Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 545 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Fico feliz com a preocupação em reequipar devidamente os RCB, que estão só com material antigo há bom tempo.
Complementando o Paulo, o EB tem também a 6ª Brigada de Infantaria Blindada, que apesar do Infantaria no nome, é blindada tal qual a 3ª BCB e tem os 1ª e 4ª RCC como elementos de choque.
Abraços
Complementando o Paulo, o EB tem também a 6ª Brigada de Infantaria Blindada, que apesar do Infantaria no nome, é blindada tal qual a 3ª BCB e tem os 1ª e 4ª RCC como elementos de choque.
Abraços
- saullo
- Sênior
Parece que tudo que tenha a denominação Blindada no EB é equipado com viaturas sobre lagartas, mas já que a notícia mencionou a possibilidade de uma viatura sobre rodas nos RCB, seria o Centauro, 8 x 8, com canhão de 105 mm, peso de mais de 25 ton., e velocidade bem mais elevada que veículos sobre lagartas, uma interessante opção ?
Abraços
Abraços
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Não seria a versão VBR do Guarani, cuja configuração atual é de um 6x6 um Canhão Cockerill Mk.8 de 90mm ?saullo escreveu:Parece que tudo que tenha a denominação Blindada no EB é equipado com viaturas sobre lagartas, mas já que a notícia mencionou a possibilidade de uma viatura sobre rodas nos RCB, seria o Centauro, 8 x 8, com canhão de 105 mm, peso de mais de 25 ton., e velocidade bem mais elevada que veículos sobre lagartas, uma interessante opção ?
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Matheus, exatamente!!!Matheus escreveu:Ou uma versão 8x8 do próprio Guarani?
O Centauro parece um daqueles monstros de filme de terror, que quando se acredita que ele está morto, aparece de novo para perseguir o herói e heroina.
Hoje não se fala mais no Guarani 8X8. Apareceu: o Centauro!!! Tcham, tcham, tcham: ele tem a Força!!!
Será que ninguem se lembra que o Centauro é um projeto baseado num requisito do exercito italiano dos anos 80!!!
Um excelente projeto, mas não leva em consideração as ameaças de minas e IEDs.
Se é para ser ter um veiculo sobre rodas mobiliado com um canhão 105 mm (L7/M68), ou mesmo 120 mm (munição padrão 120 mm Rheinmetal), que seja um 8X8 Guarani.
Não perde nada em relação ao Centauro, e tem a grande vantagem de uma grande quantidade de suas peças seriam comuns com o 6X6.
Abaixo o Centauro - viva o Guarani 8X8!!!
Bacchi
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Como diria meu amado pai: neanche per ridere!!!Paulo Bastos escreveu:Não seria a versão VBR do Guarani, cuja configuração atual é de um 6x6 um Canhão Cockerill Mk.8 de 90mm ?saullo escreveu:Parece que tudo que tenha a denominação Blindada no EB é equipado com viaturas sobre lagartas, mas já que a notícia mencionou a possibilidade de uma viatura sobre rodas nos RCB, seria o Centauro, 8 x 8, com canhão de 105 mm, peso de mais de 25 ton., e velocidade bem mais elevada que veículos sobre lagartas, uma interessante opção ?
Abraços,
Paulo
Ou seja, de maneira nenhuma.
Cada um com sua função
Bacchi
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
É isso aí.Reginaldo Bacchi escreveu:Matheus, exatamente!!!Matheus escreveu:Ou uma versão 8x8 do próprio Guarani?
Até que ficaria uma organização interessante: o regimento de cavalaria mecanizada com "Guarani" 6x6 com canhão 90 mm ocupando o lugar dos atuais "Cascavel" dentro dos esquadrões de manobra e um hipotético "Guarani" 8x8 com canhão 105 mm compondo um esquadrão de apoio pesado.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Bacchi, eu estava me referindo ao VBR Guarani no lugar do Centauro, e quiz dizer que "cuja configuração atual é de um 6x6 um Canhão Cockerill Mk.8 de 90mm", mas não disse que para essa função seria o de 90mm.Reginaldo Bacchi escreveu:Como diria meu amado pai: neanche per ridere!!!Paulo Bastos escreveu: Não seria a versão VBR do Guarani, cuja configuração atual é de um 6x6 um Canhão Cockerill Mk.8 de 90mm ?
Abraços,
Paulo
Ou seja, de maneira nenhuma.
Cada um com sua função
Bacchi
Acho que foi um problema de escrita de minha parte.
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Gostaria de deixar (mais uma vez) bem claro minha opinião:Clermont escreveu:É isso aí.Reginaldo Bacchi escreveu: Matheus, exatamente!!!
Até que ficaria uma organização interessante: o regimento de cavalaria mecanizada com "Guarani" 6x6 com canhão 90 mm ocupando o lugar dos atuais "Cascavel" dentro dos esquadrões de manobra e um hipotético "Guarani" 8x8 com canhão 105 mm compondo um esquadrão de apoio pesado.
sempre apoiei a decisão do EB em adotar o Cockerill Mk 8 de 90 mm. Nunca fui contra isto. Respeito a decisão dos oficiais de EB que tomaram esta decisão. Não tenho conhecimento suficiente para me opor a esta decisão.
minha posição em referencia ao Guarani 8x8 (105 mm/120 mm) contra o Centauro, não foi para defender que os RCB sejam mobiliados com veiculos blindados sobre rodas, nem sugerir alguma modificação na organização dos Esquadrões/Regimentos de Cavalaria Mecanizada com introdução do Guarani 8X8 (105mm/120mm) na sua dotação. Isto é algo que deve ser decidido pelo pessoal (muito bem preparado para isto) do EB. Apenas quis deixar claro que entre o Centauro e o Guarani 8X8 (105 mm/120 mm), eu estou a favor do Guarani.
Bacchi
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
A página do meio da Playboy de alguns aqui tem um Centauro ou então um 8X8 com seu 105mm em riste!!!
- saullo
- Sênior
Com os esclarecimentos dos colegas acima, vi que o Centauro está então um pouco obsoleto no quesito projeto, então, se for para equipar os RCBs com rodas, vou com os mestres:
Uma versão 8 x 8 do Guarani com canhão de 105mm!!!
Abraços
Abraços
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Eu jamais, repito jamais, escrevi que recomendava o Guarani 8X8 (105 mm/120 mm) para ser dotação dos RCB.saullo escreveu:Com os esclarecimentos dos colegas acima, vi que o Centauro está então um pouco obsoleto no quesito projeto, então, se for para equipar os RCBs com rodas, vou com os mestres:
Abraços
Apenas escrevi que entre o Centauro e o Guarani 8X8 (105 mm/120 mm), para QUALQUER USO no EB, eu prefiro o Guarani 8X8 (105 mm/120 mm).
Espero ter sido claro.
Bacchi
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Falando sério agora:
Fiquei muito satisfeito que vá acontecer este evento para tratar dos CC do RCB
Os RCB desde que foram criados nunca foram equipados com equipamentos novos do EB, senão vejamos:
M4 Sherman + M3A1 Scout Car
M41C + M113
Leo 1Be + M113
M60 + M113
Acredito que será muito difícil que vá se adquirir equipamentos novos(ou usados) para equipar os RCB. Equipar 3 RCB com novos equipamentos implicaria num custo altissimo de implantação de toda cadeia de logistica e manutenção.
Se a Alemanha ainda tivesse 76 Leopard 1A5 disponiveis, poderia até que o EB solictasse uma aquisição complementar. Como não existem mais Leopard 1A5 naquele país, obviamente a KMW não vai se interessar.
Além dos CC, os RCB aguardam a reforma dos M113 tanto na Braziliam Motors ou da BAE a ser feita no Pq de Curitiba, o prototipo da BAE só ficaria pronto em 2013.
Em tempo, durante os anos de transição, substituindo os M4 e Scout Car por M41C e M113, por um curto periodo foram utilizados pelo menos em Alegrete e São Luiz Gonzaga, os EE-9 e EE-11
Abraços
Hélio
Fiquei muito satisfeito que vá acontecer este evento para tratar dos CC do RCB
Os RCB desde que foram criados nunca foram equipados com equipamentos novos do EB, senão vejamos:
M4 Sherman + M3A1 Scout Car
M41C + M113
Leo 1Be + M113
M60 + M113
Acredito que será muito difícil que vá se adquirir equipamentos novos(ou usados) para equipar os RCB. Equipar 3 RCB com novos equipamentos implicaria num custo altissimo de implantação de toda cadeia de logistica e manutenção.
Se a Alemanha ainda tivesse 76 Leopard 1A5 disponiveis, poderia até que o EB solictasse uma aquisição complementar. Como não existem mais Leopard 1A5 naquele país, obviamente a KMW não vai se interessar.
Além dos CC, os RCB aguardam a reforma dos M113 tanto na Braziliam Motors ou da BAE a ser feita no Pq de Curitiba, o prototipo da BAE só ficaria pronto em 2013.
Em tempo, durante os anos de transição, substituindo os M4 e Scout Car por M41C e M113, por um curto periodo foram utilizados pelo menos em Alegrete e São Luiz Gonzaga, os EE-9 e EE-11
Abraços
Hélio
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Mas, não haveria nenhuma outra fonte, além da Alemanha - talvez à médio prazo - que pudesse fornecer Leopard 1A5?helio escreveu:Se a Alemanha ainda tivesse 76 Leopard 1A5 disponiveis, poderia até que o EB solictasse uma aquisição complementar. Como não existem mais Leopard 1A5 naquele país, obviamente a KMW não vai se interessar.