NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24541 Mensagem por pampa_01 » Seg Mai 21, 2012 12:01 pm

sapao escreveu:
pampa_01 escreveu:O mundo está mudando. Os centros de poderes estão em constante mutação. Logo o US não serão mais os Srs do mundo.
Eu não diria logo, mas a médio/longo prazo. Uma mudança política assim só seria rápida caso ocorresse um conflito global; coisa que eu espero que não aconteça.
Correto sapão, o meu logo ser referia a, talvez, uns 10 anos. Pode acontecer antes, dependendo de alguns fatores. Principalmente o que irá acontecer no Oriente Médio/Pérsia.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24542 Mensagem por sapao » Seg Mai 21, 2012 12:47 pm

Snowmeow escreveu:Eu não disse que o Irã teria algum apoio, eu disse que, se depender de Israel, VAI acontecer um conflito global, mesmo que seja Israel/EUA/GB contra o resto do mundo.
Mas se o Irã não vai ter apoio, como será então considerado um conflito global?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#24543 Mensagem por GDA_Fear » Seg Mai 21, 2012 2:37 pm

FAIL




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24544 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mai 21, 2012 3:28 pm

sapao escreveu:
Snowmeow escreveu:Eu não disse que o Irã teria algum apoio, eu disse que, se depender de Israel, VAI acontecer um conflito global, mesmo que seja Israel/EUA/GB contra o resto do mundo.
Mas se o Irã não vai ter apoio, como será então considerado um conflito global?
Não será um conflito global.
Acho que ele quer dizer, que óbvio, na opinião dele, Israel estaria disposto a entrar em um conflito de tal magnitude para não permitir que o Irã tenha acesso à um arsenal nuclear.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#24545 Mensagem por Snowmeow » Seg Mai 21, 2012 3:49 pm

sapao escreveu:
Snowmeow escreveu:Eu não disse que o Irã teria algum apoio, eu disse que, se depender de Israel, VAI acontecer um conflito global, mesmo que seja Israel/EUA/GB contra o resto do mundo.
Mas se o Irã não vai ter apoio, como será então considerado um conflito global?
Todas as possibilidades são consideráveis. Rússia e China podem ser ACUSADAS unilateralmente de apoiarem o Irã. Venezuela pode querer defender o Irã e ser retaliada. Coreia do Norte pode atacar a do Sul e a China pode atacar Taiwan ou o Japão enquanto os EUA atacam o Irã, e os adversários de Israel podem aproveitar a beligerância do mesmo para tentarem uma vingança, atacando ou Israel ou os seus aliados no Oriente Médio (Tipo Arábia Saudita). Nessa escaramuça pode sobrar até pra nós! :shock:




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24546 Mensagem por alcmartin » Seg Mai 21, 2012 3:53 pm

Bourne escreveu:Em relação aos misseis de Cuba, os russos conseguiram o queriam. Quem foi forçado a recuar foram os norte-americanos.
:wink: Sem duvida, concordo. Meu ponto é que eles tinham o que dar em troca.

sds!




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24547 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 21, 2012 5:01 pm

alcmartin escreveu:
Bourne escreveu:Em relação aos misseis de Cuba, os russos conseguiram o queriam. Quem foi forçado a recuar foram os norte-americanos.
:wink: Sem duvida, concordo. Meu ponto é que eles tinham o que dar em troca.

sds!
Ou dava ou descia... :? :? :mrgreen: [002]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24548 Mensagem por sapao » Seg Mai 21, 2012 6:55 pm

Snowmeow escreveu:
sapao escreveu: Mas se o Irã não vai ter apoio, como será então considerado um conflito global?
Todas as possibilidades são consideráveis. Rússia e China podem ser ACUSADAS unilateralmente de apoiarem o Irã. Venezuela pode querer defender o Irã e ser retaliada. Coreia do Norte pode atacar a do Sul e a China pode atacar Taiwan ou o Japão enquanto os EUA atacam o Irã, e os adversários de Israel podem aproveitar a beligerância do mesmo para tentarem uma vingança, atacando ou Israel ou os seus aliados no Oriente Médio (Tipo Arábia Saudita). Nessa escaramuça pode sobrar até pra nós! :shock:
Para acusar a China e a Russia, primeiro os EUA tem que pagar todos os titulos da sua divida e a Europa tem que achar outra maneira de se aquecer no inverno... Isso só para começar!
Duvido que alguem vá querer mudar o status quo apenas para ajudar o Irã, principalmente a Coreia do Norte: o cara ta no poder mandando em tudo e vai colocar tudo a perder por causa do aiatolá?

Acho improvavel, possivel até invasão exrtraterrestre. E não estou sendo ironico.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#24549 Mensagem por Snowmeow » Seg Mai 21, 2012 7:18 pm

sapao escreveu:Duvido que alguem vá querer mudar o status quo apenas para ajudar o Irã, principalmente a Coreia do Norte: o cara ta no poder mandando em tudo e vai colocar tudo a perder por causa do aiatolá?
Você não entendeu, ou eu expliquei mal...
Com os EUA ocupados atacando o Irã, a Coreia do Sul ficará por si só, e a Coreia do Norte pode atacar, quem sabe até apoiada pela China. Não vai ser por causa do Aiatolá. mas sim, porque os EUA atacando o Irã, podem sair de perto da Coreia do Sul, que, creio eu, é o que impede a Coreia do Norte de atacar o sul.
Sobre os títulos das dívidas, pode ser até um pretexto, acusar a China de ajudar o Irã, entrar em guerra com ela e não precisar pagar as dívidas.

Já a Europa, creio, vai ficar na dela, porque tem seus próprios problemas e alguns líderes Europeus querem mesmo é que os EUA se lasquem. Talvez, façam até um tratado de não-agressão mútua com a Rússia, em ordem de preservar o fornecimento de gás.

Tô delirando na maionese, mas quando o primeiro míssil atingir solo iraniano, a Terceirona estará deflagrada. :?




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24550 Mensagem por sapao » Seg Mai 21, 2012 10:22 pm

Acho que não, até porque os proprios vizinhos não nutrem simpatia pelo Irã.
Para a Coreia do Norte sair do marasmo, so se sentir ameaçada. Não acho que ela va tomar a iniciativa.
Mas vc tem razão, em hipotese de emprego tudo é valido.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24551 Mensagem por pampa_01 » Ter Mai 22, 2012 11:10 am

Snowmeow escreveu:
sapao escreveu:Duvido que alguem vá querer mudar o status quo apenas para ajudar o Irã, principalmente a Coreia do Norte: o cara ta no poder mandando em tudo e vai colocar tudo a perder por causa do aiatolá?
Você não entendeu, ou eu expliquei mal...
Com os EUA ocupados atacando o Irã, a Coreia do Sul ficará por si só, e a Coreia do Norte pode atacar, quem sabe até apoiada pela China. Não vai ser por causa do Aiatolá. mas sim, porque os EUA atacando o Irã, podem sair de perto da Coreia do Sul, que, creio eu, é o que impede a Coreia do Norte de atacar o sul.
Sobre os títulos das dívidas, pode ser até um pretexto, acusar a China de ajudar o Irã, entrar em guerra com ela e não precisar pagar as dívidas.

Já a Europa, creio, vai ficar na dela, porque tem seus próprios problemas e alguns líderes Europeus querem mesmo é que os EUA se lasquem. Talvez, façam até um tratado de não-agressão mútua com a Rússia, em ordem de preservar o fornecimento de gás.

Tô delirando na maionese, mas quando o primeiro míssil atingir solo iraniano, a Terceirona estará deflagrada. :?
Creio que o Irã estará sozinho nessa guerra (se houver uma). Poderá ocorrer apenas bombardeios para atrasar o desenvolvimento nuclear iraniano, isso possivelmente irá destruir as defesas iranianas e limitar muito sua capacidade de retaliação.
A Russia deverá se limitar as suas fronteiras, apenas observando.
Não tenho conhecimento da capacidade REAL do Irã de atingir Israel, se ele tiver essa capacidade e conseguir usá-la, mesmo após ser atacado, teríamos de saber o quão destrutiva ela seria.
Quanto a invasão do território Persa, conjugo com o sapão, muito improvável.

Att




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24552 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Mai 22, 2012 1:13 pm

22/05/2012 06h24 - Atualizado em 22/05/2012 10h11

Peças falsificadas chinesas são achadas em aviões militares dos EUA

Relatório do Senado alerta que peças importante podem ocasionar riscos e ameaçar segurança nacional.

Da BBC

(...)

Fonte: G1/BBC

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... s-eua.html




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24553 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Mai 22, 2012 1:32 pm

foi mal :D ...não sabia que a notícia já havia sido postada no Fab News.




Jonas Rafael
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 189
Registrado em: Sex Jun 18, 2010 10:17 am
Localização: Porto Alegre , RS

Re: NOTÍCIAS

#24554 Mensagem por Jonas Rafael » Ter Mai 22, 2012 5:41 pm

sapao escreveu:Acho que não, até porque os proprios vizinhos não nutrem simpatia pelo Irã.
Para a Coreia do Norte sair do marasmo, so se sentir ameaçada. Não acho que ela va tomar a iniciativa.
Mas vc tem razão, em hipotese de emprego tudo é valido.
A maioria dos iraquianos são xiitas e ficariam do lado dos iranianos, da mesma forma como estes ficaram do lado neles na Guerra do Golfo I. Tem também a Síria e boa parte da população dos demais países que é capaz de rebelar-se contra os governos caso Israel entra na parada.




Avatar do usuário
Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#24555 Mensagem por Snowmeow » Ter Mai 22, 2012 6:18 pm

O Egito e a Turquia também não estão morrendo de amores por Israel, bem como o Líbano, vítima mais frequente de Israel depois dos Palestinos. Esses, na medida do possível, também lutarão ao lado do Irã, caso Israel ataque.




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
Responder