"Notícias aéreas"

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FCarvalho
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Re: "Notícias aéreas"

#1066 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mai 19, 2012 10:59 am

Russian Helicopters apresenta o novo Ka-62

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O novo helicóptero Kamov Ka-62 apresentado nessa sexta-feira, dia 18 de maio, na HeliRussia 2012. (Foto: Russian Helicopters)

A Russian Helicopters apresentou hoje o novo helicóptero multimissão médio Ka-62 na 5ª Exposição Internacional de Helicópteros HeliRussia 2012.


Construído através da utilização de novas tecnologias e materiais, o Ka-62 é um projeto de rotor único, com um rotor de cauda fechada e com a estrutura das lâminas e hélice consistindo em mais de 50% de materiais polímeros compósitos. O Ka-62 será produzido na empresa Progress Arsenyev Aviation no Extremo Oriente da Rússia. O primeiro vôo está previsto para agosto de 2013, com a certificação pela Comissão Interestadual de Aviação e as primeiras entregas previstas para 2015. A Russian Helicopters também planeja receber o certificado do tipo pela Agência Europeia da Segurança Aérea (EASA) para o Ka-62.

A versão apresentada hoje pode ser equipada com dois motores Turbomeca Ardiden 3G, fornecendo 1.680 hp. O design modular e o FADEC dual channel tornam o Ardiden 3G altamente confiável e fácil de usar, com o benefício do consumo de combustível excepcionalmente baixo. O helicóptero vai também incluir uma cabine no conceito glass desenvolvida pela empresa Transas baseada em São Petersburgo.

Outras características incluem um rotor de cinco lâminas, um circuito hidráulico secundário, rodas do trem de pouso com eficiência energética, fuselagem reforçada e pontos de fixação na fuselagem e assentos com absorção de choque para a tripulação e passageiros.

O Ka-62 foi concebido para operações de transporte de carga, MEDEVAC e busca e salvamento, e também pode ser utilizado no setor offshore para as empresas de petróleo e gás.

fonte: Blog Kavok




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Re: "Notícias aéreas"

#1067 Mensagem por henriquejr » Sáb Mai 19, 2012 2:57 pm

Incidente com avião da TAM, no aeroporto Augusto Severo, em Natal!

Foto tirada hj de manha por um amigo que trabalha no referido acidente:
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Skyway
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Re: "Notícias aéreas"

#1068 Mensagem por Skyway » Sáb Mai 19, 2012 7:29 pm

Thumbnail! :P

Isso acontece, infelizmente. Nem vou falar na manutenção da TAM que é pra não criar polêmica...hehehe




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Re: "Notícias aéreas"

#1069 Mensagem por henriquejr » Sáb Mai 19, 2012 8:43 pm

Pelo que da pra notar na foto, a portinhola abriu-se durante o voo e foi literalmente arrancada por causa do arrasto do vento! Imagino o susto dos passageiros que viram isso acontecer! Eu mesmo teria me cagado todinho!




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Re: "Notícias aéreas"

#1070 Mensagem por alcmartin » Dom Mai 20, 2012 8:10 pm

alcmartin escreveu:Tem que esperar a investigacao para realmente ver se ele estava em pane e tentar entender o que aconteceu. Numa situacao de monomotor o que esta' previsto e' realmente fazer as curvas para o lado do motor bom, voce vai vir calcando o leme(pedal) do motor bom(o pe' em baixo mesmo, faz forca, mesmo!) e um trafego mais folgado, porque as curvas sao mais derrapadas(como a do video). Normalmente voce "trima"(compensa) bastante o leme quando haver tempo habil de voo, o que pareceu nao ser o caso, porque quando voce for tirar o motor bom aquele trim todo vai te atrapalhar, vai te jogar para fora.
O normal seria vir calcado, com motor e quando pouso assegurado, tirar o motor simultaneamente "descalcando" o leme.

Mas ele veio num trafego bem apertado, curto e logo apos a curva, estolou. Quando o aviao e' um navajo, um seneca, um multimotor que ja voa quase em emergencia(!!), :mrgreen: seria normal apertar o trafego, porque a performance desses cai muito, mesmo. Mas parece ser um King Air... tem motor ali. Entao, agora a investigacao vai descobrir porque ele fez isso, o que o levou a fazer isso. :(

Voo de aceitacao e' uma bost... %#@!! O seguinte video e', segundo quem filmou, o voo de aceitacao de uma aeronave da TAM, o PR-MYS. Lei de Murphy, com um ventinho de traves bacana para ajudar. Na segunda aproximacao, quase...
:shock:

Sobre aquele acidente de Jundiai, em conversa de aeroporto, ouvi falar que o piloto desse acidente nao era o declarado no plano, ou seja, ele "emprestou" o CANAC. Explica umas coisas... :? Dei uma checada a cata de confirmacao e achei essa noticia. Nao habilitado, fim de investigacao... :?

Avião que caiu em Jundiaí na última sexta-feira, e matou piloto, será analisado pela Aeronáutica
Por Sandra Assali
25 de abril de 2012

Peças de aeronave são levadas para São Paulo
Avião que caiu em Jundiaí na última sexta-feira, e matou piloto, será analisado pela Aeronáutica Aline Pagnan
aline.pagnan@bomdiajundiai.com.br

As peças do avião bimotor King Air, modelo C 90 (prefixo PP-WCA), que caiu em Jundiaí na sexta-feira, estão sendo levadas a São Paulo, onde serão analisadas pelo Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Aeronáutica que cuida do tráfego aéreo e da investigação de acidentes.

O avião, pertencente a um empresário de Rio Preto, passou por manutenção no aeroporto de Jundiaí nos últimos dias. O piloto Rui Barbosa Martins Junior morreu carbonizado no acidente e era o único a bordo da aeronave, conforme confirmou a Aeronáutica. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Seripa 4 informou ontem que a perícia não busca descobrir culpados, mas são feitas para fins de prevenção.

A informação foi dada depois que a Aeronáutica informou que o piloto não tinha brevê para pilotar aeronaves como a que caiu na sexta-feira.
O prazo para a conclusão das análises varia em até um ano e meio, dependendo da gravidade do acidente, mas não há um prazo mínimo.
Ainda de acordo com o órgão, durante as investigações, medidas preventivas podem ser colocadas em prática para evitar novos acidentes provocados pelos mesmos problemas.

Dúvida /No dia do acidente, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros apontaram duas vítimas no avião porque o plano de voo indicava duas pessoas à bordo,

O Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) afirmou, por meio de nota, que a rotina do aeroporto de Jundiaí não deverá ser alterada pelo fato de o número de ocupantes na hora do acidente não bater com a relatada no plano de voo.

“As informações são de responsabilidade do piloto comandante, pois tratava-se de aeronave de uso exclusivo privado”, explicou a Aeronáutica, não sendo necessária a comprovação do embarque de outro passageiro. “É o que acontece em veículos de passeio, por exemplo. O motorista não é obrigado a declarar quantas pessoas estão embarcando nem quem são, somente não poderá ultrapassar a quantidade permitida para o modelo de veículo e deve ser habilitado para tal transporte”.

Falta de habilitação / O piloto Rui Barbosa não possuía habilitação para o modelo de aeronave em que se acidentou, mas tinha cursos e documentos para pilotar outros modelos de aviões particulares.
Uma das suspeitas é que ele tenha identificado a presença de outro piloto, habilitado para pilotar a aeronave, para burlar a sua falta de documentação.

A Aeronáutica não explicou a quem cabe esse tipo de fiscalização nos aeroportos, nem que tipo de medidas poderão ser tomadas a quem autorizou o piloto a decolar com um avião sem habilitação específica.
http://www.abrapavaa.com.br/index.php?o ... &Itemid=94




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Re: "Notícias aéreas"

#1071 Mensagem por Alcantara » Qui Mai 24, 2012 8:54 am

China sofre novos atrasos com seu 1o jato de passageiros
Reuters Por Fang Yan e Don Durfee | Reuters – 22 minutos atrás

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PEQUIM, 24 Mai (Reuters) - O primeiro jato de passageiros da China, o ARJ21, com capacidade para 90 assentos, provavelmente não vai conseguir obter aprovação regulatória antes de 2013, afirmou um executivo nesta quinta-feira, o que coloca o programa cerca de cinco anos atrás do cronograma original para obter certificação.

O atraso também pode interromper a conclusão de um esforço mais ambicioso para desenvolver o jato C919, de 168 lugares, que tem como objetivo quebrar a dominância global de aeronaves de porte similar às da Boeing e da Airbus.

Tian Min, vice-presidente financeiro da estatal Commercial Aircraft Corp of China (Comac), que está desenvolvendo ambas aeronaves, informou que a certificação final do ARJ21 por autoridades chinesas foi postergada para 2013 ante o conograma original de conclusão em 2008.

Tian, falando durante uma conferência em Pequim, não comentou detalhes quando perguntado sobre as razões do atraso, afirmando simplesmente: "É um processo."

O jato regional ARJ21 tem alcance de 2 mil milhas e é voltado a mercados médios e vai competir com modelos da Embraer e da canadense Bombardier. Observadores da indústria, incluindo executivos de fornecedores de tecnologia à Comac, afirmaram que qualquer atraso no ARJ21 provavelmente vai interromper o programa do C919 também.

Mas Tian afirmou que a aeronave maior está dentro do cronograma para fazer um voo inaugural em 2014 e deve obter aprovações da Administração de Aviação Civil da China (CAAC) em 2016, como programado.

http://br.noticias.yahoo.com/china-sofr ... nance.html




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Re: "Notícias aéreas"

#1072 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Mai 27, 2012 11:25 pm

27/05/2012 - 18h42

Azul e Trip anunciam fusão

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

(...)

Fonte: Folha

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/10 ... usao.shtml




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Re: "Notícias aéreas"

#1073 Mensagem por mauri » Seg Mai 28, 2012 8:03 am

A onda de fusão continua....Será que os consumidores passageiros ganham ou perdem?

Azul e Trip Linhas Aéres anunciam fusão

A Azul e a Trip Linhas Aéreas anunciam nesta segunda-feira (28) fusão de suas operações. Pelo acordo, os acionistas da Azul ficarão com uma participação de 80% na empresa e os da Trip, com 20%. A companhia operará com o nome Azul.

Terceira maior companhia aérea do país, a Azul deve aumentar a sua participação nos voos domésticos para 14% após a união com a Trip.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em março a fatia da Azul nos voos domésticos era de 9,8%, e a da Trip, 4,3%. A participação das líderes TAM e Gol era de 38,2% e 34,4%, respectivamente.

Fundada pelo grupo Caprioli, a Trip tem foco no mercado regional de aviação e é a maior companhia desse segmento na América do Sul.

Com sede em Barueri (Grande SP), a Azul foi criada em 2008 pelo brasileiro David Neeleman.

Mauri




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Re: "Notícias aéreas"

#1074 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 28, 2012 9:10 am

mauri escreveu:A onda de fusão continua....Será que os consumidores passageiros ganham ou perdem?

Azul e Trip Linhas Aéres anunciam fusão

Mauri
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Re: "Notícias aéreas"

#1075 Mensagem por rodrigo » Seg Mai 28, 2012 12:11 pm

China sofre novos atrasos com seu 1o jato de passageiros
A EMBRAER encontra-se em maré de sorte comercial. Os chineses atrasados e os russos espatifando o avião em montanha.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
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Re: "Notícias aéreas"

#1076 Mensagem por Snowmeow » Seg Mai 28, 2012 3:33 pm

É macumba. :twisted:




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Re: "Notícias aéreas"

#1077 Mensagem por mauri » Seg Mai 28, 2012 4:24 pm

FCarvalho,

Ainda tem gente que pensa ao contrário, eu também acho que só perdem, menos concorrência, mais aeronaves lotados, menos descontos e politicas para clientes.

Ainda que os acionistas da TRIP, não eram lá aquela coisa toda, tendo inclusive participado de operações suspeitas em Campinas, mas era mais uma para concorrer e com políticas diferentes.

Mauri



FCarvalho escreveu:
mauri escreveu:A onda de fusão continua....Será que os consumidores passageiros ganham ou perdem?

Azul e Trip Linhas Aéres anunciam fusão

Mauri
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Re: "Notícias aéreas"

#1078 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Seg Mai 28, 2012 5:14 pm

Para a Azul a fusão é ótima pois a Trip opera as mesma aeronaves da Azul, e seus Hubs são complementares... Com isso tem se fim o code-share com a TAM?

Tomei gosto de viajar pela Azul, já fiz duas viagens, e antes, pra ir pra Altamira/PA, tinha que pegar Trip que tinha tarifas um pouco mais caras que a da Azul, talvez agora fique mais em conta.




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Re: "Notícias aéreas"

#1079 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 29, 2012 12:54 pm

mauri escreveu:FCarvalho,
Ainda tem gente que pensa ao contrário, eu também acho que só perdem, menos concorrência, mais aeronaves lotados, menos descontos e politicas para clientes.
Ainda que os acionistas da TRIP, não eram lá aquela coisa toda, tendo inclusive participado de operações suspeitas em Campinas, mas era mais uma para concorrer e com políticas diferentes.
Mauri
FCarvalho escreveu: Só perdem Mauri. Só perdem. :evil:
abs
Pois é Mauri, infelizmente nestes tempos de aviação comercial popular, o que mais deveriamos privilegiar está sendo na prática ignnorado com toda a parcimônia pelo Estado, que deveria, ao menos em tese, defender os direitos de nós enquanto consumidores. Mas o que se vê é o contrário.

Vamos aguardar para ver se o CADE ou a ANAC acoitam ou não mais esta facada no espírito da concorrência de mercado. Se for aprovada, continuamos mais do que nunca no salve-se quem puder da aviação civil braisileira.

abs




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Re: "Notícias aéreas"

#1080 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 29, 2012 1:00 pm

Marcelo Reis Batista escreveu:Para a Azul a fusão é ótima pois a Trip opera as mesma aeronaves da Azul, e seus Hubs são complementares... Com isso tem se fim o code-share com a TAM?

Tomei gosto de viajar pela Azul, já fiz duas viagens, e antes, pra ir pra Altamira/PA, tinha que pegar Trip que tinha tarifas um pouco mais caras que a da Azul, talvez agora fique mais em conta.
Marcelo, a priori fusões são boas somente para as prórías empresas interessadas. Nós, como passageiros, não necessarioamente iremos nos aproveitar desta possível fusão em vista de que, por mais que as empresas baixem seus custos e frnaqueiem uma ou outra benesse para seus clientes, no geral, nós perdemos porque perde-se em concorrência, que a mola mestra da regulação dos preços e ofertas de produtos de qualquer mercado. É uma lógica básica do capitalismo. Quanto menos empresas tivermos, pior para o consumidor que ficará cada vez mais restrito a optar, na falta de opções, não pela relação melhor tarifa x serviço, mas pelo menor prejuizo no bolso. Lógica essa que levou a aviação braileira dos anos 80's a bancarrota na década seguinte, e que aparentemente está se repetindo novamente. Parece, como sempre, que não aprendemos nada com nossos erros do passado. Mas povo, e governo, em um país sem memória é assim mesmo.

abs




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