:: Camuflagem das aeronaves da FAB!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: :: Camuflagem das aeronaves da FAB!!!
O tom de verde é diferente.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
- Sênior
A camuflagem mais bonita, para mim, foi usada nos Viggen suecos de ataque. Acho que seria perfeita para os A-1... Para uso marítimo, a empregada pelos P-3 iranianos é imbatível.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Só para ilustrar, o P-3 do Irão:
Saab 37 Viggen Sueco:
Saab 37 Viggen Sueco:
Audaces Fortuna Iuvat
- BARAK
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
Tem anos que procuro por esta foto! Eu tinha ela numa daquelas revistas dos anos 80 (Aviões de Guerra se não me engano).cb_lima escreveu:Essa era temporária e eles usavam no Inverno, em especial em missões na Noruega.WalterGaudério escreveu: Era essa imagem de que eu falava. Consegui peneirar na net.
Tem uns Harriers GR3 lindões assim.
[]s
CB_Lima
Valeu!
"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
Alfred E. Newman
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Essa foto foi veiculada naquela série de livretos Guias de Armas de Guerra, e salvo engano meu, na edição Cores da Aviação.BARAK escreveu:cb_lima escreveu:
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Eis aqui uma rara versão do F-14, camuflado como "Camel Smoker":
E aqui um "Thief of Bagdad", com um "Camel Smoker" no fundo:
E aqui um "Thief of Bagdad", com um "Camel Smoker" no fundo:
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Esta semana 09 AMX participaram de manobra aqui na BACG...ontem dei uma espiada em frente a pista(numa avenida em frente) e vi taxiando em direção a cabeceira.....dois deles carregando no pilone central um pod de reconhecimento ...não deu para saber se era o Reccelite ou Litening, mas deu pra perceber que era muito parecido com estes últimos.
de volta a Campo Grande - MS.
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Fico pensando quantos aviões a mais esse cara aqui teria abatido se tivesse a camuflagem certa numa época sem radar.
abraços
abraços
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
E' no minimo interessante a mudanca de mentalidade. Na epoca da comunicacao sem radio, as cores vivas nao deixavam duvida de quem era quem. E mais o aspecto psicologico, de desafiar mesmo. E funcionava, porque quando viam o veermelho, neguinho tremia... Mas, como a historia provou, o que voce nao ve e' o que te abate...
- rodman
- Sênior
- Agradeceram: 24 vezes
- Contato:
Bem, senhores não lembro se divulguei esta camuflagem por aqui, ou se já conhecem de algum lugar:
Bem esta é uma versão de "baixa visibilidade", para uma pintura comemorativa que bolei para o Esquadrão VF-1 da MB um tempo atrás a pedido de uns dos Plane Captain (PC) de lá, como podem notar há uma noseart em forma de cabeça de falcão moldada com a capota da aeronave, a pintura comemorativa não vingou por falta de verba para a execução da obra, ai pensei numa versão operacional, e ai está ela, o PC havia sugerido uma camu quadriculada semelhante a um utilizada em divulgações do Gripen, mas dei uma personalizada com um toque pessoal meu (usando losangos).
Nesta versão a cabeça do falcão está no tom de cinza mais escuro, pois no tom intermediário ficou muito menos perceptível, e algumas pessoas nem notavam a arte, claro que no cinza intermediário trazia mais eficiência para a camuflagem, mantive o cinza mais claro nas superfícies inferiores, por causa das zonas dominadas por sombras, e os tons escuros nas regiões dominadas por reflexos, ou para destacar as marcações da MB, outras cores foram "descoloridas" evitando tons berrantes, tive inicialmente uma vontade de quebrar a silhueta alta do A-4, mas acabei não conseguindo muito neste sentido para manter a cabeça do meu falcão e as marcações da MB, peço perdão pela ausência de mais detalhes na imagem, pois ela ainda não está pronta.
Espero que gostem, !
Bem esta é uma versão de "baixa visibilidade", para uma pintura comemorativa que bolei para o Esquadrão VF-1 da MB um tempo atrás a pedido de uns dos Plane Captain (PC) de lá, como podem notar há uma noseart em forma de cabeça de falcão moldada com a capota da aeronave, a pintura comemorativa não vingou por falta de verba para a execução da obra, ai pensei numa versão operacional, e ai está ela, o PC havia sugerido uma camu quadriculada semelhante a um utilizada em divulgações do Gripen, mas dei uma personalizada com um toque pessoal meu (usando losangos).
Nesta versão a cabeça do falcão está no tom de cinza mais escuro, pois no tom intermediário ficou muito menos perceptível, e algumas pessoas nem notavam a arte, claro que no cinza intermediário trazia mais eficiência para a camuflagem, mantive o cinza mais claro nas superfícies inferiores, por causa das zonas dominadas por sombras, e os tons escuros nas regiões dominadas por reflexos, ou para destacar as marcações da MB, outras cores foram "descoloridas" evitando tons berrantes, tive inicialmente uma vontade de quebrar a silhueta alta do A-4, mas acabei não conseguindo muito neste sentido para manter a cabeça do meu falcão e as marcações da MB, peço perdão pela ausência de mais detalhes na imagem, pois ela ainda não está pronta.
Espero que gostem, !
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Parabéns. É uma camuflagem digna do vencedor do FX-2 (se houver).
[]´s,
JT
[]´s,
JT
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 410 vezes
Ficou linda, mas eu achei que era uma cabeça de peixe e não de um falcão.
O pior que eu fiquei um tempo olhando e imaginando "cara, ficou da ora, já estava cansado de pássaros e felinos, muito original a parada do cara" depois eu li o texto e descobri que era um falcão. Mas ficou top mesmo assim.
O pior que eu fiquei um tempo olhando e imaginando "cara, ficou da ora, já estava cansado de pássaros e felinos, muito original a parada do cara" depois eu li o texto e descobri que era um falcão. Mas ficou top mesmo assim.