NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24601 Mensagem por vplemes » Seg Mai 28, 2012 6:25 pm

cassiosemasas escreveu:
Hermanos? Na minha opinião, no máximo uns cunhados chatos e pidões. Daqueles que só sabem sugar e encher o saco. E olhe lá!
essa negação é o caminho para o imperialismo na sua pior forma...negar o que esta ao nosso lado e ao mesmo tempo sendo absorvido pelo nosso povo...é muito perigoso.
repito olhar para o Norte ou para o outro lado do atlântico, só vai nos causar mais problemas...temos vizinhos chatos, para pegar leve, mas pode apostar que temos muito mais em comum com eles do que se imagina.
Prefiro que o Brasil seja taxado de imperialista, a continuar abrindo as pernas para esta cambada de sangue-sugas. Mesmo com este governo abrindo as pernas a torto e a direita para estes chupins, ainda assim se arrogam no direito de nos chamarem de imperialistas, de nos sobretaxarem nossas exportações e ainda se fazerem de vitimas. F@#$%-se com a america-latrina, nunca nos apoiaram em nada, em toda nossa história só quiseram nos foder.




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24602 Mensagem por mmatuso » Seg Mai 28, 2012 7:58 pm

Eu acho que o Brasil não tem tanto em comum com EUA e Europa(tirando Portugal), tenho um sócio americano e já trabalhei com ingleses e não vejo toda essa semelhança, na cultura, forma de pensar e agir.

Quem se considerava os Europeus na América do sul, eram os Argentinos. [003]




Nibelhein
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 194
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#24603 Mensagem por Nibelhein » Ter Mai 29, 2012 12:16 am

vplemes escreveu: essa negação é o caminho para o imperialismo na sua pior forma...negar o que esta ao nosso lado e ao mesmo tempo sendo absorvido pelo nosso povo...é muito perigoso.
repito olhar para o Norte ou para o outro lado do atlântico, só vai nos causar mais problemas...temos vizinhos chatos, para pegar leve, mas pode apostar que temos muito mais em comum com eles do que se imagina.
Prefiro que o Brasil seja taxado de imperialista, a continuar abrindo as pernas para esta cambada de sangue-sugas. Mesmo com este governo abrindo as pernas a torto e a direita para estes chupins, ainda assim se arrogam no direito de nos chamarem de imperialistas, de nos sobretaxarem nossas exportações e ainda se fazerem de vitimas. F@#$%-se com a america-latrina, nunca nos apoiaram em nada, em toda nossa história só quiseram nos foder.[/quote]

Possuo exatamente a mesma opnião.




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24604 Mensagem por crubens » Ter Mai 29, 2012 9:05 am

X2




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24605 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mai 29, 2012 2:21 pm

Míssil de cruzeiro turco em voo
28 de maio de 2012, em Foto, Sistemas de Armas, Tecnologia, por Alexandre Galante .

Clique na foto para ver o míssil de cruzeiro turco SOM em voo entre as montanhas. A imagem é uma montagem de Photoshop, mas dá uma ideia da pequena assinatura visual da arma.



Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil


Do BLOg do Poder Aéreo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24606 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mai 29, 2012 2:27 pm

Assim como o FABIO está ansioso para saber e ver o futuro NDD eu estou ansioso para ver operacional o nosso futuro míssil de cruzeiro. Affff :roll:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24607 Mensagem por Justin Case » Qua Mai 30, 2012 9:46 pm

Amigos,

Notícia recente:

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... o+PIB.html
SUMMIT-Brasil quer elevar gasto com defesa de 1,5% para 2% do PIB
30 de maio de 2012 • 20h02

Por Ana Flor e Jeferson Ribeiro

BRASÍLIA, 30 Mai (Reuters) - O Brasil pretende aumentar seus gastos na área de defesa dos cerca de 1,5 por cento atuais do Produto Interno Bruto para 2 por cento em até dez anos, afirmou nesta quarta-feira o ministro da Defesa.

O crescimento, segundo Celso Amorim, faz parte de um ajuste para que o Brasil se aproxime do investido por outros países dos Brics -que investem mais, em média 2,5 por cento do PIB.

"Temos que nos acostumar a olhar quais são os parâmetros de comparação. O Brasil é um país sul-americano, latino-americano... mas o Brasil também é um dos Brics e não pode se deixar de ver dessa maneira diante de um mundo em que nós ainda não conseguimos banir o conflito", disse Amorim em entrevista durante o Reuters Latin American Investment Summit.

O ministro acrescentou que o Brasil precisa se preparar para situações como "uma corrida por recursos naturais".

"Nós temos que estar preparados para reagir ou até dissuadir alguma tentativa de invasão no território nacional ou nos seus recursos", disse.

Para atingir a meta, entretanto, o governo precisará reverter o movimento dos anos recentes, em que o orçamento da pasta sofreu cortes. Em 2011, por exemplo, o orçamento para custeio e investimento da pasta foi 1,1 bilhão de reais inferior ao de 2010, somando 14,6 bilhões de reais.

Para 2012, o ministério prevê 13,2 bilhões de reais para custeio e investimento e tem uma promessa para elevar esse orçamento em mais 1,6 bilhões de reais. Esses valores desconsideram os gastos com a folha de pagamento, que consome a maior parte dos recursos destinados para a área de defesa.

Amorim argumentou que um aumento desse percentual de investimentos em defesa pode levar o país novamente à condição de exportador de material bélico.

"Já exportamos (no passado) muitos blindados, foguetes terra-terra e estamos desenvolvendo vários desses armamentos que podem ser exportados".

CADEADO NA PORTA

Os investimentos serão norteados pelo trabalho de um grupo que estuda as prioridades de Defesa brasileira. No topo da agenda, citou o ministro, está a compra de caças militares, em estudo desde o governo Fernando Henrique Cardoso.

Para Amorim, o tema já "está maduro para ser decidido" e reafirmou que a escolha pode ocorrer ainda neste semestre, mas depende da presidente Dilma Rousseff.

"Os caças estão aguardando uma decisão. É importante que essa decisão saia logo, porque é uma deficiência que já se faz notar", disse.

Questionado sobre a possibilidade dessa decisão ser adiada por conta das dificuldades econômicas mundiais e a menor taxa de crescimento brasileiro, o ministro descartou a possibilidade.

"Certas coisas são necessárias", ponderou.

"Você pode dizer: hoje eu estou ganhando menos, tenho que diminuir minhas despesas. Mas você vai deixar de ter um cadeado na porta? Acho que a gente não pode deixar de ter o cadeado na porta", argumentou.

Amorim disse que o Brasil ficou decepcionado com o cancelamento da licitação nos Estados Unidos para compra de aviões turbo-hélice de ataque ligeiro, mercado dominado pelos supertucanos construídos pela Embraer. Mas, segundo ele, isso não terá impacto direto na decisão sobre a compra dos caças.

O Brasil analisa as ofertas dos jatos Rafale, francês, Gripen NG, sueco, e F-18 Super Hornet, norte-americano.

"São quantias tão diferentes, que eu dar impressão que se eles comprarem da Embraer vai ter um impacto benigno, não sei. Um contrato é de 300 milhões (de dólares), outro é de 5 bilhões (de dólares), mais ou menos. Agora, obviamente nós ficamos decepcionados", salientou.

O ministro disse que autorizou, nos últimos dias, a compra de quatro lanchas colombianas que servirão para Exército e Marinha patrulharem os rios da Amazônia. O negócio é de 10 milhões de dólares e pode ser expandido nos próximos anos.

(Reportagem adicional de Esteban Israel e Paulo Prada)
Abraços,

Justin




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6267
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24608 Mensagem por akivrx78 » Qua Mai 30, 2012 10:40 pm

10 anos para aumentar 0.5%... :?
Vai ter reajustes salariais que vão comer o orçamento da mesma forma pelo menos se fosse em 5 anos.




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24609 Mensagem por moura » Qua Mai 30, 2012 10:48 pm

Caramba, quanto é 0,5% do PIB do Brasil?
Acho que não é pouca coisa não!!! :shock:




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24610 Mensagem por gribel » Qua Mai 30, 2012 10:50 pm

Não me extendendo ao off topic.....mas na boa.....sabiam que a Argentina é nosso maior importador de produtos manufaturados....isso com déficit comercial deles por mais de 7 anos? Mais que os USA ou toda a Europa junta? E produto manufaturado é o que gera renda e emprego aqui. Os caras são ótimos clientes.




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24611 Mensagem por tykuna » Qua Mai 30, 2012 11:43 pm

Dá uns 20 bilhões de reais a mais... só vendo.




Imagem
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24612 Mensagem por Sterrius » Qui Mai 31, 2012 2:00 am

20bi a mais sem contar o crescimento do PIB nesses 10 anos que mesmo nesse mundo volatil deve subir não menos que 5 a 15%. Senão mais.

Logo estamos falando de 25 a 50 bilhões. Quase todo o orçamento deste ano. Obviamente a inflação vai destruir boa parte do poder aquisitivo desses 25-50bi.




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24613 Mensagem por moura » Qui Mai 31, 2012 8:13 am

Qual inflação, da Europa que precisa vender e gerar capital para seus países desesperadamente?




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24614 Mensagem por mmatuso » Qui Mai 31, 2012 8:39 am

0.5 = 33%

Uma quantia razoável. 8-]




pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24615 Mensagem por pampa_01 » Qui Mai 31, 2012 9:56 am

moura escreveu:Qual inflação, da Europa que precisa vender e gerar capital para seus países desesperadamente?
Nós estamos entrando em um novo ciclo inflacionário bastante perceptível. E perigoso.
Esquece os índices oficiais. Eles não batem com a realidade, infelizmente.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Responder