
Esse livro eu juro que não perdi meu tempo em lê-lo.

O país dos petralhas
O país dos petralhas é um livro escrito pelo jornalista brasileiro Reinaldo Azevedo. A obra reúne artigos escritos em seu blog hospedado pela versão online da revista Veja e outros publicados no Jornal do Brasil.
No livro Azevedo analisa criticamente o comportamento da esquerda brasileira, em especial o do Partido dos Trabalhadores (PT). Todavia, o autor não se restringe à esfera da política, discutindo também a ação dos meios de comunicação, a situação do sistema educacional (básico, médio e universitário), o posicionamento Igreja Católica, entre outros temas.
O título do livro traz o neologismo criado por Azevedo que mistura as palavras petista e metralha, dos Irmãos Metralha, quadrilha das histórias em quadrinho cujo objetivo único era assaltar o cofre do Tio Patinhas, numa clara alusão ao que considerada sanha do Partido dos Trabalhadores em engordar as caixas do partido com fundos provenientes do erário.
O livro critica também o método de usar a liberdade. Seja o uso de liberdade das eleições para conquistar o poder ou seja o uso de abaixo assinados, processos judiciais ou “manifestações espontâneas”.
...
Em: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_pa%C3%ADs_dos_petralhas
Um fraternal abraço,