NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2386 Mensagem por Paisano » Dom Jun 03, 2012 11:05 am

nveras escreveu:Este país é complicado mesmo. EDITADO POR PAISANO.
A Moderação a partir deste momento está aguardando por parte do usário nveras, em um prazo máximo de 48 horas, a apresentação das provas que corroborem essa acusação ou, alternativamente, uma retratação, com o consequente pedido de desculpas.

Caso contrário, serão aplicadas as sanções previstas no Regulamento do Fórum Defesa Brasil.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#2387 Mensagem por nveras » Dom Jun 03, 2012 11:24 am

Bran escreveu:
Guerra escreveu: Nesse caso que não foi dito nome algum, somente o efeito carapuça pode ser usado como prova para colocar o nveras como inimigo do povo?

Está bastante obvio a quem ele se referiu, e não é questão de se colocar como inimigo do povo, e sim de respeito com a pessoa e com os colegas do forum. Esse tipo de comentario só leva a radicalização do debate, que não leva a lugar nenhum.
Eu não quero levar ninguém a lugar algum. Acho que pessoas com um mínimo de discernimento e capacidade de análise de fatos que são de conhecimento público podem chegar ao seu próprio destino, no caso, conclusão. Eu votei no Sr Lula para o seu primeiro mandato e não demorou seis meses pra enxergar a pessoa. Nunca fui ligado a qualquer partido ou tive preferência por qualquer um, só procuro uma pessoa HONESTA, inclusive em princípios. Só pelo fat0 dele não abrir mão de receber 7.000 reais mensais que recebe da viúva, por ter ficado quarenta dias preso, demonstra a falta de princípios do cidadão. Não vou falar do filho biólogo rico e nem de todos os amigos que respondem a processos criminais ou de todos os ministros que deixou de herança pra pobre Dilma, que aliás, em termos de princípios, dá de 1.000 neste sujeito. Nós estamos pagando pela institucionalização da corrupção, e pagaremos ainda por mais 80 anos pelos 8. Pra que entendas que sou apartidário, entre ele e a Dilma, não teria dúvidas. E ela que tome muito cuidado com ele, tenho certeza que ele não vacilaria em prejudicá-la, basta que isto lhe favoreça. Para finalizar,respeito muito os colegas do fórum, mass respeito mais o meu cachorro do que este sujeito.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
sorrateiro 2003
Novato
Novato
Agradeceu: 1 vez

#2388 Mensagem por sorrateiro 2003 » Dom Jun 03, 2012 11:49 am

Penso que o amigo se expressou mal na outra mensagem e cabe uma ratificaçao da palavra usada pro bem geral do debate e do forum.

Desde já repeito sua opiniao , nao concordo mas respeito.
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#2389 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 12:30 pm

Quiron escreveu:Conforme o julgamento dos mensaleiros chega a histeria petista aumenta, até as velhas teses da elite malvada e outras picaretagens estão voltando. Rebola, Dirceu!
Apesar de não ser petista, sou um enorme admirador do Presidente Lula e de seu governo e da Presidenta Dilma e de seu governo.

Mas não concordo com a afirmativa que os petistas estão histéricos. Na minha visão dos fatos, histéricos estão alguns setores do PSDB e da imprensa, que esperam nesse julgamento obterem algum ganho político, e terem alguma chance nas eleições que se aproximam.
A tese da histeria petista, na minha opinião, nasce na nossa gloriosa grande imprensa, tendo como carro chefe o também glorioso Reinaldo Azevedo o "rei" da Veja e de certos politicos paulistanos.

Quanto a mim, torço imensamente que TODAS as pessoas julgadas e condenadas por corrupção, ativa e passiva, tenham a pena que merecem, pela traição ao País. Note que eu disse "pessoas", pois aí englobo políticos de TODOS os partidos, empresários, funcionários públicos, trabalhadores da imprensa e demais setores da iniciativa privada.

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#2390 Mensagem por JT8D » Dom Jun 03, 2012 12:40 pm

nveras escreveu:
Bran escreveu:
Está bastante obvio a quem ele se referiu, e não é questão de se colocar como inimigo do povo, e sim de respeito com a pessoa e com os colegas do forum. Esse tipo de comentario só leva a radicalização do debate, que não leva a lugar nenhum.
Eu não quero levar ninguém a lugar algum. Acho que pessoas com um mínimo de discernimento e capacidade de análise de fatos que são de conhecimento público podem chegar ao seu próprio destino, no caso, conclusão. Eu votei no Sr Lula para o seu primeiro mandato e não demorou seis meses pra enxergar a pessoa. Nunca fui ligado a qualquer partido ou tive preferência por qualquer um, só procuro uma pessoa HONESTA, inclusive em princípios. Só pelo fat0 dele não abrir mão de receber 7.000 reais mensais que recebe da viúva, por ter ficado quarenta dias preso, demonstra a falta de princípios do cidadão. Não vou falar do filho biólogo rico e nem de todos os amigos que respondem a processos criminais ou de todos os ministros que deixou de herança pra pobre Dilma, que aliás, em termos de princípios, dá de 1.000 neste sujeito. Nós estamos pagando pela institucionalização da corrupção, e pagaremos ainda por mais 80 anos pelos 8. Pra que entendas que sou apartidário, entre ele e a Dilma, não teria dúvidas. E ela que tome muito cuidado com ele, tenho certeza que ele não vacilaria em prejudicá-la, basta que isto lhe favoreça. Para finalizar,respeito muito os colegas do fórum, mass respeito mais o meu cachorro do que este sujeito.
Não sei se o amigo acabou se expressando mal, mas consigo entender perfeitamente sua indignação.
É por isso que evito participar de temas políticos. Não tenho sangue de barata e se eu disser o que eu penso dos políticos brasileiros sou expulso instantaneamente :mrgreen:

Abraços,

JT
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2391 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 1:13 pm

Boa tarde JTBD,

Qual o cidadão brasileiro de bem não fica indignado quando escândalos de corrupção acontecem? Creio que todos nós.

Mas o que também muito me deixa indignado, pelo que deixa de apurar, é a parcialidade da nossa grande imprensa.

Se um político de determinado partido pega carona em um avião, culpam o político, mas se um político de outro partido pega carona em um avião, culpam o avião.

E se os dois estiverem agindo ilegalmente? Um ficará impune. É o que me dói.

Quanto a não participar de temas políticos, entendo sua irritação e sangue quente, mas me permita um conselho: Mesmo não sendo do ramo político (como eu também não sou), participe mais. Respire fundo e dê sua opinião sempre. Aqui no Fórum ou em sua vida cotidiana. Controvérsias virão, mas com um pouco de calma, nós no fim e de alguma forma prestaremos um bom serviço ao País.

Cidadãos de bem, independente de suas posições políticas, não podem deixar o tema político em mãos ruins.

Espero ter sido entendido, foi (como a garotada diz) "de boa" ok? :)

Um fraternal abraço
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#2392 Mensagem por JT8D » Dom Jun 03, 2012 1:27 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:Boa tarde JTBD,

Qual o cidadão brasileiro de bem não fica indignado quando escândalos de corrupção acontecem? Creio que todos nós.

Mas o que também muito me deixa indignado, pelo que deixa de apurar, é a parcialidade da nossa grande imprensa.

Se um político de determinado partido pega carona em um avião, culpam o político, mas se um político de outro partido pega carona em um avião, culpam o avião.

Quanto a não participar de temas políticos, entendo sua irritação e sangue quente, mas me permita um conselho: Mesmo não sendo do ramo político (como eu também não sou), participe mais. Respire fundo e dê sua opinião sempre. Aqui no Fórum ou em sua vida cotidiana. Controvérsias virão, mas com um pouco de calma, nós no fim e de alguma forma prestaremos um bom serviço ao País.

Cidadãos de bem, independente de suas posições políticas, não podem deixar o tema político em mãos ruins.

Um fraternal abraço
Valeu pelo incentivo amigo. Estou fazendo um esforço para me tornar um ser mais "zen", mas ainda falta muito ...

Abraços,

JT
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#2393 Mensagem por Quiron » Dom Jun 03, 2012 2:06 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu: Apesar de não ser petista
Mas é claro que não é, longe de mim pensar algo assim. E não posso deixar de concordar que sim, é o PSDB que está histérico e movimentando toda sua gigantesca máquina partidária, seus milhares de militantes e centenas de blogueiros e jornalistas de aluguel, de olho nas próximas eleições, porque é claro e cristalino que o julgamento dos mensaleiros vai afetar diretamente os candidatos tucanos.

Acredito que a solução parte do controle social da mídia. Uma mídia controlada pelo governo seria isenta de verdade, pois a verdadeira isenção só existe quando livre dos interesses particulares, e ninguém melhor que o Lula - o operário e presidente eterno dos trabalhadores - representa melhor um governo dos trabalhadores livre dos interesses particulares do grande capital. Não é a toa que o grande timoneiro está sendo atacado.
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2394 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 2:29 pm

Quiron escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu: Apesar de não ser petista
Mas é claro que não é, longe de mim pensar algo assim. E não posso deixar de concordar que sim, é o PSDB que está histérico e movimentando toda sua gigantesca máquina partidária, seus milhares de militantes e centenas de blogueiros e jornalistas de aluguel, de olho nas próximas eleições, porque é claro e cristalino que o julgamento dos mensaleiros vai afetar diretamente os candidatos tucanos.

Acredito que a solução parte do controle social da mídia. Uma mídia controlada pelo governo seria isenta de verdade, pois a verdadeira isenção só existe quando livre dos interesses particulares, e ninguém melhor que o Lula - o operário e presidente eterno dos trabalhadores - representa melhor um governo dos trabalhadores livre dos interesses particulares do grande capital. Não é a toa que o grande timoneiro está sendo atacado.
:D Valeu a "sútil" ironia. -----> :twisted:

Mas acredite, não sou político mas gosto do assunto política, e tento colocar minha opinião de uma forma sempre muito transparente e sou muito fiel ao que acredito. Mas entendo e defendo que outras pessoas pensem completamente ao contrário do que penso, é assim que deve ser. E viva a democracia amigo !

Trabalho a 31 anos na iniciativa privada, e em empresa que não tem contratos com governos, e nunca fui candidato a nada e nem participo de partidos políticos. Com minhas simpatia e atitudes, no meio político, só teria o meu voto... :D , mas como disse, me interesso e muito por política, daí pode ser que passe uma outra imagem de minha atividades profissionais.

Quanto ao que você escreveu (sutilmente invertido) eu também não concordo com muita coisa, tanto quanto você, mas te digo: certos interesses particulares também não construirão uma mídia sadia.

De uma forma ou de outra, meio que invertido, em alguma coisa chegamos a um "certo" consenso (bom, em quase nada... :D ).

E independente de nossas crenças políticas, o importante e buscar sempre a melhora desse país chamado Brasil, cada um a seu jeito.
E acredito que pessoas, que como nós, que estão a tanto tempo trocando idéias em um Fórum de assuntos militares queiram o mal do País. Esse tipo de pessoa rala rápido daqui.

Um bom domingo para você e um fraternal abraço,
.'.

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2395 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 2:49 pm

JT8D escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu:Boa tarde JTBD,

Um fraternal abraço
Valeu pelo incentivo amigo. Estou fazendo um esforço para me tornar um ser mais "zen", mas ainda falta muito ...

Abraços,

JT
[009] Legal amigo.

Um bom domingo e um fraternal abraço,
.'.

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2396 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 3:07 pm

E la nave vá...

O "furo" da Veja

Enviado por luisnassif, dom, 03/06/2012 - 11:14
Autor: Luis Nassif

Da série "como passar recibo de que estou em pânico com a CPI", Veja acaba de produzir mais uma de suas obras-primas.

Constata, primeiro, que assessores do PT estão escarafunchando a CPI atrás de dados contra adversários - dentre os quais o insigne Gilmar Dantas. Se não fosse a brava revista, não saberíamos de nada.

Veja bem, não se está falando de dossiês criminosos, grampos, invasões de hotel, parceria com o crime organizado. Mas de pesquisas em cima de documentos oficiais da CPI. Saiu na Veja? Virou escândalo.

Toda a imprensa nacional está em cima da CPI. Nessa dança, assessores do PSDB levantam dados contra o PT; assessores do PT levantam contra o PSDB e Gilmar; assessores do PMDB levantam contra Perillo, para poupar Cabral. E seria de outra maneira?

O outro extraordinário furo da Veja é que a CPI foi um tiro no pé, voltando-se contra seus próprios formuladores: Lula e o PT.

Qual o problema, então? Se a bandeira de Veja é destruir Lula, a lógica será dar todo gás à CPI. Ou não? E a melhor maneira de investigar os dados é cada grupo de assessores levantar os dados contra os adversários.

O que tem de real nesse jogo de cena:

1. Não há a menor hipótese da CPI ser usada em favor dos réus do mensalão.

2. O STF tem que julgar o mensalão com todo rigor. Mas é óbvio que está sob uma pressão intensa da velha mídia, buscando pautá-lo de todas as formas.

3. O fato de Delúbio ter criado o mensalão não absolve Veja do fato de ela ter criado Carlinhos Cachoeira.

Em: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-furo-da-veja

Achei muito bom esse post do Luiz Nassif. 8-]

Um fraternal abraço,
.'.

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2397 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 3:14 pm

Perguntas de Charles Carmo de “O Recôncavo”

1) Ministro Gilmar Mendes, o senhor não fica “perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas” de um ministro do supremo que chama um presidente “às falas”, dizendo-se vítima de um grampo que nunca existiu e de um “estado policial” que ficou a ser provado, ao preço de uma crise institucional?

2) Ministro Gilmar Mendes, “vamos dizer que o Demóstenes me oferecesse uma carona num avião se ele tivesse. Teria algo de anormal” em alguém questionar o meu grau de proximidade com o senador? E se isso ocorresse com um ministro do Supremo Tribunal Federal e o senador em questão fosse alvo de fartas acusações, haveria algo de anormal nestes questionamentos? O senhor se sente intimidado com esta pergunta?

3) Ministro Gilmar Mendes, o senhor se diz vítima de “gângsteres”, “chantagistas” e “bandidos” que estão a espalhar notícias falsas para atrapalhar o julgamento do “mensalão”, processo que o senhor julgará. O ministro Gilmar Mendes não estaria pré-julgando os réus do processo? O ministro prevaricou ao não denunciar formalmente os senhores Luiz Inácio da Silva e Nelson Jobim, bem como os “chantagistas” que o senhor acusa? Ou o senhor não o fez porque simplesmente não há a mínima prova do que diz, além da sua palavra? Se não o fez porque não há provas, pode acaso um juiz acusar ou condenar sem provas?

4) O senhor demorou mais de um mês para denunciar a suposta tentativa de chantagem. Quando o fez foi por meio da revista Veja, após a revelação de que um “Gilmar” teria viajado em voo reservado pelo esquema de Carlinhos Cachoeira, segundo informações colhidas pela Polícia Federal. A indignação do ministro tem 30 dias de prazo para entrar em vigor? O que o senhor tem a dizer sobre a tese de que isso não passaria de uma cortina de fumaça para desviar a atenção sobre sua suposta proximidade com o senador Demóstenes Torres, que, diga-se de passagem, até recentemente empregava um parente seu?

5) Deve um ministro do STF submeter-se a uma superexposição na imprensa, emitindo, a todo tempo, juízo de valor e opiniões sobre fatos concernentes ao caso que o senhor julgará? O senhor acusa a quem, especificamente, quando diz que há “bandidos” interessados no adiamento do julgamento do “mensalão”? Às partes do processo? Se a resposta for afirmativa, isto não deveria constar no processo e ser comunicado formalmente aos seus pares? Se negativa, eu poderia “inferir” que o senhor estaria influenciando a decisão de seus colegas e pré-julgando, por meio da imprensa, ao levantar questões tão graves sem provar o ocorrido, sugerindo a participação dos réus e testemunhas do processo na trama protelatória?

6) Os demais ministros do Supremo Tribunal Federal deverão acompanhar qual órgão de imprensa para que tenham conhecimento das suas novas acusações, se elas ocorrerem?

7) Ministro Gilmar Mendes, ao ministro do STF é vedado qualquer participação política-partidária. Diante de sua conduta no caso do grampo que nunca existiu e, agora, no caso de suas relações com senador Demóstenes Torres e da denúncia contra o ex-presidente Lula, prontamente desmentida, eu poderia “entender, depreender e inferir” que o senhor não está se comportando de acordo com a liturgia que o cargo exige?

8 ) “Na coluna do jornalista Bastos Moreno, no jornal O Globo, está dito que Gilmar Mendes, ao sair do escritório de Jobim, foi, enfurecido, a uma reunião com a cúpula dos Democratas”, lembra Wálter Maierovitch. Isso é verdade? Se afirmativa a reposta, o senhor não acha que seus colegas do Supremo Tribunal Federal deveriam ter a primazia, diante dos fatos? Com quem e sobre o que o senhor conversou com o DEM? O DEM sabe destes fatos há um mês, e também se calou?

9) Ministro Gilmar Mendes, segundo matéria da Folha de São Paulo “o ex-ministro de Defesa, Nelson Jobim, teria recebido, há alguns dias, um telefonema do ex-governador José Serra pedindo que falasse com a revista Veja. Jobim atendeu o pedido e só então soube da reportagem sobre o encontro entre Lula e o ministro Gilmar Mendes”. O senhor também recebeu algum telefonema de José Serra pedindo que o senhor falasse à revista Veja? José Serra sabia então, antes da divulgação da revista, sobre o teor da matéria? Quem contou foi o senhor? A revista Veja?

10) O termo “liturgia do cargo” tem, na sua opinião, qual sentido?

Sem mais perguntas, agradeço a atenção de vossa excelência.

Por Charles Carmo

Em: http://www.oreconcavo.com.br/2012/05/31 ... iro-ao-mod

Essas poderiam ser perguntas de qualquer cidadão brasileiro ao Ministro Gilmar Mendes, no caso, veio de um "blog sujo", provavelmente gerenciado por um "petralha", diria o "rei".

Um fraternal abraço,
Editado pela última vez por Flávio Rocha Vieira em Dom Jun 03, 2012 3:20 pm, em um total de 2 vezes.
.'.

nveras
Sênior
Sênior

#2398 Mensagem por nveras » Dom Jun 03, 2012 3:17 pm

Paisano escreveu:
nveras escreveu:Este país é complicado mesmo. EDITADO POR PAISANO.
A Moderação a partir deste momento está aguardando por parte do usário nveras, em um prazo máximo de 48 horas, a apresentação das provas que corroborem essa acusação ou, alternativamente, uma retratação, com o consequente pedido de desculpas.

Caso contrário, serão aplicadas as sanções previstas no Regulamento do Fórum Defesa Brasil.
No aguardo de vossas sanções imediatas, porque tenho opinião formada sobre o indíviduo, que não vai mudar com a punição. Só peço desculpas ao homens de boa vontade por um dia ter votado na coisa.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2399 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jun 03, 2012 3:27 pm

nveras escreveu:
Paisano escreveu: A Moderação a partir deste momento está aguardando por parte do usário nveras, em um prazo máximo de 48 horas, a apresentação das provas que corroborem essa acusação ou, alternativamente, uma retratação, com o consequente pedido de desculpas.

No aguardo de vossas sanções imediatas, porque tenho opinião formada sobre o indíviduo, que não vai mudar com a punição. Só peço desculpas ao homens de boa vontade por um dia ter votado na coisa.
Como você não postou por MP ou diretamente ao Conselho de Moderação, você dá direito à todos, inclusive eu, de opinar sobre o seu post.
Portanto, se você é tão firme quanto diz, de nome aos bois, cara. Com termos "sobre o indivíduo" você não dá direito de defesa a ninguém ou a todos deste Fórum. Seja firme, mas também seja justo.

Em tempo: Estarei em ON-LINE aguardando sua resposta, ok?
.'.

nveras
Sênior
Sênior

#2400 Mensagem por nveras » Dom Jun 03, 2012 3:41 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:
nveras escreveu: No aguardo de vossas sanções imediatas, porque tenho opinião formada sobre o indíviduo, que não vai mudar com a punição. Só peço desculpas ao homens de boa vontade por um dia ter votado na coisa.
Como você não postou por MP ou diretamente ao Conselho de Moderação, você dá direito à todos, inclusive eu, de opinar sobre o seu post.
Portanto, se você é tão firme quanto diz, de nome aos bois, cara. Com termos "sobre o indivíduo" você não dá direito de defesa a ninguém ou a todos deste Fórum. Seja firme, mas também seja justo.
Prezado Flávio. Eu chamo indivíduo, ou coisa, qualquer pessoa por quem não tenho a mínima consideração ou que tenho como nefasta. No caso me referi a um tal de Luis Inácio Lula da Silva. Um conselho, recconheça os feitos de uma pessoa, mas não a venere. Muitas pessoas são pobres só por princípios, pois tiveram a oportunidade de enriquecer ilicitamente e não o fizeram e a isto se chama honra, ética e dignidade. Tire o chapéu para estas pessoas, são as que merecem. Um cordial abraço meu jovem e se você sente as dores do Lula como se fossem suas, a você, e unicamente a você, minhas humildes desculpas.
Trancado