - Viomundo - O que você não vê na mídia - Ex globo e sbt. Era enviado especial a diversas partes do mundo. Fazia reportagens interessantes, como a queda do comunismo e o massacre do Exército iraquiano na 1ª guerra do golfo. Mas como ele, existem centenas de bons jornalistas por aí. Desvalorizou, dançou, e hoje usa o nome conquistado nas grandes redes pra fazer propaganda governista. Negócio é negócio.
Ricardo Kotscho - Balaio do Kotscho - foi jornalista de todos os grandes meios de comunicação, mas como o Mino Carta, só descobriu o comunismo depois que o capitalismo deixou de pagar em dia. Foi porta-voz de Lula, o que tira qualquer credibilidade.
Luiz Nassif - Luiz Nassif On Line - era um dos queridinhos do mundo financeiro. Dava palpite sobre tudo, e quase sempre errava. Tinha coluna em um telejornal, não me lembro qual, e vibrou com as privatizações do FHC. Hoje em dia...
Luiz Carlos Azenha - Viomundo - O que você não vê na mídia - Ex globo e sbt. Era enviado especial a diversas partes do mundo. Fazia reportagens interessantes, como a queda do comunismo e o massacre do Exército iraquiano na 1ª guerra do golfo. Mas como ele, existem centenas de bons jornalistas por aí. Desvalorizou, dançou, e hoje usa o nome conquistado nas grandes redes pra fazer propaganda governista. Negócio é negócio.
Ricardo Kotscho - Balaio do Kotscho - foi jornalista de todos os grandes meios de comunicação, mas como o Mino Carta, só descobriu o comunismo depois que o capitalismo deixou de pagar em dia. Foi porta-voz de Lula, o que tira qualquer credibilidade.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa