Concerteza...jumentodonordeste escreveu:Eu ACHO...
Que se vierem os 36 já deveríamos suspirar de alívio.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
X2sapao escreveu:Proposta oficial é no papel, com a assinatura embaixo.Boss escreveu:
Os 10 KC-390 fazem parte da proposta oficial da França. Fora todo o resto da proposta...
Enquanto os americanos já mostraram que nem para comprar uma mixorna de ST prestam.
Trocar o Rafale pelo F-18 só por uns trocados, vai se mostrar um erro depois, quando pipocarem as notícias dos EUA fazendo aquilo que sempre fazem, e alguns ingênuos caindo de árvores.
Mas eu não me surpreenderei. Só falarei que avisei...
Mas não duvido que ainda vai sobrar gente com argumentos do naipe de "estamos melhor do que antes" (uai, se comprassemos F-16 e M-2000 capengas por aí também estaríamos) ou o clássico "coleira é coleira" (quando temos um PROSUB em andamento mostrando outras coisas).
Enfim... Vai ser uma cagada selecionar o F-18.
Sobre coleira, idem.
Porque TOT depende de gente querendo vender, dinheiro para poder comprar e o mais importante: gente e parque industrial com capacidade de absorver. Será que vamos fechar essa trilogia?
Ambos terão restrições, a unica maneira de tentarmos diminuir isso seria fabricando nossa propria aeronave, pelo menos saberiamos como o envelope foi aberto sem ter que confiar no fabricante.
Então achar que um é mais gente boa que o outro não existe.
A França só "parece" ser mais acessivel porque senão vender ela vai perder grande parte da sua industria aeronautica. Já salvamos a linha do 725, talvez ajudemos a salvar a do Rafale tambem.
Sobre a proposta russa, que entrega tudo o que se pede, bom, porque o pessoal não aproveita a nova lei de acesso e pergunta sobre os documentos da epoca da negociação?
Novamente, da boca para fora é uma coisa, no papel é outra.
Tanto é assim que não ganharam nos submarinos, mas esse argumento ninguem considera.
O fato da todo o processo de manutenção ser diferente, da cadeia de suprimento as revisão periodicas, tambem não. Fica aquela historia do parafuso que gira para o lado contrario.
E qualquer um que contrarie isso é a favor dos americanos, vendido, etc...
Pode até parecer, mas não tem como ser diferente em um ambiente onde tudo que é americano é ruim e tudo o que não e é bom (desde que não use componente americano), se for russo ainda e melhor ainda.
A grande verdade é que a maioria absoluta aqui odeia os americanos, acham que os franceses são melhores que eles e que os russos são a tabua de salvação.
Acho que ninguem aqui pode reclamar mais de boicote americano do que eu, que vi muita gente ficar no chão por má vontade do US ARMY ou ver aeronave sendo entregue com rachadura visivel ou buraco de bala e que foi paga a preço de ouro.
Mas isso não quer dizer, na minha opnião, que eles são melhores ou piores que ninguem.
Comercio de armas é assim: vão querer te vender dizendo que é o melhor produto do mundo, que ele faz tudo e mais um pouco, que ele transfere tudo o que vc quiser e que assistencia dele é a melhor do mundo.
TODOS os vendedores fazem isso, inclusive os nacionais. A diferença e que para esses a gente sabe que pelo menos o dinheiro esta ficando aqui e o conhecimento tambem.
E agora com uma crise na Europa, gente sendo mandada embora e o mercado de Defesa encolhendo em todo o ocidente, que alguem vai abrir mundo e fundos para concretizar uma compra que vai gerar empregos NO BRASIL?
Esse projeto para mim, so serve para abrir espaço para um futuro caça a ser desenvolvido aqui.
E não conte com TOT para isso, porque se não tiverem interesse de receber e manter o conhecimento que vem por ai não adianta nada...
Se não for para isso, pode manter o F-5M e A-1M mesmo, até porque daqui a um tempo vai ter F-35 , Typhoon, T-50 e J-20 na promoção.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Indianos devem ser anti-americanos, afinal de contas compraram dos franceses e disseram que justamente fizeram isso por causa de embargo americano que não os torna fornecedores confiáveis.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Sapão, bom dia.
Para os países e os seus fabricantes de aeronaves, gerar empregos no Brasil, na Índia ou na Suíça não é de todo ruim.
Isso quer dizer que o produto foi vendido, que a vida continua.
Se restar 5% da carga de trabalho do projeto no país de origem, é muito melhor do que não vender, é melhor do que ter que fechar a linha de produção após as entregas locais.
Abraço,
Justin
Para os países e os seus fabricantes de aeronaves, gerar empregos no Brasil, na Índia ou na Suíça não é de todo ruim.
Isso quer dizer que o produto foi vendido, que a vida continua.
Se restar 5% da carga de trabalho do projeto no país de origem, é muito melhor do que não vender, é melhor do que ter que fechar a linha de produção após as entregas locais.
Abraço,
Justin
- vplemes
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Deve ser por causa do medo dos embargos que os indianos não compram C-17, P-8, Apaches...,mmatuso escreveu:Indianos devem ser anti-americanos, afinal de contas compraram dos franceses e disseram que justamente fizeram isso por causa de embargo americano que não os torna fornecedores confiáveis.
- Justin Case
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Amigos,vplemes escreveu:Deve ser por causa do medo dos embargos que os indianos não compram C-17, P-8, Apaches...,mmatuso escreveu:Indianos devem ser anti-americanos, afinal de contas compraram dos franceses e disseram que justamente fizeram isso por causa de embargo americano que não os torna fornecedores confiáveis.
Se a perda da concorrência não é exclusiva culpa dos possíveis embargos, isso quer dizer que podem existir outras desvantagens. O que seria? Preço, transferência de tecnologia, desempenho operacional? Um pouco de tudo?
Abraços,
Justin
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Sem contar que, quanto maior o numero de itens em produção de uma mesma linha de montagem, menor o custo (final) de fabricação para todos os compradores.Justin Case escreveu:Sapão, bom dia.
Para os países e os seus fabricantes de aeronaves, gerar empregos no Brasil, na Índia ou na Suíça não é de todo ruim.
Isso quer dizer que o produto foi vendido, que a vida continua.
Se restar 5% da carga de trabalho do projeto no país de origem, é muito melhor do que não vender, é melhor do que ter que fechar a linha de produção após as entregas locais.
Abraço,
Justin
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
E os EUA ofereceram os F35 no desespero e também não levaram.vplemes escreveu:Deve ser por causa do medo dos embargos que os indianos não compram C-17, P-8, Apaches...,mmatuso escreveu:Indianos devem ser anti-americanos, afinal de contas compraram dos franceses e disseram que justamente fizeram isso por causa de embargo americano que não os torna fornecedores confiáveis.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Sem contar que, quanto maior o numero de itens em produção de uma mesma linha de montagem, menor o custo (final) de fabricação para todos os compradores. [/quoteSávio Ricardo escreveu:Justin Case escreveu:Sapão, bom dia.
Para os países e os seus fabricantes de aeronaves, gerar empregos no Brasil, na Índia ou na Suíça não é de todo ruim.
Isso quer dizer que o produto foi vendido, que a vida continua.
Se restar 5% da carga de trabalho do projeto no país de origem, é muito melhor do que não vender, é melhor do que ter que fechar a linha de produção após as entregas locais.
Abraço,
Justin
Com certeza, concordo plenamente com vcs.
Só tenho medo do quanto dessa carga de trabalho vão querer segurar na país de origem.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Porque iriam os indianos comprar uma aeronave como o F-35 se já estão desenvolvendo o T-50?mmatuso escreveu:E os EUA ofereceram os F35 no desespero e também não levaram.vplemes escreveu: Deve ser por causa do medo dos embargos que os indianos não compram C-17, P-8, Apaches...,
Agora, mesmo sendo parceiros de longa data dos russos, escolheram o C-17 em detrimento ao IL, o P-8 em detrimento do TU ( que eles já operam, inclusive) e o Apache em detrimento do MI.
Isso so corrobora, na minha opinião, o que eu disse: vendedor é tudo igual, o que vai fazer a diferença é o CONTRATO assinado, isso sem levar em conta o fator mais importante que é o Geopolitico.
Afinal, se o russo fosse tão gente boa assim em tudo não perderia nenhuma concorrencia no mundo, principalmente na India.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
NettoBR escreveu:A negociação é diferente, mas a quantidade do projeto também é de 120 caças, 36 agora e o restante depois. A diferença é que a India vai querer tudo de uma vez.
CONVERSA FIADA.Esta história de 120 aeronaves para mim e história da carrochinha. A conta e simples 120(FAB) + 48(MB) = 168 aeronaves. Ai os caras vem com um lote inicial de 36 aviões, depois de mais de dez anos de conversa mole. Fica difícil de acreditar nos outros 132 exemplares faltantes. Se fosse para valer mesmo esta compra inicial deveria ser de pelo menos uns 60 aviões.
Sds
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Concerteza Lord...até porque se essa compra futura fosse certa seria tratada como COMPROMISSO de compra e não como POSSIBILIDADE de compra.
Se quando é compromisso as coisas por aqui já andam a passo de tartaruga (isso qndo anda)...imaginem uma possibilidade...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Sapao
Discordo totalmente de vc.
Creio piamente que a maioria aqui nao odeia NORTE americano (perdão mais eu tambem sou americano), ainda que realmente existe uma parte que sim os odeia e não posso dizer que não é sem motivos.
Como já dizia a ex presidenta de Chile, Bachelet....vc sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado?
"Porque em USA, não existe embaixada de USA"
Piadas verdadeiras aparte, eu sou daqueles que encontra motivos para estar alinhados com USA em alguns aspectos e em outros já não, e como para eles aliado um bom tem que dizer amém a quase tudo que eles digam, como para eles é calça de veludo ou bunda de fora, pois fica algo dificil ser amigo do peito deles.
logo se paramos pra pensar que apesar de sermos uma gente de b#$t@, somos uma nação com potencial para ameaçar eles como competidores em muitos aspectos, ainda que muitos deles no longo prazo, pois somos imensamente puteados e saboteados por eles para que isso nunca cheque a aconteçer.
Sou a favor de cada vez sermos mais fortes dentro de USA, com nossas empresas, sou imensamente favoravel a conformarmos um tremendo lobby dentro de USA ou de pelo menos vender nossa imagem melhor alí dentro, pese a que somos tao inuteis que nao sabemos fazer isso tendo 2 milhoes de brasileiros vivendo em USA (ilegais ou nao)
porem nao sou favoravel a comprar nada deles se eles nao tem para a gente uma proposta melhor que a dos russos ou dos franceses, que ja seja por necessidade ou outro aspecto abrem as pernas ainda que seja só um pouquinho mais que eles, pra gente.
eu ao contrario de alguns aqui que endeusam a USA, penso em primeiro lugar no que vem a ser melhor pra gente, o melhor pra gente desde logo nao é a proposta NORTE americana.
Eu mesmo não odio USA, creio que temos mais afinidades com eles que com Russos ou chineses, mais como eles sao como são, pois fica dificil nao ter certa animosidade por eles, pese a entender que tem muitas coisas deles que até deveriamos copiar aqui no Brasil.
Discordo totalmente de vc.
Creio piamente que a maioria aqui nao odeia NORTE americano (perdão mais eu tambem sou americano), ainda que realmente existe uma parte que sim os odeia e não posso dizer que não é sem motivos.
Como já dizia a ex presidenta de Chile, Bachelet....vc sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado?
"Porque em USA, não existe embaixada de USA"
Piadas verdadeiras aparte, eu sou daqueles que encontra motivos para estar alinhados com USA em alguns aspectos e em outros já não, e como para eles aliado um bom tem que dizer amém a quase tudo que eles digam, como para eles é calça de veludo ou bunda de fora, pois fica algo dificil ser amigo do peito deles.
logo se paramos pra pensar que apesar de sermos uma gente de b#$t@, somos uma nação com potencial para ameaçar eles como competidores em muitos aspectos, ainda que muitos deles no longo prazo, pois somos imensamente puteados e saboteados por eles para que isso nunca cheque a aconteçer.
Sou a favor de cada vez sermos mais fortes dentro de USA, com nossas empresas, sou imensamente favoravel a conformarmos um tremendo lobby dentro de USA ou de pelo menos vender nossa imagem melhor alí dentro, pese a que somos tao inuteis que nao sabemos fazer isso tendo 2 milhoes de brasileiros vivendo em USA (ilegais ou nao)
porem nao sou favoravel a comprar nada deles se eles nao tem para a gente uma proposta melhor que a dos russos ou dos franceses, que ja seja por necessidade ou outro aspecto abrem as pernas ainda que seja só um pouquinho mais que eles, pra gente.
eu ao contrario de alguns aqui que endeusam a USA, penso em primeiro lugar no que vem a ser melhor pra gente, o melhor pra gente desde logo nao é a proposta NORTE americana.
Eu mesmo não odio USA, creio que temos mais afinidades com eles que com Russos ou chineses, mais como eles sao como são, pois fica dificil nao ter certa animosidade por eles, pese a entender que tem muitas coisas deles que até deveriamos copiar aqui no Brasil.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Boss escreveu:É fácil resolver isso.
É só os imbecis do governo comprarem a mesma quantidade dos indianos.
ISSO !!!!
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Certo, mas que há demanda para pelo menos 100 caças na FAB e 24 na MB a médio e longo prazo não temos dúvidas.Lord Nauta escreveu:NettoBR escreveu:A negociação é diferente, mas a quantidade do projeto também é de 120 caças, 36 agora e o restante depois. A diferença é que a India vai querer tudo de uma vez.
CONVERSA FIADA.Esta história de 120 aeronaves para mim e história da carrochinha. A conta e simples 120(FAB) + 48(MB) = 168 aeronaves. Ai os caras vem com um lote inicial de 36 aviões, depois de mais de dez anos de conversa mole. Fica difícil de acreditar nos outros 132 exemplares faltantes. Se fosse para valer mesmo esta compra inicial deveria ser de pelo menos uns 60 aviões.
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Lord Nauta
Daí a pergunta se transforma de um SE para um COMO. Já que não vamos mesmo adquirir esta quantidade de aeronaves novas, então como iremos nos virar, com usados? Usados de onde? Se alguma solução 'não plenamente satisfatória' deverá ser dada, então qual seria então o plano b?
abraços]
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