NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2401 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 3:53 pm

nveras escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu: Como você não postou por MP ou diretamente ao Conselho de Moderação, você dá direito à todos, inclusive eu, de opinar sobre o seu post.
Portanto, se você é tão firme quanto diz, de nome aos bois, cara. Com termos "sobre o indivíduo" você não dá direito de defesa a ninguém ou a todos deste Fórum. Seja firme, mas também seja justo.
Prezado Flávio. Eu chamo indivíduo, ou coisa, qualquer pessoa por quem não tenho a mínima consideração ou que tenho como nefasta. No caso me referi a um tal de Luis Inácio Lula da Silva. Um conselho, recconheça os feitos de uma pessoa, mas não a venere. Muitas pessoas são pobres só por princípios, pois tiveram a oportunidade de enriquecer ilicitamente e não o fizeram e a isto se chama honra, ética e dignidade. Tire o chapéu para estas pessoas, são as que merecem. Um cordial abraço meu jovem e se você sente as dores do Lula como se fossem suas, a você, e unicamente a você, minhas humildes desculpas.
Aceite também minhas sinceras desculpas caso tenha visto alguma irritação em meu último post endereçado a você.
Não concordo com algumas de suas posições, mas tenha certeza que as respeito e estaria a seu lado se alguém tentasse te calar. Mesmo que não concordasse com absolutamente nada do conteúdo. E assim espero que eu e todos os foristas sejam vistos.
Quanto ao "meu jovem", valeu mesmo, tenho nveras 49 anos (quase 50 :? ) e uma boa "rodagem" e administro conflitos durante todo o meu dia , já por 31 anos.

Um fraternal abraço, um bom domingo a você e a todos os seus.
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#2402 Mensagem por nveras » Dom Jun 03, 2012 4:09 pm

[009] [009]
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2403 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 4:23 pm

nveras escreveu:[009] [009]
[009] [009] [009]

Mandei uma MP prá você.

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2404 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 5:27 pm

Para quem acha que só posto "certos" textos, vai aí um texto do JANIO DE FREITAS do jornalão Folha de São Paulo.

Sendo justo: muito bom. Existe salvação para a humanidade.

Possivelmente o último que o repórter publicará no jornal :D ( ou :? ou até mesmo 8-])

Imprensa e democracia, por Janio de Freitas
Enviado por luisnassif, dom, 03/06/2012 - 16:20

Por Sanzio

Como crítico contumaz de Janio de Freitas, tanto do estilo rococó quanto do conteúdo, por vezes excessivamente concessivo à ideologia anti-petista do dono do jornal, sinto-me na obrigação de tirar o chapeu para sua coluna na Folha de hoje, "Imprensa e democracia". Em linguagem direta, sem tergiversar, aponta o envolvimento da imprensa - na qual inclui também rádio e TV - com a ditadura militar e os lucros recordes e outros enriquecimentos advindos dessa relação. O fecho do artigo, então, é uma pérola: "A imprensa tem, de um lado, a democracia e, de outro, o regime de prepotência. O que vier estará bom. E exceção na imprensa, se houver, não passa de exceção."

Imprensa e democracia

Por Janio de Freitas, na Folha de S. Paulo

Assim como a imprensa pode tirar a Constituição do papel, tira também o papel da Constituição

Já que o ministro Carlos Ayres Britto é do Supremo Tribunal Federal, mas não se sente sob perseguições, e muito menos imagina que queiram "destruí-lo", acredito não haver risco em negar a ideia que faz da imprensa. E nela, sobretudo, da relação entre imprensa e democracia.

O ministro falou no 5º Congresso Brasileiro da Indústria de Comunicação, no qual também esteve o bispo Desmond Tutu. Foi o presidente da Comissão da Verdade e Reconciliação criada na África do Sul, em 1995, por Nelson Mandela.

Espera da nossa Comissão da Verdade que busque "curar as feridas de uma nação traumatizada". A idade não lhe diminuiu a percepção nem a determinação de dizer as palavras adequadas.

Em seu tema, o ministro Ayres Britto não se limitou à esperança. Tem a convicção de que "a metáfora de que a imprensa e a democracia são irmãs siamesas não é exagerada. É, de fato, um vínculo umbilical, a ponto de que, se for cortado esse cordão, é a morte das duas -da imprensa e da democracia".

A relação siamesa entre imprensa e democracia não se ajusta, no entanto, aos 21 anos brasileiros entre 1964 e 1985, por exemplo.

Não só ao decorrer do período, mas também àquilo mesmo que lhe deu origem.

Durante os 21 anos sem nem sequer os seus mínimos componentes da democracia, a imprensa brasileira (vamos englobar assim jornais, TV, revistas e rádio) teve lucros e outros enriquecimentos maiores, muito maiores, do que em qualquer fase anterior na sua história.

A par desse benefício generalizado, quanto mais próximo e a serviço do regime antidemocrático, maior a compensação.

Tanto a proporcionada diretamente ou indiretamente por ligação ao poder, como pela preferência publicitária por meios de comunicação identificados com o regime. Do qual a publicidade foi instrumento fundamental, talvez decisivo.

Mais importante jornal em todos aqueles anos, o "Jornal do Brasil", como principal órgão criador de opinião pró iniciativas do regime ("milagre brasileiro", "Brasil grande", a designação de "terroristas" para os oposicionistas, nem todos armados, e muito mais) proporcionou o exemplo definitivo da ligação ideológica-econômica dos meios de comunicação com a antidemocracia.

Habituara-se tanto aos ganhos estupendos e fáceis com sua posição, que, vinda a democracia, foi rápido para o colapso. Não o único a seguir tal percurso.

"A censura à imprensa teve duração pequena" -é uma afirmação muito repetida sob variadas formas. E inverdadeira.

Todo o período ditatorial foi atravessado por uma modalidade de censura sem evidência pública: o afastamento, impositivo sobre as direções ou proprietários, de jornalistas profissionais.

A base da convicção "siamesa" de Ayres Britto está na ideia de que, "por ser a instância que oferta à população uma alternativa, uma explicação diferente da que o governo dá aos fatos, a imprensa tira a Constituição do papel, vitaliza a Constituição".

Está na história: assim como a imprensa pode tirar a Constituição do papel, tira também o papel da Constituição, na sociedade e no país. A força agitadora para a preparação do golpe de 64 foi a imprensa. Com agitação diuturna.

Todos os demais agentes foram insignificantes em comparação com a imprensa, e dependentes dela. Quando ganharam significação, já a imprensa e o golpismo estavam muito à sua frente, vindo apenas a aproveitar, para a consumação do seu propósito, os múltiplos e estimulantes erros da chamada "esquerda".

A Constituição vigente até 64 foi rasgada, muito antes, pela imprensa. A pregação de Carlos Lacerda, de brilho incomum, afrontava a democracia e, pelas leis de então, como seria pelas atuais, era crime indiscutível contra a Constituição já desde os primeiros anos 50.

E seus seguidores, só por sê-lo, puderam multiplicar a ação agitadora em jornais, TV, rádio e Forças Armadas tão sem incômodo quanto seu líder.

Se há siameses na relação de imprensa e democracia, então são trigêmeas. A imprensa tem, de um lado, a democracia e, de outro, o regime de prepotência. O que vier estará bom. E exceção na imprensa, se houver, não passa de exceção.

Em: http://www.advivo.com.br/luisnassif

Um fraternal abraço,
.'.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6328 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#2405 Mensagem por Túlio » Dom Jun 03, 2012 5:56 pm

JT8D escreveu: Não sei se o amigo acabou se expressando mal, mas consigo entender perfeitamente sua indignação.
É por isso que evito participar de temas políticos. Não tenho sangue de barata e se eu disser o que eu penso dos políticos brasileiros sou expulso instantaneamente :mrgreen:

Abraços,

JT
Eu idem, e olhes que sou Moderador. Me permito falar em POLÍTICA mas sem sair citando OS POLÍTICOS pois se o fizer dizendo exatamente o que penso, bueno, o Regulamento vale para mim também...

A questão toda, tigrada, é que se denegrirmos a honra de alguém (mesmo que não a tenha), politico ou não, quem leva no lombo é O FÓRUM DB, porque a maioria aqui é nick, não se sabe realmente quem é. E nick não tem direitos nem deveres perante a Constituição, é uma personalidade fictícia. A única lei a que está sujeito é o nosso Regulamento. Assim, sobra o DB para responder judicialmente a um processo por calúnia, injúria e/ou difamação.

Assim, não estamos CENSURANDO foristas nem PROTEGENDO indivíduos; estamos protegendo sim O DB!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2406 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 6:41 pm

Túlio escreveu:
JT8D escreveu: Não sei se o amigo acabou se expressando mal, mas consigo entender perfeitamente sua indignação.
É por isso que evito participar de temas políticos. Não tenho sangue de barata e se eu disser o que eu penso dos políticos brasileiros sou expulso instantaneamente :mrgreen:

Abraços,

JT
Eu idem, e olhes que sou Moderador. Me permito falar em POLÍTICA mas sem sair citando OS POLÍTICOS pois se o fizer dizendo exatamente o que penso, bueno, o Regulamento vale para mim também...

A questão toda, tigrada, é que se denegrirmos a honra de alguém (mesmo que não a tenha), politico ou não, quem leva no lombo é O FÓRUM DB, porque a maioria aqui é nick, não se sabe realmente quem é. E nick não tem direitos nem deveres perante a Constituição, é uma personalidade fictícia. A única lei a que está sujeito é o nosso Regulamento. Assim, sobra o DB para responder judicialmente a um processo por calúnia, injúria e/ou difamação.

Assim, não estamos CENSURANDO foristas nem PROTEGENDO indivíduos; estamos protegendo sim O DB!
"Eita" missão ingrata essa de vocês. Um lado da B.$%# na seringa e outra na mesa. Essas 7 estrelas tem um peso enorme. Mas o nosso Conselho sempre se mostrou sério e imparcial, o que é muito bom para a saúde e a perenidade do FDB, incluindo possíveis questões externas.

A meu ver, e sem querer interferir na posição soberana dos moderadores do Fórum, a quem tenho o maior respeito, sendo este o único em que posto na internet (que azar do DB :D ), creio que a razão te toda esta celeuma já está devidamente esclarecida.

Não houve má-fé ou intenção de denegrir a ninguém. E ninguém, creio eu, poderá se dizer vilipendiado em sua honra, dentro do Fórum ou fora dele.

Mas é somente minha opinião. O respeito a vocês, moderadores e às suas decisões, sempre ficarão acima dos meus comentários, é obvio.

Um fraternal abraço,
.'.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2407 Mensagem por Túlio » Dom Jun 03, 2012 7:29 pm

Tenho a mesma opinião, Flávio véio: o colega se passou e foi além do que devia. Não porque AMEMOS - nós, do Conselho - a este ou aquele político ou partido mas porque realmente gostamos demais deste nosso espaço que em mais alguns meses completará uma década de existência. E depois queremos mais outra e mais outras...

Assim, antes de botar para fora algum ressentimento ou mágoa sobre Zé ou João, lembremos que quem PODE VIR a pagar o pato de uma incontinência nossa é o DB. É no que sempre temos insistido, este espaço é precioso demais para que o deixemos ser destruído... :wink: 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2408 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 7:41 pm

Túlio escreveu:Tenho a mesma opinião, Flávio véio: o colega se passou e foi além do que devia. Não porque AMEMOS - nós, do Conselho - a este ou aquele político ou partido mas porque realmente gostamos demais deste nosso espaço que em mais alguns meses completará uma década de existência. E depois queremos mais outra e mais outras...

Assim, antes de botar para fora algum ressentimento ou mágoa sobre Zé ou João, lembremos que quem PODE VIR a pagar o pato de uma incontinência nossa é o DB. É no que sempre temos insistido, este espaço é precioso demais para que o deixemos ser destruído... :wink: 8-]
[009] Tamo junto.

um fraternal abraço,
.'.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#2409 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Jun 03, 2012 7:41 pm

Eu acho que ambos os lados tem razão. Veneração realmente é algo que soa descabido e exagerado, sobretudo para que tem um nível educacional acima da imensa realidade da população. Por outro lado, fico imaginado aquelas famílias pobres que passavam fome, que não tinham teto etc, entendo sua veneração por alguém que mudou esse paradigma histórico. por outro lado muitas famílias ricas e com estudo, tem preconceito quando alguém sem tais características "superiores" assumem o comando em algum setor. Engraçado quando a elite encontra nos salões da sociedade um cidadão como Sílvio Santos, que foi pobre e hoje é milionário, este último fato parece fazer esquecer o passado pobre... Em outros casos o preconceito persiste. Na verdade a sociedade brasileira em geral, é considerada um tanto egoísta, pensando mais em si mesmo que na sociedade em geral. No campo político, muita gente tem convicções que não mudam mesmo diante de fatos. E isso não as fazem melhor ou pior, afinal, somos livres para manifestar opiniões, desde que não exageremos na dose (questões contra a honra e tal).

O FHC teve acertos no seu governo e erros. Isso faz dele o diabo? Não, mas é fato que um saiu com 20-30% de apovação e outro mais de 80% com eleição de substituta que nunca tinha disputado um pleito! O Lula fez muito para o país e para os pobres. Isso faz dele um santo? Não, afinal é um ser humano com erros e qualidades. Quantas vezes não ouvimos questões sobre a suposta fortuna que um dos seus filhos possui? Sobre a questão da aposentadoria da viúva, é um direito dele e de todos, não creio que seja um erro, respeitando a opinião do colega nveras. Mesmo o ex vice-presidente José Alencar tinha , como todo mundo tem, qualidades e defeitos. Ao mesmo tempo que deu uma lição de como enfrentar um doença severíssima, teve aquela questão do não reconhecimento da filha (assim como o Pelé, mas mesmo nestes casos, não aponto o dedo por não ter vivido situação semelhante na minha família, nem saber por que a demora para tal reconhecimento de paternidade...). Já ouvi estórias sobre suposto trabalho escravo em suas fazendas no passado. Verdade? Vai saber...afinal também já li que a Coteminas já foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar! Enfim, a vida não é uma linha reta, só com acertos e virtudes. O correto a meu ver é tentarmos ser o mais ético possível e aprender com os erros para não repeti-los. E agradecer a Deus por vivermos em uma sociedade democrática, onde pelo menos, escolhemos nossos representantes de tempos em tempos e podemos manifestar nossas opiniões!

Grande abraço a todos!
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2410 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 7:51 pm

Rodrigoiano escreveu: "a vida não é uma linha reta, só com acertos e virtudes. O correto a meu ver é tentarmos ser o mais ético possível e aprender com os erros para não repeti-los."

Grande abraço a todos!
X2

Parabéns. Na minha opinião resume tudo.

Um fraternal abraço,
.'.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2411 Mensagem por Túlio » Dom Jun 03, 2012 7:57 pm

Vejo que um consenso não é tão difícil (sobre isso). EU MESMO não nego ser admirador da obra do Presidente Lula mas ele é tão humano quanto nós, erra e acerta. E há uma máxima infalível: O PODER CORROMPE! Faz isso comigo, contigo, com ele, conosco, convosco e com eles. E há tantas decisões e soluções de compromisso, comandar um País de quase 200 milhões de habitantes - cada um sendo um indivíduo com suas aspirações, amores, preconceitos, etc - não é como comandar minha casa ou mesmo uma penitenciária (mas lá pude ter uma leve idéia de como é difícil conciliar interesses antagônicos e quantas vezes a gente falha). Julguemos, pois, os resultados. É o que nos resta, PAGADORES DE IMPOSTOS que somos. E confiemos em quem nos lidera. Ou - se tivermos razões SÓLIDAS, embasadas na REALIDADE e não em sonhos devires e IDEOLOGICES - tomemos coragem e votemos em outro.

É o que penso. 8-]

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2412 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 8:03 pm

Túlio escreveu:Vejo que um consenso não é tão difícil (sobre isso). EU MESMO não nego ser admirador da obra do Presidente Lula mas ele é tão humano quanto nós, erra e acerta. E há uma máxima infalível: O PODER CORROMPE. Faz isso comigo, contigo, com ele, conosco, convosco e com eles. E há tantas decisões e soluções de compromisso, comandar um País de quase 200 milhões de habitantes - cada um sendo um indivíduo com sua aspirações, amores, preconceitos, etc - não é como comandar minha casa ou mesmo uma penitenciária (mas lá pude ter uma leve idéia de como é difícil conciliar interesses antagônicos e quantas vezes a gente falha). Julguemos, pois, os resultados. É o que nos resta, PAGADORES DE IMPOSTOS que somos. E confiemos em quem nos lidera. Ou - se tivermos razões SÓLIDAS, embasadas na REALIDADE e não em sonhos devires e IDEOLOGICES - tomemos coragem e votemos em outro.

É o que penso. 8-]
Você conviveu com o "submundo" e saiu íntegro. [009]

Para o post, equilibrado e onde o coração tá aberto: [009]

Um fraternal abraço e boa noite à todos.

VIDA LONGA AO DB !!!
.'.

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#2413 Mensagem por Enlil » Dom Jun 03, 2012 9:54 pm

Sterrius escreveu:pra mim chega de revoluções.

A cada 20-30 anos alguem acha que as coisas não podem continuar do jeito que tão, tentam fazer do jeito que acha e no final o país regride 10 anos pra progredir 15.

E ficou nesse vai e vem o século passado inteiro.

E a cada revolução a corrupção só piora pois é o ambiente perfeito pra isso.
Exato. Por mais que nossa democracia seja imperfeita a sociedade só aprenderá a votar com consciência exercendo seu direito de escolha; sem quebra do Estado de Direito, do regime democrático, como aconteceu em 1964. Poderíamos ter um sistema democrático muito mais consciente se essa interrupção não tivesse acontecido. O mais ridículo é alguns argumentarem que salvaram a democracia brasileira, a destruindo :?: [047]...

Ainda tem gente com a cara de pau de chamar isso de "revolução", com a desculpa de que era o "contexto de Guerra Fria"; foi de fato um ASSALTO AO PODER com as consequências nefastas que vemos atualmente em nosso sistema político cuja estrutura advém da conjuntura ditatorial do governo militar em conluio com nossas elites econômicas.

Não há mais espaço para revoluções, nem à direita nem à esquerda, que em sua imensa maioria só servem para a troca de senhores...

Aliás não existe revolução de direita já que esta é conservadora por excelência; por sua vez também é muito difícil acontecer uma de esquerda já que pelas experiências que tivemos no século XX vimos que em sua maioria tratavam-se de fato de uma luta pelo poder que em última instância teoricamente pouco tinham de socialistas.

Enfim, não há outro caminho a não ser investimento em educação e cultura de qualidade para que possamos ter uma sociedade plural e consciente de seu deveres, direitos e que tenha o senso crítico suficiente para não ser um teleguiado do discurso do establishment político e midiático com fins lucrativos.

[]'s.
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2414 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Jun 04, 2012 8:34 am

Imagem

Verdades incômodas sobre o mensalão

07:07, 30/05/2012

Paulo Moreira Leite

O leitor que tiver paciência de ler esta nota até o fim terá elementos melhores para julgar o debate envolvendo Lula e Gilmar Mendes.

Escrevi em nota anterior que o pano de fundo deste conflito envolve o ambiente político em torno do mensalão.

Uma das partes tem interesses em politizar o debate no ponto máximo. A outra tem esperança de convencer os ministros a apoiar-se em argumentos de natureza técnico, no exame das provas.

A leitura do relatório do delegado da Polícia Federal Luiz Flávio Zampronha, disponível na internet, é rico em detalhes e bastante completo na abordagem.

Só para o leitor ter uma ideia da radicalização da situação. Tratado pela imprensa, o relatório já foi exibido como prova definitiva da existência do mensalão. Também foi apontado como prova do contrário.

Em suas conclusões, o relatório mostra que se o PT não pode estar feliz com as denúncias apuradas, a oposição não tem o direito de festejar por antecipação.

É por isso que o julgamento é aguardado com tensão. Todo mundo espera um proveito político mas ninguém sabe o que pode acontecer.

Ninguém quer prestar atenção ao relatório.

Zampronha juntou os fios dos empréstimos bancários e dos contratos de publicidade do Banco do Brasil e concluiu que houve sim desvio de dinheiro público para pagar os compromissos assumidos pelo PT. Os dados estão lá.

O PT pode alegar, corretamente, que o mensalão de Delúbio Soares é igual ao mensalão mineiro e até pode dizer que o esquema dos tucanos mineiros está melhor demonstrado. Tudo isso é verdade. Mas a culpa de Marcos Valério em Minas pode até ajudar a denúncia em seu devido lugar. Mostra que o esquema do PT tinha antecedentes.

Mas nada disso ajuda a demonstrar que ele era inocente quando se juntou ao PT.

Pelo relatório, petistas e não petistas que deixaram sua assinatura em algum documento oficial terão dificuldades muito grandes para demonstrar que são inocentes.

O problema, para a oposição, é que essas conclusões estão longe de demonstrar a culpa dos 38 réus. Pior ainda. Para quem transformou José Dirceu no cérebro e gênio do mal, a investigação da Polícia Federal é uma decepção.

Evitando mencionar hipóteses que estão na mente de muitas pessoas, mas não podem ser comprovadas com fatos, o relatório não apresenta uma linha contra Dirceu.

Embora Zampronha não dê entrevistas, é fácil concluir o que aconteceu.

A culpa de Dirceu não foi registrada pela equipe de policiais encarregada de apurar os fatos capazes de incriminá-lo. Não há provas contra ele.

Não há uma denúncia nem uma testemunha. O próprio Roberto Jefferson, que fez acusações políticas a Dirceu em 2005, não apontou um caso específico nem uma situação precisa. Aliás: quem voltar à entrevista de Jefferson a Renata Lo Prete, na Folha, irá encontrar palavras em que ele testemunha a reação de Dirceu de crítica ao próprio Delúbio. Jefferson contou a Lo Prete que, ao ser informado do que ocorria, Dirceu até deu socos na mesa. (Ele também disse que Lula chorou).

Puro teatro maquiavélico, você pode dizer. Coisa de tem treinados profissionais do crime. São todos farsantes, mentirosos…Esses políticos são todos iguais. Quem sabe?

Falando para os autos, Jefferson também não falou sobre o esquema de “compra de votos no Congresso” nem de “compra de consciências”. Jefferson repete nos vários depoimentos que deu à Polícia que jamais votou em projetos do governo em troca de dinheiro. Lembra que ele e sua bancada estavam de acordo com as propostas de Lula. Dá exemplos.

Fala que o problema é que os petistas combinaram e não entregaram recursos para a campanha de 2004.

Jefferson, neste aspecto, concorda com aquilo que Delúbio sempre disse. Era dinheiro de campanha.

Já estou ouvindo um grito do leitor do outro lado: “P…que p…!”

“Não é possível!”

“O PML enlouqueceu de vez!”

“Não percebe que a Polícia Federal faz o que o governo quer?”

Todos nós temos direito a uma opinião sobre o caso e seus protagonistas mas, acionada pela Procuradoria Geral da República, aquela que denunciou o governo pela montagem de uma “organização criminosa”, a Polícia Federal chegou a outro caminho.

Não demonstra o “mensalão”. Tampouco aponta para José Dirceu. Mas incrimina quem foi apanhado numa operação que implicava em desvio de recursos públicos. Não é pouca coisa, num país de altíssima impunidade. Mas não irá agradar quem acredita que estava tudo provado e demonstrado sobre a “quadrilha criminosa.”

Isso quer dizer que o Supremo irá seguir as recomendações da Polícia Federal? Nem de longe. Cada ministro tem o direito a suas convicções e próprias conclusões. O relatório da Polícia Federal pode inspirar alguns ministros, a maioria, a minoria, ou nenhum. Com certeza não será um julgamento unânime como a votação sobre cotas.

Não é inteiramente bom para nenhum lado. Nem totalmente ruim.

Em: http://colunas.revistaepoca.globo.com/p ... -mensalao/

Eu ontem postei a seguinte frase:

Mas não concordo com a afirmativa que os petistas estão histéricos. Na minha visão dos fatos, histéricos estão alguns setores do PSDB e da imprensa, que esperam nesse julgamento obterem algum ganho político, e terem alguma chance nas eleições que se aproximam.

Hoje a explicação.

Um fraternal abraço,
Editado pela última vez por Flávio Rocha Vieira em Seg Jun 04, 2012 8:41 am, em um total de 1 vez.
.'.

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#2415 Mensagem por Clermont » Seg Jun 04, 2012 8:35 am

Enlil escreveu:Exato. Por mais que nossa democracia seja imperfeita a sociedade só aprenderá a votar com consciência exercendo seu direito de escolha; sem quebra do Estado de Direito, do regime democrático, como aconteceu em 1964.
Exatamente, sem a quebra do Estado de Direito, do regime democrático, como aconteceu em 1964, liderada pelo presidente não-eleito João Goulart, que violou a Constituição do Brasil e o seu dever de comandante supremo das Forças Armadas ao permitir e incentivar a quebra da hierarquia interna militar e ameaçar implantar reformas sociais e econômicas passando por cima da lei. Tudo, "em nome dos pobres e despossuídos e da justiça social".
Trancado