NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2326 Mensagem por GustavoB » Sex Jun 01, 2012 8:47 am

romeo escreveu:
Boss escreveu:Não vejo problemas na indicação política. E nem acho que juízes de carreira seriam diferentes ou melhores, como se estes fossem completamente neutros e isolados do mundo político.
Caro Boss...

Evidentemente existe uma grande diferença entre alguem exercer um cargo obtido em virtude de mérito pessoal em um disputadíssimo concurso público em contra-partida de outro que ganha um cargo por apadrinhamento político.

Até para lecionar em uma escola pública do agreste precisa provar competência em concurso, mas para a alta corte do país basta ter um bom padrinho...

Sei pela sua atuação no DB que és um homem inteligente...

Pelo amor de Deus, né.
Nos EUA, onde escolhem eles pelo voto, tem treta pior ainda.
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#2327 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Jun 01, 2012 8:52 am

Senadores devem se ausentar para evitar cassação de Demóstenes

Já outro grupo começa a definir estratégias para não deixar que caso termine em pizza

BRASÍLIA - Um grupo de senadores começou a se mobilizar nesta quinta-feira para evitar que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) se livre da cassação do mandato no plenário da Casa. O temor de que o caso acabe em pizza cresceu desde o depoimento técnico que Demóstenes prestou terça-feira no Conselho de Ética, quando começou a aumentar o número de senadores que, reservadamente, afirmam que os delitos do goiano são menores do que pareciam e que, por isso, podem absolvê-lo. A estratégia desse grupo não é votar contra a cassação, mas se ausentar.

Nesta quinta-feira, os senadores Ana Amélia Lemos (PP-RS), Pedro Taques (PDT-MT), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e o relator do caso Demóstenes, Humberto Costa (PT-PE), reuniram-se no plenário do Senado para definir estratégias para evitar a pizza.

...
Isso aí está hoje no site do O Globo. Existe coisa mais marrom do que isso ??? A manchete da a idéia que TODOS os senadores vão se ausentar, quando na verdade a manchete deveria ser:

Senadores OPOSICIONISTAS devem se ausentar para evitar cassação de Demóstenes

E observem que no grupo que pretende se ausentar ninguém tem nome, porque será???!!! Os líderes pela cassação estão nominados.

Quanto à defesa de Demóstenes feita na "reporcagem" e DESEJO de que nada será a sério e que tudo terminará em pizza... não vou nem comentar.

A "reporcagem" completa está no site daquela M.

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#2328 Mensagem por delmar » Sex Jun 01, 2012 9:02 am

Flávio Rocha Vieira escreveu:Isso é que é amizade... emocionante...

:shock:

Um fraternal abraço,
Estes vídeos de formatura são longos, mais de hora de duração. Assim eu só poderia formular uma opinião sobre o assunto se tivesse acesso a todo o conteúdo e pudesse ver todos os convidados falando. Partir de uma pequena parte do vídeo editada fica difícil. Quem mais estaria por lá? Estariam presente outros políticos e magistrados? Afinal era a formatura do governador do estado.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#2329 Mensagem por NettoBR » Sex Jun 01, 2012 10:10 am

Petista tentou 'tapar o sol com a peneira', diz FHC
Por CLÁUDIA TREVISAN, CORRESPONDENTE / PEQUIM, estadao.com.br, Atualizado: 1/6/2012 3:18

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou 'tapar o sol com a peneira', caso tenha realmente pressionado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a adiar o julgamento do mensalão, afirmou ontem seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso.

'Tem a tese de que o mensalão foi uma farsa, desde aquela declaração que ele deu em Paris, com a qual tentou minimizar o mensalão. Se ele fez isso, e eu não posso afirmar porque não tenho dados, ele está insistindo na mesma tese', declarou FHC em Pequim, onde esteve para falar a empresários e investidores em encontro promovido pelo banco Itaú.

Ressaltando não saber o que ocorreu no encontro entre Lula e Gilmar Mendes, o tucano observou que 'tentativas de tumultuar uma decisão dessas, de qualquer dos lados, não ajudam'.

Segundo ele, 'o Brasil avançou muito e chegou o momento em que essas coisas têm que ser encaradas com naturalidade, com normalidade'. O ex-presidente tucano foi responsável pela nomeação de Gilmar Mendes para o STF, em 2002.

Na avaliação de FHC, a eventual pressão seria ainda mais 'ilegítima' se Lula ainda fosse presidente. 'Como cidadão, ele tem até mais liberdade. Ainda assim, acho que temos que guardar a distância necessária para que as instituições tenham sua respeitabilidade', afirmou FHC.

Para ele, é importante que haja um julgamento. 'É o que o País todo espera, que haja um julgamento e que o julgamento seja correto, que o que está lá nos autos seja objeto de sanção', ressaltou o ex-presidente. 'O País espera que o tribunal atue com independência e objetivamente nos diga, 'é verdade' ou 'não é verdade'. Acho que é importante manter a confiança nas instituições e o Supremo é uma instituição importante', disse.

'O resto, para mim, é secundário, se o Lula fez isso ou aquilo. Se fez, não deveria fazer. E, se fez, os ministros têm obrigação de atuar, independentemente de terem sido pressionados, se é que foram', afirmou FHC, em conversa com jornalistas durante um intervalo do evento.

Confiança. FHC disse ainda acreditar que as instituições brasileiras se consolidaram bastante. 'O próprio Supremo Tribunal mostrou independência nas últimas decisões que tomou, decisões difíceis, na questão do aborto, por exemplo, na questão da maconha', ponderou.

O ex-presidente apresentou uma visão positiva do Brasil, construída ao longo dos últimos anos e governos, e deu crédito a Lula pelo aumento dos investimentos na área social. 'O Brasil mudou muito e as razões da mudança são várias, desde a democratização, a abertura da economia, a estabilização da moeda, as reformas patrimoniais, a privatização, a mudança da cultura do Estado, a questão regulatória, até as medidas sociais, que começaram há muito tempo e foram se acelerando no meu governo e mais ainda no governo Lula.'

Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-notic ... ra-diz-fhc
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#2330 Mensagem por Clermont » Sex Jun 01, 2012 11:02 am

Os apagões do mensalão.

Sandro Vaia - Blog do Noblat - 1.06.12.

A única informação confirmada é esta : no escritório de advocacia do ex-ministro Nelson Jobim encontraram-se sigilosamente para uma conversa um ex-presidente da República e um ministro do Supremo Tribunal Federal.

Não sabemos sequer se o dono do escritório participou da conversa, se participou de toda a conversa, se participou de parte da conversa, ou se só serviu cafezinho e frutas aos seus convidados.

Sabemos que da conversa produziu-se um caos.

Para que tais personagens se encontrariam secretamente ? Há algumas hipóteses tais como:

- Sentiam saudades um do outro.
- Tinham confidências para trocar.
- Queriam trocar ideias sobre a seleção de Mano Menezes.

Ou nenhuma das anteriores.

Segundo uma versão publicada pela revista Veja e posteriormente confirmada rumorosamente pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, o ex-presidente Lula encaminhou uma conversa esquisita sobre a inconveniência da data do julgamento do mensalão e fez uma disfarçada oferta de blindagem contra supostas acusações que apareceriam contra o ministro da CPI do Cachoeira.

Uma chantagem disfarçada ou apenas uma conversa inconveniente?

No testemunho de Nelson Jobim, essa conversa não existiu. Ou melhor: não existiu nesses termos.

Segundo nota do Instituto Lula, a versão da revista Veja é falsa e provocou “indignação” ao seu patrono que, ao contrário de seus hábitos, calou-se.

Como observou a jornalista Dora Kramer, não se trata de versões conflitantes sobre uma mesma conversa. Há apenas uma versão- a do ministro Gilmar- e duas negativas: a de Lula e a de Nelson Jobim.

Se a conversa não ocorreu nos termos descritos por Gilmar, ocorreu em outros termos, que permanecem misteriosos.

Lula e Jobim não negam que a conversa tenha existido. Negam que tenha sido aquela. Mas não dizem qual foi.

A guerra de versões ganhou a imprensa e as redes sociais e como sempre acontece nesse tipo de briga, cada uma das torcidas juntou as suas bandeiras, subiu na sua arquibancada, soltou seus rojões, instalou-se no seu canto, gritou suas palavras de ordem e entrincheirou-se em suas certezas pré estabelecidas, que vivem uma vida independente, alheia à razão e aos fatos.

Ao raciocinar, comparar versões, considerar evidências, avaliar interesses envolvidos, pesar antecedentes e aplicar a lógica elementar, qualquer pessoa que não esteja sentada numa das arquibancadas pode concluir sem grandes sacrifícios qual é a versão que mais se aproxima da verossimilhança.

Não seria a primeira vez que o ex-presidente, em sua declarada obsessão de livrar-se da mancha que persegue a imagem de seu governo como a de um pecado original, é levado a confundir popularidade com inimputabilidade.

Toda vez que o assunto é o mensalão, com seus inevitáveis desdobramentos jurídicos e políticos, a razão republicana e os fundamentos democráticos do ex-presidente sofrem um apagão.
Agnaldo Marques
Júnior
Júnior
Agradeceram: 11 vezes

#2331 Mensagem por Agnaldo Marques » Sex Jun 01, 2012 11:08 am

Piada esse FHC , rasgou a constituição e comprou meio congresso para a sua reeleição ( o que eu considero também uma forma de mensalão ) , além de enfiar esse cancro no STF , tem que vir a publico mesmo para defendê-lo .
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#2332 Mensagem por Boss » Sex Jun 01, 2012 11:23 am

Errado, só o PT compra os outros.

Inclusive já deve ter comprado o próprio FHC.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Agnaldo Marques
Júnior
Júnior

#2333 Mensagem por Agnaldo Marques » Sex Jun 01, 2012 11:42 am

Agora o Demente Mendes quer que o GF mostre quanto paga em propaganda para o blog do PHA , pirou de vez , essa briga vai ser boa . Eu também quero saber quanto o governo do meu estado ( São Paulo ) gasta efetivamente para manter a blindagem midiática , pois cagada e corrupção aqui tem de monte .
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#2334 Mensagem por Boss » Sex Jun 01, 2012 12:01 pm

A grande mídia é imune. Se você ousar tocar nela, está censurando, apoiando o golpe da esquerda canalha, etc.

Veja, Globo, Folha, etc, podem esculhambar a vontade, tem uma imunidade dada pela Constituição e por alguns pseudo-imparciais/neutros, que acham que todos são trouxas e caem nesse conto, só uma porta não enxergaria o posicionamento político dos mesmos.

O que não é imune é o direito de qualquer um aqui postar sua opinião sobre determinados assuntos políticos em redes sociais ou em blogs. Vide aquela matéria digna de usar para limpar quando acaba o papel higiênico, que a Veja soltou aquele dia (e que para meu espanto, teve gente apoiando e defendendo a tese patética), sobre "robôs", "guerrilha virtual" e pedindo que a internet fosse REGULADA. Ora, mas a grande mídia não pode ser regulada que é censura, prelúdio do golpe, mas a internet pode ? [003] [003] [003]
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#2335 Mensagem por rodrigo » Sex Jun 01, 2012 12:04 pm

A única informação confirmada é esta : no escritório de advocacia do ex-ministro Nelson Jobim encontraram-se sigilosamente para uma conversa um ex-presidente da República e um ministro do Supremo Tribunal Federal.
Essa é a pergunta central. Se o Gilmar Mendes é o demônio em pessoa, o que Lula e Jobim queriam com ele?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Agnaldo Marques
Júnior
Júnior

#2336 Mensagem por Agnaldo Marques » Sex Jun 01, 2012 12:33 pm

Engraçado que agora a palavra do Jobin não vale mais nada . O problema do Gilmar Mendes é que ele faz politica no STF , é só ver a tchurma dele no vídeo ai em cima . Quem não se lembra nas eleiçoes do ano passado : " Fala meu presidente " , engraçado que neste caso o Sr: José Serra não estava interferindo no STF , são os pesos e as medidas , deveriam ser iguais , masssssssssss.
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#2337 Mensagem por NettoBR » Sex Jun 01, 2012 12:57 pm

Apenas mais um encontro as escondidas que achavam que daria certo e não deu.
Agora estão tentando abafar e correr de lado para não ficar pior.

A velha Lei de Murphy tem hora que não falha... :twisted:
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#2338 Mensagem por nveras » Sex Jun 01, 2012 1:33 pm

Agnaldo Marques escreveu:Engraçado que agora a palavra do Jobin não vale mais nada . O problema do Gilmar Mendes é que ele faz politica no STF , é só ver a tchurma dele no vídeo ai em cima . Quem não se lembra nas eleiçoes do ano passado : " Fala meu presidente " , engraçado que neste caso o Sr: José Serra não estava interferindo no STF , são os pesos e as medidas , deveriam ser iguais , masssssssssss.
Eu já vos alertei sobre este posicionamento. Abram o olho, não importa quem está mentindo, o que vcs estarão fazendo é escolhendo, ou defendendo uma das quadrilhas.
:mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#2339 Mensagem por rodrigo » Sex Jun 01, 2012 3:15 pm

Engraçado que agora a palavra do Jobin não vale mais nada .
Depende da palavra, ele teve umas 3 versões, a que mais gostei foi quando ele disse que não presenciou toda a conversa entre Lula-Gilmar.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#2340 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jun 01, 2012 3:16 pm

Gilmar, Demóstenes e Marconi: trio de amigos

Na formatura de Direito do governador de Goiás, num curso montado especialmente para ele, o paraninfo foi Gilmar Mendes e o convidado de honra, Demóstenes Torres; a amizade, depois, se traduziu em ações concretas no plano judicial.

01 de Junho de 2012 às 14:41

(...)

Fonte: Brasil 247

http://brasil247.com/pt/247/brasil/6250 ... amigos.htm
Trancado