NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#24586 Mensagem por Snowmeow » Sáb Mai 26, 2012 12:45 pm

LeandroGCard escreveu:Interceptações com ST e metralhadoras .50? Isso tem mais cara de ação policial do que de guerra, a menos que estejamos falando da Segunda Guerra Mundial.
Não deixa de ser uma ação policial, uma vez que os inimigos são contrabandistas e traficantes de drogas.




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24587 Mensagem por gribel » Sáb Mai 26, 2012 3:34 pm

Nibelhein escreveu:
vplemes escreveu: Não sei para que tanta babação de ovo com estes cucarachas, não me sinto nem um pouco "latrino-americano". Me contento em ser apenas brasileiro. Agora falando um pouco mais sério, no meu entender, tirando a vizinhança, não temos praticamente nada em comum com este pessoal. Devíamos dar uma banana para este mercosul e partir para acordos bilaterais com Estados Unidos, Europa, Japão e quem mais valer a pena (China é fria).

Possuo a mesma opnião, temos muito mais em comum com EUA e Europa do que com nossos vizinhos que tem praticamente uma cultura alienigena para nós.
Não concordo.
Não foi isso que ví na Universidade.....e demais...dizer isso é assinar em baixo da alienação dos americanos em relação ao mundo, a nós.
É falta grave nossa assumirmos essa alienação aos hermanos. E vice -versa. É algo que deve ser pensado.
E outra coisa mais iimportante: O pessoal dos estados próximos às fronteiras têm muito da cultura hispânica....e a mesma muito contribuiu quase como matriz na formação do povo brasileiro. Tão aí os gaúchos que não me deixam mentir. Dá uma sacada na história e na literatura pra vc ver.
Isso é falha da educação deficitária e ridícula que o brasileiro tem...e num momento de crescimento, nos espelhamos com com a maioria dos norte-americanos consumistas e alienados. ( Não disse todos os n.americanos)
[]s.




Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#24588 Mensagem por Snowmeow » Sáb Mai 26, 2012 6:31 pm

Acordo bilateral com EUA é aquela parceria da Cerveja Preta. E não, nós não entramos com a cara. :roll:

Ao longo dos séculos, os EUA sempre nos disseram o que era bom fazer, mas eles mesmos não faziam. E faziam questão de cercear nossas possibilidades, como bem disse Henry Kissinger: "Nós não permitiremos outro Japão ao sul do Equador!".

Além do governo estadunidense ter patrocinado os golpes militares por toda a América do Sul, colhendo os frutos do financiamento das campanhas separatistas por toda América Latina nos séculos anteriores (só escapando o Brasil porque D. João VI estava aqui, fugido de Portugal), eles fazem questão de nos botar pra baixo do xibiu do cachorro. Ou ninguém se lembra de quando Ronald Reagan chamou o Brasil de "Bolívia", entre outras "gentilezas"?

Acordos com a Europa, seja com Portugal, seja com a França, já foram costurados e estão em atividade. Talvez possamos ter um com a Suécia, pra onde "exportamos" uma Rainha ( 8-] ), mas vai depender do FX-2.

Com o Japão, nós compartilhamos o padrão de TV digital, e o comércio gerado tanto pelos japoneses daqui quanto pelos dekasegis de lá é bom, várias indústrias japonesas se instalaram aqui, e ouvi meio por alto que a Hitachi está vendendo algumas de suas fábricas, seria hora do Brasil ir às compras, até. Mas um acordo "BÃO", mesmo, seria bom se fosse para copiar o modelo educacional de lá, porque o nosso modelo, pelo visto, não está dando certo, pelo menos não no que tange a respeito de educação pública básica.

Se eu falei besteira, me corrijam. 8-]




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24589 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Mai 26, 2012 7:23 pm

Não concordo.
Não foi isso que ví na Universidade.....e demais...dizer isso é assinar em baixo da alienação dos americanos em relação ao mundo, a nós.
É falta grave nossa assumirmos essa alienação aos hermanos. E vice -versa. É algo que deve ser pensado.
E outra coisa mais iimportante: O pessoal dos estados próximos às fronteiras têm muito da cultura hispânica....e a mesma muito contribuiu quase como matriz na formação do povo brasileiro. Tão aí os gaúchos que não me deixam mentir. Dá uma sacada na história e na literatura pra vc ver.
Isso é falha da educação deficitária e ridícula que o brasileiro tem...e num momento de crescimento, nos espelhamos com com a maioria dos norte-americanos consumistas e alienados. ( Não disse todos os n.americanos)
[]s.
nosso modelo, pelo visto, não está dando certo, pelo menos não no que tange a respeito de educação pública básica.
concordo!
[009]




...
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24590 Mensagem por vplemes » Dom Mai 27, 2012 6:37 pm

gribel escreveu:
Nibelhein escreveu:
Possuo a mesma opnião, temos muito mais em comum com EUA e Europa do que com nossos vizinhos que tem praticamente uma cultura alienigena para nós.
Não concordo.
Não foi isso que ví na Universidade.....e demais...dizer isso é assinar em baixo da alienação dos americanos em relação ao mundo, a nós.
É falta grave nossa assumirmos essa alienação aos hermanos. E vice -versa. É algo que deve ser pensado.
E outra coisa mais iimportante: O pessoal dos estados próximos às fronteiras têm muito da cultura hispânica....e a mesma muito contribuiu quase como matriz na formação do povo brasileiro. Tão aí os gaúchos que não me deixam mentir. Dá uma sacada na história e na literatura pra vc ver.
Isso é falha da educação deficitária e ridícula que o brasileiro tem...e num momento de crescimento, nos espelhamos com com a maioria dos norte-americanos consumistas e alienados. ( Não disse todos os n.americanos)
[]s.
Hermanos? Na minha opinião, no máximo uns cunhados chatos e pidões. Daqueles que só sabem sugar e encher o saco. E olhe lá!




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24591 Mensagem por cassiosemasas » Seg Mai 28, 2012 1:39 am

Hermanos? Na minha opinião, no máximo uns cunhados chatos e pidões. Daqueles que só sabem sugar e encher o saco. E olhe lá!
essa negação é o caminho para o imperialismo na sua pior forma...negar o que esta ao nosso lado e ao mesmo tempo sendo absorvido pelo nosso povo...é muito perigoso.
repito olhar para o Norte ou para o outro lado do atlântico, só vai nos causar mais problemas...temos vizinhos chatos, para pegar leve, mas pode apostar que temos muito mais em comum com eles do que se imagina.




...
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24592 Mensagem por Franz Luiz » Seg Mai 28, 2012 7:46 am

Este sentimento de europeização/americanização e pseudo superioridade aos vizinhos é tão negativo quanto sentir-se inferior aos povos dos demais países. Nosso país é uma mistura multicultural enorme, permitindo que cada um sinta-se mais europeu, ou asiático, ou africano, como preferir. No final das contas somos brasileiros com origens diversas, igual a qualquer outro povo em importância. A quantidade de riqueza ou tecnologia que desenvolvermos não nos fará melhores se não nos imbuirmos de sentimento de humanidade e solidariedade, estes sim diferenciais.

Um abraço

Franz




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24593 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 28, 2012 4:15 pm

Franz Luiz escreveu:Este sentimento de europeização/americanização e pseudo superioridade aos vizinhos é tão negativo quanto sentir-se inferior aos povos dos demais países. Nosso país é uma mistura multicultural enorme, permitindo que cada um sinta-se mais europeu, ou asiático, ou africano, como preferir. No final das contas somos brasileiros com origens diversas, igual a qualquer outro povo em importância. A quantidade de riqueza ou tecnologia que desenvolvermos não nos fará melhores se não nos imbuirmos de sentimento de humanidade e solidariedade, estes sim diferenciais.

Um abraço

Franz
Eu concordo e faço questão de lembrar que os argentinos sempre se comportaram se achando os reis da cocada preta..., agora...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24594 Mensagem por Boss » Seg Mai 28, 2012 4:18 pm

... ainda se comportam assim.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24595 Mensagem por Alcantara » Seg Mai 28, 2012 5:10 pm

Por mais que isso tudo que vocês tenham dito seja verdade, a nossa língua é européia, a coluna vertebral da nossa cultura é européia... ora, o nosso DNA é 98% europeu!

Porque eu tenho que dar preferência a qualquer outra referência em primeiro lugar?


Abraços!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24596 Mensagem por talharim » Seg Mai 28, 2012 5:52 pm

Hermanos nossos sao os paises de lingua portuguesa notadamente Portugal , Angola e Moçambique .

Essas porras dessa latinizada so enchem nosso saco nunca serviram para nada .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24597 Mensagem por cassiosemasas » Seg Mai 28, 2012 6:09 pm

Hermanos nossos sao os paises de lingua portuguesa notadamente Portugal , Angola e Moçambique .

Essas porras dessa latinizada so enchem nosso saco nunca serviram para nada .
[003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003]




...
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24598 Mensagem por Boss » Seg Mai 28, 2012 6:12 pm

:lol: :lol: :lol:




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24599 Mensagem por vplemes » Seg Mai 28, 2012 6:20 pm

talharim escreveu:Hermanos nossos sao os paises de lingua portuguesa notadamente Portugal , Angola e Moçambique .

Essas porras dessa latinizada so enchem nosso saco nunca serviram para nada .
X1000




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24600 Mensagem por Boss » Seg Mai 28, 2012 6:24 pm

Eu concordo também... 8-]




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder